Atualizando firmware do modem DSL-2740E

Quero agradecer muito pelo tutorial, graças a você estou conseguindo utilizar esse aparelho no Velox perfeitamente, nota 10!
 
Ajuda! fiz todo o procedimento para colocar modo repetidor nessa parte que coloquei a imagem no meu não aparece o campo para colocar a senha para conectar no meu modem apenas aparece o campo para colocar o modo de chave, isso já aconteceu com alguém???? e por isso não estou conseguindo conectar, alguém pode ajudar ?

image.png
 
Ajuda! fiz todo o procedimento para colocar modo repetidor nessa parte que coloquei a imagem no meu não aparece o campo para colocar a senha para conectar no meu modem apenas aparece o campo para colocar o modo de chave, isso já aconteceu com alguém???? e por isso não estou conseguindo conectar, alguém pode ajudar ?

image.png

Solucionado!

Estava fazendo o tutorial traduzido Português , quando chegava nessa parte para colocar a senha o campo não aparecia, só foi deixar ele em Inglês que o campo apareceu, então galera não deixem ele traduzido !
 
Me cadastrei aqui no Forum para agradecer pela disponibilização do material.
Meu roteador era o que a gvt disponibiliza, e aqui fiz diferente. Mudei o ip do roteador para 192.168.1.1 , baixei os arquivos por um tablet Android, e fiz tudo pelo Wi-Fi usando o navegador Chrome. Arriscado, porém tudo certo. Obrigado.
 
Este tutorial visa a atualização do firmware do modem D-Link DSL2740E para uma versão de firmware desbloqueado.

Outros tutoriais usando o firmware Totolink:



O procedimento descrito a seguir irá atualizar o firmware do modem DSL-2740E GVT para a versão ND300v2 do fabricante Totolink. Os arquivos de atualização estão no final do tutorial.

O firmware do modem ND300v2 é totalmente desbloqueado e com várias novas funcionalidades em relação ao firmware retail D-link:

· Função WDS no wireless;

· Função repetidor;

· Possibilita criar uma porta WAN numa das 4 portas LAN e utilizá-la para conexão com outro modem externo (inclusive PPPoE) ou um segundo roteador externo;

· TR-069 desativado por padrão.​


Atenção: faça a atualização por sua conta e risco. Não é garantido que o modem será atualizado corretamente e o procedimento acarreta na perda imediata da garantia do modem.


Importante! Problemas conhecidos após a atualização:

· Botão WPS deixa de funcionar, porém é possível habilitar o WPS a qualquer momento pela interface WEB;

· LED Power pisca sem parar. No modem ND300v2 existe um LED de sistema que pisca indicando que o modem está operacional (não está travado). No modem D-Link o LED Power assume o LED de sistema;

· O firmware possui tradução para Português, porém várias palavras foram traduzidas de forma errada e pode deixar o usuário confuso.



Atenção! Siga o passo-a-passo a risca. Não avance sem que tenha executado os procedimentos conforme indicados neste tutorial.


1° Passo – Resete o modem para a configuração padrão:

- Com o modem ligado, insira um clip ou objeto pontiagudo no botão Reset localizado na parte inferior do equipamento;

- Pressione o botão por cerca de 10 segundos e solte-o;

- Aguarde até o modem reiniciar com a configuração padrão;

- Conecte o seu computador ao modem através de um cabo de rede numa das 4 portas LAN.




2° Passo – Configure o modem para a configuração padrão do modelo Retail:


- Acesse a interface WEB do roteador através do endereço http://192.168.25.1.

- O login será:

Usuário: admin

Senha: gvt12345​

- Clique no menu superior “Manutenção” e depois clique no menu lateral “Sistema”;

- Em “Atualizar Configurações”, clique em “Escolher arquivo”;

- Na janela aberta, selecione o arquivo reset_inicial.cfg;

- Clique em “Atualizar Configurações” e aguarde até que o modem reinicie com as configurações de reset para o modelo Retail.

Importante! A nova configuração irá desativar o wireless do modem. Isso se deve ao fato de evitar que um usuário tente realizar o procedimento de atualização do firmware através do wireless.

Importante! A nova configuração irá trocar o endereço IP do modem para 192.168.1.1 e o novo login será:

Usuário: admin

Senha: admin


Importante! A nova configuração irá desativar o TR-069 e excluir todas as conexões existentes PPPoE.

Importante! Mesmo depois desse passo ainda será possível voltar para a configuração original do modem caso seja realizado um novo reset.

image.jpg



3° Passo – Atualize o firmware com a página WEB fornecida.

- Remova todos os cabos de rede do modem. É importante que os passos iniciais abaixo sejam executados com o computador desconectado do modem;

- Tenha a certeza que o wireless do modem esteja desligado. Caso esteja ligado, pressione o botão para desativar a partir da traseira do modem;

- Abra o arquivo “Firmware Update.html” através do navegador (como o Chrome ou Firefox). Será possível observar que a página estará com vários itens quebrados, porém ela irá funcionar normalmente;

- Clique no botão “Escolher arquivo”;

- Selecione o arquivo contendo o firmware router.img;

- Conecte o cabo de rede no modem e no computador e aguarde pelo menos 1 minuto até que o computador receba um endereço IP do modem. Após conectar o cabo, não tente acessar nenhum endereço da WEB;

- Clique no botão “Update Firmware”;

- Aguarde até que o roteador atualize o firmware e reinicie automaticamente com as novas configurações. Esse procedimento poderá levar vários minutos.

Atenção! Durante a atualização NÃO desligue o modem e NÃO remova o cabo de rede até que o modem reinicie com o novo firmware.

Atenção! Após a atualização o modem terá o seguinte login de acesso:

Usuário: admin

Senha: admin


image.jpg




4° Passo – Resete o modem para a configuração padrão do novo firmware:

- Depois do modem ter reiniciado, insira um clip ou objeto pontiagudo no botão Reset localizado na parte inferior do equipamento;

- Pressione o botão de reset até que o LED Power pisque mais rapidamente;

- Aguarde até o modem reiniciar com a nova configuração padrão.



5° Passo – Configure o seu modem:

- Acesse a interface WEB através do endereço http://192.168.1.1 e configure de forma simplificada o modem através do endereço abaixo:

http://192.168.1.1/wizzion_languagesel.htm

image.jpg




Desfrute do seu modem totalmente desbloqueado para qualquer operadora.


Arquivos para a instalação do firmware e o procedimento em PDF:

https://goo.gl/hiYXtY

Gostaria de agradecer imensamente ao user lucas-10 por realizar testes com esse firmware e compartilhar comigo os seus conhecimentos sobre extração de firmware.


Excelente o seu tutorial !
A proposito eu possuo exatamente esse mesmo Modem, só que de uns tempos para cá eu percebo que o WiFi esta um M3RD4 ! Eu inserindo essa firmware modificada, vou conseguir resolver o problema do WiFi ? Exemplo: Ao mandar uma mensagem pelo WhatsApp no WiFi, demora alguns segundos para enviar, e antes era instantâneo.

Abraços...
 
Acredito que o wireless fique a mesma coisa.

Experimente trocar o canal ou trocar os endereços DNS.
 
AMigos, acabei de receber o meu modem wifi da gvt2740e quero mudar a firmware para usar na oi 1mb, vou transformar seguindo o tutorial do duoled em totolink.
A propósito funciona normal em internet de 1mb? pergunto pq tem uma outra forma de usar chome e mudar o vci vpi e depois disso mudar a modulação para funcionar em 1mb sem alterar a firmware da gvt, Instalando essa firm da totolink que alem de ficar desbloqueado preciso mudar alguma coisa para que funcione corretamente em internet de 1mb?
 
tem uma firmware retail desse modem tambem, alguem ja testou? qual seria melhor a totolink ou a retail?
 
AMigos, acabei de receber o meu modem wifi da gvt2740e quero mudar a firmware para usar na oi 1mb, vou transformar seguindo o tutorial do duoled em totolink.
A propósito funciona normal em internet de 1mb? pergunto pq tem uma outra forma de usar chome e mudar o vci vpi e depois disso mudar a modulação para funcionar em 1mb sem alterar a firmware da gvt, Instalando essa firm da totolink que alem de ficar desbloqueado preciso mudar alguma coisa para que funcione corretamente em internet de 1mb?
 
Alguém sabe como desativar o acesso remoto deste modem? A interface web do modem é acessível via IP da conexão de internet. Ou seja, dá para alguém alterar as configurações deste modem bastando saber o IP do usuário.
:fuu:

E tem como ativar o Telnet do modem sem trocar o firmware original via navegador Firefox. Descobri isso hoje.
 
A propósito funciona normal em internet de 1mb?
Sim funciona normal, dependendo da configuração da central talvez tenha que mudar a modulação.
Instalando essa firm da totolink que alem de ficar desbloqueado preciso mudar alguma coisa para que funcione corretamente em internet de 1mb?
É só mudar o vci, vpi, user, senha e dependendo a modulação.

Alguém sabe como desativar o acesso remoto deste modem? A interface web do modem é acessível via IP da conexão de internet. Ou seja, dá para alguém alterar as configurações deste modem bastando saber o IP do usuário.
:fuu:
Qual firmware você tem acesso via web?

E tem como ativar o Telnet do modem sem trocar o firmware original via navegador Firefox. Descobri isso hoje.
Tem o passo a posso para ativar?
 
no site da TOTO não tem um firmware mais novo disponível? pesquisei em vários sites da TOTO e tem um firmware com data posterior mas com versão anterior... não entendi...
 
no site da TOTO não tem um firmware mais novo disponível? pesquisei em vários sites da TOTO e tem um firmware com data posterior mas com versão anterior... não entendi...

Lembre-se que esse modelo é o ND300 v2. Existem outras versões do ND300 que não usam chip Realtek e podem danificar o modem caso você tente atualizar o firmware.

No site abaixo você tem acesso também ao firmware retail original da D-Link sem nenhum tipo de vínculo com operadora. Pode ser feito o mesmo procedimento aqui do tutorial e utilizar o outro firmware que vai funcionar normalmente.

http://ryan.com.br/blogs/quicktalk/...firmware-no-d-link-dsl2740e-via-porta-serial/
 
Sim funciona normal, dependendo da configuração da central talvez tenha que mudar a modulação.

É só mudar o vci, vpi, user, senha e dependendo a modulação.


Qual firmware você tem acesso via web?


Tem o passo a posso para ativar?

Abra a configuração do modem no navegador Firefox e vá em "Avançado -> Ferramentas de rede -> Telnet":

2015_11_08_11_50_49_Roteador_ADSL.jpg


Na página de configuração do Telnet, tecle "Ctrl+Shift+I" ou vá no menu "Ferramentas -> Desenvolvedor wb -> Exibir/ocultar ferramentas":

2015_11_08_11_53_14_Roteador_ADSL.jpg


Clique com o botão direito do mouse sobre o botão "Aplicar Alterações" e selecione a opção "Inspecionar elemento (Q)":

2015_11_08_11_56_42_Greenshot.jpg


Na janela de "Inspecionar" altere o valor "disabled" do botão "Aplicar Alterações" para "enabled" dando um duplo clique sobre este texto para tornar o botão ativo:

2015_11_08_11_58_39_Roteador_ADSL.jpg


2015_11_08_12_00_31_Roteador_ADSL.jpg


Agora que o botão "Aplicar alterações" está ativo, falta ativar os botões de "Ativar" e "Desativar" do Telnet. Para isso repita o passo de "Inspecionar elemento (Q)" porém clicando com o botão direito do mouse sobre o botão circular. Tem que clicar com o botão direito exatamente sobre este botão para poder alterá-lo, caso contrário não funciona:

2015_11_08_12_03_30_Greenshot.jpg


Agora altere o texto "disabled" para "enabled" nos dois botões dando um duplo clique sobre o texto "disabled" que vem logo a seguir do texto "radio" dos dois botões:

2015_11_08_12_06_55_Roteador_ADSL.jpg


Pronto, agora é só clicar no botão circular "Ativar" e clicar no botão "Aplicar Alterações" e a função telnet será ativada no modem. Ai é só locar via comando telnet do Windows usando o login "admin" e senha "GVT12345".
Mas fiquem ciente de que o telnet deste modem está acessível via internet, ou seja, se alguém pegar o seu IP de internet e fazer conexão telnet o seu modem vai aceitar e daí já sabem o estrago que pode sair disso.
Não sei porquê a GVT permite o acesso externo nas portas 22 (ssh), 23 (telnet), 53 (DNS), 80 (HTTP), 5431 (packed agente), 7547 (CWMP - TR-069). Ainda não descobri como desativar esta opção.
 
Achei um jeito de bloquear o acesso as portas que mencionei. Configurei "Encaminhamento de Porta" no modem e com isso as portas de acesso só funcionam na rede interna:

2015_11_08_12_51_14_Roteador_ADSL.jpg
 
Éa pessoal tenho esse 2740e e queria saber se com esses desbloqueios eu consigo ter acesso ao controle de banda e se ele continuaria a funcionar com a GVT tenho ele e um powerbox então posso mexer nele sem problemas.
 
Éa pessoal tenho esse 2740e e queria saber se com esses desbloqueios eu consigo ter acesso ao controle de banda e se ele continuaria a funcionar com a GVT tenho ele e um powerbox então posso mexer nele sem problemas.

Você tem acesso a todas possíveis configurações originais do modem. E funciona com qualquer operadora ADSL, incluindo a própria GVT.

Por ser um modem com controlador mais barato, o controle de banda pode não ser muito eficaz e pode fazer com que o modem passe a ficar travando afinal ele conta com até 32MB de RAM.
 
Parabéns pelo tutorial, muito bom. Fiz o procedimento e deu tudo "quase" certo e por isso, gostaria de pedir a ajuda aqui do pessoal.

Quero usar o dlink 2740e como repetidor, e consigo usa-lo, mais somente por wireless, recebo o sinal do roteador(1) o "principal" pelo wifi e navego tranquilo pelo wifi do roteador(2) que é o dlink 2740e,

mais ao tentar conexao via CABO, nada acontece, fica aquela exclamacao amarela e não navega. Alguem poderia dar uma dica do que possa ser.....

Li e refiz varias vezes o tutorial achando q estaria errando em algo, mais já não sei mais o q fazer.....se alguem puder ajudar ficaria grato....abraços.


http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/duoled.2373303/
 
Parabéns pelo tutorial, muito bom. Fiz o procedimento e deu tudo "quase" certo e por isso, gostaria de pedir a ajuda aqui do pessoal.

Quero usar o dlink 2740e como repetidor, e consigo usa-lo, mais somente por wireless, recebo o sinal do roteador(1) o "principal" pelo wifi e navego tranquilo pelo wifi do roteador(2) que é o dlink 2740e,

mais ao tentar conexao via CABO, nada acontece, fica aquela exclamacao amarela e não navega. Alguem poderia dar uma dica do que possa ser.....

Li e refiz varias vezes o tutorial achando q estaria errando em algo, mais já não sei mais o q fazer.....se alguem puder ajudar ficaria grato....abraços.

Deve ser porque os 2 roteadores estão com o mesmo IP 192.168.1.1 se tiver vai ter que mudar a range de ip de um dos 2
 
geannf, verifique se o computador com a conexão cabeada está recebendo um IP válido do roteador 1.

Verifique também o DNS. Talvez ele não navegue por receber um DNS inválido.
 
Olá binhooo e DuoLEd, agradeço pela atenção e pela ajuda. Fiz a captura de umas telas para vcs acompanharem...







Como vcs podem ver pelas tela de status, recebo IP do primeiro roteador....

Na pagina do DHCP, na opcao DNS, tive que setar 8.8.8.8, senao nao navega. No tutorial aparece o proprio gateway como DNS, mais se deixasse 192.168.1.1 nao navegava de jeito nenhum.

E no PC, vcs podem ver que me parece que ele recebe o IP normalmente, mais como havia dito antes, POR CABO nem por um decreto vai........SOMENTE POR WIFI
(wifi navega tranquilo, normalmente, seja celular, tablet, notebook, vai de boa).

Se puderam dar mais algumas opcao fico grato abraços.
 
Olá binhooo e DuoLEd, agradeço pela atenção e pela ajuda. Fiz a captura de umas telas para vcs acompanharem...

STATUS.jpg


DHCP.jpg


PC_IP.jpg



Como vcs podem ver pelas tela de status, recebo IP do primeiro roteador....

Na pagina do DHCP, na opcao DNS, tive que setar 8.8.8.8, senao nao navega. No tutorial aparece o proprio gateway como DNS, mais se deixasse 192.168.1.1 nao navegava de jeito nenhum.

E no PC, vcs podem ver que me parece que ele recebe o IP normalmente, mais como havia dito antes, POR CABO NAO NAVEGA nem por um decreto vai........SOMENTE POR WIFI

(wifi navega tranquilo, normalmente, seja celular, tablet, notebook, vai de boa).

Se puderam dar mais algumas opcao fico grato abraços.
 
Tinha entendido que você estava querendo usar o repetidor wireless mas nas telas o EthernetWAN está ativado e recebendo um IP. Não se usa o roteamento pelo EthernetWAN e o modo repetidor juntos porque o DHCP deve estar desativado para o modo repetidor.

Se você deseja usar um cabo de rede vindo do roteador 1 e distribuir wireless e ter um switch com a rede do roteador 1, simplesmente faça isso:
- resete o aperelho;
- vá em Setup > WLAN > Basic e configure o nome da rede wireless secundária;
- vá em Setup > WLAN > Security e configure a segurança da rede wireless secundária;
- vá em Setup > LAN > DHCP e selecione "none" em "DHCP Mode".

Salve todas as alterações, reinicie o roteador e ligue o cabo de rede vindo no roteador 1 em qualquer uma das portas LAN do modem D-Link.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo