[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Olha gotaria de saber qual a velocidade que a minha linha telefonica aguenta,eu uso OI Velox 1MB,meu modem é D-Link 500B.

netd.png
=:
 
agora fiquei com uma duvida eu liguei na oi e ele me dissram que eu podia aumentar a velocidade para até 10mb,será que vai ficar ruim se eu aumentar.
 
agora fiquei com uma duvida eu liguei na oi e ele me dissram que eu podia aumentar a velocidade para até 10mb,será que vai ficar ruim se eu aumentar.

10 Mega com atenuação 30 não creio que qualifique.

Faz um teste, coloca tua modulação em adsl2+ e vamos ver como ficará o sinal.
 
Mosqueteiros coloquei a modulação em adsl2+ a internet nem funcionou, a dois dias quando liguei na oi e me enformaram que minha linha suportava 10mb eu pedi para eles aumentarem para 5 mb,agora pouco eu fui mostrar minha atenuação e snr para um amigo meu e estava assim



.
hhhn.png



Concerteza eles aumentaram para 5mb,so que o snr ta muito baixo,e a conexão não passa dos 2mb.
 
Mosqueteiros coloquei a modulação em adsl2+ a internet nem funcionou, a dois dias quando liguei na oi e me enformaram que minha linha suportava 10mb eu pedi para eles aumentarem para 5 mb,agora pouco eu fui mostrar minha atenuação e snr para um amigo meu e estava assim



.
http://img502.imageshack.us/img502/1991/hhhn.png


Concerteza eles aumentaram para 5mb,so que o snr ta muito baixo,e a conexão não passa dos 2mb.

É como te falei. 2 mega com certeza, 5 mega talvez, 10 muito difícil.

Pedi que colocasse em adsl2+ para ver como ficaria o SNR e aconteceu o que eu esperava ele despencou provando que no momento 10 mega é impossível. Coloca novamente em G.dmt, isso vai elevar teu SNR e deixará 5 mega estáveis, para colocar em G.dmt desmarca todas as modulações e deixa somente a G.dmt marcada.

Abraços.
 
Desculpa te encomandar de novo,mas os cara da oi vieram hj aki falando que tinha que fazer uns teste na conexão mexerão no modem trocaram a fiação que sai da tomada para o modem me derão até um filtro de linha,os cara entrarão ate no foro da minha(rsrsrs),eu perguntei sobre a velocidade eles falaram que ia pra 5mb e falaram que a minha suporta sim 10mb,bem deois que eles foram eu fui ver meu snr e atenuação e tava assim,ta 5mb de boa num caiu nem uma vez,sera que da pra colocar 10mb?
ffffxn.png
 
Desculpa te encomandar de novo,mas os cara da oi vieram hj aki falando que tinha que fazer uns teste na conexão mexerão no modem trocaram a fiação que sai da tomada para o modem me derão até um filtro de linha,os cara entrarão ate no foro da minha(rsrsrs),eu perguntei sobre a velocidade eles falaram que ia pra 5mb e falaram que a minha suporta sim 10mb,bem deois que eles foram eu fui ver meu snr e atenuação e tava assim,ta 5mb de boa num caiu nem uma vez,sera que da pra colocar 10mb?
http://img687.imageshack.us/img687/4117/ffffxn.png

Sim, mas agora está bem diferente do que você passou antes.

Ou eles te mudaram de dslam, ou os cabos estavam ruins demais, mas para te falar a verdade eu acho que te passaram para um armário perto de tua casa, pois tua atenuação caiu demais o que mostra que está perto do armário. Caiu de 30.5 para 13, isso significa que você deve estar a uns 600 metros do armário e antes estava a mais de 2Km.

Com os sinais de hoje, pode colocar até 15 mega.

Abraços.
 
Ajudinha please?

Oi, estou com o seguinte problema..

Coloquei 8mb em casa, e passei a usar na boa, com downloads a 930 kbps, tudo perfeito, porém a 1 dia meu Speedy está com bem lento, downloads a 50kbps ou no máximo 100, verifiquei meu perfil e estou recebendo 8MB, mas não entendo porque está tão lento, no meu trabalho que fica a 2 km daqui de casa, está normal, downloads a 930 kbps, agora já não sei mais o que fazer, e em testes como o Simet ou Speedtest ele oscila demais os resultados, hora dá 1mb, ao refazer me dá 3mb, ou 2. As vezes não chega nem a 1mb.

A velocidade varia, mas a internet não cai. Estranho.


Poderia analizar o meu sinal? Obrigada!


Conexão DSL

bull__md.gif
Informação sobre o Link
spacer.gif
Tempo de conexão:01:14:13
spacer.gif
Modulação:G992_5_A
spacer.gif
Linha de StatusMostrar a hora
spacer.gif
Modo DSL:latência caminho 0
spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]:700 / 9210
spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]:4.7 / 11.6
spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]:20.6 / 28.5
spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down):5 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down):53 / 0
 
Oi, estou com o seguinte problema..

Coloquei 8mb em casa, e passei a usar na boa, com downloads a 930 kbps, tudo perfeito, porém a 1 dia meu Speedy está com bem lento, downloads a 50kbps ou no máximo 100, verifiquei meu perfil e estou recebendo 8MB, mas não entendo porque está tão lento, no meu trabalho que fica a 2 km daqui de casa, está normal, downloads a 930 kbps, agora já não sei mais o que fazer, e em testes como o Simet ou Speedtest ele oscila demais os resultados, hora dá 1mb, ao refazer me dá 3mb, ou 2. As vezes não chega nem a 1mb.

A velocidade varia, mas a internet não cai. Estranho.


Poderia analizar o meu sinal? Obrigada!


Conexão DSL

http://192.168.1.1/images/bull__md.gifInformação sobre o Link
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Tempo de conexão:01:14:13
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Modulação:G992_5_A
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Linha de StatusMostrar a hora
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Modo DSL:latência caminho 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]:700 / 9210
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]:4.7 / 11.6
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]:20.6 / 28.5
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down):5 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down):53 / 0

Teus sinais estão ótimos.

Eu aconselho a ligar para a operadora e pedir reset na porta.

Abraços.
 
Do jeito que a Vivo anda hoje em dia, estou tentando um contato faz tempo, creio que terei de dar uma grana em off para o técnico só para ele efetuar os reparos.

Mas tudo bem, de acordo com meu sinal, você deduz que estou a quantos metros da central? Os erros de CRC e HEC são algo importante?

Estou desesperada aqui, pois trabalho via internet e na lentidão que está, possivelmente perderei o emprego. :(
Muito obrigada mesmo por sua ajuda!
 
Do jeito que a Vivo anda hoje em dia, estou tentando um contato faz tempo, creio que terei de dar uma grana em off para o técnico só para ele efetuar os reparos.

Mas tudo bem, de acordo com meu sinal, você deduz que estou a quantos metros da central? Os erros de CRC e HEC são algo importante?

Estou desesperada aqui, pois trabalho via internet e na lentidão que está, possivelmente perderei o emprego. :(
Muito obrigada mesmo por sua ajuda!

Eu imagino que você está em torno de uns 500 metros do dslam.

Sobre os erros nada demais, são poucos nada que deve se preocupar.
 
Boa tarde PESSOAL!

Venho pedir uma ajuda de vocês.

Venho informar que por volta de 2 semanas estou passando por problemas de instabilidade na GVT, no que diz respeito acesso durante o dia a dia, downloads péssimos e instáveis, até mesmo dificultando a visualização de vídeos no youtube. Percebo algo como "TS" ocorrendo na região.
Ontem entrei em contato com a Central e marcado uma visita pra hoje cedo de um Téc., caso o mesmo não solucionasse o problema externo.

O Téc. chegou por volta das 11horas da matina, fora informado à Ele o que vem acontecendo e o mesmo mencionou que na região da minha cidade Planaltina DF, realmente foi identificado um problema da GVT que manda a internet pra cá, algo assim pelo que entendi e por esse motivo provoca tal instabilidade no clientes. Conversa vai e vem, Ele acessou aquelas páginas da GVT de cadastro de cliente, resetou e nada, ligou na central e atendente resetou também o sinal e disse que no atual modem o SNR está baixo e foi testado com outro modem, um SPEEDTOUCH 510v6, pouco antigo e subiu por volta de 6 pontos o snr, aproveitando essa Ele me disse que seria melhor usar o ST, só que Eu mencionei que O mesmo possui um problema a respeito de esquentar e o TPLINK não tem esse problema, e começou essa instabilidade à 2 semanas, conforme registrado no chamado e ele insistiu para que Eu continuasse usando o ST510 devido ao SNR MAIOR, mas reforcei que devido estar próximo o SNR seria menor e não maior.

O "Infeliz" fechou o chamado como algo "Lentidão/Backbone" e disse por ser um problema externo realmente terei que aguardar a central da GVT que tá ciente do problemasolucioná-lo e ELA não deu uma previsão pra solução. :feelbad:

obs.: Questionei da distância que eu estava, armário uns 100 metros e da TAR 400.

Vou deixar os parâmetros dos 2 modem's para quem se disponibilizar a avaliar e dizer qual de fato é melhor usar o ST510 do que o TP-LINK TD-W8951ND, pois achei gritante a diferença de SNR de um para o outro.

TP-LINK TD-W8951ND
11chced.jpg


SPEEDTOUCH 510v6

2lcmb9l.jpg
 
olá podem avaliar meus sinais
gvt 15 megas

ADSL Description
ADSL State Show Time
Data Path Fast
Operation Mode G.dmt.bisplus
Max. Bandwidth Down/Up(kbps) 21268 / 1300
Bandwidth Down/Up(kbps) 17663 / 1279
SNR Margin Down/Up(dB) 6.6 / 6.8
Attenuation Down/Up(dB) 7.0 / 7.2
Power Down/Up(dBm) 0.0 / 12.3
CRC Down/Up 110 / 0
FEC Down/Up 75 / 0
HEC Down/Up 406 / 0
System Up Time 4:39:57
DSL Up Time 4:38:52
PVC Select
PPP Up Time 4:38:49
 
Boa tarde, Galera

Desde semana passada meus parâmetros ficaram péssimos !
Todos os dias depois de mais ou menos 18h/19h a internet não sincroniza mais.

Utilizo o roteador/modem linksys wag200g.
Tentando segurar minha internet comprei o modem speedtouch 510v6 , ele está conseguindo segurar mais mas sem fazer milagres ( por exemplo agora no wag200g não sincroniza e no 510v6 fica no limite )

Tem alguma configuração que eu possa fazer para tentar melhorar meus SNR que está no limite ?

i55hxu.jpg
 
olá podem avaliar meus sinais
gvt 15 megas

ADSL Description
ADSL State Show Time
Data Path Fast
Operation Mode G.dmt.bisplus
Max. Bandwidth Down/Up(kbps) 21268 / 1300
Bandwidth Down/Up(kbps) 17663 / 1279
SNR Margin Down/Up(dB) 6.6 / 6.8
Attenuation Down/Up(dB) 7.0 / 7.2
Power Down/Up(dBm) 0.0 / 12.3
CRC Down/Up 110 / 0
FEC Down/Up 75 / 0
HEC Down/Up 406 / 0
System Up Time 4:39:57
DSL Up Time 4:38:52
PVC Select
PPP Up Time 4:38:49

Ótima atenuação deve estar a uns 200 metros do dslam, teu SNR está baixo, pode ser que seja o dslam Zhone, de qualquer maneira se não está caindo a conexão está tudo bem.
------------
Boa tarde, Galera

Desde semana passada meus parâmetros ficaram péssimos !
Todos os dias depois de mais ou menos 18h/19h a internet não sincroniza mais.

Utilizo o roteador/modem linksys wag200g.
Tentando segurar minha internet comprei o modem speedtouch 510v6 , ele está conseguindo segurar mais mas sem fazer milagres ( por exemplo agora no wag200g não sincroniza e no 510v6 fica no limite )

Tem alguma configuração que eu possa fazer para tentar melhorar meus SNR que está no limite ?

http://i48.tinypic.com/i55hxu.jpg

Tenta fazer sincronizar na modulação G.dmt, deve melhorar, de qualquer forma está ruim mesmo teus sinais, se antes era melhor abre reparação, de repente trocam o secundário.
 
Ótima atenuação deve estar a uns 200 metros do dslam, teu SNR está baixo, pode ser que seja o dslam Zhone, de qualquer maneira se não está caindo a conexão está tudo bem.
------------


Tenta fazer sincronizar na modulação G.dmt, deve melhorar, de qualquer forma está ruim mesmo teus sinais, se antes era melhor abre reparação, de repente trocam o secundário.


Já abri reparo desde de sábado passado e todos os dias dão 24h que o técnico vai verificar e esse técnico nunca aparece. ( o chamado continua aberto até hj e os atendentes so ficam inserindo msg )
Comprei esse modem ontem vou funçar aqui como muda a modulação.

Por comando via telnet. São 4 disponiveis : multimode, multi_adsl2, multi_readsl2 e multi_adsl2plus.
Pra conectar em g.dmt tem que deixar em multimode. Tentei todas mas so conecta em multi_adsl2plus.

Detalhe eu solicitei 15mb sem fixo no dia 18 e até hj tbm nao entraram em contato ( ja abri chamado na anatel )
 
Última edição:
Aki esta minha sinais antigamente :
snr.png


Se não conseguir ve a imagem o link esta aki : Imageshack - snr.png

Agora depois de instalar a GVT TV esta assim :
semttulovzp.png



Melhorou alguma coisa ????? Antes era 35 mega agora e a mesma velocidade, so queria saber o que melhorou com a instalação da GVT TV !
 
Aki esta minha sinais antigamente : Imageshack - snr.png

Se não conseguir ve a imagem o link esta aki : Imageshack - snr.png

Agora depois de instalar a GVT TV esta assim : http://img833.imageshack.us/img833/5180/semttulovzp.png


Melhorou alguma coisa ????? Antes era 35 mega agora e a mesma velocidade, so queria saber o que melhorou com a instalação da GVT TV !


Melhorou muito. Teu SNR subiu de 8 para 21.6,.

Devem ter trocado secundário ou porta, provavelmente a TV não autenticou em determinada porta e te colocaram em outra.
 
Pessoal eu já procurei aqui no meu modem/roteador wag120n e não achei as taxas de sinais to tentando pegar 15MB da Velox



Uploaded with ImageShack.us
 
Porta de DSLAM não foi pois os pessoal que instalou não foi para o armário não. Unica coisa que sei que eles ligou para o supervisor e ele mandou eles ligar para a GVT e perdi para fazer limpeza !
 
Porta de DSLAM não foi pois os pessoal que instalou não foi para o armário não. Unica coisa que sei que eles ligou para o supervisor e ele mandou eles ligar para a GVT e perdi para fazer limpeza !

Ele não precisa necessariamente ir no armário para mudar a porta, basta muitas vezes ligar para a gerência.
 
Pessoal, sou novo no forum e me cadastrei agora porque acabou surgindo algumas dúvidas a respeito da minha conexão que eu sempre achei que tinha algo de errado, isso desde o tempo de velox 2mb e tals. Agora eu to com GVT 15mb e acabei lendo sobre SNR e ATN.. Não sabia nada disso e hoje sei que estou sofrendo por causa disso. O modem da GVT é o Thomson Technicolor TG580v2, versão de Software: 2.01.11.04c.

Segue os dados que obtive pelo modem da linha:


  • Informações sobre o Link Tempo em funcionamento:0 dia (s), 00:24:33
    Status da Linha:Mostrar a hora
    Tipo de DSL:G.992.5
    Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1279 / 17661
    Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:10539 / 480292
    Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [B/B]:--- / ---
    Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 11
    Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:0 / 0
    Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:0 / 14
    Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---
    Perda de Link (Remoto):0
    Error por Segundos (Local / Remoto):0 / 0
    Contagem de Células(Local / Remoto):10470134 / 419325
    Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
    Erros de CRC (Up/Down):0 / 68565
    Erros de HEC (Up/Down):9 / 144488

  • DSL Settings

    Select the modulation below.
    • Operação em Modo ADSL (WAN): G.Dmt Enabled
      G.lite Enabled
      T1.413 Enabled
      ADSL2 Enabled
      AnnexL Enabled
      ADSL2+ Enabled
      AnnexM Enabled








Gostaria que me ajudassem nas possíveis causas deste problema. Uma das coisas que posso adiantar pra vocês é o seguinte:

A fio preto que o cara da GVT colocou lá no poste, veio direto pro modem, que fica no meu quarto. Deve ser uma distância de uns 12~17 metros. A ligação fica logo acima e depois desce pelo conduíte, sem cabo elétrico passando. Somente 2 cabos de rede para conectar o hub ao modem e um antigo que está sem uso, mas está preso ainda, caso necessite. Não entendo muito da configuração dos cabos, mas esse cabo preto que vem duas viaszinhas coladas que o técnico da GVT colocou presta? Vou ver também com mais especificação, o cabo que é da própria linha telefônica. Vou comprar um outro conectorzinho daquele em gel pra poder melhorar, mas será somente isso?

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo