[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Cada telefone, tem seu par exclusivo não ? É muito raro por exemplo uma linha interferir na outra, porque os dados estão passando em pares diferentes.
Pelo contrario, o maior problema com adsl e vdsl são as interferências mutuas entres os pares "crosstalk".
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialadsl2/pagina_2.asp

Boa noite pessoal!

Antes de tudo, deixo claro que não estou com problemas, as imagens abaixo são somente para destacar/informar/confirmar aquilo que a maioria de nós já sabe, cada modem negocia o sinal de uma forma diferente no DSLAN além da compatibilidade entre chips de ambos. As imagens abaixo foram tiradas no dia de hoje, os parâmetros variaram demais exceto o 'Output power' de downstream que manteve "uma média" por assim dizer, nos dois aparelhos.

http://i267.photobucket.com/albums/ii290/ciro-mota/modem1-02-08_zpsebb9fc17.png

http://i267.photobucket.com/albums/ii290/ciro-mota/modem2-02-08_zps5e0c0d76.png

Minha linha nunca chegou neste patamar de SNR de 25, ou melhor, chegava na época em que eu tinha uma conexão de 300Kb, e ela não é uma linha boa, com secundário precário e uma central bem longe daqui, enfim, acaba sendo um valor, eu diria até, fantasioso este SNR indicado pelo TD5130. O primeiro modem é um TS-9000.
Muito bom os seus sinais, daria para arriscar 10mbps.

Pessoal, me ajudem ahahahah.
Uso GVT há anos e resolvi fazer um novo plano, em meu nome, com novo numero aqui pro quarto. Desde então começou a dor de cabeça. Antes também era 35mb. O problema é que passa o dia caindo. Olhei a margem de ruído de downstream e está absurdamente baixa, 3.7. Antes era o mesmo plano e ficava em 9. Liguei, já trocaram modem, filtros e cabos. Passou um dia bom, com ruido em 9 e depois voltou a mesma. Dizem eles que é porque estou longe do armário, 600 metros + 150 de cabo. Mas o que não entendo é porque antes era tudo o mesmo e funcionava normal. Tem como fazer um pedido de armario, sei lá, ou alguma outra solução ? Segue a foto dos dados do PowerBox Sagem F@st 2764 GV (Firmware FAST2764_v8460). Agradeço qualquer ajuda.

http://i.imgur.com/snUR6xm.png

Edit:

Duas coisas que antes não acontecia. Luz de TV no modem acesa (Nao tenho TV) e luz de telefone piscando. (Nao uso telefone, e no manual diz que a luz piscando é telefone fora do gancho. Mas o tecnico disse que isso é normal).
Peça para trocar o modem F@st 2764 por um Pace ou F@st 5350.
Experimente retirar todos os eletrodomésticos e equipamentos da tomada e verifica como ficam a margem de ruido, se tiver 2 computadores, faça o mesmo desligue um e verifique com o outro.
Sinal está bom?

Current Rate(Kbps)169591148
Max Rate(Kbps)266241212
Noise Margin(dB)18.99.3
Attenuation(dB)12.56.0
Muito bom os sinais, você deve estar +/- 600m DSLAM.
 
Pelo contrario, o maior problema com adsl e vdsl são as interferências mutuas entres os pares "crosstalk".
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialadsl2/pagina_2.asp


Muito bom os seus sinais, daria para arriscar 10mbps.


Peça para trocar o modem F@st 2764 por um Pace ou F@st 5350.
Experimente retirar todos os eletrodomésticos e equipamentos da tomada e verifica como ficam a margem de ruido, se tiver 2 computadores, faça o mesmo desligue um e verifique com o outro.

Muito bom os sinais, você deve estar +/- 600m DSLAM.

Lucas, será que é esse SRA, que faz reduzir o profile?
"O SRA usa os procedimentos de reconfiguração on-line sofisticados do padrão ADSL2 (On-line Reconfiguration - OLR) para alterar a taxa de bits da conexão sem interrupção do serviço."
 
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo6-png--17

será que eu consigo 10mb? se bem que aqui toda vez que vou jogar a minha net cai, perde sincronia com adsl e volta depois de 5 minutos, o suficiente para tomar dc, ai queria pedir para ver se eles vem consertar a minha net aqui.

outra coisa, minha net é puxada direto do poste, porque a fiação daqui de casa e antiga e nem tinha o conector na tomada, e ele não quis colocar, será que é por isso que minha net cai?
Os seus parâmetros para 5mbps estão bons, já leu esse tópico aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html


Lucas, será que é esse SRA, que faz reduzir o profile?
"O SRA usa os procedimentos de reconfiguração on-line sofisticados do padrão ADSL2 (On-line Reconfiguration - OLR) para alterar a taxa de bits da conexão sem interrupção do serviço."
Depende de cada caso, na sua conexão a capacidade usado no down esta em torno de 45,5% [Current Rate(Kbps) 16959 e Max Rate(Kbps) 26624].
Caso entre ruido em algumas das portadoras (adsl2 usa 512 portadoras, 2,2MHz) o SRA terá "folga" para alocar em outra portadora, mantendo a sua velocidade.

Agora se a conexão usar perto de 100% da sua capacidade, o mesmo não terá tanta "folga" para realocar e para não derrubar a conexão por excesso de erros o SRA ira diminuir a velocidade desativando as portadoras com ruido.
 
Última edição:
Os seus parâmetros para 5mbps estão bons, já leu esse tópico aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html



Depende de cada caso, na sua conexão a capacidade usado no down esta em torno de 45,5% [Current Rate(Kbps) 16959 e Max Rate(Kbps) 26624].
Caso entre ruido em algumas das portadoras (adsl2 usa 512 portadoras, 2,2MHz) o SRA terá "folga" para alocar em outra portadora, mantendo a sua velocidade.

Agora se a conexão usar perto de 100% da sua capacidade, o mesmo não terá tanta "folga" para realocar e para não derrubar a conexão por excesso de erros o SRA ira diminuir a velocidade desativando as portadoras com ruido.

Só caso for ele mesmo que reduz o profile do velox, só a gerência consegue voltar =/, aí desativei isso.
 
Muito bom os seus sinais, daria para arriscar 10mbps.

Não dá não amigo, o sinal "real" é o da primeira imagem, SNR de 15, além disso a atenuação está muito alta, eles só liberam 10Mb para ATT de no máximo 28, pelo menos por aqui.

Se meus sinais fossem comprovadamente os da segunda imagem, sem dúvida que já teria tentando o upgrade. :)
 
Olá Pessoal,

Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido.
Notei que ultimamente o desempenho da internet vai "degradando" com o tempo até chegar ao ponto que preciso reiniciar o roteador(ele faz a autenticação).
Tenho 50MB GVT com o modem em modo bridge.
Suspeito que seja o roteador, mas há a possibilidade do problema estar com a conexão ADSL. Migrei para 50MB há pouco tempo, antes estava com 35MB.
Segue abaixo a tabela do modem.

NmWAgIr.jpg









Muito obrigado pela ajuda pessoal !!
 
Pessoal, me ajudem ahahahah. Uso GVT há anos e resolvi fazer um novo plano, em meu nome, com novo numero aqui pro quarto. Desde então começou a dor de cabeça. Antes também era 35mb. O problema é que passa o dia caindo. Olhei a margem de ruído de downstream e está absurdamente baixa, 3.7. Antes era o mesmo plano e ficava em 9. Liguei, já trocaram modem, filtros e cabos. Passou um dia bom, com ruido em 9 e depois voltou a mesma. Dizem eles que é porque estou longe do armário, 600 metros + 150 de cabo. Mas o que não entendo é porque antes era tudo o mesmo e funcionava normal. Tem como fazer um pedido de armario, sei lá, ou alguma outra solução ? Segue a foto dos dados do PowerBox Sagem F@st 2764 GV (Firmware FAST2764_v8460). Agradeço qualquer ajuda.

http://i.imgur.com/snUR6xm.png

Edit:

Duas coisas que antes não acontecia. Luz de TV no modem acesa (Nao tenho TV) e luz de telefone piscando. (Nao uso telefone, e no manual diz que a luz piscando é telefone fora do gancho. Mas o tecnico disse que isso é normal).

As 2 linhas de sua casa possuem internet? Pode ser interferência de outra banda larga no cabo.
------------
Olá Pessoal,

Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido.
Notei que ultimamente o desempenho da internet vai "degradando" com o tempo até chegar ao ponto que preciso reiniciar o roteador(ele faz a autenticação).
Tenho 50MB GVT com o modem em modo bridge.
Suspeito que seja o roteador, mas há a possibilidade do problema estar com a conexão ADSL. Migrei para 50MB há pouco tempo, antes estava com 35MB.
Segue abaixo a tabela do modem.

http://i.imgur.com/NmWAgIr.jpg




[url]http://www.pingtest.net/result/103323450.png[/URL] [url]http://www.speedtest.net/result/3667336431.png[/URL]



Muito obrigado pela ajuda pessoal !!

Teus sinais estão ótimos.

O que você chama de degradar? Te horário específico que isso ocorre?
 
Posso usar cabo de 10 metros rj11 direto no modem(com filtro adsl)? fui testar aqui e só consigo conectar na modulução g.lite que da 1mb de velocidade, coloquei um monte de emendas com cabos de 1 metro e meio e consigo os 10 megas contratados sendo que quando uso telefone junto derruba a internet, testei vários filtros e com todos caiu.
 
Mosqueteirors, sabe dizer se faixa de IP influência na latência da conexão? Andei lendo alguns forums, e disseram que algumas faixas de IP tem ping alto, já outras um ping mais baixo. Se sim, sabe dizer quais faixas teriam um bom ping? Porém deixaram claro que isso não se aplica a todos, pois depende da região em que cada usuário está. Sobre aquele problema com a minha rota, devido a banda fornecida no backbone internacional à GVT que você disse, é impossível de resolver? Existiria algum argumento para reclamar com a GVT? Pelo o que andei pesquisando é praticamente impossível, ainda mais se tratando de usuário comum e alterações na rota para jogos, pois li que as operadoras passam para seus clientes garantia de estabilidade de conexão no território brasileiro apenas, fora do Brasil não garantem. É complicado isso, pois garantia de estabilidade no território brasileiro é mais que obrigação delas fornecerem, correto?

O engraçado é que agora fiz outros 2 testes de rota para os mesmos IPs que postei anteriormente, e a rota chegou no destino em ambos os testes, apenas em um ou outro salto, a partir do 10º salto, não teve resposta. Porém com um pouco mais de latência, talvez por causa do horário, e logado com um IP diferente dos testes anteriores.


Novamente, grato pelos esclarecimentos.
 
Última edição:
Teus sinais estão ótimos.

O que você chama de degradar? Te horário específico que isso ocorre?




Obrigado Mosqueteiro !

A conexão vai ficando mais travada com um maior tempo para abrir as páginas até chegar o ponto que não abre mais dizendo que não foi possível carregar a página.
Geralmente reseto o roteador e fica tudo beleza por algumas horas. Não tem horário específico para acontecer. Em média preciso resetar uma vez por dia.
Meu router é o TP-Link TL-WR2543ND.

Estou começando a achar que é ele, pois ultimamente aumentei bastante o número de dispositivos wifi. Tenho atualmente 6 aparelhos conectados, acho que ele não está dando conta.


Abraços,


MArcel Costa
 
Última edição:
Análise - Velox

Boa noite,

Gostaria de uma análise da minha internet velox.
Atualmente tenho o sinal de 2mb liberado, mas assino o plano conta total light que disponibiliza até 5mb.
Porém na central de atendimento o pessoal me informa que minha linha não tem viabilidade para aumentar pra 5mb.

Esta informação confere? Pelo que vi no site meu sinal é muito bom e a atenuação está dentro de uma faixa normal.

Outra coisa, sobre o cabeamento eu utilizo do poste até o modem aquele cabo comum com capa cinza de +- 15 metros. Se eu mudar para o CCE 50x02 melhoraria alguma coisa?

Obrigado.

Mode:ADSL_G.dmt
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):354250
Attenuation (0.1 dB):315175
Output Power (0.1 dBm):149123
Attainable Rate (Kbps):116481372
 
Gente.... oque é Recceive Blocks , Transmit Blocks ?
Entro no modem, e vejo a adsl e os numeros estão altos e sempre aumentando...
isso começou acontecer hoje... tenho 15 megas oi velox e meu sinal é SNR 12/ ATT 8
Faço teste de velocidade e está batendo 7 megas no maximo, e o modem está sicronizado em 16959 Kbps

Alguem pode me explicar isso ?
33e4tgp.png
 
Senhores

Atualmente tenho 1 Mb de velocidade da VIVO. Solicitei um upgrade, porém só tinha pra no máximo 4MB. O que mais me intriga, é que o vizinho da frente assinou internet de 10MB na semana passada. Os caras dizem que o máximo suportado pela minha linha é 4 MB. To injuriado com isso. Segue o print do modem com os dados. Pelo que andei vendo, tenho uma conexão até que boa, que na minha opinião suportaria conexões acima de 4 MB facilmente. Mas conto a ajuda de vcs para fazer essa análise.


W1LVTK.png
 
Pessoal preciso de uma pequena ajuda, contratei 10 mega da Oi e estou recebendo só 1 Mega.
Deem uma olhada no meu sinal e me digam se tem algum problema, pois não consegui ver problema nenhum.

O detalhe é que a Internet funcionou com 10Mega por 5 dias, depois caiu para 6 mega e agora fica só 1, pra download fica em 900kb :haha:, essa Oi é uma ***:fuuu:
2a5dnk1.jpg
 
Pessoal preciso de uma pequena ajuda, contratei 10 mega da Oi e estou recebendo só 1 Mega.
Deem uma olhada no meu sinal e me digam se tem algum problema, pois não consegui ver problema nenhum.

O detalhe é que a Internet funcionou com 10Mega por 5 dias, depois caiu para 6 mega e agora fica só 1, pra download fica em 900kb :haha:, essa Oi é uma ***:fuuu:
http://i59.tinypic.com/2a5dnk1.jpg

Se ela funcionou bem durante 5 dias, ocorreu algum outro tipo de problema. Mas pelos dados que vc passou, sua conexão suporta 10 Mega sim.
 
Última edição:
Se ela funcionou bem durante 5 dias, ocorreu algum outro tipo de problema. Mas pelos dados que vc passou, sua conexão suporta 10 Mega sim.
Entrei em contato com a Oi, o técnico me ligou falando que talvez aqui não pegue os 10 Megas, agora é esperar ele vir aqui. Mas como o sinal está bom, acho que o problema é lá.

Teste:
3669831851.png
 
Pessoal preciso de uma pequena ajuda, contratei 10 mega da Oi e estou recebendo só 1 Mega.
Deem uma olhada no meu sinal e me digam se tem algum problema, pois não consegui ver problema nenhum.

O detalhe é que a Internet funcionou com 10Mega por 5 dias, depois caiu para 6 mega e agora fica só 1, pra download fica em 900kb :haha:, essa Oi é uma ***:fuuu:
http://i59.tinypic.com/2a5dnk1.jpg

Você foi reduzido para 1 mega, e se tiver porta ADSL2, sua linha aguenta 10 mega sim.
 
Gente, aparentemente, meu sinal de uma melhorada nos últimos meses:


Statistics -- ADSL

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
Downstream
SNR Margin (dB):19.59.0
Attenuation (dB):52.031.0
Output Power (dBm):12.516.2
Attainable Rate (Kbps):5376832
Rate (Kbps):2272576



Para 2mbit, é bem estável. Vocês acham que segura 4mbit com a mesma estabilidade?
(Problema vai ser exigir da OI)
 
As 2 linhas de sua casa possuem internet? Pode ser interferência de outra banda larga no cabo.
------------

Obrigado pela atenção. Dessa vez veio um tecnico bem atencioso e gente boa. Trocou todas as tomadas e quando retirou a extensão que ia para o aparelho telefonico, o sinal voltou ao normal. Parece que estava dando uma interferencia, pois o cabo era simples e fino. \o/ O valor está agora na faixa de 8.8/9.0 e com o filtro fica cravado em 6.8. Entao, gostaria de tirar duas dúvidas:

1) Eu usando agora um bom cabo pra fazer a extensão, por exemplo cabos ci-50/60 esse problema será resolvido ?

2) Esses filtros são realmente necessários, já que minha margem com ele caiu para 6.8 ?

Obrigado pela atenção!!

Edit:
Somente uma tomada tem banda larga. A outra é uma extensão somente para o aparelho telefonico.
 
Mosqueteirors, sabe dizer se faixa de IP influência na latência da conexão? Andei lendo alguns forums, e disseram que algumas faixas de IP tem ping alto, já outras um ping mais baixo. Se sim, sabe dizer quais faixas teriam um bom ping? Porém deixaram claro que isso não se aplica a todos, pois depende da região em que cada usuário está. Sobre aquele problema com a minha rota, devido a banda fornecida no backbone internacional à GVT que você disse, é impossível de resolver? Existiria algum argumento para reclamar com a GVT? Pelo o que andei pesquisando é praticamente impossível, ainda mais se tratando de usuário comum e alterações na rota para jogos, pois li que as operadoras passam para seus clientes garantia de estabilidade de conexão no território brasileiro apenas, fora do Brasil não garantem. É complicado isso, pois garantia de estabilidade no território brasileiro é mais que obrigação delas fornecerem, correto?

O engraçado é que agora fiz outros 2 testes de rota para os mesmos IPs que postei anteriormente, e a rota chegou no destino em ambos os testes, apenas em um ou outro salto, a partir do 10º salto, não teve resposta. Porém com um pouco mais de latência, talvez por causa do horário, e logado com um IP diferente dos testes anteriores.


Novamente, grato pelos esclarecimentos.

Sim a faixa de IP pode alterar a latência dependendo da rota que o ip pega, essa é uma programação feita pela operadora.



Olá pessoal, depois que a Oi velox mudou meu plano de 5MB para 10 MB, minha net tem sofrido muitas quedas, alguém poderia ver se esses parâmetros estão Ok?

http://imgur.com/RKg23Ph

Grato

Tua atenuação é muito alta, acredito que tenha que reduzir para 5 mega, pode tentar sincronizar em g.dmt, talvez aumente o SNR e reduza as quedas, mas não vai alcançar os 10 mega e sim uns 7....8.

Boa noite,

Gostaria de uma análise da minha internet velox.
Atualmente tenho o sinal de 2mb liberado, mas assino o plano conta total light que disponibiliza até 5mb.
Porém na central de atendimento o pessoal me informa que minha linha não tem viabilidade para aumentar pra 5mb.

Esta informação confere? Pelo que vi no site meu sinal é muito bom e a atenuação está dentro de uma faixa normal.

Outra coisa, sobre o cabeamento eu utilizo do poste até o modem aquele cabo comum com capa cinza de +- 15 metros. Se eu mudar para o CCE 50x02 melhoraria alguma coisa?

Obrigado.
Mode:ADSL_G.dmt
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):354250
Attenuation (0.1 dB):315175
Output Power (0.1 dBm):149123
Attainable Rate (Kbps):116481372


Funciona 5 mega sim, talvez até 10.


Consigo algo a mais que isso? Operadora é VIVO.
MInha mãe quer aumentar e queria saber, pra falar pra ela.
http://puu.sh/aEVvi/4ad53c4748.jpg

Praticamente no limite para 1 mega, o que pode fazer é modular em g.dmt e ver se aumenta um pouco o SNR para tentar 2 mega, mas sem garantia.


Senhores

Atualmente tenho 1 Mb de velocidade da VIVO. Solicitei um upgrade, porém só tinha pra no máximo 4MB. O que mais me intriga, é que o vizinho da frente assinou internet de 10MB na semana passada. Os caras dizem que o máximo suportado pela minha linha é 4 MB. To injuriado com isso. Segue o print do modem com os dados. Pelo que andei vendo, tenho uma conexão até que boa, que na minha opinião suportaria conexões acima de 4 MB facilmente. Mas conto a ajuda de vcs para fazer essa análise.


https://imagizer.imageshack.us/v2/399x709q90/911/W1LVTK.png

Tenta modular em adsl2+, caso sincronize consegue até 10 mega.

Pessoal preciso de uma pequena ajuda, contratei 10 mega da Oi e estou recebendo só 1 Mega.
Deem uma olhada no meu sinal e me digam se tem algum problema, pois não consegui ver problema nenhum.

O detalhe é que a Internet funcionou com 10Mega por 5 dias, depois caiu para 6 mega e agora fica só 1, pra download fica em 900kb :haha:, essa Oi é uma ***:fuuu:
http://i59.tinypic.com/2a5dnk1.jpg

Deve funcionar 10 mega, tenta modular em adsl2+ para ver se ainda está nesta porta, ou se o técnico te jogou em porta adsl e reduziu teu profile.


Gente, aparentemente, meu sinal de uma melhorada nos últimos meses:


Statistics -- ADSL

Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
Downstream
SNR Margin (dB):19.59.0
Attenuation (dB):52.031.0
Output Power (dBm):12.516.2
Attainable Rate (Kbps):5376832
Rate (Kbps):2272576



Para 2mbit, é bem estável. Vocês acham que segura 4mbit com a mesma estabilidade?
(Problema vai ser exigir da OI)

4 Mega não segura.
 
Sim a faixa de IP pode alterar a latência dependendo da rota que o ip pega, essa é uma programação feita pela operadora.

Bom, eu acredito que pelo o meu plano ser de 5 Mega, ou seja, um plano extinto já, visto que agora os pacotes vendidos pela GVT são a partir de 15 Mega, tenho a impressão que a minha conexão esteja "encostada", preterida, pois não é uma banda significativa que tenha alguma preferência em relação as outras. Talvez esse seja o motivo de eu ter uma latência muito alta fora do Brasil... e talvez se eu tivesse um plano acima de 50 Mega, eu acho que teria até como reclamar com a GVT pela instabilidade da conexão.

Mosqueteirors, sabe me dizer se com os dados abaixo tenho como migrar para um plano de 25 Mega ou 35 Mega talvez? Compensa tentar? Estou pensando em tentar migrar pra pelo menos uma outra tecnologia, visto que a VDSL dizem ser melhor que a ADSL. No atual momento nem estou ligando muito pra velocidade de download, meu interesse é na velocidade de upload e latência da conexão.

YNkZVyt.png



Grato mais uma vez.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo