[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pessoal, com esses parâmetros de minha linha atualmente com 25MB na GVT será se consigo 35MB?

321386790587.jpg


Se alguém puder verificar ficaria grato, obrigado...
 
Boa noite amigos, sou novo no fórum, na verdade me cadastrei hoje...rs
Gostaria de saber se o pacote que assino pode sofre um upgrade pra 50mb.
Atualmente assino 35mb da GVT.

Hoje notei uma certa lentidão na internet, por acasao tem algo errado nas estatisticas?

Muito obrigado
2lto.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Boa noite amigos, sou novo no fórum, na verdade me cadastrei hoje...rs
Gostaria de saber se o pacote que assino pode sofre um upgrade pra 50mb.
Atualmente assino 35mb da GVT.

Hoje notei uma certa lentidão na internet, por acasao tem algo errado nas estatisticas?

Muito obrigado
[URL="http://imageshack.us/photo/my...ttp://img21.imageshack.us/img21/2323/2lto.jpg[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/url]

Não permite Up para 50 mega. Está no limite para 35 com SNR de 6.
------------
Pessoal, com esses parâmetros de minha linha atualmente com 25MB na GVT será se consigo 35MB?

http://4image.kgngames.com/img/321386790587.jpg

Se alguém puder verificar ficaria grato, obrigado...

Sim, consegue 35 mega, pode pedir o upgrade.
 
Isso, a melhor forma é realmente eliminar um dos aparelhos. Depois volta para dizer se conseguiu identificar o problema.

Liguei o modem direto no pc e o problema persistiu. A internet para do nada de funcionar. Quando eu vou em conexões de rede eis o que aparece:

7DftLL2.jpg


Essas quedas tem acontecido umas 2 ou 3 vezes por dia a uma semana e resetando o modem tudo se normaliza. Será problema no modem, no prédio ou na rede externa? O modem é novinho...
Obrigado!
 
Deixa marcado somente a opção G.dmt, para a tua atenuação creio ser a melhor opção.

Vlw Mosqueteiros!!! Deixa eu ver se entendi, vc tá falando pra desmarcar tudo e deixar só o G.dmt marcado né?

Mas a minha internet vai continuar de 5 MB né?
 
Liguei o modem direto no pc e o problema persistiu. A internet para do nada de funcionar. Quando eu vou em conexões de rede eis o que aparece:

http://i.imgur.com/7DftLL2.jpg

Essas quedas tem acontecido umas 2 ou 3 vezes por dia a uma semana e resetando o modem tudo se normaliza. Será problema no modem, no prédio ou na rede externa? O modem é novinho...
Obrigado!

Eu creio que há boas chances de ser problemas de dhcp, faça o seguinte, amarre os ips (gateway) do modem na tua placa de rede e veja se cai.
------------
Vlw Mosqueteiros!!! Deixa eu ver se entendi, vc tá falando pra desmarcar tudo e deixar só o G.dmt marcado né?

Mas a minha internet vai continuar de 5 MB né?

Isso mesmo, desmarca tudo e deixa somente marcado g.dmt, para a tua distância do armário é o melhor a fazer. Sim a modulação g.dmt sustenta 5 mega.
 
Opa esta lendo tópico . fala soldar os cabo melhor forma de obter sinal baum ..

gostaria de sabe qual tipo equipamento de solda vc usando . pra soldar o msm ?

O q posso fazer melhorar latência (ping pra jogo online )
hg0k.png


tem como me passa lista material boa qualidade para mim Refazer a Instalação aki

vlw Galera
 
Como assim, Mosqueteiros? Você poderia explicar melhor? Sou um pouco leigo...

Imagino que a tua placa de rede esteja perdendo o ip de rede, por isso este problema, se você amarrar o ip na placa de rede pode ser que solucione.
------------
Opa esta lendo tópico . fala soldar os cabo melhor forma de obter sinal baum ..

gostaria de sabe qual tipo equipamento de solda vc usando . pra soldar o msm ?

O q posso fazer melhorar latência (ping pra jogo online )
http://img689.imageshack.us/img689/8275/hg0k.png

tem como me passa lista material boa qualidade para mim Refazer a Instalação aki

vlw Galera

Veja o tópico abaixo, pode te ajudar:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Na dúvida posta lá que te ajudamos.
 
Obrigado pela resposta Mosqueteiros... Agora resta entender o motivo da GVT negar o aumento de velocidade para 35MB.

Talvez na instalação o técnico tenha fechado a ordem de serviço com qualificação máxima de 25 mega. Ligue diretamente para o setor de cancelamento, ao perguntar o motivo do cancelamento diga que te ligaram oferecendo 35 mega e agora que tu retornou acertando a velocidade estão te negando sendo que já te confirmaram que tua linha suporta, com certeza lá é o local ideal para "darem um jeito".
 
galera, minha internet é 2mb oi velox, ja botei 5mb aqui ha uns meses e tava com mto ruido, caia direto, mas o modem era diferente e tava com problema também, agora troquei pra um TPLINK e ta liso...

queria saber se com esses sinais eu conseguiria botar 5mb aqui tranquilo...

0p89.jpg
 
galera, minha internet é 2mb oi velox, ja botei 5mb aqui ha uns meses e tava com mto ruido, caia direto, mas o modem era diferente e tava com problema também, agora troquei pra um TPLINK e ta liso...

queria saber se com esses sinais eu conseguiria botar 5mb aqui tranquilo...

http://img834.imageshack.us/img834/5049/0p89.jpg

Sim, consegue 5 mega, deixe na modulação que está G.dmt, assim deve funcionar liso.
 
Pessoal,
Boa Noite!

Instalei a Virtua de 60 MB aqui em casa essa semana, porem durante o final de semana minha conexão ficou um pouco instável caindo quase que em hora em hora.
Porem isso só acontece quando abro um game (bf4, COD, WarZ), skype, teamspeak. Quando navego a conexão fica sem problemas.
Seria um "corte" da net pra aliviar a rede ?
Segue para ajudar as informações de conexão, estão dentro do padrão ?

Startup Procedure
ProcedureStatusComment
Acquire Downstream ChannelLocked
Connectivity StateOKOperational
Boot StateOKOperational
Configuration FileOK
SecurityEnabledBPI+



Downstream Channels
ChannelLock StatusModulationChannel IDSymbol rateFrequencyPowerSNR
1LockedQAM2561205360537249000000 Hz8.4 dBmV40.8 dB
2LockedQAM2561135360537261000000 Hz8.7 dBmV40.3 dB
3LockedQAM2561145360537267000000 Hz8.3 dBmV40.2 dB
4LockedQAM2561155360537273000000 Hz8.3 dBmV39.9 dB
5LockedQAM2561165360537279000000 Hz7.5 dBmV39.4 dB
6LockedQAM2561175360537231000000 Hz8.7 dBmV40.3 dB
7LockedQAM2561185360537237000000 Hz8.8 dBmV40.3 dB
8LockedQAM2561195360537243000000 Hz8.6 dBmV40.3 dB



Upstream Channels
ChannelLock StatusModulationChannel IDSymbol RateFrequencyPower
1LockedQAM1622560 Ksym/sec26000000 Hz42.2 dBmV
2LockedQAM1612560 Ksym/sec29600000 Hz43.3 dBmV
3Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV
4Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV



CM IP AddressDurationExpires
---.---.---.---D: -- H: -- M: -- S: ----- --- -- --:--:-- ----




Desde já agradeço a ajuda!

Abraços.
 
Pessoal,
Boa Noite!

Instalei a Virtua de 60 MB aqui em casa essa semana, porem durante o final de semana minha conexão ficou um pouco instável caindo quase que em hora em hora.
Porem isso só acontece quando abro um game (bf4, COD, WarZ), skype, teamspeak. Quando navego a conexão fica sem problemas.
Seria um "corte" da net pra aliviar a rede ?
Segue para ajudar as informações de conexão, estão dentro do padrão ?

Startup Procedure
ProcedureStatusComment
Acquire Downstream ChannelLocked
Connectivity StateOKOperational
Boot StateOKOperational
Configuration FileOK
SecurityEnabledBPI+



Downstream Channels
ChannelLock StatusModulationChannel IDSymbol rateFrequencyPowerSNR
1LockedQAM2561205360537249000000 Hz8.4 dBmV40.8 dB
2LockedQAM2561135360537261000000 Hz8.7 dBmV40.3 dB
3LockedQAM2561145360537267000000 Hz8.3 dBmV40.2 dB
4LockedQAM2561155360537273000000 Hz8.3 dBmV39.9 dB
5LockedQAM2561165360537279000000 Hz7.5 dBmV39.4 dB
6LockedQAM2561175360537231000000 Hz8.7 dBmV40.3 dB
7LockedQAM2561185360537237000000 Hz8.8 dBmV40.3 dB
8LockedQAM2561195360537243000000 Hz8.6 dBmV40.3 dB



Upstream Channels
ChannelLock StatusModulationChannel IDSymbol RateFrequencyPower
1LockedQAM1622560 Ksym/sec26000000 Hz42.2 dBmV
2LockedQAM1612560 Ksym/sec29600000 Hz43.3 dBmV
3Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV
4Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV



CM IP AddressDurationExpires
---.---.---.---D: -- H: -- M: -- S: ----- --- -- --:--:-- ----

Desde já agradeço a ajuda!

Abraços.

Tudo certo, 8 canais de downstream e 2 de upstream te permite colocar tranquilamente 120 mega na NET.
 
Eu creio que há boas chances de ser problemas de dhcp, faça o seguinte, amarre os ips (gateway) do modem na tua placa de rede e veja se cai.

Pelo que eu estou vendo sempre que ocorre a queda, quando eu reseto o modem minha conexão volta com um canal de download a menos ou a mais. Faz sentido isso? Será que para essa mudança de canais acontecer tem que haver a desconexão?
 
Amigos,

aqui, por falta de concorrência, eu permaneço utilizando a Oi Velox. As estatísticas do meu modem são as seguintes: http://i.imgur.com/oBPe4ZO.jpg
Colo logo aqui as informações mais importantes:

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):15.2 12.0
Attenuation (dB):53.0 31.5
Output Power (dBm):12.5 16.1
Attainable Rate (Kbps):4000 928
Rate (Kbps):2272 576

O modem é um DLink 500B daqueles pretos.

Minha conexão foi sempre lenta por restrição da própria Oi.

Ela nunca melhorou a malha da conexão, que hoje deve contar com mais de 20 anos, apesar de eu morar em um bairro que é ponto de acesso das fibras óticas submarinas.

Então, eu fui "evoluindo" de 300kbps, para 600kbps, 1mbit e atualmente eu tenho esses 2mbit aí da foto.

Em um certo momento, de tanto reclamar para a ANATEL, eu consegui obrigá-los a liberar um sinal de 10mbit, que se mostrou muito instável (além de eu não conseguir alcançar aquela velocidade). Por vezes ele conectava em 4400 kbps, em outras, 3500kbps etc.

Indo direto ao ponto, eu venho perguntar a vocês o seguinte, então:

Com esses dados acima, é possível estimar até que velocidade minha linha realmente suporta?

Mais uma: se eu trocar o meu modem por, digamos, um TP-Link, esses dados poderiam melhorar e eu conseguiria estabilizar uma conexão mais rápida se a Oi liberasse?

Terceira, considerando os dados já expostos, é mais vantajoso eu adquirir um desses planos 4G da Claro ou similares? Ouvi dizer que a cobertura 4G no meu bairro é razoável. E Internet a rádio, está fora de cogitação?

E por fim, eu queria saber se alguém tem algum macete ou conhece algum relato judicial de alguém que conseguiu forçar a Oi a realmente melhorar a infraestrutura de bandalarga em sua região, sem que isso tivesse sido motivado pela concorrência... (Aqui em Fortaleza a GVT atende alguns bairros com conexões muito boas e ping incrivelmente baixo... é um sonho).

Amigos, agradeço pela atenção.
 
Amigos,

aqui, por falta de concorrência, eu permaneço utilizando a Oi Velox. As estatísticas do meu modem são as seguintes: http://i.imgur.com/oBPe4ZO.jpg
Colo logo aqui as informações mais importantes:

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):15.2 12.0
Attenuation (dB):53.0 31.5
Output Power (dBm):12.5 16.1
Attainable Rate (Kbps):4000 928
Rate (Kbps):2272 576

O modem é um DLink 500B daqueles pretos.

Minha conexão foi sempre lenta por restrição da própria Oi.

Ela nunca melhorou a malha da conexão, que hoje deve contar com mais de 20 anos, apesar de eu morar em um bairro que é ponto de acesso das fibras óticas submarinas.

Então, eu fui "evoluindo" de 300kbps, para 600kbps, 1mbit e atualmente eu tenho esses 2mbit aí da foto.

Em um certo momento, de tanto reclamar para a ANATEL, eu consegui obrigá-los a liberar um sinal de 10mbit, que se mostrou muito instável (além de eu não conseguir alcançar aquela velocidade). Por vezes ele conectava em 4400 kbps, em outras, 3500kbps etc.

Indo direto ao ponto, eu venho perguntar a vocês o seguinte, então:

Com esses dados acima, é possível estimar até que velocidade minha linha realmente suporta?

Mais uma: se eu trocar o meu modem por, digamos, um TP-Link, esses dados poderiam melhorar e eu conseguiria estabilizar uma conexão mais rápida se a Oi liberasse?

Terceira, considerando os dados já expostos, é mais vantajoso eu adquirir um desses planos 4G da Claro ou similares? Ouvi dizer que a cobertura 4G no meu bairro é razoável. E Internet a rádio, está fora de cogitação?

E por fim, eu queria saber se alguém tem algum macete ou conhece algum relato judicial de alguém que conseguiu forçar a Oi a realmente melhorar a infraestrutura de bandalarga em sua região, sem que isso tivesse sido motivado pela concorrência... (Aqui em Fortaleza a GVT atende alguns bairros com conexões muito boas e ping incrivelmente baixo... é um sonho).

Amigos, agradeço pela atenção.

Pelos dados apresentados 2 mega é o máximo que vai conseguir com estabilidade. O modem não iria alterar muito visto que teu problema é distância do dslam. Se você tiver 4 g no teu bairro eu testaria sim, você terá 7 dias para testar e cancelar caso não seja do seu agrado.

Infelizmente é complicado obrigar a Oi a algo, muitas vezes eles preferem decretar inviabilidade técnica e cancelar a linha do que investir.

Abraços.
 
Valeu, no sistema consta que não há disponibilidade mas ficaram de falar pro técnico reavaliar.

Pede para o técnico colocar o profile, teu SNR deve ficar acima de 6, assim ele pode dar baixa na OS.
 
Amigos,

aqui, por falta de concorrência, eu permaneço utilizando a Oi Velox. As estatísticas do meu modem são as seguintes: http://i.imgur.com/oBPe4ZO.jpg
Colo logo aqui as informações mais importantes:

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):15.212.0
Attenuation (dB):53.031.5
Output Power (dBm):12.516.1
Attainable Rate (Kbps):4000928
Rate (Kbps):2272576


O modem é um DLink 500B daqueles pretos.

Minha conexão foi sempre lenta por restrição da própria Oi.

Ela nunca melhorou a malha da conexão, que hoje deve contar com mais de 20 anos, apesar de eu morar em um bairro que é ponto de acesso das fibras óticas submarinas.

Então, eu fui "evoluindo" de 300kbps, para 600kbps, 1mbit e atualmente eu tenho esses 2mbit aí da foto.

Em um certo momento, de tanto reclamar para a ANATEL, eu consegui obrigá-los a liberar um sinal de 10mbit, que se mostrou muito instável (além de eu não conseguir alcançar aquela velocidade). Por vezes ele conectava em 4400 kbps, em outras, 3500kbps etc.

Indo direto ao ponto, eu venho perguntar a vocês o seguinte, então:

Com esses dados acima, é possível estimar até que velocidade minha linha realmente suporta?

Mais uma: se eu trocar o meu modem por, digamos, um TP-Link, esses dados poderiam melhorar e eu conseguiria estabilizar uma conexão mais rápida se a Oi liberasse?

Terceira, considerando os dados já expostos, é mais vantajoso eu adquirir um desses planos 4G da Claro ou similares? Ouvi dizer que a cobertura 4G no meu bairro é razoável. E Internet a rádio, está fora de cogitação?

E por fim, eu queria saber se alguém tem algum macete ou conhece algum relato judicial de alguém que conseguiu forçar a Oi a realmente melhorar a infraestrutura de bandalarga em sua região, sem que isso tivesse sido motivado pela concorrência... (Aqui em Fortaleza a GVT atende alguns bairros com conexões muito boas e ping incrivelmente baixo... é um sonho).

Amigos, agradeço pela atenção.

nesse caso só se mudassem sua linha pra outro armario mais perto, pra isso vc tem que perguntar pra um tecnico se tem alguma URA ou UBL (mini dslam) proximo, e pergunta se ele pode abrir uma OS pra manobrar sua porta pra la.

minha linha esta em uma situação semelhante a sua, assino 5mb e recebo com sorte 3.7mb:
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4192576
Max Rate(Kbps)48641116
Noise Margin(dB)6.418
Attenuation(dB)5231.5
Output Power(dBm)1812

sobre tentar judicialmente, acho que só vale a pena se tiver outra central mais perto e não aceitarem amigavelmente mudar sua linha para ela, se não tiver central perto não não tem melhoria que a oi possa fazer no secundario que faça chegar mais de 5mb com uma central a mais de 4km de distancia, e forçar ela a instalar uma central nova via judiciario deve ser muito dificil, no maximo eles vão pagar uma indenização e ficar alegando até o fim que não viabilidade tecnica.
 
nesse caso só se mudassem sua linha pra outro armario mais perto, pra isso vc tem que perguntar pra um tecnico se tem alguma URA ou UBL (mini dslam) proximo, e pergunta se ele pode abrir uma OS pra manobrar sua porta pra la.

minha linha esta em uma situação semelhante a sua, assino 5mb e recebo com sorte 3.7mb:

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4192576
Max Rate(Kbps)48641116
Noise Margin(dB)6.418
Attenuation(dB)5231.5
Output Power(dBm)1812


sobre tentar judicialmente, acho que só vale a pena se tiver outra central mais perto e não aceitarem amigavelmente mudar sua linha para ela, se não tiver central perto não não tem melhoria que a oi possa fazer no secundario que faça chegar mais de 5mb com uma central a mais de 4km de distancia, e forçar ela a instalar uma central nova via judiciario deve ser muito dificil, no maximo eles vão pagar uma indenização e ficar alegando até o fim que não viabilidade tecnica.

Colegas, agradeço pela atenção.

Lanço a seguinte dúvida, então: a 1km ou pouco mais de distância da minha residência, ouvi dizer que há usuários com 5mbit. Isso é um bom indício de que há algum armário pelas redondezas? Talvez valha a pena entrar em contato diretamente com os técnicos, já que o teleatendimento é inútil. O problema é que o técnico da minha região não tem a menor das boas intenções, ele já mandou reduzir a velocidade mais de uma vez mesmo eu dizendo pra ele deixar como estava.

Vou investigar a fundo onde está esse outro armário.

Eu já briguei muito com a Oi. Mais recentemente até pedi para eles mudarem a rota de minha conexão, e neste chamado em específico recebi várias ligações depois de reclamar para a Anatel, que culminaram com uma gerente da Oi sugerindo que eu cancelasse o serviço, o que só confirma que a tendência é a manutenção do status quo até que alguma outra operadora invista na área (R$200 reais para fornecer 2mbit é confortável demais).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo