[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Amigão tenho 1 mb da Oi Velox , estava tentando passar pelo menos para 2mb , falando com os atendentes e eles me disseram que meu terminal teria disponível até 5mb , daí eu falei que queria mudar de velocidade contratar os 5 mb e todos atendentes me disseram que o sistema não conseguia fazer a troca, e não foram poucos os atendimentos que tive , e agora um atendente me disse que não tem nenhuma velocidade dispovivel a não ser o 1mb já instalado, sacanagem total da Oi.


Já coloquei eles no pau na Anatel , alegando :

Conforme Art. 31 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 e Art. 34 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 Como diz nas leis deixa claro que a empresa é responsável pelos atos do seus funcionários.


Queria ver se vc pode me ajudar analisando os parametros da minha conexão?
Abraço.


ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

A tua atenuação está um pouco acima do limite de qualificação de 5 mega já teu SNR está excelente. Eu particularmente acho que funciona 5 mega, mas podem estar barrando pela qualificação, se quiser ler mais sobre qualificação click Aqui.

Outro detalhe é que você hoje está modulando em G.dmt e a Oi exige porta adsl2+ para acima de 2 Mega, faz um teste, coloca na modulação em adsl2+ para ver se consegue sincronizar, se der certo pelo menos já está em uma porta correta, do contrário você pode estar em um dslam antigo se não me engana da marca NEC e nestes o máximo de banda por porta era 1.5 mega em rede ATM.

Abraços.
 
Amigão obrigado pela atenção , sincronizou em Adsl2+.

Só que a att subiu de 47 para 50 e Snr ficou em 27.6

Se não fosse possível 5mb , pelo menos 2mb já estaria bom, hoje estou somente com 1mb.

Dê uma olhada nos parametro em Adsl2+




[url]http://imageshack.us/photo/my-images/707/parametros2.jpg/



[/URL]

Que bom que sincronizou em adsl2+, então depende apenas de qualificarem a linha, mas com de atenuação é complicado.

Em adsl2+ tua linha ficou em FAST e antes em g.dmt estava em interleaved. Ou seja, é melhor deixar em adsl2+ pois assim tua latência (ping) vai ficar menor.
 
Mas uma vez obrigado pela atenção.

Outra pergunta amigão estes armários como da foto do link que vou colocar , são para linha de voz e dsl ou podem ser somente de voz ou somente de dsl ?

tem um destes a 300 metros da minha casa só não é na mesma rua.


ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Este tipo abriga equipamentos para internet, se conseguisse portar sua linha para ele poderia melhorar.
 
Mas como poderia conseguir passar para este armário ? ele não está na minha rua como disse para você.

O importante é a gerência autorizar a migração, a fiação a Oi dá um jeito.
 
Mosqueteirors, com meus parametros era para a linha estar com chiado a linha e toda vez que ligam ou faço ligação tem queda de conexação, pode ser o aparelho telefonico porque a internet está otima tirando este detalhe, ou tem outro possivel defeito.
 
Mosqueteirors, com meus parametros era para a linha estar com chiado a linha e toda vez que ligam ou faço ligação tem queda de conexação, pode ser o aparelho telefonico porque a internet está otima tirando este detalhe, ou tem outro possivel defeito.

Aparelho telefônico, filtro adsl, tomada, cabo rj11 e seus conectores, enfim, chiado na linha e falta de isolamento e ela pode vir desde o secundário da operadora passando pelas placas FXS que dão o tom de linha, começa eliminando o que está ao teu alcance.
 
alguem poderia me ajudar to tendo quedas frequentes de conexão e ja mudei o module para G.dmt e melhoro um pouco o margin,sera que ainda vai continuar tendo as quedas o margin antes ficava em 5.1 e as vezes ate 3.0 e o attenuation em 53.5. Se alguem poder ajudar manda uma resposta para mim ter uma ideia.

Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:00:13:02System Up Time00:01:11:42
Line Downstream Rate(kb/s)1120Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)10.3Line Attenuation(dB)54.0
Output Power(dBm)11.9Attainable Line Rate(kb/s)1664
Line Up Count2StatusNo Defect

StatisticsDownstreamUpstream
K3611
R168
S48
D00
Super Frames4590045842
Super Frame Errors00
RS Words780312389657
RS Correctable Errors130770
RS Uncorrectable Errors0N/A
HEC Errors00
LCD Errors00

E ali nos hec error do lado downstream as vezes chegava em 19000.
 
alguem poderia me ajudar to tendo quedas frequentes de conexão e ja mudei o module para G.dmt e melhoro um pouco o margin,sera que ainda vai continuar tendo as quedas o margin antes ficava em 5.1 e as vezes ate 3.0 e o attenuation em 53.5. Se alguem poder ajudar manda uma resposta para mim ter uma ideia.

Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:00:13:02System Up Time00:01:11:42
Line Downstream Rate(kb/s)1120Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)10.3Line Attenuation(dB)54.0
Output Power(dBm)11.9Attainable Line Rate(kb/s)1664
Line Up Count2StatusNo Defect

StatisticsDownstreamUpstream
K3611
R168
S48
D00
Super Frames4590045842
Super Frame Errors00
RS Words780312389657
RS Correctable Errors130770
RS Uncorrectable Errors0N/A
HEC Errors00
LCD Errors00

E ali nos hec error do lado downstream as vezes chegava em 19000.

Revise todas as conexões internas.
 
Revise todas as conexões internas.
revisei e arrumei o que tinha de errado e ficou assim
ine ModeG.DMT Line StateShowtime
Line Up Time00:01:45:22 System Up Time00:01:45:40
Line Downstream Rate(kb/s)1120 Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleave Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)15.2 Line Attenuation(dB)53.0
Output Power(dBm)11.9 Attainable Line Rate(kb/s)4544
Line Up Count1 StatusNo Defect
StatisticsDownstreamUpstream
K36 11
R16 8
S4 8
D0 0
Super Frames371816 371766
Super Frame Errors0 0
RS Words6320884 3160011
RS Correctable Errors231 0
RS Uncorrectable Errors0 N/A
HEC Errors0 0
LCD Errors0 0

provavelmente acho que agora vai melhorar e vlw ai darktag
 
revisei e arrumei o que tinha de errado e ficou assim
ine ModeG.DMT Line StateShowtime
Line Up Time00:01:45:22 System Up Time00:01:45:40
Line Downstream Rate(kb/s)1120 Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleave Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)15.2 Line Attenuation(dB)53.0
Output Power(dBm)11.9 Attainable Line Rate(kb/s)4544
Line Up Count1 StatusNo Defect
StatisticsDownstreamUpstream
K36 11
R16 8
S4 8
D0 0
Super Frames371816 371766
Super Frame Errors0 0
RS Words6320884 3160011
RS Correctable Errors231 0
RS Uncorrectable Errors0 N/A
HEC Errors0 0
LCD Errors0 0

provavelmente acho que agora vai melhorar e vlw ai darktag

Dentro do que é possível tua conexão deve ficar estável.
 
Mosqueteirors poderia dizer se os parâmetros da minha linha estão bons...é que não intendo nada dessas coisas... minha net é de 600kbps a OI fala que não pode aumentar pra 2MB(Tenho conta total ligth que da direito a 2MB) por que não a "Viabilidade"
Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:00:31:31System Up Time00:00:31:51
Line Downstream Rate(kb/s)672Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)33.0Line Attenuation(dB)19.0
Output Power(dBm)12.1Attainable Line Rate(kb/s)12544
Line Up Count1StatusNo Defect

StatisticsDownstreamUpstream
K2211
R1212
S44
D00
Super Frames111214111157
Super Frame Errors00
RS Words18906421889669
RS Correctable Errors00
RS Uncorrectable Errors0N/A
HEC Errors00
LCD Errors00
 
Mosqueteirors poderia dizer se os parâmetros da minha linha estão bons...é que não intendo nada dessas coisas... minha net é de 600kbps a OI fala que não pode aumentar pra 2MB(Tenho conta total ligth que da direito a 2MB) por que não a "Viabilidade"
Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:00:31:31System Up Time00:00:31:51
Line Downstream Rate(kb/s)672Line Upstream Rate(kb/s)320
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)33.0Line Attenuation(dB)19.0
Output Power(dBm)12.1Attainable Line Rate(kb/s)12544
Line Up Count1StatusNo Defect

StatisticsDownstreamUpstream
K2211
R1212
S44
D00
Super Frames111214111157
Super Frame Errors00
RS Words18906421889669
RS Correctable Errors00
RS Uncorrectable Errors0N/A
HEC Errors00
LCD Errors00

19 de atenuação e 33 de SNR é excelente.

Não é o motivo de distância que te impede de ter esse aumento de velocidade.

Pode ser falta de banda no dslam, ou pode ser que a Oi esteja colocando o perfil de 2 mega apenas em portas adsl2+ (anteriormente eles colocavam também em adsl1). Faz um teste, muda a tua modulação para adsl2+ e veja se sincroniza.
 
adsl2+ não sincronizou nem adsl2...so sincroniza G.DMT mesmo!!
muito obrigado por ter me respondido mosqueteirors
 
adsl2+ não sincronizou nem adsl2...so sincroniza G.DMT mesmo!!
muito obrigado por ter me respondido mosqueteirors

Neste caso você está em g.dmt (adsl1) funciona 2 mega nessa modulação, inclusive já vi muitas conexões de 2 mega modulando desta forma, de qualquer maneira eles podem alegar precisar mudar você de porta e por isso estar indisponível.
 
Oi Mosqueteirors, Moro no RJ e na minha região só tem oi velox. Mesmo vendo varios comentarios negativos sobre mesma na internet, decidi colocar, solicitei oi fixo e coloquei velox 10MB e quero saber oque acha da minha conexão.
Status:
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295576
Max Rate(Kbps)242240
Noise Margin(dB)25.811.3
Attenuation(dB)13.55.5
Output Power(dBm)10.512


O que acha desses valores ?
não entendo muito disso mas
qual nota você daria ?
 
Última edição:
Oi Mosqueteirors, Moro no RJ e na minha região só tem oi velox. Mesmo vendo varios comentarios negativos sobre mesma na internet, decidi colocar, solicitei oi fixo e coloquei velox 10MB e quero saber oque acha da minha conexão.
Status:
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295576
Max Rate(Kbps)242240
Noise Margin(dB)25.811.3
Attenuation(dB)13.55.5
Output Power(dBm)10.512


O que acha desses valores ?
não entendo muito disso mas
qual nota você daria ?


Seus sinais estão perfeitos, não deve ter problemas.
 
Pessoal, o minha linha está boa: http://puu.sh/1jP3J Minha net é de 1 mega, oi velox!

Está excelente.
------------
Oi Mosqueteirors, Moro no RJ e na minha região só tem oi velox. Mesmo vendo varios comentarios negativos sobre mesma na internet, decidi colocar, solicitei oi fixo e coloquei velox 10MB e quero saber oque acha da minha conexão.
Status:
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295576
Max Rate(Kbps)242240
Noise Margin(dB)25.811.3
Attenuation(dB)13.55.5
Output Power(dBm)10.512


O que acha desses valores ?
não entendo muito disso mas
qual nota você daria ?

Nota 10 :awesome: . Teus sinais estão ótimos.

É claro que em uma conexão os sinais representam estabilidade, porém a conexão só vai ser boa de fato se o Backhaul..backbone e dslam não estejam sobrecarregados.
 
Está excelente.
------------


Nota 10 :awesome: . Teus sinais estão ótimos.

É claro que em uma conexão os sinais representam estabilidade, porém a conexão só vai ser boa de fato se o Backhaul..backbone e dslam não estejam sobrecarregados.
Eu não tinha disponibilidade por falta de portas, eu ia ficar anos nessa situação
entao falei com um dos técnicos que mora aqui no bairro e ele me cobrou 200 reais, em 2x de 100
ele trocou minha linha para um armário mais próximo possível, arrumou um portal, e mexeu no poste da rua, ligou o fio de internet direto na caixinha do telefone até o modem, colocou filtro no tel, emprestou o modem d-link preto até chegar o meu modem wi-fi pelo correio,
isso tudo 48 horas, depois eu já tinha oi velox 10MB em casa e com esses sinais.
Valeu apena ?
 
Eu não tinha disponibilidade por falta de portas, eu ia ficar anos nessa situação
entao falei com um dos técnicos que mora aqui no bairro e ele me cobrou 200 reais, em 2x de 100
ele trocou minha linha para um armário mais próximo possível, arrumou um portal, e mexeu no poste da rua, ligou o fio de internet direto na caixinha do telefone até o modem, colocou filtro no tel, emprestou o modem d-link preto até chegar o meu modem wi-fi pelo correio,
isso tudo 48 horas, depois eu já tinha oi velox 10MB em casa e com esses sinais.
Valeu apena ?

Valer a pena pode ser algo subjetivo.

Se ele pegou uma porta de reserva técnica até que não tem problema, mas se ele pegou uma porta já utilizada, alguém deve ter sofrido um downgrade para uma velocidade inferior ou manobra de porta para outro dslam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo