[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

O Cara é mestre !!!

Aeee Realmente deu uma melhorada.... o cara é mestre !!!

segue foto
adsl2s.jpg



vlwsss
 
Mosqueteiro. Vc disse que conhece gente la dentro. Correto. Sabe se eles vao fazer algum promoção nesse final do ano ? como diminuição no preço da TV e internet de 50 mega ?
 
Mosqueteiro. Vc disse que conhece gente la dentro. Correto. Sabe se eles vao fazer algum promoção nesse final do ano ? como diminuição no preço da TV e internet de 50 mega ?

Sobre isso não tenho informações.
 
internet caiu tres vezes hoje...

olha como que ta os sinais:

2eksv2b.jpg


e olha como que é quando esta correto:

s66i6f.jpg
 
eu queria que alguem experiente no assunto trocasse toda a fiaçao completa para min, se eu ligar para a gvt e pedir a vinda de um tecnico é cobrado?
 
eu queria que alguem experiente no assunto trocasse toda a fiaçao completa para min, se eu ligar para a gvt e pedir a vinda de um tecnico é cobrado?

Não é cobrado, liga e pede uma reinstalação de linha.
 
Pessoal por favor, analisem o sinal da minha linha se vale a pena deixar assim, é velox 10MB...

34gvdlj.png


PS: Não tenho quedas de conexão, download na faixa de 1MB por segundo e SNR o mais baixo que vi ficar foi em 8.9, o que estou achando estranho é sincronizar em 10015, sendo que o normal seria 11328 ou bem próximo disso, questão de distância no meu caso pode até ser só que tem colegas que também tem 10MB e soncronizam em 10015, o que vocês acham que pode ser?
 
Última edição:
Pessoal por favor, analisem o sinal da minha linha se vale a pena deixar assim, é velox 10MB...

http://i46.tinypic.com/34gvdlj.png

PS: Não tenho quedas de conexão, download na faixa de 1MB por segundo e SNR o mais baixo que vi ficar foi em 8.9, o que estou achando estranho é sincronizar em 10015, sendo que o normal seria 11328 ou bem próximo disso, questão de distância no meu caso pode até ser só que tem colegas que também tem 10MB e soncronizam em 10015, o que vocês acham que pode ser?

Provável erro de perfil no Server Radius.

Apesar que em minha opinião se colocarem o perfil correto tu é capaz de ter quedas pois está baixo teu SNR.

Se colocar na modulação adsl2 ou GDMT muda algo?
 
Quinta feira sai pro feriadão, voltei hoje, fui navegar e percebi que meus dowloads esta na faixa de 250~300 KB, e eu tenho 10 megas.

fui testar o site http://fisica.ufpr.br/kurumin/

e
continua na mesma velocidade, e meu perfil no modem ta correto pra um de 10 megas, oque pode ser?
 
Provável erro de perfil no Server Radius.

Apesar que em minha opinião se colocarem o perfil correto tu é capaz de ter quedas pois está baixo teu SNR.

Se colocar na modulação adsl2 ou GDMT muda algo?


Olá Mosqueteirors, obrigado pela resposta... Testei como solicitado em ADSL2 e G.DMT... T1.413 e G.lite não sincroniza aqui.

Em ADSL2

2vvkhlu.png


Em G.DMT

2hxvszd.png


Desculpe a pergunta mais o que seria Server Radius?
 
Olá Mosqueteirors, obrigado pela resposta... Testei como solicitado em ADSL2 e G.DMT... T1.413 e G.lite não sincroniza aqui.

Em ADSL2

http://i46.tinypic.com/2vvkhlu.png

Em G.DMT

http://i48.tinypic.com/2hxvszd.png

Desculpe a pergunta mais o que seria Server Radius?

Server Radius é o servidor que responde a requisição de velocidade do profile.

Estes testes provam que o profile está errado no cadastro.

Teu profile está sem a correção de overhead sendo assim você com 10015 deve receber 8 mega de forma real.

Liga e tenta explicar, vai que pega um atendente que entenda e esteja afim de resolver.

Abraços.

Mosqueteirors
 
Server Radius é o servidor que responde a requisição de velocidade do profile.

Estes testes provam que o profile está errado no cadastro.

Teu profile está sem a correção de overhead sendo assim você com 10015 deve receber 8 mega de forma real.

Liga e tenta explicar, vai que pega um atendente que entenda e esteja afim de resolver.

Abraços.

Mosqueteirors

Obrigado pela resposta... Vou entrar em contato com a Oi pra tentar resolver isso, o problema é conseguir alguém que entenda o problema e também tem que ser resolvido por lá mesmo, pq se algum técnico vim aqui olhar a conexão vai reduzir a velocidade na hora sem nem sequer tentar colocar correção de overhead, pois vi uma tabela sua de qualificação em outro tópico e pude ver que minha linha está totalmente fora da qualificação de 10MB.

Só mais uma pergunta rs... Caso não consiga resolver com a Oi sem visita de técnico, a correção do profile pode ser atualizada com o passar do tempo pelo Server Radius?

PS: Qualificado...
 
Última edição:
Alguém poderia dar uma olhada nas estatisticas aqui do meu, pois hoje um técnico veio aqui e ele deixou o cabo do telefone desligado, liguei agora ai fui ver a net tava dando 2MB, desliguei o modem esperei 5 min e a velocidade voltou ao normal, mas n sei quanto aos sinais...





O cabo que sai do telefone eu liguei na tomada..., tem um cabo que é igual do telefone que sai do modem e é ligada também nele tem tipo um aparelho da Huawei que serve para ligar 2, o do modem ta ligado em uma delas e o outro ta vazio.
eu fiz certo em ligar o telefone na tomada ou eu tenho que ligar ele nesse aparelho da huawei?

OBS: o telefone ta pegando normal e a internet também, só que caiu agora 16:12
 
Última edição:
Alguém poderia dar uma olhada nas estatisticas aqui do meu, pois hoje um técnico veio aqui e ele deixou o cabo do telefone desligado, liguei agora ai fui ver a net tava dando 2MB, desliguei o modem esperei 5 min e a velocidade voltou ao normal, mas n sei quanto aos sinais...

[url]http://img221.imageshack.us/img221/9128/testz.png[/URL]



O cabo que sai do telefone eu liguei na tomada..., tem um cabo que é igual do telefone que sai do modem e é ligada também nele tem tipo um aparelho da Huawei que serve para ligar 2, o do modem ta ligado em uma delas e o outro ta vazio.
eu fiz certo em ligar o telefone na tomada ou eu tenho que ligar ele nesse aparelho da huawei?

OBS: o telefone ta pegando normal e a internet também, só que caiu agora 16:12

creio eu que seu sinal deveria estar melhor pois vc parece esta perto do armario.... o mosqueteiro ja te fala em detalhes :awesome:

Mosqueteiro, liguei la pra gvt e pedi uma reinstalaçao da linha e vão me ligar para agendar... vamos ver!!
 
Alguém poderia dar uma olhada nas estatisticas aqui do meu, pois hoje um técnico veio aqui e ele deixou o cabo do telefone desligado, liguei agora ai fui ver a net tava dando 2MB, desliguei o modem esperei 5 min e a velocidade voltou ao normal, mas n sei quanto aos sinais...

[url]http://img221.imageshack.us/img221/9128/testz.png[/URL]



O cabo que sai do telefone eu liguei na tomada..., tem um cabo que é igual do telefone que sai do modem e é ligada também nele tem tipo um aparelho da Huawei que serve para ligar 2, o do modem ta ligado em uma delas e o outro ta vazio.
eu fiz certo em ligar o telefone na tomada ou eu tenho que ligar ele nesse aparelho da huawei?

OBS: o telefone ta pegando normal e a internet também, só que caiu agora 16:12

Marquei as partes com problema acima. O telefone tem obrigatoriamente que passar por um filtro ou ser ligado na saída "telefone" de um splitter. O modem pode ser ligado direto na linha ou na saída "modem" de um splitter. Pela descrição acima, me parece que o modem está corretamente ligado em um splitter, mas o telefone está incorretamente ligado direto na linha.
 
Marquei as partes com problema acima. O telefone tem obrigatoriamente que passar por um filtro ou ser ligado na saída "telefone" de um splitter. O modem pode ser ligado direto na linha ou na saída "modem" de um splitter. Pela descrição acima, me parece que o modem está corretamente ligado em um splitter, mas o telefone está incorretamente ligado direto na linha.

pois é mano, o do telefone ta ligado na tomada.
então se chama splitter esse da huawei ne?
vou ligar entao o fio do telefone no splitter então mano, assim como o do modem está ok?

creio eu que seu sinal deveria estar melhor pois vc parece esta perto do armario.... o mosqueteiro ja te fala em detalhes

Mosqueteiro, liguei la pra gvt e pedi uma reinstalaçao da linha e vão me ligar para agendar... vamos ver!!

Pois é mano eu n estou perto do armario não estou a 860m do armário. vendo aqui uma ss antiga que eu tirei dos meus status a unica coisa que ta bastante diferente é a "Margem de Ruído do Downstream" que agora ta 7.9 e em uma imagem antiga estava a 9.4
Aqui a imagem antiga de uns 2 meses +-:
http://imageshack.us/f/443/testexy.png/


OBS: fiz uma ligação agora e a internet caiu na mesma hora ele estando ali na tomada...
coloquei agora no splitter e testei ligando para o 10325 e não caiu...
aqui uma nova screen das estatisticas.:

 
Última edição:
mosqueteiro.. da uma olhada como está o meu, nao sei se é essa pagina

nety.jpg
 
mosqueteiro.. da uma olhada como está o meu, nao sei se é essa pagina

http://imageshack.us/a/img593/743/nety.jpg

Padrões de sinais cable:

***SNR (Signal-to-noise ratio - Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

***RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.

Teus sinais estão bons. Downstream power levemente alto, mas isso pode se dar ao fato de ter algum ativo da rede muito próximo deixando este sinal forte.

Abraços.
 
Bom vai o meu:

downstream: 17660 kbit/s, upstream: 1276 kbit/s;

output Power Down: 19.5 dBm, Up: 12.0 dBm;

line Attenuation Down: 17.5 dB, Up: 12.0 dB;

snr Margin Down: 10.0 dB, Up: 7.0 dB

Pedi 35mbps aqui mas disseram que estou a mais de 1km do armario e não vai :damn:, mas esse sinal pra mim parece bem bom, inclusive acho que rola um VDSL nessa distancia, pelo sinal?

Pedi de novo no site, dessa vez anotei o protocolo... na msg dizia que até em 5 dias uteis ia ter 35mbps:conte:

Vou reclamar na Anatel se não rolar :yellowface:
 
Bom vai o meu:

downstream: 17660 kbit/s, upstream: 1276 kbit/s;

output Power Down: 19.5 dBm, Up: 12.0 dBm;

line Attenuation Down: 17.5 dB, Up: 12.0 dB;

snr Margin Down: 10.0 dB, Up: 7.0 dB

Pedi 35mbps aqui mas disseram que estou a mais de 1km do armario e não vai :damn:, mas esse sinal pra mim parece bem bom, inclusive acho que rola um VDSL nessa distancia, pelo sinal?

Pedi de novo no site, dessa vez anotei o protocolo... na msg dizia que até em 5 dias uteis ia ter 35mbps:conte:

Vou reclamar na Anatel se não rolar :yellowface:

Com 17 de atenuação fica fora da qualificação da GVT.

Também estou em Cachoeirinha, sabe em qual o armário (número dele) está conectado?
 
Com 17 de atenuação fica fora da qualificação da GVT.

Também estou em Cachoeirinha, sabe em qual o armário (número dele) está conectado?

não tenho nem ideia :nooo:

pelo que eu lembro, o armario deve ficar la para o lado do BIG, eu eu fico perto da brigada do lado da princesa isabel. :haha:

do outro lado da faixa, do lado do parque da matriz, tem um armario a 200m, só que eles não conseguem atravessar fio de lá para ca :/
 
Última edição:
não tenho nem ideia :nooo:

pelo que eu lembro, o armario deve ficar la para o lado do BIG, eu eu fico perto da brigada do lado da princesa isabel. :haha:

do outro lado da faixa, do lado do parque da matriz, tem um armario a 200m, só que eles não conseguem atravessar fio de lá para ca :/

Aqui em, Cachoeirinha está difícil mesmo, o escritório de Canoas é o responsável pela conexão de cachoeirinha, e lá raramente consegue-se falar com alguém que resolva. Quando tive problemas com um armário que a placa estava queimada tive que apelar para um conhecido de Porto Alegre já que a central de canoas fechava os chamados informando "falta de peças".
 
Tô a 280 metros do armário GVT
Está bom o sinal? Quando sair 35Mb aqui não quero motivos pra recusarem instalar.
modemstats_zpsdc03066c.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo