• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Automobilista 2

Está muita zona esse monte de DLC's e packs com só alguns. Eu tenho o passe até 2022, mas acabo não ficando com vontade de comprar os mais recentes pois é muito caro esses individuais no Brasil.
 

Estava tão a toa ontem que fiquei assistindo boa parte dessa live.

MP bugou algumas vezes na troca de sessão;
Nesses retornos, ele confundiu diversas vezes o clima e o Skip Sessions automático;
Em uma corrida a maioria largou com menos combustível do que deveria. Na seguinte, só o Genz (ele adicionou mas não salvou) e ele ficou muito chateado com isso.

Teve um momento que a tela simplesmente ficou preta no fim da reta. Pela reacao dele, parecia que ele tinha morrido de verdade, tamanho o cagaço que ele levou. Foi engraçado.

No geral ele disse que o jogo está muito bom, muito divertido, boas corridas, mas esses detalhes de interface (QoL) e uns bugs estranhos acabam minando o jogo. Creio até que tinha gente da Reiza junto, pois ele criticou mesmo esses pontos. E isso porque ele manja tanto de ajuste de PC e software quanto do próprio jogo. Teve razão em reclamar, os menus realmente são bem confusos.

Talvez quando o jogo tiver os 10 anos de Iracing e Rfactor + dinheiro de DLC (nos outros somfalts cobrar pela troca de pneu) ele esteja perfeito.
 

Por mim, pode lançar logo.
 

eu até assistia os vídeos dele, apesar de achar que sempre eram mais longos do que o necessário, porém parei, acho que ele tá recebendo um patrocínio da sony ou algo assim, tá enchendo de elogios o gran turismo 7 e falando nele ser o simulador supremo pqp né, e falou mal do automobilista 2, inclusive falando coisas que não condizem, como por exemplo ele fala que no automobilista 2 vc pode jogar o carro de lado na curva que ganha tempo fazendo isso, e não é verdade, vc perde até meio segundo só em uma curva fazendo isso
 
eu até assistia os vídeos dele, apesar de achar que sempre eram mais longos do que o necessário, porém parei, acho que ele tá recebendo um patrocínio da sony ou algo assim, tá enchendo de elogios o gran turismo 7 e falando nele ser o simulador supremo pqp né, e falou mal do automobilista 2, inclusive falando coisas que não condizem, como por exemplo ele fala que no automobilista 2 vc pode jogar o carro de lado na curva que ganha tempo fazendo isso, e não é verdade, vc perde até meio segundo só em uma curva fazendo isso
Ué...ele falava que tinha um monte de coisas forçadas no Gran Turismo, ele mudou de ideia? :O
Mas enfim.... o ams2 está bem dahora eu voltei a correr nele. O que eles precisam agora é tentar no minimo fazer algo similar ao multiplayer do Rfactor2 para atrair mais pessoas.
Mas mesmo que o Vitor tenha dito a visão dele sobre o Automobilista, o fato dele correr de vez em quando lá e chamar a galera para correr junto, ajuda muito na popularidade do simulador, não é? :)
 
Ué...ele falava que tinha um monte de coisas forçadas no Gran Turismo, ele mudou de ideia? :O
Mas enfim.... o ams2 está bem dahora eu voltei a correr nele. O que eles precisam agora é tentar no minimo fazer algo similar ao multiplayer do Rfactor2 para atrair mais pessoas.
Mas mesmo que o Vitor tenha dito a visão dele sobre o Automobilista, o fato dele correr de vez em quando lá e chamar a galera para correr junto, ajuda muito na popularidade do simulador, não é? :)

Ele criticava o gt sport. Já o gt7 ele está gostando. Ele joga o gt7 com o vr2. Ele ajuda com certeza o ams2 se ele jogar de vez em quando. Ele criou uma sala na live e rapidinho encheu.
 
Ele criticava o gt sport. Já o gt7 ele está gostando. Ele joga o gt7 com o vr2. Ele ajuda com certeza o ams2 se ele jogar de vez em quando. Ele criou uma sala na live e rapidinho encheu.
Exatamente! Imagina se algum colega dele também resolve participar em um desses eventos dele, acha interessante e cria um outro para a comunidade dele? Vai ajudar muito

Eu tentei entrar naquela corrida mas não consegui!
 
Ele gostou do GT7 como um jogo realista e divertido, sem ser necessariamente um simulador. O VR do jogo ser muito bom, tem ajuda.
Já o Forza ele disse que não gostou nada.

O AMS2 ele comentou que tá muito divertido e indo para a direção certa mais do que nunca, apesar de ainda ter esse sentimento de que o carro pode ser muito "jogado", característica que funciona bem para carros mais antigos, mas não é um comportamento que se espera desses Hypercarros e GTs. Ainda assim, falou que está melhor do que nunca, mas ainda falta algo (downforce mal calculado?). Também falou que de vez em quando trabalha com o pessoal da Reiza.

A crítica maior e o puxão de orelha ficou por conta da interface, opções e menus, que são muito confusos. O jogo te dá muitas opções mesmo para configurar (sessões e tal) mas é de fato confuso e as vezes buga.

Um brasileiro apoiando um jogo com alma brasileira, que representa novas principais categorias do presente e passado muito bem, além de trazer muita coisa diferente pra mesa frente aos demais simuladores... Como não apoiar?
 
Ele gostou do GT7 como um jogo realista e divertido, sem ser necessariamente um simulador. O VR do jogo ser muito bom, tem ajuda.
Já o Forza ele disse que não gostou nada.

O AMS2 ele comentou que tá muito divertido e indo para a direção certa mais do que nunca, apesar de ainda ter esse sentimento de que o carro pode ser muito "jogado", característica que funciona bem para carros mais antigos, mas não é um comportamento que se espera desses Hypercarros e GTs. Ainda assim, falou que está melhor do que nunca, mas ainda falta algo (downforce mal calculado?). Também falou que de vez em quando trabalha com o pessoal da Reiza.

A crítica maior e o puxão de orelha ficou por conta da interface, opções e menus, que são muito confusos. O jogo te dá muitas opções mesmo para configurar (sessões e tal) mas é de fato confuso e as vezes buga.

Um brasileiro apoiando um jogo com alma brasileira, que representa novas principais categorias do presente e passado muito bem, além de trazer muita coisa diferente pra mesa frente aos demais simuladores... Como não apoiar?
La no tópico do Forza disse que o jogo está uma draga.

Então sobre os menus que eu ia perguntar: existe algum truque ou alguma coisa para facilitar a gravação de replay no automobilista 2? É uma dor de cabeça dos infernos!

Pelo visto não tem né?
 
La no tópico do Forza disse que o jogo está uma draga.

Então sobre os menus que eu ia perguntar: existe algum truque ou alguma coisa para facilitar a gravação de replay no automobilista 2? É uma dor de cabeça dos infernos!

Pelo visto não tem né?
olha que legal:

 

Perfeição agora.
 

Perfeição agora.
A notícia completa:


Eles dizem que o update 1.6 será o maior até agora em diversos quesitos no jogo;
Antes dele teremos o 1.5.6 que trará já alguns vislumbres do o que está por vir;
Update de visuais, com melhoras significativas em shaders, nos materiais (principalmente interiores) e objetos de pista, com destaque para a inclusão de muitas árvores 3D: tudo isso com pouco impacto na performance;
7d591ccab9e920452e9978e09c063a07de68f241.jpg
d5b20b404acd8f1758ccfda00f9b8edc6968bd6a.jpg


1.6 trará melhorias na física de pneus, principalmente no que se refere a termodinâmica, desgaste e histereses. Aí ele vai para um papo mais técnico de como simular o fato de a borracha mais macia literalmente entrar mais fundo e mais rápido nas ranhuras da pista, mas que isso também causa um "efeito mola" na volta...... E mais umas maluquices muito interessantes;
O Livetrack também vai receber melhorias visuais para representar melhor áreas limpas, sujas e com borracha na pista;

91b80f0e89ab6d18e93fa41f2bf4e8b780aa233b.jpg


Stockcar 2024 vai receber um update do carros e regras, e meio que confirmou a temporada 2025 também quando os carro mudarão. Nessa mesma pegada, eles mencionam que a 1.6 virá com um "content manager" e que será possível desabilitar as diversas temporadas anteriores (eu vejo isso como um passo mais próximo para mods);

e830980922caaa5e13faa6ece2eaa0f672ac432c.jpg


A F1 Gen2 (que retratava a temporada de 22) também recebeu updates de regras e até nos modelos dos carros. Surpreendente.
Finalmente, os DLCs estão em SALE com 50% off.

893428d734ffb2ae2238a9b19babab8b849c32c1.jpg
 
blz que vão atualizar coisas que vão pesar o jogo mas podiam ter acrescentado um suporte ao dlss, já que o jogo é péssimo de AA e mesmo em 2k com msaa 4x ainda tem serrilhados, acho que o dlss salvaria isso e ainda ajudaria na performance
 
Não sei se o DLSS seria tão fácil de implantar assim em algumas engines, mas, mesmo assim, também adoraria um DLSS no jogo.
 
87cf1fce00b1d3889fa1a715f9d5806e74fb5abe.png


Patch V1.5.6.1 Lançado!

Como escrevi no post anterior, isso é só o primeiro passo em preparação ao grande 1.6 que virá em breve.

1374b6cdc27598d4cb59f64af838635e9c49d9bb.jpg


Destaque (em tradução literal):

Conforme indicado na atualização de desenvolvimento de março de 2024, tanto o F-Ultimate Gen2 quanto o Stock Car 2024 já apresentam os desenvolvimentos físicos dos pneus V1.6 com histerese ajustada (mas apenas termodinâmica e desgaste parcialmente revisados) - de modo geral, os pneus atualizados devem parecer ligeiramente "mais nítido" e menos tolerante ao deslizamento do que anteriormente.

Ambas as classes apresentam suas respectivas atualizações de regras DRS e Push-to-Pass de 2024, com DRS sendo permitido após a volta 1 para o F-Ultimate Gen2, enquanto os Stock Cars apresentam um número maior de boosts P2P mais curtos sem atraso de ativação.

4feacac58d6ee96a43040d08cbd17900b4c6e0e6.jpg


Adicionaram mais um traçado para Nurburgring, incluindo "a pista de concreto", carros de Fórmula 1 remodelados, melhorias de shaders e mais uma pá de coisa que dá pra ver no changelog abaixo:


8c605e1d9521bc8a671c5527c7d7f5c5565fb365.jpg
 
87cf1fce00b1d3889fa1a715f9d5806e74fb5abe.png


Patch V1.5.6.1 Lançado!

Como escrevi no post anterior, isso é só o primeiro passo em preparação ao grande 1.6 que virá em breve.

1374b6cdc27598d4cb59f64af838635e9c49d9bb.jpg


Destaque (em tradução literal):



4feacac58d6ee96a43040d08cbd17900b4c6e0e6.jpg


Adicionaram mais um traçado para Nurburgring, incluindo "a pista de concreto", carros de Fórmula 1 remodelados, melhorias de shaders e mais uma pá de coisa que dá pra ver no changelog abaixo:


8c605e1d9521bc8a671c5527c7d7f5c5565fb365.jpg
parece legal. Agora só falta sair um pack das pínturas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dahora hehehe
 
parece legal. Agora só falta sair um pack das pínturas
No DevBlog eles ainda comentam isso, que entraram em contato com esses criadores de texturas, tentaram chegar em uma solução mas não tinha o que fazer: o novo (e melhor) modelo dos carros precisa que o trabalho dos caras seja refeito.

E de novo, para o 1.6 prometeram uma iteração inicial de um content manager para o jogo. Exemplificaram que daria para deixar de fora as N categorias passadas da Stock Car, só pra não poluir o jogo. Espero que se estenda a mods e packs essa solução.

Duvido que vai virar um Asseto Corsa em questão de mods, mas AMS2 é uma boa solução pronta "out of the box" e relativamente barata frente ao ACC, Iracing e Rfactor.
Pra quem só quer se divertir com qualidade sem TER que para o lado super sério das coisas, é a melhor opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo