ATI Catalyst 10.5 [OFICIAL]

Só uma duvida pessoal

eu sempre usei Nvidia's e nunca foram "tops", por isso nunca via necessidade de trocar de driver
então, como eu faço para atualizar do 10.3 para o 10.5 ?
posso instalar um por cima do outro ? preciso de algum programa para remove-los ?

#PrometoQue irei fazer o teste do Benchmark do GTA IV, TLAD e o TBoGT, nos drivers 10.3 e 10.5 para a galera do GTA ver se vale à pena trocar :D

Abraços
 
Só uma duvida pessoal

eu sempre usei Nvidia's e nunca foram "tops", por isso nunca via necessidade de trocar de driver
então, como eu faço para atualizar do 10.3 para o 10.5 ?
posso instalar um por cima do outro ? preciso de algum programa para remove-los ?

#PrometoQue irei fazer o teste do Benchmark do GTA IV, TLAD e o TBoGT, nos drivers 10.3 e 10.5 para a galera do GTA ver se vale à pena trocar :D

Abraços

Olha eu sempre usei esse método aqui, desinstala o antigo pelo painel de controle e depois abre o CCLEAN e manda apagar os registros feito isso abre a Drive Sweeper e passe ele também, feito isso reinicie a máquina e instala o drive novo e reinicie novamente e pronto.
 
Os drivers da ATi nao são como os da NVIDIA nao??? que colocam la direitinho em QUAIS jogos teve aumento de desempenho e de QUANTO teve??? Tipo:

5% em Splinter Cell

????
 
Joga o driver por cima do que estiver instalado e pronto. Quem tem placa da série 3000 é praticamente obrigatório instalar esse driver. Tá muito bão, sô!

O Splinter Cell mudou da água para o vinho após a instalação do 10.5.
 
Alguem poderia me dizer q esse driver corrigiu o bug da agua do GTA IV?
 
Não vi nenhuma melhora no Splinter Cell Conviction mas notei um alt tab mais rápido para o desktop.

Com o 10.5 quando o sistema retorna do standby, a tela do jogo apresenta artefatos na resolução nativa do monitor.

Já com o 10.4 basta fechar e abrir novamente o jogo e os artefatos somem.

Tentei de tudo para resolver esse problema com o 10.5 mas não consegui, com os artefatos na tela o jogo não leva muito tempo para travar

Enfim, voltei para o 10.4
 
Testado e aprovado! Mas não mudou nada em relação à desempenho he he.
 
Alguem poderia me dizer q esse driver corrigiu o bug da agua do GTA IV?

Olha veio, eu tenho um bugzinho chato no GTA IV e não sei se é do driver, mais vamos lá:

Com esse novo patch ( 1.0.6.0 ) , as texturas ficam "recarregando", tipo, eu estou olhando um predio do lado esquerdo da rua, ele está perfeito, mais quando eu viro para olhar o prédio do lado direito, o predio do lado direito fica com as texturas falhas e demora um tempo para carregar elas
quando eu viro para o predio do lado esquerdo, o predio fica do msm jeito... as texturas demoram para carregar e ficam falhando um pouco

as vezes o chao some... ( vai indo tipo, o chao está bunitinho, depois ele vai ficando feio e depois desaparece )

bem, eu percebi que o processador ao invés de ficar em mais ou menos 70~80% de load, ele fica à 50%
MAIS não no primeiro bug, isso do processador é quando o chao some, nao das texturas

e eu percebi que o jogo ficou mais pesadinho tbm depois desse novo patch, antes eu rodava ele no VH/High etc etc, agora só rodo em high, e as vezes dá umas travadinhas :X

Não sei se é coisa do Patch com o Driver, ou se o driver está bugando, ou se é do processador :X
Por isso estou postando aqui...

Olha eu sempre usei esse método aqui, desinstala o antigo pelo painel de controle e depois abre o CCLEAN e manda apagar os registros feito isso abre a Drive Sweeper e passe ele também, feito isso reinicie a máquina e instala o drive novo e reinicie novamente e pronto.

Opaaa, muito obrigado veio :yes:
vou usar esse metodo :)


Abraços
 
Os drivers da ATi nao são como os da NVIDIA nao??? que colocam la direitinho em QUAIS jogos teve aumento de desempenho e de QUANTO teve??? Tipo:

5% em Splinter Cell

????

Sim vem especificado quando tem alguma melhora de performance e nesse nao tem simples.

A ATI é o pior lixo quando se trata de drivers para suas VGAs... E como todo mes ela tem que lançar um ( para alcamar os ânimos dos loucos que acham que todo novo driver lançado a placa dele vai melhor o desempenho em 1.000%), ela acaba lançado qualquer porcaria feita nas coxas!!! Tem gente que até hoje espera um driver "milagroso" para sua Radeon serie 4xxx :fist:

Eu tenho ATI a dois anos (duas placas nesse tempo) e nunca tive nenhum problema com drivers, não entendo o tanto de problemas que o pessoal tem, e não espero nenhum driver milagroso, driver serve para o equipamento funcionar sem problemas, sem erros, sem bugs, ganho de performance e novas features são bonus, e ai mora outra coisa que não entendo, se ela implementa uma nova feature reclamam, se não implementam reclamam tambem, assim fica dificil.
 
alguém com HD5770 percebeu que os clocks em IDLE fica 400/1200 ?
depois que atualizei ficou assim... e com isso a temperatura subiu para 48º --' antes ficava 38º~39º
 
Essa AMD/ATI aos pouquinhos vai me desanimando, não pelo Hardware, mas pelo suporte aos drivers. Meu Deus!!! :no:

DADOS:
HD 5830 - WIN 7 64BITS

Infelizmente:
- O 10.4 não instala.
- O 10.4 Preview instala, mas não abre o GPU-Z ou qualquer tipo de programinha referente a VGA que mostre suas caracteristicas ...
- O 10.5 não instala. Só instala se forçar através do painel de controle e mandando atualizar ... O mesmo bug no GPU-Z :(
Olha que não sou o único, veja:
http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=134064&enterthread=y

Felizmente:
- O 10.3 vai sem problema aqui. :thumbs_up

[]'s, jcjcosta
 
Os drivers da ATi nao são como os da NVIDIA nao??? que colocam la direitinho em QUAIS jogos teve aumento de desempenho e de QUANTO teve??? Tipo:

5% em Splinter Cell

????
Nesse driver em especifico não houve aumento de desempenho, por isso não tem essas porcentagens.

Alguem poderia me dizer q esse driver corrigiu o bug da agua do GTA IV?
Qual bug??? Estou jogando o GTA4 aqui e não notei se tem bug na água.
 
Tudo funciona. Porém, como relataram, existe o bug dos clocks em Idle que ficam mais alto quando se utiliza o CCC para over (aqui 400/1000 em Idle). Tirando o over, volta ao normal.
 
alguém com HD5770 percebeu que os clocks em IDLE fica 400/1200 ?
depois que atualizei ficou assim... e com isso a temperatura subiu para 48º --' antes ficava 38º~39º

No Guru3D no tópico do catalixo 10.5, muita gente está relatando este problema (alguns acham que ela fez isso para acabar com os bugs da tela cinza da morte), o pessoal postou um jeito arrumar ou seja, voltar 157/300... Mas se vc fizer over o clock volta a ficar 400/1200.

1 vá para C: \ usuarios \ sue nick\ AppData \ Local \ ATI \ ACE
2 delete os 3 arquivos: Manifest.Bin, Manifest.xml, Profiles.xml (caso tenha algum perfil personalizado faça um backup)
3) reiniciar, agora deve estar normal 2d o clock em iddle 157-300

Mas parece que se vc fizer ovr clock o problema volta!!!
 
Última edição:
Eu desativei o ATI Overdrive e voltou para 157/300, mas ai não da pra regular a velocidade do cooler :ranting3:

eu não faço over, só preciso de regular o cooler quando for jogar alguma coisa...
 
Essa AMD/ATI aos pouquinhos vai me desanimando, não pelo Hardware, mas pelo suporte aos drivers. Meu Deus!!! :no:

DADOS:
HD 5830 - WIN 7 64BITS

Infelizmente:
- O 10.4 não instala.
- O 10.4 Preview instala, mas não abre o GPU-Z ou qualquer tipo de programinha referente a VGA que mostre suas caracteristicas ...
- O 10.5 não instala. Só instala se forçar através do painel de controle e mandando atualizar ... O mesmo bug no GPU-Z :(
Olha que não sou o único, veja:
http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=134064&enterthread=y

Felizmente:
- O 10.3 vai sem problema aqui. :thumbs_up

[]'s, jcjcosta

Eu nao tenho nenhuma placa 5xxx, mas no onboard da ATI o driver 10.4 instalou normalmente no Win 7 64 bits e num colega com uma 5770 e win 7 64 tbm foi normal! Voce ja tentou instalar somente o driver puro?
 
Eu desativei o ATI Overdrive e voltou para 157/300, mas ai não da pra regular a velocidade do cooler :ranting3:

eu não faço over, só preciso de regular o cooler quando for jogar alguma coisa...
Nem com o MSI afterburner você consegue?

Está nervosinho? Toma maracujina :)

Velho, se vc se informar verá que existem vários enquetes e pesquisas que dizem justamente o contrário, os drivers vilões tem sido os da nvidia, tanto em produtos destinados ao mercado doméstico quanto ao mercado profissional. Então pra que ficar repetindo esse eco sem saber nem de onde vem?

Eu mesmo trabalho com software e hardware a 20 anos e nunca tive problemas facilmente sanáveis com drivers de ATI. Incrível né?

Não precisa de stress: se você não gostou da nova versão do driver, é simples, basta retornar a antiga versão. O mesmo vale para os forceware.

Estou usando ATI pela primeira vez e estou achando os drivers no mesmo nível dos forceware. Claro que o forceware tem alguns prós como interface mais amigável e algumas funcionalidades como gerenciador de profiles (mas agora temos o programa do Japa). Mas no quesito compatibilidade e bugs nos jogos eles ficam iguais.
 
Aqui tive que instalar eles separadamente, Driver e depois a Cental de Controle, porem solucionou um Bug feio que tinha quando usava AA no Bad Company 2.

A primeira vista gostei do driver.
 
Vou ficar com o 10.4, afinal time que se ganha não se mexe, e esse 10.5 não melhorou nada em jogos, apenas corrigiu bugs que eu não tenho aqui.
 
Tudo funciona. Porém, como relataram, existe o bug dos clocks em Idle que ficam mais alto quando se utiliza o CCC para over (aqui 400/1000 em Idle). Tirando o over, volta ao normal.

Valeu por avisar, nem vou instalara qui, ja que uso over.
 
O bug dos clocks 2D acontece mesmo usando software de terceiros, como MSI Afterburner?

Se a resposta for sim, nem rola aqui, afinal o PC fica ligado direto, vai aumentar o consumo e isso não pode acontecer de jeito algum.
 
Vou continuar com o 10.4, pelo que andei vendo não trouxe melhorias só correção de bugs, ou pior, novos bugs? Vou esperar por uma nova versão, talvez a 10.6.
 
caraca ja :) mto bauw

sou user novo da ATI to mto satisfeito com o resultado.

10.5 Dowloading...
 
O bug dos clocks 2D acontece mesmo usando software de terceiros, como MSI Afterburner?

Se a resposta for sim, nem rola aqui, afinal o PC fica ligado direto, vai aumentar o consumo e isso não pode acontecer de jeito algum.

A resposta é sim!
Acabei de instalar aqui e a primeira coisa que notei foi esses clocks mais altos em 2d

Como que pode os caras lancarem um driver assim
po ATI assim vc sacaneia com agente em!

Alguem sabe como resolver isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo