[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Reduzir pra 10mb é a solução?

Mesmo fazendo o dowgrade para 10 mega ainda é possível que você tenha quedas por conta do sinal estar muito atenuado, claro que deve diminuir as quedas já que a margem de teu SNR deve aumentar.

A solução seria ver com o técnico se não há um novo armário mais próximo de sua casa e assim portar sua linha para ele.
 
GVT 35mb. O técnico disse que estou cerca de 500m do armário. Quanto a esses blocos corrigidos no down, já chegou a perto de 4 milhões. Devo me preocupar? Tô achando os valores razoáveis para tão proximidade do armário. Esperava mais.
QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ts6tfJ2KSbYpON9O2E_s6R3WOH-Eo8c_ouwD80o5IpsQkX3qe9TUrV_OLTlaDR4j3dhL-hLLnwodPaq2RtE_wMAJtU9VBhz7PebzwX4NVy-WBlusiMF5slJg.jpg
 
Tenho 1MB Atualmente será que qualifica para 2MB ?

Line ModeG.DMT Line StateShowtime
Line Up Time00:00:02:45 System Up Time00:00:03:05
Line Downstream Rate(kb/s)1120 Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleave Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)27.7 Line Attenuation(dB)39.0
Output Power(dBm)9.6 Attainable Line Rate(kb/s)7136
Line Up Count1 StatusNo Defect

 
Última edição:
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 4000

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 54940

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 21424

Margem de Ruído de Downstream 15.0 dB

Margem de Ruído de Upstream 25.00 dB

Atenuação de Downstream 18.1 dB

Atenuação de Upstream 102.30 dB

Potência de Downstream 13.5 dbm

Potência de Upstream 5.8 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 1875

Blocos Corrigidos no Upstream

Gostaria de saber o porque de minha atenuação de upstream esta tão alta, se pode ser leitura incorreta do modem, e tambem se esses valores estao bãos ?

Ultilizo GVT 35mb

Obrigado.
 
Coloquei um ponto novo da net aqui em casa e verifiquei que o SNR e o UPSTREAM POWER aumentaram um pouco, gostaria de saber se mesmo assim esses valores são aceitáveis e não vão inteferir no desempenho da minha internet de 10MB da Virtua.

virtua.jpg
 
Tenho 1MB Atualmente será que qualifica para 2MB ?

Line ModeG.DMT Line StateShowtime
Line Up Time00:00:02:45 System Up Time00:00:03:05
Line Downstream Rate(kb/s)1120 Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleave Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)27.7 Line Attenuation(dB)39.0
Output Power(dBm)9.6 Attainable Line Rate(kb/s)7136
Line Up Count1 StatusNo Defect


Acredito que 2 mega qualifica sim pois está com uma margem bem alta no SNR.
------------
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 4000

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 54940

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 21424

Margem de Ruído de Downstream 15.0 dB

Margem de Ruído de Upstream 25.00 dB

Atenuação de Downstream 18.1 dB

Atenuação de Upstream 102.30 dB

Potência de Downstream 13.5 dbm

Potência de Upstream 5.8 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 1875

Blocos Corrigidos no Upstream

Gostaria de saber o porque de minha atenuação de upstream esta tão alta, se pode ser leitura incorreta do modem, e tambem se esses valores estao bãos ?

Ultilizo GVT 35mb

Obrigado.

A leitura da atenuação de upload está imprecisa, é erro de leitura mesmo. Os valores estão bons para 35 mega, se precisar colocar 50 mega tem a possibilidade de funcionar com SNR aproximado de 6...7.
------------
Coloquei um ponto novo da net aqui em casa e verifiquei que o SNR e o UPSTREAM POWER aumentaram um pouco, gostaria de saber se mesmo assim esses valores são aceitáveis e não vão inteferir no desempenho da minha internet de 10MB da Virtua.

http://img341.imageshack.us/img341/927/virtua.jpg

Padrões de sinais cable:

***SNR (Signal-to-noise ratio - Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

***RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.

Olhando pelos aspectos acima teus sinais estão bons, não deve ter problemas.
------------

É como te falei teu SNR aumentou para 17.4 o que é suficiente para manter estabilidade, tua atenuação ainda é alta de 31, se não houver baixo isolamento no meio do caminho entre tua casa e o armário deve-se manter estável a conexão.
 
Dá uma olhada aí no meu, Mosqueteirors. Acho que esqueceu (ou não viu).

GVT 35mb. O técnico disse que estou cerca de 500m do armário. Quanto a esses blocos corrigidos no down, já chegou a perto de 4 milhões. Devo me preocupar? Tô achando os valores razoáveis para tão proximidade do armário. Esperava mais.
http://images.orkut.com/orkut/photo...2RtE_wMAJtU9VBhz7PebzwX4NVy-WBlusiMF5slJg.jpg

Realmente, para quem está a 500 metros do armário teu SNR devia ser uns..14...15 pelo menos. Este monte de erros indica que algo não está bom entre sua casa e o armário, alguma parte da fiação deve estar comprometida.

Para maiores informações sobre SNR leia o tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html
 
Dei uma cagada de ir mexer no isolante dos fios da GVT, e minha taxa de
Margem de Ruído de Downstream caio de 15db para 11db, isso é momentâneo ou é devido a uma isolação mal feita :
 
Fui ver minha SNR por pura curiosidade, jurava que seria ruim mas esta em 40 down e 16 up.
 
Dei uma cagada de ir mexer no isolante dos fios da GVT, e minha taxa de
Margem de Ruído de Downstream caio de 15db para 11db, isso é momentâneo ou é devido a uma isolação mal feita :

Isolante no fio é sinal de emenda e com grande chance de ser mal feita, compre um conector linear bargoa para fazer esta emenda com certeza vai melhorar teu sinal.
 
Realmente, para quem está a 500 metros do armário teu SNR devia ser uns..14...15 pelo menos. Este monte de erros indica que algo não está bom entre sua casa e o armário, alguma parte da fiação deve estar comprometida.

Para maiores informações sobre SNR leia o tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Eu já tinha dado uma lida nesse tópico. Acompanhei toda a instalação na minha casa. Sem emendas, sem fios ruins, tudo certinho. Usaram conector linear bargoa e tal. O problema deve tá na rua/armário. Complicado...
 
Na verdade não é uma emenda, é uma extensão, tipo, o fio não esta partido, só esta descascado a proteção dele, onde outro fio somente faz contato, enrolando no fio principal, para utilizar os telefones... volto para os 15 DBs, acho que era normal...
 
O Dslink 260e também tem outro tipo de tela, acho que deve ser uma mais "atual".

34rfxc4.jpg


E agora estou com o ZTE 831 Series...

28wdwdj.png
 
Na verdade não é uma emenda, é uma extensão, tipo, o fio não esta partido, só esta descascado a proteção dele, onde outro fio somente faz contato, enrolando no fio principal, para utilizar os telefones... volto para os 15 DBs, acho que era normal...

Tem o mesmo princípio de uma emenda, pois onde você colocou esse outro fio cria uma resistência que gera atenuação. O correto seria colocar um splitter, teria menos perda.
 
Uma curiosidade Mosqueteiros. É possível a fornecedora de link ADSL, tipo a Vivo manipular a margem de SNR da linha do assinante? Ou seja, é possível mexer na configuração do DSLAN para que o mesmo baixe a margem de SNR dos assinantes de forma proposital?
Pergunto isso porque sempre que dá alguma problema na rede da Vivo como queda de links de fibra ótica a margem de SNR da minha conexão cai e pelo que vejo em post seja aqui no Adrenaline ou em outros fórum a margem de SNR do pessoal diminui também como fosse feito de forma proposital e massiva.
Dá a impressão que fazem isso pra ir derrubando a conexão do pessoal e forçar a conexão em perfis mais baixos para não sobrecarregar os links que ainda estão ativos.
:challenge:
 
Caso eu compre esse Splitter, eu teria que passar outro cabo de rede ? Tipo, é que utilizo 4 telefones, um no quarto onde fica o modem da GVT, outro no sala, outro no quarto ao lado, e um no escritório.

Como aqui é um apartamento (2º andar), o fio entra pelo teto, desce pela sala, entra na tubulação até chegar ao meu quarto.
O Fio esta com duas emendas, uma na sala, para o telefone de la, e outra no meu quarto, para o telefone do quarto ao lado, o telefone do escritório não teve como, devido a tubulação estar "emtupida". Fizemos uma ganbiarra de comprar dois telefones sem fio iguais, para utilizar a base de um como sinal do telefone e a outra só para carregar o telefone. Sendo assim eu fiquei sem telefone no meu quarto.

Então, ja tem um splitter que divide a linha que chega no modem, sendo uma para o telefone do meu quarto (utilizado pelo escritório), e outra para o modem Powerbox, o fio esta descascado em dois lugares, teria algum jeito de eu seguir a dica do splitter sem ter que mudar o fio ? ja que é um trabalho só passar ele novamente, ja que o mesmo precisa passar pela laje, etc etc.

Minha margem de ruido de atenuação esta ficando no máximo entre 10 ~ 12Dbs, estou achando baixa, gostaria de melhora-la.
Obrigado.

Alias, gostaria de saber o que é
Blocos Corrigidos no Downstream, ja que o meu não para de aumentar, tem algum problema com isso ? como posso resolver, caso seja algum problema.
 
Última edição:
Uma curiosidade Mosqueteiros. É possível a fornecedora de link ADSL, tipo a Vivo manipular a margem de SNR da linha do assinante? Ou seja, é possível mexer na configuração do DSLAN para que o mesmo baixe a margem de SNR dos assinantes de forma proposital?
Pergunto isso porque sempre que dá alguma problema na rede da Vivo como queda de links de fibra ótica a margem de SNR da minha conexão cai e pelo que vejo em post seja aqui no Adrenaline ou em outros fórum a margem de SNR do pessoal diminui também como fosse feito de forma proposital e massiva.
Dá a impressão que fazem isso pra ir derrubando a conexão do pessoal e forçar a conexão em perfis mais baixos para não sobrecarregar os links que ainda estão ativos.
:challenge:

Isso pode ser problema sistêmico, pois acho difícil baixarem a potência de saída do equipamento, ou seja, eles podem regular a potência que sai do equipamento, mas essa não é a melhor forma de controle já que o gerenciamento via switch propicia controles bem melhores.
------------
Caso eu compre esse Splitter, eu teria que passar outro cabo de rede ? Tipo, é que utilizo 4 telefones, um no quarto onde fica o modem da GVT, outro no sala, outro no quarto ao lado, e um no escritório.

Como aqui é um apartamento (2º andar), o fio entra pelo teto, desce pela sala, entra na tubulação até chegar ao meu quarto.
O Fio esta com duas emendas, uma na sala, para o telefone de la, e outra no meu quarto, para o telefone do quarto ao lado, o telefone do escritório não teve como, devido a tubulação estar "emtupida". Fizemos uma ganbiarra de comprar dois telefones sem fio iguais, para utilizar a base de um como sinal do telefone e a outra só para carregar o telefone. Sendo assim eu fiquei sem telefone no meu quarto.

Então, ja tem um splitter que divide a linha que chega no modem, sendo uma para o telefone do meu quarto (utilizado pelo escritório), e outra para o modem Powerbox, o fio esta descascado em dois lugares, teria algum jeito de eu seguir a dica do splitter sem ter que mudar o fio ? ja que é um trabalho só passar ele novamente, ja que o mesmo precisa passar pela laje, etc etc.

Minha margem de ruido de atenuação esta ficando no máximo entre 10 ~ 12Dbs, estou achando baixa, gostaria de melhora-la.
Obrigado.

Alias, gostaria de saber o que é
Blocos Corrigidos no Downstream, ja que o meu não para de aumentar, tem algum problema com isso ? como posso resolver, caso seja algum problema.

Vou te dar um conselho, pega teu modem e coloca exatamente onde entra o fio da rua, depois dele tu pode fazer derivações e gambiarras que não vai interferir na tua conexão, da forma como está montada a tua rede com várias extensões, emendas deve haver uma perda grande de sinal, para corrigir isso coloque o modem na entrada do cabo que vem da rua, assim o sinal chegará direto nele.

Esses de Blocos Corrigidos no Downstream é normalmente por problemas na fiação, antes de eu arrumar minha fiação esses erros chegavam quase a milhares, hoje praticamente não há erros, veja são 4 dias ligado:

 
Tenho o speedy 2mb e sempre quis aumentar a velocidade mas a vivo sempre fala que está indisponível, dai peguei os dados:

analise.jpg


Será mesmo que não tem como passar pra uma velocidade maior?
 
Tenho o speedy 2mb e sempre quis aumentar a velocidade mas a vivo sempre fala que está indisponível, dai peguei os dados:

http://img547.imageshack.us/img547/603/analise.jpg

Será mesmo que não tem como passar pra uma velocidade maior?

Pela tua atenuação deveria suportar até uns 10 mega. Teu problema está no SNR em 13,5, isso é quase o limite da qualificação que é 12. Para subir a tua velocidade você terá que revisar tua fiação para achar onde está perdendo sinal, se for na tua casa é mais fácil de resolver, se for fiação da operadora ai complica.
 
Pela tua atenuação deveria suportar até uns 10 mega. Teu problema está no SNR em 13,5, isso é quase o limite da qualificação que é 12. Para subir a tua velocidade você terá que revisar tua fiação para achar onde está perdendo sinal, se for na tua casa é mais fácil de resolver, se for fiação da operadora ai complica.

Já revisei minha fiação interna e está ok, acho que é mesmo a externa, já que a fiação da rua é meio antiga, mais pelo que vi, essa semana eles tão trocando a fiação dos postes por uma nova.
 
Então, o problema é que a tubulação esta lotada, não há a possibilidade de passar um fio que saia do modem que estaria na sala para o meu quarto...
Estou sem opções, estou com as seguintes estatísticas:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream37976
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream4000
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream50440
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream21448
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Margem de Ruído de Downstream13.5 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Margem de Ruído de Upstream23.90 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Atenuação de Downstream17.9 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Atenuação de Upstream102.30 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Potência de Downstream13.5 dbm
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Potência de Upstream5.7 dbm
Para internet 35MB, conseguir aumentar 2DB's isolando o fio corretamente, agora o valor fica fixo em 13.5BD's e não há mais perdas de blocos downstream/upstream...

Não tenho planos para aumentar para 50MB's, esses valores daria para eu ficar tranquilo ? sem me preocupar com quedas ou lentidão na rede ?
 
Então, o problema é que a tubulação esta lotada, não há a possibilidade de passar um fio que saia do modem que estaria na sala para o meu quarto...
Estou sem opções, estou com as seguintes estatísticas:

Para internet 35MB, conseguir aumentar 2DB's isolando o fio corretamente, agora o valor fica fixo em 13.5BD's e não há mais perdas de blocos downstream/upstream...

Não tenho planos para aumentar para 50MB's, esses valores daria para eu ficar tranquilo ? sem me preocupar com quedas ou lentidão na rede ?

Se conseguiu diminuir as perdas já é um grande negócio, e para 35 mega deve ficar estável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo