[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Fala Mosqueteiro!

Pode me dar uma ajuda? Contratei a OI 10mb... mas to com muito LAG em jogos...

Pode avaliar meus dados e me dar um "norte"?

Obrigado

Taxa de linha - upstream (kbit /s)572
Taxa de linha - downstream (kbit / s)11295
Linha padrão ADSL2+
Tipo de canal​
Interleaved
Upstream SNR (dB) 24.3
Downstream SNR (dB) 15
Atenuaçao - upstream (dB) 18
Atenuação - downstream (dB) 31
Potência de saída - upstream (dBmV) 10.6
Potência de saída - downstream (dBmV) 20.6
Upstream CRC 0
Downstream CRC 64
Upstream FEC 0
Downstream FEC 9388

Teus sinais para 10 mega estão razoáveis. Teu problema com Lag não tem haver com os sinais e sim com rota e também porque sua linha está em interleaved o que já ocasiona um lag por natureza.

Na dúvida faz um tracert para o ip do teu jogo, vamos ver onde começa a ficar ruim a conexão.
 
Alguem poderia dar uma olhada nos meus dados era estavel mas começou a ter uma quedas.
Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:07:36
Modulação: G992_5_A
Linha de Status Mostrar a hora
Modo DSL: latência caminho 0
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 9214

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 15.3 / 31.1
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 17.7 / 6.5
Erros de CRC (Up / Down): 25 / 0
Erros de HEC (Up / Down): 30 / 0
 
Então... o que significa estar em "interleaved"???

Os erros de CRC e FEC são normais?

Interleaved é para ajudar a corrigir erros em linhas não tão boas. Porém essa correção tem um preço, o aumento do Lag.

Esses erros não são normais, deve haver algum problema físico entre o dslam e sua casa.
 
Alguem poderia dar uma olhada nos meus dados era estavel mas começou a ter uma quedas.
Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:07:36
Modulação: G992_5_A
Linha de Status Mostrar a hora
Modo DSL: latência caminho 0
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 9214

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 15.3 / 31.1
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 17.7 / 6.5
Erros de CRC (Up / Down): 25 / 0
Erros de HEC (Up / Down): 30 / 0

Você tem 8 mega da telefonica né? Neste caso teus sinais estão ruins, pois 6 de SNR de download é muito baixo.

Sua atenuação em 31.1 também é alta o que representa uma boa distância até o armário, talvez por isso o snr baixo, o que causa quedas.

Experimenta revisar tua fiação, colocar o modem na tomada principal, revisa filtros, emendas, enfim dá uma geral para ver se aumenta o SNR.

Pode testar também a sincronização com modulações diferentes. Experimenta ads2 e G.dmt, veja se melhora algo.
 
Alguém poderia verificar os meus dados de Atenuação e SNR, Oi Velox 1MB.
Dá pra aumentar? Eles dizem que não...

 
Você tem 8 mega da telefonica né? Neste caso teus sinais estão ruins, pois 6 de SNR de download é muito baixo.

Sua atenuação em 31.1 também é alta o que representa uma boa distância até o armário, talvez por isso o snr baixo, o que causa quedas.

Experimenta revisar tua fiação, colocar o modem na tomada principal, revisa filtros, emendas, enfim dá uma geral para ver se aumenta o SNR.

Pode testar também a sincronização com modulações diferentes. Experimenta ads2 e G.dmt, veja se melhora algo.

Mosqueteirors obrigado por ajudar, sim 8 mega da vivo,como era quando tinha 1 mega:

Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:22:01
Modulação: G992_5_A
Linha de Status Mostrar a hora
Modo DSL: latência caminho 0
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 1183

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 9.1 / 27.2
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 22.9 / 17.0Up / Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

Depois quando mudei para 8 mega:
Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 00:30:50
Modulação: G992_5_A
Linha de Status Mostrar a hora
Modo DSL: latência caminho 0
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 9216

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 8.2 / 27
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 19.7 / 13.0
Erros de CRC (Up / Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

Sempre rodou muito bem sem quedas e nada, o cabo preto novo da propria vivo vem direto do poste sem emendas
ate a tomada nova dái tem filtro de linha novo duplo telefone e adsl onde é ligado tudo feito pelo proprio tecnico da
vivo quando tinha 1 mega e tive algumas quedas, só pode ter sido do poste para fora.
 
Again...

Mosqueteirors, tem como vc ver pra mim, fazendo favor, se tá tudo certo aqui? Pra ver se é viável tmb dar up dos meu atual 15 mega para os 35 mega, da GVT.

semttulowiq.jpg
 
Tempo de conexão: 00:30:50
Modulação: G992_5_A
Linha de Status Mostrar a hora
Modo DSL: latência caminho 0
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 700 / 9216

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 8.2 / 27
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 19.7 / 13.0
Erros de CRC (Up / Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

Estes valores bons, se estivessem assim não teria problemas.
------------
Mosqueteirors, tem como vc ver pra mim, fazendo favor, se tá tudo certo aqui? Pra ver se é viável tmb dar up dos meu atual 15 mega para os 35 mega, da GVT.

http://imageshack.us/scaled/landing/641/semttulowiq.jpg

Você está perto do armário, algo como 300 metros, não deve haver problemas para colocar 35 mega, a não ser que não haja porta disponível.
 
Estes valores bons, se estivessem assim não teria problemas.

Já faz uns dias que tá assim liguei no vivo speedy falaram que era o moldem tg 508 que estava com defeito me mandaram
hoje d-link dsl 500b g II mais não mudou os parametros em nada liguei reclamando da linha que está com chiado e falaram que vão mandar um tecnico então agora é só aguardar. Obrigado por estar me ajudando, até.
 
Uau, tô pertíssimo mesmo do armário. Eu tinha algumas suspeitas que pudesse ser assim, pq a central da GVT aqui na minha cidade era há apenas 1 quadra e meia daonde moro, mas não imaginei que era tão perto assim, só 300 metros. Obrigadão, Mosqueteirors.

PS: essa questão da atenuação, SNR e tudo mais, tá tudo normal, né? Ou tem algo anormal e que seria legal verificar?
 
Mexeram na minha linha parece que melhorou.
Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.9 24.2
Attenuation (dB): 27.5 13.5
Output Power (dBm): 12.6 19.1
Attainable Rate (Kbps): 19240 1348
Rate (Kbps): 9207 700
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 107 13
B (number of bytes in Mux Data Frame): 16 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 5
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0635 10.9091
L (number of bits in PMD Data Frame): 3906 176
D (interleaver depth): 352 2
Delay (msec): 5 5

Super Frames: 19509 19691
Super Frame Errors: 19 0
RS Words: 19840978 115311
RS Correctable Errors: 116167 2
RS Uncorrectable Errors: 1906 N/A

HEC Errors: 11 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 6845754 538722610
Data Cells: 5628 1709090517
Bit Errors: 0 22169764

Total ES: 10 11098
Total SES: 0 3268
Total UAS: 33 3843994
 
SNR Margin
:​
19.021.6db
Line Attenuation
:​
43.925.3db
Data Rate
:​
5664575kbps
Max Rate​
:​
12988947kbps
POWER​
:​
19.211.3dbm
CRC​
:​
22760



o que pode ser esse CRC com esses valores altos?
e outra pergunta, consigo 10mb? atualmente tenho 5mb.
 
Oi, pessoal vamos lá. Eu tive um Speedy de 4mb por 2 anos e ele nunca me deu nenhum tipo de problema, nas ultimas semanas andei estudando a possibilidade de aumentar a velocidade dos 4 para 8mb, liguei na VIVO e fiz a mudança. Foi ai que meus problemas começaram, tenho perdido a sincronia ASDL varias vezes durante o dia, porém tem vezes que passa até 2 dias sem problemas, uso micro filtro, não tenho nenhum alarme ligado a linha telefônica, enfim está tudo certo aqui dentro de casa.

Gostaria muito de saber se vocês poderiam analizar o meu modem;


Tempo de conexão:00:09:08
spacer.gif
Modulação:G992_5_A
spacer.gif
Linha de StatusMostrar a hora
spacer.gif
Modo DSL:latência caminho 0
spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]:702 / 9215
spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]:4.6 / 11.7
spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]:22.9 / 26.0
spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down):0 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down):0 / 0

Obrigada, e mais uma duvida, será que se eu fizer um downgrade para os 4MB o problema vai sumir? Trabalho via internet, e as quedas estão me atrapalhando muito. ):
 
Oi, pessoal vamos lá. Eu tive um Speedy de 4mb por 2 anos e ele nunca me deu nenhum tipo de problema, nas ultimas semanas andei estudando a possibilidade de aumentar a velocidade dos 4 para 8mb, liguei na VIVO e fiz a mudança. Foi ai que meus problemas começaram, tenho perdido a sincronia ASDL varias vezes durante o dia, porém tem vezes que passa até 2 dias sem problemas, uso micro filtro, não tenho nenhum alarme ligado a linha telefônica, enfim está tudo certo aqui dentro de casa.

Gostaria muito de saber se vocês poderiam analizar o meu modem;


Tempo de conexão:00:09:08
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Modulação:G992_5_A
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Linha de StatusMostrar a hora
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Modo DSL:latência caminho 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]:702 / 9215
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]:4.6 / 11.7
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]:22.9 / 26.0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down):0 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down):0 / 0
Obrigada, e mais uma duvida, será que se eu fizer um downgrade para os 4MB o problema vai sumir? Trabalho via internet, e as quedas estão me atrapalhando muito. ):

Bem vindo ao fórum.

Teus parâmetros estão ótimos. Teoricamente não há motivo para haver perda de sincronia.

Nota se cai em algum momento específico? Tipo quando toca o telefone? Ou quando ligam algo próximo ao modem?
 
Então, eu já troquei de modem, já troquei a tomada do telefone, o cabo vem direto do poste até a tomada, sem emendas. Mas estranhamente a ADSL cai do nada, sem motivo aparente. Ela apaga, e em segundos torna a piscar até se estabilizar, e oque me irrita é que trabalho em um sistema que ao cair a ADSL ele automaticamente fecha, e tenho que abri-lo, logar, e isso demora.

Quanto a outros aparelhos próximos ao modem, só tem meu notebook mesmo, testei com os seguintes modens; Thomson TG508, com um ZTE ZXdsl 831, e com um Opticom DsLink 260e.

Verifiquei que passou a ocorrer depois que alterei a velocidade do meu Speedy, penso em ligar lá pedindo um downgrade, mas será que pode realmente ser isso? Fico em duvida pois tenho um amigo que mora bem longe da central, e tem esse problema com a DSL dele, ele me disse que já chegou a chamar 2 técnicos por semana, manobraram ele de porta, enfim fizeram o escambau mas até hoje ele tem esse problema. Por isso nem vou me iludir com outra promessa da vivo de mandar um técnico. :haha:

Oque você me aconselha a fazer?
 
Então, eu já troquei de modem, já troquei a tomada do telefone, o cabo vem direto do poste até a tomada, sem emendas. Mas estranhamente a ADSL cai do nada, sem motivo aparente. Ela apaga, e em segundos torna a piscar até se estabilizar, e oque me irrita é que trabalho em um sistema que ao cair a ADSL ele automaticamente fecha, e tenho que abri-lo, logar, e isso demora.

Quanto a outros aparelhos próximos ao modem, só tem meu notebook mesmo, testei com os seguintes modens; Thomson TG508, com um ZTE ZXdsl 831, e com um Opticom DsLink 260e.

Verifiquei que passou a ocorrer depois que alterei a velocidade do meu Speedy, penso em ligar lá pedindo um downgrade, mas será que pode realmente ser isso? Fico em duvida pois tenho um amigo que mora bem longe da central, e tem esse problema com a DSL dele, ele me disse que já chegou a chamar 2 técnicos por semana, manobraram ele de porta, enfim fizeram o escambau mas até hoje ele tem esse problema. Por isso nem vou me iludir com outra promessa da vivo de mandar um técnico. :haha:

Oque você me aconselha a fazer?

Olha, tu mora relativamente perto da central, o que pode ter ocorrido é que talvez eles tenham te trocado de porta para sincronizar 8 mega corretamente.

Então se pedir o dowgrade eles podem mudar o perfil para 2 mega mas o problema pode continuar se for na porta.

Liga para eles e informa essas quedas, irão mandar um técnico, se pegar um bom ele faz um tratamento no par e deve resolver teu problema.
 
Por sorte descobri que tenho um técnico da Vivo como vizinho, amanhã ele vai passar aqui em casa para ver, e por sorte tenho uma amiga que trabalha no setor de assistência técnica também para a vivo no 10315, mas não consegui falar com ela.

Se eu fizer um downgrade, consigo voltar para os 4mb, ou é obrigatório ir para 2mb como você disse acima?
 
Por sorte descobri que tenho um técnico da Vivo como vizinho, amanhã ele vai passar aqui em casa para ver, e por sorte tenho uma amiga que trabalha no setor de assistência técnica também para a vivo no 10315, mas não consegui falar com ela.

Se eu fizer um downgrade, consigo voltar para os 4mb, ou é obrigatório ir para 2mb como você disse acima?

Pode ser 4 mega, eu que me expressei errado.
 
Mosqueteirors, veja se melhorou eles ficaram o dia inteiro mexendo na central nos cabos, isso depois de uma reclamação na ouvidoria da vivo.
Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 15.4 23.3
Attenuation (dB): 22.0 10.6
Output Power (dBm): 12.6 19.4
Attainable Rate (Kbps): 24609 1437
Rate (Kbps): 9207 700
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 107 13
B (number of bytes in Mux Data Frame): 16 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 5
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0635 10.9091
L (number of bits in PMD Data Frame): 3906 176
D (interleaver depth): 352 2
Delay (msec): 5 5

Super Frames: 252631 254816
Super Frame Errors: 5 1
RS Words: 256926106 1492203
RS Correctable Errors: 7595 7
RS Uncorrectable Errors: 115 N/A

HEC Errors: 4 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 88550810 759993615
Data Cells: 29035205 1777785315
Bit Errors: 0 23980359

Total ES: 208 11963
Total SES: 111 3418
Total UAS: 2615 3945939
 
Mosqueteirors, veja se melhorou eles ficaram o dia inteiro mexendo na central nos cabos, isso depois de uma reclamação na ouvidoria da vivo.
Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 15.4 23.3
Attenuation (dB): 22.0 10.6
Output Power (dBm): 12.6 19.4
Attainable Rate (Kbps): 24609 1437
Rate (Kbps): 9207 700
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 107 13
B (number of bytes in Mux Data Frame): 16 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 5
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0635 10.9091
L (number of bits in PMD Data Frame): 3906 176
D (interleaver depth): 352 2
Delay (msec): 5 5

Super Frames: 252631 254816
Super Frame Errors: 5 1
RS Words: 256926106 1492203
RS Correctable Errors: 7595 7
RS Uncorrectable Errors: 115 N/A

HEC Errors: 4 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 88550810 759993615
Data Cells: 29035205 1777785315
Bit Errors: 0 23980359

Total ES: 208 11963
Total SES: 111 3418
Total UAS: 2615 3945939

Melhorou muito.

Tua atenuação baixou para 22 e teu SNR subiu para 15. Muito bom mesmo.
 
Melhorou muito.

Tua atenuação baixou para 22 e teu SNR subiu para 15. Muito bom mesmo.

Abri chamado na segunda pediram 24h não vieram na quarta outro chamado não vieram na quinta falei com outro atendente que disse que constava o chamado meu, mais não o chamado para o tecnico vir em casa, hoje cedo liguei na ouvidoria, e na hora já mandaram um tecnico não conseguiu resolver, passou para um cabista e mais algumas pessoas diferentes que nem sei qual cargo, foi o dia inteiro mais ainda bem que resolveu, obrigado pala ajuda, qualificado, até mais.
 
Oi Velox

Amigão tenho 1 mb da Oi Velox , estava tentando passar pelo menos para 2mb , falando com os atendentes e eles me disseram que meu terminal teria disponível até 5mb , daí eu falei que queria mudar de velocidade contratar os 5 mb e todos atendentes me disseram que o sistema não conseguia fazer a troca, e não foram poucos os atendimentos que tive , e agora um atendente me disse que não tem nenhuma velocidade dispovivel a não ser o 1mb já instalado, sacanagem total da Oi.


Já coloquei eles no pau na Anatel , alegando :

Conforme Art. 31 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 e Art. 34 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 Como diz nas leis deixa claro que a empresa é responsável pelos atos do seus funcionários.


Queria ver se vc pode me ajudar analisando os parametros da minha conexão?
Abraço.


http://imageshack.us/photo/my-images/27/parametros.png/
 
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