[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Obrigado mais uma vez Mosqueteirors, acredito que esses valores estão bons devido a instalação nova realizada do poste até a tomada, valores esses que não conseguiria se fosse com a fiação antiga da telefônica...

Mais uma pergunta se me permite...

Tenho o Ps3 ligado ao modem Sagecom GVT por cabo, ja tentei todas as combinações possíveis, fio, sem fio... etc... sofro com lentidão variável nos downloads, quer dizer, tem dia que baixa no talo, tem dia que é um parto, e em algumas situações de reiniciar o ps3 volta a velocidade normal, alguma dica quanto a isso?

Infelizmente sofro disso também tanto no wireless como via cabo, o que faço é pausar o download desligo o modem e ligo novamente, geralmente melhora.
 
Mas o que se deve isso, rotas problemáticas? servidores americanos bugados?

Isso aconteceu com os 3 modems que tive, 2764, 5471 e o 5350, então me parece ser algum problema de rota mesmo.
 
Uso Oi velox 15 megas à mais de 1 ano
quero saber oque vocês acham do meu sinal ?
290rdoo.png
[/IMG]
 
Além do problema das luminárias, mencionado pelo dudu1505, você pode considerar os efeitos do clima nesta época do ano. Se a rede externa tiver emendas com isolação deficiente, ao entardecer/anoitecer ocorre o fenômeno do orvalho, em que a umidade do ar condensa nas superfícies. Ocorrendo isto nas emendas, pode causar atenuação adicional.



Agradeço ao Dudu1505 e ao Vorlon pelas dicas.

Em função da reclamação em aberto na ANATEL, ontem a ouvidoria da GVT me ligou de novo e apareceram 2 técincos em horários diferentes e com outros modems. O que eles queriam fazer era desqualificar o 35 Mbps e baixar para 25 Mbps, o que eu não deixei. Informei que o 35 Mbps foi fruto de uma negociação de retenção, aplicação de desconto etc., baixar para 25 Mbps resolveria em parte as quedas noturnas, mas ferraria meu desconto. Como tenho todo o histórico do problema, as fotos que fiz, as medições, a intervenção da GVT numa CEV em frente ao meu prédio, mostrei que já troquei a minha rede interna para cabo UTP, eles concordaram que poderia ser problema de rede externa e pediram uma empreiteira para verificar. Informaram que não poderiam trocar o par no DG do prédio, ou na rua (que nem escada possuem) que isso seria atribuição da empreiteira. Essa empreiteria deveria ter aparecido com um equipamento para testar os pares do cabo de entrada, descobrir o que tá acontecendo, e mudar para o melhor par até o armário.

Tentaram me convencer que o 35 Mbps não funcionária, que estou no limite (mais de 700 m), mas eu mostrei o print da tela da GVT (que a ouvidoria me enviou ano passado) que mostra 690m, do meu prédio ao armário, bem menor que os 800m limites.
Dai falaram que o armário que me atende não é muito bom, é medio, o DSLAM de lá é o ZHONE mesmo, tudo no limite.
Ou seja, eu estaria no limite, mas mostrei a eles os print que tenho com o SNR de 13 - 11 dB, variando até 6.3 dB e a conexão fica estável. Eles diseram que 13 dB de SNR não vai dar, que com 6.5 dB de SNR funciona, o que é verdade, mas à noite ele baixa e fica sem margem, chega a 4.8 dB e a conexão cai. Se conseguirem uns 10 dB de SNR já ficaria bom, pois mesmo que caia uns 3 dB à noite, ainda ficaríanos nos 6.5 - 7 Db e a conexão não caíria.

Bom, estou esperando essa empreiteira para testar os pares, se eles vierem ainda hoje, que é o combinado, vou pedir para tirar umas fotos do procedimento de testes e posto aqui. Como os técnicos disseram, sou "cliente ANATEL" e isso já deveria ter sido resolvido.

Valeu pelas dicas!
Sds,
fecdias/BH
 
Última edição:
Agradeço ao Dudu1505 e ao Vorlon pelas dicas.

Em função da reclamação em aberto na ANATEL, ontem a ouvidoria da GVT me ligou de novo e apareceram 2 técincos em horários diferentes e com outros modems. O que eles queriam fazer era desqualificar o 35 Mbps e baixar para 25 Mbps, o que eu não deixei. Informei que o 35 Mbps foi fruto de uma negociação de retenção, aplicação de desconto etc., baixar para 25 Mbps resolveria em parte as quedas noturnas, mas ferraria meu desconto. Como tenho todo o histórico do problema, as fotos que fiz, as medições, a intervenção da GVT numa CEV em frente ao meu prédio, mostrei que já troquei a minha rede interna para cabo UTP, eles concordaram que poderia ser problema de rede externa e pediram uma empreiteira para verificar. Informaram que não poderiam trocar o par no DG do prédio, ou na rua (que nem escada possuem) que isso seria atribuição da empreiteira. Essa empreiteria deveria ter aparecido com um equipamento para testar os pares do cabo de entrada, descobrir o que tá acontecendo, e mudar para o melhor par até o armário.

Tentaram me convencer que o 35 Mbps não funcionária, que estou no limite (mais de 700 m), mas eu mostrei o print da tela da GVT (que a ouvidoria me enviou ano passado) que mostra 690m, do meu prédio ao armário, bem menor que os 800m limites.
Dai falaram que o armário que me atende não é muito bom, é medio, o DSLAM de lá é o ZHONE mesmo, tudo no limite.
Ou seja, eu estaria no limite, mas mostrei a eles os print que tenho com o SNR de 13 - 11 dB, variando até 6.3 dB e a conexão fica estável. Eles diseram que 13 dB de SNR não vai dar, que com 6.5 dB de SNR funciona, o que é verdade, mas à noite ele baixa e fica sem margem, chega a 4.8 dB e a conexão cai. Se conseguirem uns 10 dB de SNR já ficaria bom, pois mesmo que caia uns 3 dB à noite, ainda ficaríanos nos 6.5 - 7 Db e a conexão não caíria.

Bom, estou esperando essa empreiteira para testar os pares, se eles vierem ainda hoje, que é o combinado, vou pedir para tirar umas fotos do procedimento de testes e posto aqui. Como os técnicos disseram, sou "cliente ANATEL" e isso já deveria ter sido resolvido.

Valeu pelas dicas!
Sds,
fecdias/BH

Isso mesmo, não deixa desqualificarem a linha, obriga que façam o trabalho deles, quando me mudei tive uma guerra dessas com a GVT, demorei 15 dias para arrumarem a placa vdsl e trocarem o bloco no armário primário que estava estourado, mas incomodei tanto que consegui, era um direito meu.

Depois posta as fotos caso consiga.

Abraços.
 
Alguém poderia por favor analisar esse sinal aqui?
grato pela ajuda

http://i.imgur.com/B8wHFdg.jpg

Está ruim, creio que era para tu ter 2 mega, mas hoje está sincronizado em 1888, pela tua atenuação era para você conseguir até mesmo 5 mega, provavelmente é problema na fiação sua ou da Oi, antes de ligar para lá revisa tua tomada e fiação seja a do telefone ou a rj11 que vai no modem, de preferência deixe o modem na tomada principal que entra na tua residência, como referência siga o tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Pessoal, eu tava sofrendo com a qualidade da minha conexão, eu estava com quedas frequentes devido a queda da margem SNR. O tecnico acabou de sair daqui de casa e condenou a minha fiação. Estou desconfiado porque:

......................Downstream Upstream
SNR Margin : 10.5 22.0 db
Line Attenuation : 22.5 14.5 db

Minha margem SNR estava oscilando para valores negativos. Depois que fiz uma limpezinha esta variando de 8-14db. Porem na madrugada chega a 20-25. Porra se o ruido é interno, porque no horario calmo tb nao fica ruim ? nao seria o caso de ser SEMPRE inconstante? Minha fiacao sempre foi boa, cheguei a ter quase 30 de SNR, mas depois q inaugurou um condominio aqui perto que os problemas começaram....

pq a atenuacao da linha nao varia um pingo ?
 
Eu tinha a merdox (Confins-MG) 600k + tel por 120 reais... Do nada surge uma tal de Telecom dados aqui e acabei pegando 10MB + tel por 150 reais e pelo que vi no fórum até que parece está bom.

n663.jpg


Estou com eles desde 5 de dezembro e nada a reclamar, agora tem que ver se eles vão manter um bom serviço e atendimento, estou com medo da empresa começar a crescer e virar outra OI da vida.
 
Olá, tenho gvt 15mb e de uns tempos pra cá venho enfrentando lentidões em minha conexão.(normal para GVT).

Meu modem um TPlink td-w8961nd estava com erros de CRC em numeros bem altos, era reiniciar ele e logo estava com erros na casa dos 200.

Já revisei a fiação como manda o manual "mosqueteiros" de uma boa fiação e parece estar tudo ok.

Troquei de modem, consegui aqui um PACE gvt mesmo, gostaria que olhassem os parametros para comparar qual é melhor eu usar, como coloquei o PACE ontem ainda não tenho como avaliar totalmente,mas senti melhora na navegação sim.

Agradeço desde já.

Segue os sinais....antes e depois.

xyys.jpg


c7uo.jpg
 
Pessoal, eu tava sofrendo com a qualidade da minha conexão, eu estava com quedas frequentes devido a queda da margem SNR. O tecnico acabou de sair daqui de casa e condenou a minha fiação. Estou desconfiado porque:

......................Downstream Upstream
SNR Margin : 10.5 22.0 db
Line Attenuation : 22.5 14.5 db

Minha margem SNR estava oscilando para valores negativos. Depois que fiz uma limpezinha esta variando de 8-14db. Porem na madrugada chega a 20-25. Porra se o ruido é interno, porque no horario calmo tb nao fica ruim ? nao seria o caso de ser SEMPRE inconstante? Minha fiacao sempre foi boa, cheguei a ter quase 30 de SNR, mas depois q inaugurou um condominio aqui perto que os problemas começaram....

pq a atenuacao da linha nao varia um pingo ?

A atenuação varia mais conforme o comprimento de cabo trafegado, pois isso altera pouco ou quase nada. O ruído pode ser interno ou externo, faz uma manutenção no interno para isolar esta questão, usa o tópico "Aqui" como referência, se mesmo assim a questão não for solucionada terá que apenas para um tratamento no teu par, ai só reza braba para pegar um técnico da Oi que esteja afim de trabalhar.
------------
Eu tinha a merdox (Confins-MG) 600k + tel por 120 reais... Do nada surge uma tal de Telecom dados aqui e acabei pegando 10MB + tel por 150 reais e pelo que vi no fórum até que parece está bom.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/822/n663.jpg

Estou com eles desde 5 de dezembro e nada a reclamar, agora tem que ver se eles vão manter um bom serviço e atendimento, estou com medo da empresa começar a crescer e virar outra OI da vida.

Interessante, sua conexão está boa, sinais ótimos, latência em fast, poucos erros, não deve ter problemas. Aproveita e faz um tracert para o endereço 166.108.31.134 e vamos ver por curiosidade qual a rota que ele pega.
------------
Olá, tenho gvt 15mb e de uns tempos pra cá venho enfrentando lentidões em minha conexão.(normal para GVT).

Meu modem um TPlink td-w8961nd estava com erros de CRC em numeros bem altos, era reiniciar ele e logo estava com erros na casa dos 200.

Já revisei a fiação como manda o manual "mosqueteiros" de uma boa fiação e parece estar tudo ok.

Troquei de modem, consegui aqui um PACE gvt mesmo, gostaria que olhassem os parametros para comparar qual é melhor eu usar, como coloquei o PACE ontem ainda não tenho como avaliar totalmente,mas senti melhora na navegação sim.

Agradeço desde já.

Segue os sinais....antes e depois.

http://imageshack.com/a/img29/9646/xyys.jpg

http://imageshack.com/a/img541/3779/c7uo.jpg

Eu deixaria o PACE, pois tu ganha quase 5 db'd em SNR de downstream, fora que teu upload sincroniza mais alto. Tu está perto do armário, teu SNR deve estar mais baixo por conta de talvez estar conectado a um dslam Zhone, o que normalmente faz com que o SNR seja mais baixo.
 
Uai...interessante, mais uma operadora para a lista. Muito Bom. E estão utilizando ADSL para te atender?
Tem como vc colocar umas fotos da instalação, modem, etc? REalmente eu não conhecia...apareceu do nada mesmo.
E olha que sou de Bh e conheço outras empreas provedoras de telecom....

Sds...
fecdias/BH
 
Uai...interessante, mais uma operadora para a lista. Muito Bom. E estão utilizando ADSL para te atender?
Tem como vc colocar umas fotos da instalação, modem, etc? REalmente eu não conhecia...apareceu do nada mesmo.
E olha que sou de Bh e conheço outras empreas provedoras de telecom....

Sds...
fecdias/BH

Sim estão usando ADSL, na verdade a instalação interna eles aproveitaram a da OI que já tinha, porem a empresa pelo que vi só divulga o serviço em Pedro leolpoldo e Confins (deve ter em outros locais, mas desconheço). O modem é um intelbras GKM 1220, já vem na configuração router e a empresa não fornece dados de login para acesso a provedor ao cliente, se eu resetar o modem por exemplo tenho que chamar um técnico para vim aqui configurar ele ¬¬. Mas pelo menos explicaram tudo antes de sequer colocarem o contrato na minha frente e tem uma clausula clara sobre não ter fidelidade, são bem transparentes no atendimento.
O download é ótimo e upload não sei porque uso seedbox. Acho que é isso se tiver alguma dúvida só perguntar ai ^^.

Print do tracert
x88i.jpg
 
wqrR5B6.jpg

Quando peço para aumentar a velocidade da internet os cara da Oi fala que minha internet só suporta 1 Mega..
Confere?
 
Olá, gostaria que o pessoal mais entendido opinasse sobre o meu caso, aqui GVT 15 Mb. O instalador disse que posso colocar até 50 Mb sem ter que trocar o cabo que ele trouxe, que veio direto do poste. Falou que só quando passasse de 50Mb que eles trazem fibra até a casa da pessoa. Posso mesmo colocar até 50 Mb? Grata pelas opiniões!

 
bLCy0FD.jpg


De acordo com a tabela, dificilmente irei conseguir mais que 1MB, estou correto?
 
Olá, gostaria que o pessoal mais entendido opinasse sobre o meu caso, aqui GVT 15 Mb. O instalador disse que posso colocar até 50 Mb sem ter que trocar o cabo que ele trouxe, que veio direto do poste. Falou que só quando passasse de 50Mb que eles trazem fibra até a casa da pessoa. Posso mesmo colocar até 50 Mb? Grata pelas opiniões!

[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/838/9zg8.jpg[/URL]

Tendo porta vdsl2 disponível tu pode sim colocar 50 mega pois tu mora muito perto do armário.

Abraços.
------------
http://i.imgur.com/bLCy0FD.jpg

De acordo com a tabela, dificilmente irei conseguir mais que 1MB, estou correto?

É complicado Fábio, acredito que até conseguisse 2 Mega, mas a operadora não vai te qualificar pois tu esta muito longe do armário. O ideal seria conversar com um técnico e tentar descobrir se há armário mais perto de tua casa e tentar colocar sua linha lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo