• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI : Marketing forçante ?

  • Iniciador de Tópicos Syzygy³
  • Data de Início

ATI está forçando um pouco ?

  • Um pouco ???

    Votes: 4 23.5%
  • Só um pouquinho...

    Votes: 3 17.6%
  • Não. É a purissima verdade !

    Votes: 3 17.6%
  • Tanto faz, eu tenho uma onboard....

    Votes: 1 5.9%
  • O Marketing é fake mas a ATI ta na frente da Nvidia

    Votes: 6 35.3%

  • Total de votos
    17
S

Syzygy³

Guest
Ultimamente eu andei vendo uns benchmarks de jogos testando altas placas de vídeo novas e perdi a paciência.

Cara, ATI tem resultados absurdos usando todas as capaçidades da placa de vídeo como AA, AF que vão escr*tamente além das placas nVidia. Impossivel ! Não que eu pague pra nVidia mas acho que a ATI está forçando um pouco pra poder vender as novas placas.

"Mas é claro. ATI é isso tudo mesmo ! Tanto que está mostrada nos benchmarks."

KC* ! Chegamos a parte que me deixa revoltado... quase todos os testes são feitas pela ATI que estão na internet ! Tanto do HL2 (que é powered escr*tamente by ATI) como os testes normais de placa de vídeo.

É lógico que a ATI vai, digamos assim, editar seus resultados para ficar um pouco superior a nVidia. Mas vem cá... quase 80% melhor é absurdo... até aceitavel melhora de 40% e olhe lá.

E o pior de tudo é que isso deixa a maioria das pessoas alienadas.

Depois eu andei vendo um site de TESTES DECENTES, acho que é a tomhardware e lá tava provando a p*rra da verdade !

ATI 9800 XT é comparada com uma Fx5600 na moral ! Isso que a Fx5600 ganha em alguns aspectos ! Meu, quase chorei quando li aquilo...

E vcs ? Q Q vcs acham ?
 
Originally posted by Syzygy³
Depois eu andei vendo um site de TESTES DECENTES, acho que é a tomhardware e lá tava provando a p*rra da verdade !


E vcs ? Q Q vcs acham ?
Acho que eu poderia ter dormido sem essa...
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Originally posted by Syzygy³

ATI 9800 XT é comparada com uma Fx5600 na moral ! Isso que a Fx5600 ganha em alguns aspectos ! Meu, quase chorei quando li aquilo...



This is fuck true ?

:rolleyes: :confused:
 
Originally posted by Syzygy³
Ultimamente eu andei vendo uns benchmarks de jogos testando altas placas de vídeo novas e perdi a paciência.

Cara, ATI tem resultados absurdos usando todas as capaçidades da placa de vídeo como AA, AF que vão escr*tamente além das placas nVidia. Impossivel ! Não que eu pague pra nVidia mas acho que a ATI está forçando um pouco pra poder vender as novas placas.

"Mas é claro. ATI é isso tudo mesmo ! Tanto que está mostrada nos benchmarks."

KC* ! Chegamos a parte que me deixa revoltado... quase todos os testes são feitas pela ATI que estão na internet ! Tanto do HL2 (que é powered escr*tamente by ATI) como os testes normais de placa de vídeo.

É lógico que a ATI vai, digamos assim, editar seus resultados para ficar um pouco superior a nVidia. Mas vem cá... quase 80% melhor é absurdo... até aceitavel melhora de 40% e olhe lá.

E o pior de tudo é que isso deixa a maioria das pessoas alienadas.

Depois eu andei vendo um site de TESTES DECENTES, acho que é a tomhardware e lá tava provando a p*rra da verdade !

ATI 9800 XT é comparada com uma Fx5600 na moral ! Isso que a Fx5600 ganha em alguns aspectos ! Meu, quase chorei quando li aquilo...

E vcs ? Q Q vcs acham ?

se mata.....
vc tem uma FX5600 q eu sei....
 
Cara pra jogo em Windows a ATI tá na frente mesmo, isso é relaidade. Ela fez uma unidade PS muito mais eficiente que a NV. Sorte dela qeu os jogos estaum quase que exigindo esse PS, se fossem programados de outra maneira podia estourar a ATI. Tipo pra jogar recomendo uma radeon, mas naum concordo com o pessoal que diz que FX é DX8, que é uma merda, que naum presta e que é uma falta de respeito com o consumidor. eu acho que as FX tb tem um bom hardware, infelizmente os jogos parecem pedir a unica coisa que as FX naum saum otimizadas.. SHADER. Existem uma série de outras tecnologias legais no DX9 além de shader em que as FX rulam a ATI. Mas fazer um PS taum capenga foi definitivamente um erro da Nvidia, mas eu naum acho que ela fez de propósito " vou fazer uma placa lixo pra queimar meu nome e desreipeitar o consumidor". ela tentou vencer com um hardware alternativo e naum deu TAUm certo, mas as FX ainda saum boas placas sim, indeispensáveis pra quem naum usa Windows.
 
Re: Re: ATI : Marketing forçante ?

Originally posted by DekerBSB
se mata.....
vc tem uma FX5600 q eu sei....

ahahhahaha

Esse cara é muito sacana msm hehehe:rolleyes:
 
A primeira placa que surgir na minha frente eu pego...ja não aguento + fica sem placa....pts
 
e Gabriel torres eh o papa da computação brasileira :eek:k: ...
Tom hardware decente? :rolazoio:
 
Não sei dizer se a ATI faz um maior marketing do que a NVIDIA, se for, ela tá fazendo muito bem porque quase todo mundo atesta a superioridade da ATI..... Ou pode ser que seja mesmo superior, sei lá... Gosto de ATI e NVIDIA, acho NVIDIA uma marca excepcional...

Mas isso é importante???

Talvez, e nós é que ganhamos com esta disputa...


Aí SHAFT, tenho uma CGA semi-nova aqui, se quiser te passo....:risadagra :risadagra :risadagra :risadagra :risadagra :risadagra :risadagra :risadagra

ATE+
 
Vocês, réles brasileiros, que não tem qualquer importância para ATI ou Nvidia por fazerem parte de um mercado inexpressivo, que ainda funciona por trás de contrabando, querendo avaliar quem é mais forte na propaganda? Essas empresas nem fazem propaganda por aqui, caros! Nem em revista, nem em TV, que são as mídias mais fortes. Então, o que vocês tomam como referência para avaliar quem tem mais força no "marketing"?
Vocês estão tomando como base a Internet? Quer dizer... vocês estão contanto para ver quem tem mais banner? Ahhh... bom... muito sábio.
Ou para vocês marketing é benchmark? Quer dizer, vocês tem mesmo uma mente tão conspiratória (ou imbecil) para acreditar que a ATI comprou todos os sites de hardware e os pareceres são manipulados?
Atentem para a realidade: Aquilo que vocês chamam inapropriadamente de "marketing", é a fama que a ATI conquistou com o "efeito boca-a-boca". Consumidores manifestando sua satisfação a outros consumidores. Isso quando se fala em Brasil.
Agora, em outras partes do mundo... pra avaliar, só se você tiver acesso a mídia internacional pra saber...
E... o que isso importa? A ATI tem um produto mais eficiente, independente de marketing.
E eu particularmente acredito que a marca Nvidia ainda tem muito mais força no mundo, isso denota um forte marketing. A Nvidia vende o seu nome e não suas placas.
 
Originally posted by david.l
Vocês, réles brasileiros, que não tem qualquer importância para ATI ou Nvidia por fazerem parte de um mercado inexpressivo, que ainda funciona por trás de contrabando, querendo avaliar quem é mais forte na propaganda? Essas empresas nem fazem propaganda por aqui, caros! Nem em revista, nem em TV, que são as mídias mais fortes. Então, o que vocês tomam como referência para avaliar quem tem mais força no "marketing"?
Vocês estão tomando como base a Internet? Quer dizer... vocês estão contanto para ver quem tem mais banner? Ahhh... bom... muito sábio.
Ou para vocês marketing é benchmark? Quer dizer, vocês tem mesmo uma mente tão conspiratória (ou imbecil) para acreditar que a ATI comprou todos os sites de hardware e os pareceres são manipulados?
Atentem para a realidade: Aquilo que vocês chamam inapropriadamente de "marketing", é a fama que a ATI conquistou com o "efeito boca-a-boca". Consumidores manifestando sua satisfação a outros consumidores. Isso quando se fala em Brasil.
Agora, em outras partes do mundo... pra avaliar, só se você tiver acesso a mídia internacional pra saber...
E... o que isso importa? A ATI tem um produto mais eficiente, independente de marketing.
E eu particularmente acredito que a marca Nvidia ainda tem muito mais força no mundo, isso denota um forte marketing. A Nvidia vende o seu nome e não suas placas.

Concordo com a parte do marketing da Nvidia ser mais forte, a Nvidia tem muito mais nome que a ATI (ainda, se continuar assim nem sei). Mas que a fama da ATI vem crescendo por causa de benchs de site vem sim (naum que os benchs sejam comprados). Tipo eu lembro que algum tempo atrás... R9600PRO era lixo (era mesmo, alguém aqui deve lembrar) depois do Ultra Bench do HL2 que as 9600PRO se consagraram, naum digo que a placa é um lixo, ela é muito boa mesmo, mas que o que se le em site ajuda a ATI ajuda SIM. A propaganda boca-a-boca tb é grande, mas a pressão de sites é muito maior. Sempre lembrando que naum foi a ATI que comprou os sites, comprando ou naum... os sites ajudaram MUITO.
 
Originally posted by marcus74
Quando chega a tua 5600?? Qual modelo pediu?

Asylum FX5600 ultra cara.

400/800

...
...

Tem nego que viaja msm nesse forum pqp :confused:
 
Originally posted by Armored_Spiderman
Concordo com a parte do marketing da Nvidia ser mais forte, a Nvidia tem muito mais nome que a ATI (ainda, se continuar assim nem sei). Mas que a fama da ATI vem crescendo por causa de benchs de site vem sim (naum que os benchs sejam comprados). Tipo eu lembro que algum tempo atrás... R9600PRO era lixo (era mesmo, alguém aqui deve lembrar) depois do Ultra Bench do HL2 que as 9600PRO se consagraram, naum digo que a placa é um lixo, ela é muito boa mesmo, mas que o que se le em site ajuda a ATI ajuda SIM. A propaganda boca-a-boca tb é grande, mas a pressão de sites é muito maior. Sempre lembrando que naum foi a ATI que comprou os sites, comprando ou naum... os sites ajudaram MUITO.

Tá, meu caro, é óbvio que bons resultados em reviews ajudam e muito. São as análises dos sites especializados que norteiam parte do mercado consumidor na hora de comprar uma placa.
Mas essas são conseqüências de produtos de boa qualidade. Isso não é marketing, nem publicidade.
A não ser que os sites fossem comprados e eu acho que ninguém tem uma mente tão conspiratória a ponto de pensar que a ATI comprou todos os sites do mundo pra fazer propaganda enganosa a seu favor.
 
Originally posted by david.l
Tá, meu caro, é óbvio que bons resultados em reviews ajudam e muito. São as análises dos sites especializados que norteiam parte do mercado consumidor na hora de comprar uma placa.
Mas essas são conseqüências de produtos de boa qualidade. Isso não é marketing, nem publicidade.
A não ser que os sites fossem comprados e eu acho que ninguém tem uma mente tão conspiratória a ponto de pensar que a ATI comprou todos os sites do mundo pra fazer propaganda enganosa a seu favor.

David... falasse um negócio sem noçaõ. Primeiro. EU naum falei que ela comprou os sites, se tivesse já ia ter uma porção de consumidores reclamando
SEGUNDO: Mesmo o mais excelente dos hardwares PRECISA SIM de marketing e uma review mesmo que verdadeira falando bem da placa É MARKETING. Mas é um bom marketing que nos ajuda a comprar o melhor hardware. Dai começa a surgir o marketing desleal que nos engana, mas tudo que é exposto ao público é marketing, bom ou ruim... mas é
 
Originally posted by Armored_Spiderman
e uma review mesmo que verdadeira falando bem da placa É MARKETING (...) tudo que é exposto ao público é marketing, bom ou ruim... mas é

Desde quando foi decretado isso? Tenho certeza de que este é um conceito novo, eu aprendi diferente no segundo grau técnico em Administração que fiz.
Atenha-se ao escopo do tópico. Aqui questina-se se a ATI tem marketing forçante, e neste contexto o autor do tópico está se referindo a propaganda (o que na realidade é diferente de marketing).
De qualquer forma, um review com parecer favorável a empresa X ou Y, não se enquadra nem no mais amplo e correto conceito de marketing tampouco no de propaganda.
Eu não estou dizendo que a ATI nao precisa de propaganda porque tem um excelente hardware, mas que no meio dos entusiastas, a fama dela se deve mesmo ao boca-a-boca... Só...
Propaganda é a alma do negócio. Pode ser chavão mas é verdade. Qualquer empresa precisa de propaganda. Eu disse o contrário?
 
Originally posted by david.l
Tá, meu caro, é óbvio que bons resultados em reviews ajudam e muito. São as análises dos sites especializados que norteiam parte do mercado consumidor na hora de comprar uma placa.
Mas essas são conseqüências de produtos de boa qualidade. Isso não é marketing, nem publicidade.
A não ser que os sites fossem comprados e eu acho que ninguém tem uma mente tão conspiratória a ponto de pensar que a ATI comprou todos os sites do mundo pra fazer propaganda enganosa a seu favor.

Sabe pq esse sites perdem a credibilidade ?
Com a minha 95P eu fazia mts FPS a mais no UT2k3 , 3d mark e assim vai....sendo que o meu PC não era nem perto de top...enquando os cars usavam XP 3200+ mobo e mem da mais fodas. E vc acha que esse site pode ser ter minha confiança ? Porra, claro que não. A guru3d tb, ja foi um bom site agora não vejo nada além de + uma pela.
E cara vc ja viu a "variedade" de radeons 9800SE ?...bixo a Sapphire fez zilhões de modelos. Uma doidera so. E eu so li um maldito site que disse isso.
 
eu que não me meto em discussão achei engraçado de mais o post, primeiro nego falando bem do tons hardware como sendo altamente confiável... se quer um site realmente confiável WWW.ANANDTECH.COM, esse sim todos pagam pau...

quanto a uma 9800XT ser igual a uma fx 9600, meu deus, sem comentários, totalmente sem noção... qualto a uma ati ser quase 80% melhor, vc deve estar se referindo ao hl2, não sei se chega a tanto se comparar os produtos concorrentes direto, mas a diferença é grande e ja provada, mas a fx 5950 já igualou tudo, a 5700 tb...


ahhh, outra, as opções da votação, no coments
 
bahh... a ATi tá fazendo comparações precipitadas sim...
ou vcs não percebem que os problemas de drivers ninguém fala mais né? Se tem, não fala nada (poucos os que falam), agora, nego teve problema com FX ja vira farofada... cai o Adrenaline ATi Fan Team matando...

o foda, é que eu nunca ví ninguém que tenha Fx 5900Ultra, rodar jogos os jogos que supostamente seriam lerdos, com lentidão...

pra mim, que se f*da a Anandtech, tom´s, firing squad e qualquer palavra que alguns membros do ATi Fan Team dizem...

eu quero mais é que ambas as empresas se ferrem e a SiS comece a reinar :D :D

ai com certeza a Matrox vai vir disputar, e criar-se-a um SiS Fan Team ou Matrox Fan Team poraki... :lol: :lol:
 
As placas Matrox não pra jogo e tal....

Mais na boa, a placa tem uma qualidade de imagem que a radeon fica babando :rolleyes: ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo