• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI ou nVIDIA?

freitas

Member
Registrado
É a primeira vez que escrevo no fórum, sei que aqui cada um tem sua própria opinião e muitas vezes, pesam apenas as experiências anteriores e não as mudanças do mercado.
Mas é muito difícil decidir entre uma placa de vídeo hoje em dia, na verdade, isso já ocorre a alguns anos.
Hoje tenho uma nVIDIA 8800GTS, funciona muito bem, mais já esta ultrapassada. Na verdade, eu hoje, não a trocaria, ela ainda tem um bom tempo de vida pela frente.
Mas me foi oferecida uma oportunidade, é um amigo que vai aos USA e disse poder trazer uma nova para mim.
Isso não ocorre todos os dias, não gostaria de deixar passar essa oportunidade, ele vai em abril ou maio e volta em junho.
Gostaria sinceramente que postassem aqui suas experiências, pesquisar e observações sobre os três modelos que acredito hoje, serem os mais interessantes:
nVIDIA GTX 295
nVIDIA GTX 285
ATI HD 4870 X2

Claro que por motivos financeiros a melhor opção é a GTX 285, mais na relação custo x benefício, ela é mesmo a melhor opção?
Na briga entre a GTX 295 e a 4870 X2, elas se mostram equivalentes, vale a pena investir na GTX 295?
Essa coisa de GPU dupla ou simples, faz diferença? A simples é melhor?
O que devo pesar na verdade para decidir entre uma ou outra placa?
Peço que me apresentem suas opiniões, se possível explicando o porque, irá me ajudar muito e com certeza a outras pessoas também, que venham a ler essa tópico.
Obrigado pela atenção e aguardo informações!
 
Pelo CxB ficaria com a GTX285, caso a diferenã de preço seja mínima, pegaria logo a GTX295.
 
Pelo CxB ficaria com a GTX285, caso a diferenã de preço seja mínima, pegaria logo a GTX295.
Pelo que pesquisei, os preços são mais ou menos os seguintes:
nVIDIA GTX 295: +/- U$ 520,00
nVIDIA GTX 285: +/- U$ 350,00
ATI HD 4870 X2: +/- U$ 450,00
A diferença entre a GTX 285 e a GTX 295 é bem grande!
 
Junho ? Até lá é até possível que as novas soluções 40nm já tenham saído, não me arrisco a dizer.

Mas se nada mudar. Pelo CxB eu iria de HD4870X2, pra economizar iria de GTX285, caso tenha dinheiro sobrando iria de GTX295. Simples assim.

MGPU é uma tendência de mercado e vai se fortalecer ainda mais nos próximos meses/anos.

Edit: Os menores preços que achei

HD4870X2 $399
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102768

GTX285 $339
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125255

GTX295 $509
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121296

Mas é certo que eles cairão ainda mais até o mês que você vai comprar.
 
Junho ? Até lá é até possível que as novas soluções 40nm já tenham saído, não me arrisco a dizer.

Mas se nada mudar. Pelo CxB eu iria de HD4870X2, pra economizar iria de GTX285, caso tenha dinheiro sobrando iria de GTX295. Simples assim.

MGPU é uma tendência de mercado e vai se fortalecer ainda mais nos próximos meses/anos.

Edit: Os menores preços que achei

HD4870X2 $399
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102768

GTX285 $339
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125255

GTX295 $509
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121296

Mas é certo que eles cairão ainda mais até o mês que você vai comprar.
Na verdade, junho ele volta, mais vai em abril ou maio, isso ainda será confirmado.
Como não é uma pessoa com muita facilidade de refazer planos, infelizmente, quando ele sair do Brasil, já terei que deixar ele ciente do que terá que trazer. Não poderia mudar os planos durante sua viagem, pois se não em junho ele acaba por não trazer nada.
Minha decisão terá que ser tomada antes mesmo.
Mais muito obrigado pelo seu parecer!
 
Eu iria de HD 4870 X2, porém até lá já saiu as novas HD 4890. Já saí no ínicio de Abril.

Mas isso é minha opinião, apenas.
 
Eu iria de HD 4870 X2, porém até lá já saiu as novas HD 4890. Já saí no ínicio de Abril.

Mas isso é minha opinião, apenas.
É bom saber que a HD 4890 vai sair, pois isso pode fazer o preço da HD 4870 baixar mais e assim ela talvez venha a ser mesmo a melhor opção.
 
cara ficaria com a GTX295 ou HD4870X2 mais ate junho muita coisa pode mudar, como a HD4890 vai ser lançada dia 06 de Abril custando na faixa de $300 seria uma boa opção tb. mais acredito que esses preços devem cair bastante ate junho.
 
Vc pode deixar o dinheiro com ele e aguardar os lançamento e quando eles estiver la eh so falar qual placa, pq abril lança novos modelos ATI, com isso modelos antigos podem cair um poco + o preço e assim forçando Nvidia a abaixar os seus tb, hj a GTX285 é uma boa pedida mas como a HD4890 vai sair eh melhor esperar ver o preçoXpotencia quem sabe ela seja a melhor pedida ^^
 
eu iria de GTX285 por ser single gpu... tudo bem que GTX295 e 4870x2 são duas, mas é questão de gosto, acho que atualmente compensa mais uma single, quando todos os jogos forem optimizados pra mais de uma gpu aí vai valer a pena, sem falar que o preço de GTX280/285/HD4870 estão excelentes.

@mtec
já lí em tópicos na área de vga mesmo que a 4890 não vai serr superior à gtx285, vamos ver se o preço vai compensar!
 
É, e logo depois vem as com DX11.

Pode ser, porém poucos jogos estão otimizados para DirectX 10, só agora estão começando a sair em maiores quantidades com este suporte. Imagine o DirectX 11 então! Se eu tivesse dinheiro agora, óbviamente aguardaria a HD 4890, mas não hesitaria em comprá-la por ainda ser em DirectX 10. :yes:
 
Vc pode deixar o dinheiro com ele e aguardar os lançamento e quando eles estiver la eh so falar qual placa, pq abril lança novos modelos ATI, com isso modelos antigos podem cair um poco + o preço e assim forçando Nvidia a abaixar os seus tb, hj a GTX285 é uma boa pedida mas como a HD4890 vai sair eh melhor esperar ver o preçoXpotencia quem sabe ela seja a melhor pedida ^^
Não sei se consigo fazer isso com essa amigo, ele muito certinho, se eu deixar ele sair do Brasil sem confirmar que placa, tá arriscado ele voltar e me devolver o dinheiro sem comprar nada. É porque ele é um pouco enrolado e vai me fazer diversas perguntas. Mais vou pensar e conversar com ele sobre essa possibilidade, afinal pelo que estou lendo, pode ser bastante interessante aguardar esses lançamentos para definir a melhor compra.
Obrigado pelas informações!

É, e logo depois vem as com DX11.
É mais essas não dá para esperar não, até porque as primeira vão vir com preços bem altos!

eu iria de GTX285 por ser single gpu... tudo bem que GTX295 e 4870x2 são duas, mas é questão de gosto, acho que atualmente compensa mais uma single, quando todos os jogos forem optimizados pra mais de uma gpu aí vai valer a pena, sem falar que o preço de GTX280/285/HD4870 estão excelentes.

@mtec
já lí em tópicos na área de vga mesmo que a 4890 não vai serr superior à gtx285, vamos ver se o preço vai compensar!
É tenho muita dúvida sobre isso também.
Single me parece melhor, mais cada pessoa diz uma coisa diferente e a dúvida persiste!
 
Olha, eu tava pra pegar uma GTX 285, mas me apareceu a oportunidade de pegar a GTX 295 e voei nela, só estou esperando ela chegar e eu acho que vale a pena.

Sobre essa coisa de single ser melhor que dual GPU eu acho que não tem o mínimo sentido, só no caso de uma GTX 285 x 9800GX2 por exemplo: as duas tem desempenho muito similar, mas eu iria nesse caso de GTX 285 por consumir menos, esquentar menos e pra garantir mais desempenho em certos jogos ( pois ainda podem lançar jogos com suporte a apenas 1 GPU ).

Mas se vc tem grana, pega a GTX 295 mesmo, caso queira economizar um pouco, vai de HD 4870 X2, ou se querer economizar mais, leve a GTX 285.

Abraço.
 
no teu lugar eu esperava sair a 4890 e se nao for demorar mto a 4890x2...

nisso a 4870x2 vai baixar o preço e se torna uma opçao bem melhor...

mas destas ae q vc passou eu compraria a GTX285.
 
Cara, a 295 é 50% mais cara do que a 285 e, na média, não oferece nem 20% a mais de performance. Na minha opinião, e considerando a realidade do Brasil, é um preço muito grande para pouco benefício adicional. Por isso fui de 285. Mas, se você vai conseguir trazer a placa de fora sem pagar impostos, então acho que vale a pena sim pegar uma top e, nesse caso, iria de 295 que é uma solução mais elegante e, se um dia o physix sair do papel, você vai poder usar. Boa sorte.
 
Cara, a 295 é 50% mais cara do que a 285 e, na média, não oferece nem 20% a mais de performance. Na minha opinião, e considerando a realidade do Brasil, é um preço muito grande para pouco benefício adicional. Por isso fui de 285. Mas, se você vai conseguir trazer a placa de fora sem pagar impostos, então acho que vale a pena sim pegar uma top e, nesse caso, iria de 295 que é uma solução mais elegante e, se um dia o physix sair do papel, você vai poder usar. Boa sorte.

Se a GTX295 for só 20% melhor que a GTX285 a HD4870X2 é quantos por % melhor que a GTX285???
:slap:



Abraços,
Rodolfo
 
HOJE, após sempre estar do lado vermelho da força, iria de NVIDIA, placas requentadas porém suporte é HOJE muito melhor que o da ATI, minha próxima vga será da nvidia e a ATI vai perder um cliente fiel...

PS: A ATI não responde os tickets abertos pelo consumidor e vi em algum tópico oficial respondido pelo moderador que eles nem sequer olham(ler) os tópicos do foruim oficial.
 
Se a GTX295 for só 20% melhor que a GTX285 a HD4870X2 é quantos por % melhor que a GTX285???
:slap:



Abraços,
Rodolfo

Rodolfo: eu adimito que é um pouco mais, 33,5% segundo o Xbitlabs, na média. Meu objetivo foi dizer que nas situações reais, dificilmente a performance de uma vai superar a performance da outra na mesma proporção da diferença de preço. Minha opinião:thumbs_up

Off Topic: se puder, depois me manda por mp como é esse seu pencil mode, se for bom mesmo.
 
Quero agradecer aqui todas as respostas, mesmo continuando em dúvida. Pois pelo menos obtive ótimas informações.
Eu não sabia do lançamento da ATI HD 4890 para abril e pelo que já andei lendo por aí a X2 será lançada junto ou logo após, mais ainda em abril.
Isso é uma ótima notícia, pois a tendência é de queda de preços, isso pode viabilizar uma GTX295, que pelo que pude ver, é sem dúvida a mais indicada por todos que me escreveram.
Vamos ver, vou conversar com esse amigo, ver com ele mesmo a possibilidade de informar qual placa durante sua viagem e não atendes da sua saída do Brasil, assim posso aguardar os novos lançamentos e aproveitar possíveis baixas de preço.
Fico mais tranqüilo sobre a opção de dual como vocês me escreveram. Mais sou sincero, pelo que li dos comentários, se os preços não baixarem, vou mesmo de GTX285, ela parece hoje o melhor custo x benefício.
Parece que a ATI mesmo com ótimo desempenho, ainda não tem a confiança da maioria.
Já usei placas da ATI, mais na época que ela não brigava pelo mercado de jogos, era nVIDIA e a VOODOO. Depois da queda da VOODOO, só tive placas da nVIDIA, mais estava disposto a trocar por ATI agora, se fosse a melhor opção.
Vamos ver, a nVIDIA esta na frente para minha escolha.
Mais uma vez, muito obrigado pela idéias e informações, VALEU!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo