• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI ou nVIDIA? Entre aqui e acabe com sua dúvida.

RatusNatus disse:
Amigo, considerando que a sére 6 da Nvidia não tem força pra rodar shader3, a melhor placa custoxbenefício fica sendo a X850XTPE.
Vale a pena compra-lá? Não! Mas vc pode comprar a X800GTO2 que tem mesmo core, memórias e pcb e vem com MOD garantido pelo fabricante.
A GS pelo que sei faz no máximo 6100 no 3D05 enquanto que a GTO2 chega a isso com facilidade, mas com a troca do cooler por 1 Zalman.

Sobre custo benefício, a série GT e GTO tem uma infinidade de modelos diferentes para os mais diversos nichos de mercado enquanto que a Nvidia tem apenas a GS.

Não tou a fim de discução.
A GS tb é uma excelente placa mas sua AGP não tem MOD garantido. A melhor GS é a PCIEX mesmo com apenas 12 pipes ativos mas ambas perdem pra X850XTPE.
:thumbs_up

Joga Oblivion que faz vc mudar de idéia sobre os SM3.0!!!!!

Meio termo faz tempo que as placa da Nvidia estão melhores, vide a a guerreira 6600GT e agora as 7600GT!!! ou mesmo a 7900GT todas AGP, então acho que este seu post não procede, já perdeu a validade!!!!:yes:
 
FMM disse:
Joga Oblivion que faz vc mudar de idéia sobre os SM3.0!!!!!

Meio termo faz tempo que as placa da Nvidia estão melhores, vide a a guerreira 6600GT e agora as 7600GT!!! ou mesmo a 7900GT todas AGP, então acho que este seu post não procede, já perdeu a validade!!!!:yes:

O FMM está certo, talvez hoje a 7600GT seja a melhor custo/beneficio, a nVidia está mandando nas Middles, ATI está mais para as HIGH-END
 
headbanger disse:
O FMM está certo, talvez hoje a 7600GT seja a melhor custo/beneficio, a nVidia está mandando nas Middles, ATI está mais para as HIGH-END


Thanks!!!!!!!!:yes: :yes: :yes:
 
Pra quem usa Linux e não abre mão de jogar vez ou outra é NVIDIA na cabeça.
 
Sempre tive NVidia (depois das Trident lógico e de uma STB que era muito boa na época), mas depois daquelas camisetas não largo mais.:yes:
Vou já arrumar uma caneca daquelas para beber um "Schopp" no caminho para a Lagoa da Conceição, em breve.:beer_mug:
 
O filho tá usando uma 6600gt ..antes uma 850xt-pe..perdeu de ano troquei.
sabe de uma. a 6600gt ele habilita o NG no tombraider. não aconselho a compra de uma placa sem sm3 ..
portanto a serie 6xxx hoje é um excelênte custo beneficio.
 
Blade disse:
O filho tá usando uma 6600gt ..antes uma 850xt-pe..perdeu de ano troquei.
sabe de uma. a 6600gt ele habilita o NG no tombraider. não aconselho a compra de uma placa sem sm3 ..
portanto a serie 6xxx hoje é um excelênte custo beneficio.

Não creio neste post, aUHAhuhauUHAhuaUHAUHA!!!!!:snap:
 
FMM disse:
Não creio neste post, aUHAhuhauUHAhuaUHAUHA!!!!!:snap:

6600GT poderá até abilitar o NG, mas é jogável? :)
 
FMM disse:
Não creio neste post, aUHAhuhauUHAhuaUHAUHA!!!!!:snap:
Nem eu:eek:hmy:
Nunca imaginei que fanatismo tivesse cura. Sem ofensas Blade afinal na nossa terra o povo é pacifico.
 
WolfCayzer disse:
Nem eu:eek:hmy:
Nunca imaginei que fanatismo tivesse cura. Sem ofensas Blade afinal na nossa terra o povo é pacifico.

huaHUAuhaUHAUHaUHA por isto gosto do Adrena!!!!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Duvida Comum

Recebi por email a duvida do Marcelo que é um usuário aqui da adrena... com sua autorização resolvi postar seu e-mail, que acredito ser a duvida de muitas pessoas que estão tentando entender ou comprar uma placa de vídeo. Por isso creio que vai ajudar alguns...

Eu tenho muito interesse em fazer um upgrade do meu computador para poder habilitá-lo a rodar alguns jogos, mas conversando com algumas pessoas, percebi que não tenho uma placa de vídeo adequada para fazê-lo.



Antes de mais nada, gostaria de explicar que eu sou muito leigo, meus conhecimentos são de usuário “básico do básico”, o que eu consegui apreender foi muito da leitura do fórum e de algumas pesquisas que fiz.



Bom, inicialmente, a configuração do meu micro é a seguinte:

MoBo Intel D915GAG, processador Pentium 4 530J 3000Mhz, 512 de Memória Ram DDR-SDRAm, e placa de vídeo onboard Intel 82915 PCI 128MB/64bits 400/333Mhz. Tenho um DVD Rom da LG e minha máquina está com Windows XP Pro, e tenho um HD de 120 confortável para minhas necessidades atuais.



Pesquisando, vi que os jogos que eu queria jogar, como need for speed most wanted, XIII e age of empires III, para ficarmos só em alguns, exigem uma placa de vídeo compatível com Geforce ou Radeon. Nesse momento começou meu martírio em tentar entender qual a melhor placa que se adaptaria ao meu computador.



Eu tenho a possibilidade de investir até umas 550 pratas em uma placa, e vi que seria interessante fazer uma combinação de mudança de placa e aumento de memória, que é o que estou tentando viabilizar. Minha idéia era comprar uma placa que durasse pelo menos um tempinho, por isso estou tentado adquirir uma placa de 256MB/128 bits.



Vi algumas placas que me pareceram legais, como a EVGA eGeforce 6600 e a 6800XT, ou a 6200TC (todas da EVGA), sendo esta última com 256MB mas 64bits.

Minha primeira pergunta é : o número de bits faz diferença significativa na escolha?

Segundo, a EVGA acima de 6200 não é tão fácil de achar. Vi algumas outras, e grande maioria da XFX, mas algumas pessoas me desaconselharam esta marca. Há algum problema em especial com ela?

Terceiro: a placa que preciso comprar necessariamente tem que ser compatível com a minha memória (por exemplo, minha memória é DDR, significa que tenho que comprar uma placa DDR, e não uma DDR3, por exemplo. Se isso for verdade, significa então que não poderei adquirir uma memória DDR3 se fizer upgrade de memória depois que comprar a placa?

Outra: eu li alguma coisa sobre as placas exigirem fonte de energia suplementar. Eu não sei como verificar se a minha fonte atende a esses requisitos.



Eu moro no Rio, e por aqui consegui achar algumas outras da Gigabyte, leadtek, Microstar, Palit, Pixelview e Prolink. Entre essas existe algum risco? Da EVGA é mais comum por aqui a 6200 de 128.



Em alguns sites de busca (e por aqui tb) consegui achar muitas placas Radeon, mas um amigo meu me falou que alguns jogos podem sofrer de problemas de compatibilidade, então eu teria que ter o “conversor” para estes jogos. Como eu sou muito prego no assunto, estou tentando evitar ter que fazer qquer adaptação que não seja simplesmente “plug and play” (acredito que isso mude com o tempo, mas por enquanto, como minha pretensão é lazer, não vou ter muito tempo a me dedicar no início a ficar achando plugins para poder jogar).



Eu sei que não mandei a msg pelo fórum, mas pelo post que vc botou percebi que vc tem paciência para explicar. Agradeço se puder comentar a respeito, ou pelo menos me dizer quem posso contactar para poder tirar estas dúvidas. Eu sei que o fórum é o melhor espaço, mas ultimamente tenho pouco tempo disponível, então prefiro um contato mais focado para tentar matar minhas dúvidas.



Desde já agradeço sua atenção e paciência.



Att,

Resposta:

Realmente a quantidade de bits faz muita diferença na hora de rodar o jogo, ainda mais se você for ativar os filtros e querer uma resolução boa. Minha primeira dica é NUNCA compre uma placa com 64bits de memória, pois estes irão "Segurar" muito o desempenho da GPU (processador da placa de vídeo), então logo de cara já eliminaria as 6200TC que alem de serem de 64bits com você diz a nomenclatura TC que significa TURBO CACHE utiliza a memória ram do computador para complementar a placa de vídeo, em outras palavras "quase" uma placa de vídeo on-board, sendo que seu desempenho cai muito.

Bem sobrando entre as 6600 (acredito que nao seja a GT) e a 6800XT a melhor escolha é a 6800XT que tem 256bits na memória.

Enquanto a marcas como XFX e EVGA, a nVidia tem grandes fabricantes, apenas tente escolher pelas mais famosas como você citou (Gigabyte, leadtek, Pixelview, Prolink e Inno3D) Todas essas ai são excelentes e não vejo problema algum.

Um mito é a quantidade de memória ram de uma placa de vídeo, que realmente não importa! Veja bem... uma placa de vídeo com 256BM ou mais só vai ser fundamental em grandes resoluções e em vgas TOP de linha.. Então o fator dela ser de 256Mb ou 128Mb não vai ser determinante para que você consiga ficar com a mesmo por um "bom tempo"

Enquanto a problemas de incompatibilidade com as placas da Radeon também não passa de outro mito... já tive 3 Radeons que não me deram problema nenhum realmente as Radeons e GeForces brigam de IGUAL para IGUAL

Ha e realmente uma 6800XT, 6800LE, 6600GT, x1600Pro(radeon), x1600XT(radeon) vão precisar de uma fonte com watts reais (350W no mínimo) Se a sua fonte veio junto com o gabinete ou você pagou menos de R$100 nela com certeza ela é genérica e não vai suportar sua nova VGA. E realmente é item de segurança você pegar uma fonte boa, a mais famosa e em conta é a SevenTeam de 350W
 
Muito bom seu topico amigo! So ficou faltando por as especificacoes da X850 Pro e XT

:wave:
 
WolfCayzer disse:
Nem eu:eek:hmy:
Nunca imaginei que fanatismo tivesse cura. Sem ofensas Blade afinal na nossa terra o povo é pacifico.
Na verdade vocês são os fanáticos, e fazem da imagem dele um fanático, por ser diferente da sua escolha.

Nem preciso comentar seu avatar também né.
 
juL1aN disse:
Na verdade vocês são os fanáticos, e fazem da imagem dele um fanático, por ser diferente da sua escolha.

Nem preciso comentar seu avatar também né.

Se ofendeu BIBA!!!!! haUHauhaUHAuhaUHAuh:lol: brincaderinha, não vai ficar putinho.:wave:
 
Tinha que ter mais fabricantes além de Nvidia e ATI. Os safados devem fazer vários acordos pra eles encherem o bolso e a gente se ferrar. E daqui a pouco uma compra a outra eu danou-se de vez.
 
Lero Lero disse:
Tinha que ter mais fabricantes além de Nvidia e ATI. Os safados devem fazer vários acordos pra eles encherem o bolso e a gente se ferrar. E daqui a pouco uma compra a outra eu danou-se de vez.

A Intel deveria entrar solando neste mercado!!!:wave:
 
Minha experiência com ATI é péssima. Eu tinha uma 6600gt ai resolvi mandar vim do Py uma X800XL. A placa demorou 1 século pra chegar pq sempre tava em falta (já comecei a ficar puto ai). Quando veio eu liguei ela e começou a aparecer um monte de artefatos (marca GeCube). Ai mandei de volta pra trocar. Chegou a outra placa e vi que não dava pra fazer quase nada de overclock. A qualidade da imagem não vi diferença. Jogos como Doom 3 e Riddick rodavam pior que na 6600gt. O jogo que eu mais jogo que é Battlefield 2 ficou meses com problema nas sombras. Eu tinha que jogar com elas desligadas. A Ati nem deve ter percebido que todas suas placas não rodavam direito com um jogo q "ninguém joga" como Battlefield 2. Depois de não aguentar mais a Ati arrumar as sombras do Bf2 eu vendi ela e voltei a usar a 6600gt. Agora comprei uma 7900gt. Fiz um over animal, todos jogos rodam perfeito com tudo no máximo, bench da mais q a 1900XTX e paguei metade do que ela custa. Essa é a minha experiência com a Ati. Depois falam q a Ati "é mais legal" com que compra suas placas, meses e meses com a sombra do Bf2 bugada. Como se fosse um jogo qualquer.
 
Lero Lero disse:
Minha experiência com ATI é péssima. Eu tinha uma 6600gt ai resolvi mandar vim do Py uma X800XL. A placa demorou 1 século pra chegar pq sempre tava em falta (já comecei a ficar puto ai). Quando veio eu liguei ela e começou a aparecer um monte de artefatos (marca GeCube). Ai mandei de volta pra trocar. Chegou a outra placa e vi que não dava pra fazer quase nada de overclock. A qualidade da imagem não vi diferença. Jogos como Doom 3 e Riddick rodavam pior que na 6600gt. O jogo que eu mais jogo que é Battlefield 2 ficou meses com problema nas sombras. Eu tinha que jogar com elas desligadas. A Ati nem deve ter percebido que todas suas placas não rodavam direito com um jogo q "ninguém joga" como Battlefield 2. Depois de não aguentar mais a Ati arrumar as sombras do Bf2 eu vendi ela e voltei a usar a 6600gt. Agora comprei uma 7900gt. Fiz um over animal, todos jogos rodam perfeito com tudo no máximo, bench da mais q a 1900XTX e paguei metade do que ela custa. Essa é a minha experiência com a Ati. Depois falam q a Ati "é mais legal" com que compra suas placas, meses e meses com a sombra do Bf2 bugada. Como se fosse um jogo qualquer.

Aff seu post nao tem pé nem cabeça...
Primeiramente a ATI não tem culpa se demorou 1 seculo para chegar, isso é problema de distribuidor e de quem vc mandou trazer, Outra a ATI também nao tem culpa se o fabricante que vc comprou tem os clocks travados... sendo que isso é uma escolha da GeCube. Voce nao pode querer adiquirir uma nova VGA pensando que overclocks e mods vao rular 100%. Como eu disse muito sem fundamentos esses seus argumentos para "destruir" a ATI, sempre tive placas ATI e nunca tive problemas.
 
headbanger disse:
Aff seu post nao tem pé nem cabeça...
Primeiramente a ATI não tem culpa se demorou 1 seculo para chegar, isso é problema de distribuidor e de quem vc mandou trazer, Outra a ATI também nao tem culpa se o fabricante que vc comprou tem os clocks travados... sendo que isso é uma escolha da GeCube. Voce nao pode querer adiquirir uma nova VGA pensando que overclocks e mods vao rular 100%. Como eu disse muito sem fundamentos esses seus argumentos para "destruir" a ATI, sempre tive placas ATI e nunca tive problemas.

Eu não quis arqumentar nada.
Eu falei só oq aconteceu comigo, MINHA experiência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo