[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Isso amigo deixa marcado somente adsl2+ enabled, depois posta como ficou.

Abraços.

Não o porquê, mas não sincroniza. Deixei somente o adsl2+ e o bitswap enable que fica abaixo. Só sincroniza quando ativo o T1.413 Enabled.
 
Não o porquê, mas não sincroniza. Deixei somente o adsl2+ e o bitswap enable que fica abaixo. Só sincroniza quando ativo o T1.413 Enabled.

E se deixar somente o G.dmt? Sincroniza?

Talvez não esteja sincronizando por não ter sinal suficiente, ou talvez realmente tu esteja em uma porta adsl1.
 
Queria saber se essa bagaça tá OK ..

rb76.jpg
 
Tenho Velox 15Mb (teoricamente) e a qualidade vem despencando.
Meu ping, que um dia já foi de 20ms, hoje fica em torno de 45/80/130/250 (dessa forma mesmo, dando essas osciladas). Sem contar que em todas aferições de velocidade, sempre fica entre 7 ou 9Mb (por vezes chega a ficar menos que 5Mb...).
Percebi que o Noise Margin(dB) diminuiu drasticamente. No ano passado, conforme uma print que tenho guardada, esse valor ficava entre 22 e 23. Hoje está pela metade, 11.
Chequei toda instalação, deixei o fio do modem ligado direto no cabo que vem da rua e mesmo assim nada de diferente, nada que possa justificar a queda do Noise e a consequente perda de qualidade.
Tenho um chamado aberto na Oi, mas já estou preparado para a resposta quando da visita técnica: "Ahh é assim mesmo, tua linha está boa. Repare que teu modem está sincronizado em 16Mb, acima do contratado").

fw2h.jpg
[/URL]

* O armário fica numa esquina, a cerca de 250 metros da minha casa.
 
Tenho Velox 15Mb (teoricamente) e a qualidade vem despencando.
Meu ping, que um dia já foi de 20ms, hoje fica em torno de 45/80/130/250 (dessa forma mesmo, dando essas osciladas). Sem contar que em todas aferições de velocidade, sempre fica entre 7 ou 9Mb (por vezes chega a ficar menos que 5Mb...).
Percebi que o Noise Margin(dB) diminuiu drasticamente. No ano passado, conforme uma print que tenho guardada, esse valor ficava entre 22 e 23. Hoje está pela metade, 11.
Chequei toda instalação, deixei o fio do modem ligado direto no cabo que vem da rua e mesmo assim nada de diferente, nada que possa justificar a queda do Noise e a consequente perda de qualidade.
Tenho um chamado aberto na Oi, mas já estou preparado para a resposta quando da visita técnica: "Ahh é assim mesmo, tua linha está boa. Repare que teu modem está sincronizado em 16Mb, acima do contratado").

[URL=http://imageshack.us/photo/my-...p://img513.imageshack.us/img513/4092/fw2h.jpg[/URL]

* O armário fica numa esquina, a cerca de 250 metros da minha casa.

Aparentemente tudo certo, tua linha está em fast, sincronizada corretamente, teu SNR está em 11, não é essa a causa da lentidão, teu problema deve ser dslam saturado, baixa velocidade e latência alta é falta de banda ou equipamento dando gargalo.
 
ta ok po att 26 acho q da ate pra por 10mb

Vlw , já me ofereceram sim ...
Tudo certo, sincronização correta, snr alto, atenuação bacana para 5 mega, e com esses sinais você consegue 10 mega.

Obrigado pela resposta, mas como a taxa de upload é a msm ..não vi muita vantagem...só utilizo a internet para navegação e jogar online ...não constumo baixar musica ou filme...
 
Aparentemente tudo certo, tua linha está em fast, sincronizada corretamente, teu SNR está em 11, não é essa a causa da lentidão, teu problema deve ser dslam saturado, baixa velocidade e latência alta é falta de banda ou equipamento dando gargalo.

Quando te referes ao equipamento, o faz em relação ao modem? Será que o mesmo poderia estar "cansado", indo pro pau, já que trabalha 24h/7...?
Pretendo substituir o fio telefônico por um menor (uso um de 9m), embora já usasse ele com os parâmetros antigos.

* Abaixo, um print de 2012:

96cs.jpg
[/URL]
 
Quando te referes ao equipamento, o faz em relação ao modem? Será que o mesmo poderia estar "cansado", indo pro pau, já que trabalha 24h/7...?
Pretendo substituir o fio telefônico por um menor (uso um de 9m), embora já usasse ele com os parâmetros antigos.

* Abaixo, um print de 2012:

[URL="http://imageshack.us/photo/my-images/197/96cs.jpg/"]http://img197.imageshack.us/img197/7066/96cs.jpg

tudo ok troca de moden ve se melhora na quest de ping e troca os filtros tambem
 
Quando te referes ao equipamento, o faz em relação ao modem? Será que o mesmo poderia estar "cansado", indo pro pau, já que trabalha 24h/7...?
Pretendo substituir o fio telefônico por um menor (uso um de 9m), embora já usasse ele com os parâmetros antigos.

* Abaixo, um print de 2012:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-...p://img197.imageshack.us/img197/7066/96cs.jpg[/URL]
Você adicionou alguma extensão telefônica recentemente ou apos o print de 2012?
Dependendo do local da emenda da sua extensão, pode degradar o SRN.
 
Quando te referes ao equipamento, o faz em relação ao modem? Será que o mesmo poderia estar "cansado", indo pro pau, já que trabalha 24h/7...?
Pretendo substituir o fio telefônico por um menor (uso um de 9m), embora já usasse ele com os parâmetros antigos.

* Abaixo, um print de 2012:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-...p://img197.imageshack.us/img197/7066/96cs.jpg[/URL]

Equipamento que digo são os roteadores da operadora não seu modem, de qualquer maneira pode testar algum outro modem por desencargo de consciência apesar que ainda acho que teu problema é gargalo.
 
Modulation: ADSL2 PLUS
Annex Mode: ANNEX_M

SNR Margin: 40.8 44.0 db
Line Attenuation 26.0 10.8 db
Data Rate: 1120 317 kbps

Atualmente tenho 1Mb da bOi, será que aguenta até quanto?
 
Pessoal, como vejo o SNR e ATT no modem intelbras WRN 240i?
Não achei em nenhum lugar! :damn:
 
Atualmente tenho 1Mb da bOi, será que aguenta até quanto?

No mínimo 10 mega tu consegue, talvez 15, a facilidade é que tu já está em adsl2+, o que teoricamente te ajudará a conseguir esse upgrade.
 
Pessoal, como vejo o SNR e ATT no modem intelbras WRN 240i?
Não achei em nenhum lugar! :damn:
WRN 240i é um Roteador com Wireless e não tem modem integrado.
Você vai ter que procurar os parâmetros de SNR e ATT no seu modem (aparelho que fica entre o WRN 240i e sua conexão com a operadora).
 
No mínimo 10 mega tu consegue, talvez 15, a facilidade é que tu já está em adsl2+, o que teoricamente te ajudará a conseguir esse upgrade.

Pedi 10Mb, ficou assim:

Modulation: ADSL2 PLUS
Annex Mode: ANNEX_M

SNR Margin: 16.6 32.3 db
Line Attenuation 25.0 18.4 db
Data Rate: 11324 574 kbps
 
Ficou bom os 10 mega, 15 realmente vai ficar com o SNR muito baixo e provavelmente não qualificaria.

Pretendo ficar com 10Mb msm, tou esperando a NET terminar de cabear por aqui pra mudar. Mas, meu ping baixou bastante, antes para a UOL era 90, abaixou para 55.
 
Pretendo ficar com 10Mb msm, tou esperando a NET terminar de cabear por aqui pra mudar. Mas, meu ping baixou bastante, antes para a UOL era 90, abaixou para 55.

Caso queira 15 mega muda a modulação para adsl2+ annex A, talvez aumente o teu SNR de down melhorando as tuas chances de conseguir 15 mega, claro isso caso a NET demore para chegar.
 
WRN 240i é um Roteador com Wireless e não tem modem integrado.
Você vai ter que procurar os parâmetros de SNR e ATT no seu modem (aparelho que fica entre o WRN 240i e sua conexão com a operadora).

certo, então eu acho que meu amigo deve usar via rádio ou algo do tipo, que nunca vi frente a frente.
pois ele falou que só tem esse roteador, não tem um modem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo