• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI/AMD anuncia aumento de preço do GPU HD5850

nil_bad

his nemesis is my
Registrado
radeonhd5850.jpg

A justificativa é que o aumento de preço dos componentes e o custo de produção, transporte coisa do tipo etc, mas que na verdade é a grande demanda na procura e a não concorrência no momento.

O aumento foi cerca de 20$ o que pra nós brasileiros ja é algo notável.

Fonte.

Pra quem esperava queda de preço, esse é o momento é de pegar a sua HD5850 antes que o aumento chegue aqui.
 
Editado por um moderador:
nesse aumento do preço de componente leia-se "TSMC f** problematica, que nao consegue manter a produçao em niveis suficientes"!

ja tem um tempo, que se houve falar novamente nos problemas de produçao da TSMC, justamente quando a AMD/ATi necessitava para ganhar cotas de mercado! se isso esta ocorrendo com o tamanho do chip da AMD?ATi, imagina o que vai ocorrer com os GT3xx, coitados de nos que vamos pagar a conta!

OFF* se marcar os vendedores brazucas ja aumentaram antes do aumento oficial por parte da AMD e vao aumentar de novo por causa do aumento!
 
Isso que acontece quando não se tem concorrência.
 
Ufa ainda bem que peguei a minha HD 5870 antes hehe


Agora quem está para comprar a HD 5850, e já tem o dinheiro na mão, é correr pra comprar.....


Comprei a minha logo porque em Santos(minha cidade) aqui, é assim, quando inventam aumentar o preço, eles aumentam em 10 segundos, se não comprar você acaba levando o dobro do preço :slap:
 
Foda, estava me preparando para comprar uma, e daqui a alguns meses fazer o cross, mas vou ter que rever meus planos, principalmente a continuarem os aumentos.

Esses aumentos não têm um efeito nada legal no mercado, não chegam de forma proporcional, gradual. Vai ter nenguinho pedindo rapidinho 1k ou perto disso na 5850 depois disso.
 
Última edição:
Isso que acontece quando não se tem concorrência.

pois é, e o pior que tinha nego que tinha certeza que a ATI nunca iria fazer isso :lol::lol::lol:., ATI e CXB :lol::lol:

Ate o GT300 sair e se sair algo que preste, vamos ser so noticias desse tipo por aqui e pela net.
 
pois é, e o pior que tinha nego que tinha certeza que a ATI nunca iria fazer isso :lol::lol::lol:., ATI e CXB :lol::lol:

Ate o GT300 sair e se sair algo que preste, vamos ser so noticias desse tipo por aqui e pela net.

Mas ela ainda vai continuar sendo o melhor CxB. A ainda vai ser mais barata que uma GTX285.
 
Bom, custo da produção pode ter certeza de que não é, ele até diminuiu.

Essa alta nos preços é a principal prova de que está havendo uma procura agressiva pelas vermelhinhas.

É a velha e "boa" lei de mercado.

nil_bad e suas notícias quentinhas pra gente... hehehe
 
Mas ela ainda vai continuar sendo o melhor CxB. A ainda vai ser mais barata que uma GTX285.

meu ponto nao foi esse , e sim ironizar a noticia que muitos aqui desse forum falavam que os preços iriam baixar que a ATI é imbativel no CXB etc etc etc...

Voce acredita que se ela nao tiver concorrencia ela irá baixar os preços? eu ainda acredito que as outras da serie 5000 vao ser reajustadas , ate a nvidia soltar o gt 300 no mercado e equanto ela estiver sozinha, os preços so irao subir.
 
Grande procura + sem concorrencia + baixa produção = this
 
meu ponto nao foi esse , e sim ironizar a noticia que muitos aqui desse forum falavam que os preços iriam baixar que a ATI é imbativel no CXB etc etc etc...

Voce acredita que se ela nao tiver concorrencia ela irá baixar os preços? eu ainda acredito que as outras da serie 5000 vao ser reajustadas , ate a nvidia soltar o gt 300 no mercado e equanto ela estiver sozinha, os preços so irao subir.

Não acredito. Isso não existe no mundo capitalista.


E viva a concorrência.
 
Ja estou com uma 5850 e vou correr para pegar logo a outra e fazer o tao desejado crossfire antes que aumente o preço da criança
 
nesse aumento do preço de componente leia-se "TSMC f** problematica, que nao consegue manter a produçao em niveis suficientes"!

ja tem um tempo, que se houve falar novamente nos problemas de produçao da TSMC, justamente quando a AMD/ATi necessitava para ganhar cotas de mercado! se isso esta ocorrendo com o tamanho do chip da AMD?ATi, imagina o que vai ocorrer com os GT3xx, coitados de nos que vamos pagar a conta!

OFF* se marcar os vendedores brazucas ja aumentaram antes do aumento oficial por parte da AMD e vao aumentar de novo por causa do aumento!

Atribuo essa incompetência mais a AMD/ATI do que a própria TSMC, apesar de ser a empresa "terceirizada/pioneira" responsável por essa fabricação, nenhuma empresa deve depender que sua produção venha de terceiros, mesmo que parcialmente.

A falta de estoque é notável, estou a 15 dias esperando o ressuprimento em uma cadeia de lojas na Inglaterra e nada até o momento, a previsão é que chegue entre 28 e 30/10.
 
Lei da oferta e da procura, simplesmente. Faz parte. Além de problemas com a produção da bixinha também. Talvez até uma manobra da ATi pra justamente poder aumentar os preços.

Bem, esta é a empresa do coração dos usuários do Adrenaline. Engulam mais essa.

Pratica normal.
 
Última edição:
O grande problema é a falta de concorrência. Mais uns 3 meses sem a mesma e verá os preços dessas novas VGA`s nos patamares da última geração da Nvidia.
 
que legal! agora que estão por cima da onda! querem enfiar a faca na galera que deu um voto de confiança pra ATI!:no: que que isso ATI!? Ganância! lamentável! vamos ver qdo a NV lançar o GT300, tomará que faça a ATI acordar pra realidade!
 
que legal! agora que estão por cima da onda! querem enfiar a faca na galera que deu um voto de confiança pra ATI!:no: que que isso ATI!? Ganância! lamentável! vamos ver qdo a NV lançar o GT300, tomará que faça a ATI acordar pra realidade!

Não se esqueça que mesmo com esse aumento ela ainda é mais barata que a GTX285 alem de superior no desempenho é claro.
 
Não se esqueça que mesmo com esse aumento ela ainda é mais barata que a GTX285 alem de superior no desempenho é claro.

Daí me vem uma dúvida. Por que a ATI já não lançou a 5850 por 300U$? Ganharia mais grana e barraria as vendas da GTX285 da mesma forma.
 
Apesar da ATI nos ultimos anos estar apresentando sempre queda de preço. Nessa linha nova já veio tudo mais caro, pode ser devido ao Fato deles estarem sozinhos no Mercado e o DX11 batendo na Porta. Mesmo sem Jogos e com os poucos que vão sair. DX é um **** Marketing e vende Placa.

Por falta de concorrencia. Eles estão aproveitando. Que venha a GT300 e o mercado Pega fogo.
 
Ati esta aprendendo, uem sabe ela num aprende a fazer dive e patrocinar jogos também?
 
Quando chegar as gt 300 baixa 40 doletas.
 
Vcs não viram que só aumentou a 5850 pq sera?sera que a 5870 não usa os mesmos componentes(capacitores,resistores,memorias etc) da 5850?
A verdade é que o que o "PcCI2iminal" falou"HD 5850 não é a mais rápida mas talvez seja a melhor escolha" no review que fez da 5850.E muito mais jogo pegar uma 5850 que pagar mais caro numa 5870(não desmerecendo a mesma),o volume de pedidos dela deve ter sido muito maior que o da sua irma maior e a AMD/ATI resolveu diminuir a distancia entre os preços para um produto não canibalizar o outro_O bom para os consumidores seria reduzir o preço da 5870,mas como não tem concorrência por enquanto a ATI ta fazendo caixa.
 
Última edição:
Bom, eu acho que ela viu que coloco a HD 5850 em um preço baixo demais comparado a 5870 e resolveu arruma as coisas.

Claro isso não é legal, ela poderia ja te começado a vende a 5850 por este preço, ate por que a GTX 285 que é digamos a concorrente da 5850 custa muito mais que ela, tendo o desempenho pior 20% ou mais.

Eu acho que nessa a AMD/ATI realmente erro, isso não pega bem, mais quem falou do Custo/Beneficio ela continua tendo comparada a Nvidia um melhor.

E logico que a AMD/ATI não vai baixa o preço das suas placas tão cedo, não sera como foi nas HD 4850/4870 ali existia concorrência coisa que hoje não tem, mas o preço tanto da HD 5870 como da 5850 para mim são preços aceitaveis, para ver isso basta olha o que a Nvidia tem a oferece por esses mesmos preços, e lembra um pouco do passado recente onde a Nvidia vendeu a GTX 280 a 650$ e a GTX 260 a 500$ ? algo assim.

So que nessa a ATI não foi feliz realmente.
 
Última edição:
Cadê a concorrência?

sem mais.
 
Pramim isso ta parecendo mais um reajuste de preço para o Natal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo