• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Avatar | James Cameron



Já pode fechar o assunto!

images_%281%29.jpeg


Terminator2poster.jpg


aliens_1986_recalled_original_film_art_1200x.jpg
 
Vou assistir amanhã de tarde vou aproveitar que as salas vão está vazias e espero ter finalmente uma boa experiência em filme 3D
 
Vou assistir amanhã de tarde vou aproveitar que as salas vão está vazias e espero ter finalmente uma boa experiência em filme 3D

De fato, as salas em SP aqui estão completamente vazias, pelo menos na zona norte e zona leste, vc entra pra escolher cadeira e tem 5 ou 6 pessoas na sala, desde o começo da semana, todos os dias e todos os horários. A que tava mais cheia tinha 17 pessoas.
 
De fato, as salas em SP aqui estão completamente vazias, pelo menos na zona norte e zona leste, vc entra pra escolher cadeira e tem 5 ou 6 pessoas na sala, desde o começo da semana, todos os dias e todos os horários. A que tava mais cheia tinha 17 pessoas.

Do jeito que eu gosto, olha que você mora na capital e pegou salas vazias hein. Aqui então vou deve ter só eu e mais 5 pessoas, sendo sincero nem curto o primeiro filme porém assistir ele na tv e perdi toda a "magia" que quem assistiu em 3D teve na época.
 
Do jeito que eu gosto, olha que você mora na capital e pegou salas vazias hein. Aqui então vou deve ter só eu e mais 5 pessoas, sendo sincero nem curto o primeiro filme porém assistir ele na tv e perdi toda a "magia" que quem assistiu em 3D teve na época.

Com toda certeza, pegar sala vazia é a melhor coisa. Já me irritei várias vezes com molecada que não parava de falar e usar celular.
 
Com toda certeza, pegar sala vazia é a melhor coisa. Já me irritei várias vezes com molecada que não parava de falar e usar celular.

Pior que não passo raiva com jovem e sim com gente mais velha que resolve fofocar ou narrar o filme na sala
 
Última edição:
spoiler, assista por sua conta e risco mas basicamente, o cara resumiu perfeitamente 3h50m em 5min. Nem precisei ir no cinema ;)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já pode fechar o assunto!

images_%281%29.jpeg


Terminator2poster.jpg


aliens_1986_recalled_original_film_art_1200x.jpg
eu colocaria Alita e Terminator 2 na lista também dos melhores filmes dele e dos que mais gostei, o resto pode jogar fora sinceramente.
 
Última edição:
spoiler, assista por sua conta e risco mas basicamente, o cara resumiu perfeitamente 3h50m em 5min. Nem precisei ir no cinema ;)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu colocaria Alita e Terminator 2 na lista também dos melhores filmes dele e dos que mais gostei, o resto pode jogar fora sinceramente.

A historia do filme é extremamente simples, quem vai no cinema assistir avatar nem deveria perder seu tempo.
O filme é em alguns momentos basicamente contemplação dos cenarios e efeitos visuais. (O que realmente importa)
Sobre o filme eu assistir em IMAX 3D e achei do CARALHO, uma das maiores experiencias que já vi na telona.
 
spoiler, assista por sua conta e risco mas basicamente, o cara resumiu perfeitamente 3h50m em 5min. Nem precisei ir no cinema ;)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu colocaria Alita e Terminator 2 na lista também dos melhores filmes dele e dos que mais gostei, o resto pode jogar fora sinceramente.


Alita ele foi só um dos roteiristas, direção eh do Robert Rodriguez
 
A historia do filme é extremamente simples, quem vai no cinema assistir avatar nem deveria perder seu tempo.
O filme é em alguns momentos basicamente contemplação dos cenarios e efeitos visuais. (O que realmente importa)
Sobre o filme eu assistir em IMAX 3D e achei do CARALHO, uma das maiores experiencias que já vi na telona.

Eu estou indo com essa expectativa mesmo, tipo ver um "documentário sobre a natureza de um planeta alenígena" :p com imagens de encher os olhos, já sei que a história vai ser a xaropice de sempre.

Inclusive, estão metendo o pau até no corte/edição do filme, dizem que fica meio desconexo e confuso em alguns momentos. Se não bastasse o roteiro meia boca, ainda tem isso...
 

Comparar com Avatar 1 é injusto, naquela epoca mal tinham salas IMAX e o 3d tava meio que começando.
Sem contar que na epoca quando fui ver paguei +- 40 conto no imax, essa semana fui ver o preço tá na casa dos 80-100 reais dependendo do lugar :olar:
 

Comparar com Avatar 1 é injusto, naquela epoca mal tinham salas IMAX e o 3d tava meio que começando.
Sem contar que na epoca quando fui ver paguei +- 40 conto no imax, essa semana fui ver o preço tá na casa dos 80-100 reais dependendo do lugar :olar:

Ah sim, mas se for seguir essa regra fica dificil a comparação.

Titanic eh de 97 onde o ingresso era mais barato ainda.

 
Última edição:
Assisti e até que achei a historinha um pouco melhor que aquela terrivelmente previsível e entupida de clichês do primeiro, e nem estou dizendo que é um boa história e/ou um bom roteiro, não é nenhum dos dois, a história poderia ser melhor e o roteiro tem algumas inconsistências e um gancho bobo e forçado no final, mas é melhor (ou menos pior) que o primeiro, este sim entediante e fraco além da conta, portanto confesso que esperava coisa pior.

Embora centrado em uma típica vingança do vilão um tanto boba, fútil e sem muito sentido (afinal se o negócio é lucro e colonizar o planeta, uma vingança pessoal não tem nenhum sentido, mas enfim...) e ainda trazendo um monte de clichês, é um pouco menos previsível e em torno dessa trama há alguns temas legais, como ecologia, anti-militarismo, pacifismo, diversidade e etc, pena que desenvolvidos de forma simplista (ou seja, muitos clichês, e já é a terceira vez que uso essa palavra...) e um monte de personagens caricatos e bidimensionais. Bem, eu não esperava nada muito além disso, mas pelo menos não cheguei a ficar entediado nas 3 horas de projeção, como fiquei no primeiro filme, embora, como explico abaixo, a questão do visual tenha ajudado bem nisso.

Com relação ao visual, fui ver numa sala XD do Cinemark,, e mesmo XD sendo as melhores salas do Cinemark, pra mim não são grande coisa, a tela não é muito grande, me arrependi de não ter ido mais longe pra ver em um IMAX, pois embora o 3D em si deste filme em particular em seja dos melhores da indústria do cinema, pra mim ainda não é bom o suficiente, a qualidade da imagem em si continua não sendo nada boa, e isso acontece com quase TODOS os 3D que eu já vi: Muito escura, meio embaçada e desfocada, como se tivesse um filtro ou névoa na frente da tela, ou desregulado, ou como se fosse baixa resolução (sei que não é, mas dá essa impressão). Enfim, NÃO gostei nem um pouco da qualidade da imagem e mesmo, repito, vendo que se trata de um 3D bem acima da média (sendo a média uma bela porcaria na minha opinião, eu ainda considero sofrível e não muito imersivo, continua bem menos imersivo e com imagem pior que usar meu Oculus RV em casa. E repito novamente pra deixar bem claro: QUASE TODOS os filmes 3D que eu assisti (e foram muitos) são assim, não importa o filme ou a sala, as poucas exceções foram animações, tanto que há uns 4 ou 5 anos eu já tinha desistido deste formato e evitado sempre que possível, só quebrei o jejum agora.

Quanto aos tais 48 frames, se a sala estava projetando neste formato eu não notei porcaria nenhuma de diferença na fluidez, e pra variar NINGUÉM no cinema (e nem no site do Cinemark) sabia informar se a sala estava exibindo 48 frames, um dizia que sim, outro que não, outro não sabia, uma bosta de desinformação, tava todo mundo chutando respostas. Mas se estava em 48 fps, eu não notei nada diferente.

Contudo, mesmo com a imagem desfocada, escura e embaçada (pra mim), uma coisa no filme me impressionou: NÂO parece animação, NÃO parece CGI: Os personagens, as paisagens, a água, os animais, os equipamentos, TUDO parece real, e nisso eu tive que tirar o chapéu, pois deu pra notar mesmo com uma imagem que considerei bem sofrível. E de fato, tudo é muito bonito, é um deleite visual, tanto bom que, como eu já disse, não consegui ficar entediado, mesmo nas passagens longas onde só mostravam paisagens e fauna/flora, era muito agradável simplesmente ficar olhando.

E pelo motivo acima, pretendo ver de novo, mas desta vez, na melhor sala IMAX que puder, pra ver se aproveito melhor a experiência visual, e se percebo os tais 48 fps.

Enfim, ainda está longe de ser um grande filme, mas é melhor que o primeiro e o espetáculo visual certamente vale a pena. Mas vá ver na melhor sala que puder.
 
Última edição:
Contudo, mesmo com a imagem desfocada, escura e embaçada (pra mim), uma coisa no filme me impressionou: NÂO parece animação, NÃO parece CGI: Os personagens, as paisagens, a água, os animais, os equipamentos, TUDO parece real, e nisso eu tive que tirar o chapéu, pois deu pra notar mesmo com uma imagem que considerei bem sofrível. E de fato, tudo é muito bonito, é um deleite visual, tanto bom que, como eu já disse, não consegui ficar entediado, mesmo nas passagens longas onde só mostravam paisagens e fauna/flora, era muito agradável simplesmente ficar olhando.

Eh impressionante neh, um filme que se vê poucos humanos, você tem um sensação de que tudo eh real e o cara manda bem de mais no design das coisas, eu gostaria de mais que nos proximos a gente tivesse um maior visão dos humanos, quem sabe da terra.

Continuando, eu fui ver ontem no IMAX.. tava preocupado com a questão da historia, mas segue com a simplicidade necessaria pra amarrar as 3 horas de filme, eh loco como consegue com tão pouco, render tanto. Acho que muito se deve a questão visual, a gente fica imerso em tanto beleza e o filme eh abusrdo de lindo.

A Primeira Batalha na floresta chovendo eh foda(vem uma pequena lembraça de filmes de guerra no Vietnã)
A interesão com os tulkun eh emocionante
E a ultima batalha eh do caralho.



af4a8900-d704-11ea-9df9-c36898dcbdd3
 
Eh impressionante neh, um filme que se vê poucos humanos, você tem um sensação de que tudo eh real e o cara manda bem de mais no design das coisas, eu gostaria de mais que nos proximos a gente tivesse um maior visão dos humanos, quem sabe da terra.

Continuando, eu fui ver ontem no IMAX.. tava preocupado com a questão da historia, mas segue com a simplicidade necessaria pra amarrar as 3 horas de filme, eh loco como consegue com tão pouco, render tanto. Acho que muito se deve a questão visual, a gente fica imerso em tanto beleza e o filme eh abusrdo de lindo.

A Primeira Batalha na floresta chovendo eh foda(vem uma pequena lembraça de filmes de guerra no Vietnã)
A interesão com os tulkun eh emocionante

Sim, tb achei a história melhor, mesmo com alguns pecados de roteiro e a deplorável falta de ousadia relacionada ao vilão, mas assim que vc aceita isso, a história flui até bem e funciona bem melhor que o primeiro filme.

A última batalha realmente foi muito boa, 100x melhor que a do primeiro filme, que foi bem xarope dse baunilha.

Mas diz aí: Vendo em IMAX, notou os tais 48 fps ou passou batido também? Não tava embaçado ou sem definição?
 
Mas diz aí: Vendo em IMAX, notou os tais 48 fps ou passou batido também? Não tava embaçado ou sem definição?

Não notei nada de diferente de um filme comum, e super bem definido IMAX pra isso eh sempre foda !

Eu já corro de cinemark a anos, exatamente por esse negocio de ficar embaçado, até filme 2d.
 
Mas diz aí: Vendo em IMAX, notou os tais 48 fps ou passou batido também? Não tava embaçado ou sem definição?
Lógico que fez diferença, qualquer pessoa que assistiu o filme consegue perceber as cenas que rodam a 24 e a 48 :bem:

A pessoa as vezes não sabe explicar, porém é perceptível para qualquer pessoa.
 
Lógico que fez diferença, qualquer pessoa que assistiu o filme consegue perceber as cenas que rodam a 24 e a 48 :bem:

A pessoa as vezes não sabe explicar, porém é perceptível para qualquer pessoa.

Ué, mas como vc pode falar em nome da experiência das outras pessoas? Isso não faz o menor sentido. :haa:

O colega aí encima, por exemplo, viu na melhor sala possível e não percebeu nada diferente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo