Avell com GTX 675m ou AMD 7970m

DaanGuitar

Active Member
Registrado
Fala pessoal!

Estou cotando um notebook pra mim na avell na seguinte configuração.

Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz (Com Suporte para 3ª Geração Intel® Core™ Novo Intel® HM77 Chipset)
8 GB de memória DDR3
HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm)
Leitor e Gravador de Blu-Ray
Tela de 15.6``LED-Backlit Display Full HD (1920x1080)
Teclado Retro Iluminado
Placa de vídeo nVidia GeForce GTX 675M (2GB dedicados)

Valor Final de R$ 4,469.00 (entrada e parcelando o restante em 10x)

Agora surgiu a opção de vir com a 7970m por mais R$ 289,00. Somando assim **R$ 4,758,00**

Seria muito vantajoso? O valor é justo? Vi pelo fórum mesmo que a 7970 tem um desempenho superior a 675m, a questão é se vale a pena pelo valor. Enfim, deem suas opiniões.

Obrigado!
 
Última edição:
Última edição:
AMD Radeon HD 7970M - Notebookcheck.net Tech
A 7970m é bem melhor que a GTX 675m. Mais R$289 está bom, o que assusta mesmo é valor total, mas como você vai pagar parcelado o melhor deve ser avell mesmo.

Entendi.. é cara, o valor final ficou alto mesmo hehe, mas eu cheguei cotar tambem na PowerNote e MicroWay configurações equivalentes (parcelando)e iam ficar em torno do mesmo valor ou até mais caras, por isso estou optando pela Avell que me da 3 anos de garantia, achei isso um bom diferencial.

Valeu pelo link! Abraço
 
Sem dúvida vai p/ 7970m.... plaquinha promissora!

Estou esperando sair alguns videos para decidir qual irei comprar...
 
Cara, se você está comprando os modelos 1520 ou 1720, eles aceitam upgrade de VGA e CPU de acordo com o suporte técnico da NotebookCentury.

Ou seja, vale muito e pena a compra de um equipamento desses. O dia que não estiver do seu agrado, substitua a peça que está freando o conjunto.

Investimento alto, mas pelo menos te dá opções de upgrade como se fosse um desktop.
 
Cara, se você está comprando os modelos 1520 ou 1720, eles aceitam upgrade de VGA e CPU de acordo com o suporte técnico da NotebookCentury.

Ou seja, vale muito e pena a compra de um equipamento desses. O dia que não estiver do seu agrado, substitua a peça que está freando o conjunto.

Investimento alto, mas pelo menos te dá opções de upgrade como se fosse um desktop.


Pode cre cara.. O modelo que estou cotando é o G1530, mas segundo o pessoal de la, posso alterar a placa futuramente se quiser tambem :)

Mas eu acho mais facil ja pedir pra vir com ela direto.. Infelizmente parece que terei que esperar até o fim do mês, pois eles ainda não tem o modelo com a 7970m..




Uma 7970m já é melhor que SLI de 675m

Oloko cara! Se for isso mesmo então vale muito a pena os 289 a mais cobrados :)
 
Última edição:
A 7970m é baseada na 7870 de Desktop,tem apenas o clock mais baixo, logo vai ficar entre a 7850 e a 7870.
Só olhar as análises dessas placas no site que terá uma idéia da velocidade da 7970m.
 
Então, na verdade pra você comprar o note com a 7970m, eles encomendam, demora 30 dias pra chegar, mais 3-5 dias pra receber na sua casa..

Acho que vou optar pela 675m mesmo, não estou com paciencia pra esperar 35 +\- ... Se for o caso e eu ficar insatisfeito com ela, daqui uns meses posso trocar pela 7970m sem problemas, segundo o cara da assistencia tecnica deles me disse.
 
Sim, pode, mas com certeza não vai pagar só os R$ 289,00 da diferença.
 
Coisas que você pode substituir nesses notebook sem stress:

- Memórias
- HD
- Drive ótico
- CPU
- VGA

Basicamente, um desktop portátil.
 
Não da pra esperar mesmo? Se esperar, provavelmente ja vai vir com um Ivy, essa 7970M tem mais potência que uma GTX570 de desktop, a GTX580 de desk é coisa de 5%~10% mais rápida, coloca uma base cooler boa, sobe uns poucos Mhz e vc tem a que era a sngle card mias poderosa do mundo a 2 meses atrás, além de um processador de primeira, que usa placa mãe atualizada HM77, com suporte nativo à PCI 3.0, processadores tri-gate e baixo consumo.

Espere um pouco, esse tempo que vc esperar pra comprar vc vai ganhar 10x em tempo que vai esperar pra fazer um UP
 
Eu encomendei o G1530 da avell e também estou na dúvida entre as placas. Alguém sabe de algum benchmark da Radeon em jogos ?
Porque segundo o notebookchech e o clube do hardware, a Radeon HD 7970m roda o battlefield 3 max. settings entre 41,4 (resultado da Radeon HD 7850) e 50,8 (resultado da Radeon HD 7870) contra apenas 24 da Geforce GTX 675m.
 
Última edição:
Acabei de encomendar e pagar o meu Avell Titanium G1530 D1HJ com a HD7970M :awesome: 20 a 30 dias de espera :nooo: 5 anos sem PC Gamer só nos PS3 e Xbox, finalmente vou aposentar essas velharias.

Chegando eu faço um review e posto videos e fotos, como faz tempo que não mexo com pc gamer não esperem nada muito tecnico
 
Eu encomendei o G1530 da avell e também estou na dúvida entre as placas. Alguém sabe de algum benchmark da Radeon em jogos ?
Porque segundo o notebookchech e o clube do hardware, a Radeon HD 7970m roda o battlefield 3 max. settings entre 41,4 (resultado da Radeon HD 7850) e 50,8 (resultado da Radeon HD 7870) contra apenas 24 da Geforce GTX 675m.

Ué cara, não achei esses dados no notebookcheck.. vc tem o link? rs valeu

Acabei de encomendar e pagar o meu Avell Titanium G1530 D1HJ com a HD7970M :awesome: 20 a 30 dias de espera :nooo: 5 anos sem PC Gamer só nos PS3 e Xbox, finalmente vou aposentar essas velharias.

Chegando eu faço um review e posto videos e fotos, como faz tempo que não mexo com pc gamer não esperem nada muito tecnico

Então cara.. eu reservei um modelo com a GTX 675m, mas ainda to finalizando a negociação.. até o fim da semana no maximo.. Agora to na dúvida denovo kkkk tava me contentando com a 675m.. vish.. sera que aguento esperar 1 mes? haha
 
Eu acho que vale MUITO A PENA esperar pelos ivy bridge. Em questão de dias já deve estar disponível, e possivelmente pelo mesmo preço.
 
Última edição:
Eu acho que vale MUITO A PENA esperar pelos ivy bridge. Em questão de dias já deve estar disponível, e possivelmente pelo mesmo preço.

Já da pra pedir com eles cara, só que ai terá que esperar acho que no minimo 1 mes pra chegar.. e tambem não é o mesmo preço, olha só:

Opcional 4: 3ª. Geração Intel Core i7-3720QM (2.6GHz Turbo Boost 3.6GHz, 6MB L3 Cache) = (+ R$ 475,00)

Então cara, o notebookcheck diz que a Radeon HD 7970m é semelhante à Radeon HD 7870 dos desktop, porém com um core clock menor. Ficando com o desempenho entre o da Radeon HD 7850 e o da Radeon HD 7870 dos desktops.
O link é esse:
http://www.notebookcheck.net/AMD-Rad...M.72675.0.html.

E os benchmark do Battlefield 3 eu tirei das análises do CDH.

Ah sim, agora eu entendi hehe rs
 
Ué cara, não achei esses dados no notebookcheck.. vc tem o link? rs valeu



Então cara.. eu reservei um modelo com a GTX 675m, mas ainda to finalizando a negociação.. até o fim da semana no maximo.. Agora to na dúvida denovo kkkk tava me contentando com a 675m.. vish.. sera que aguento esperar 1 mes? haha
Eu ia comprar aquele LG A530T de fato até tinha comprado na fnac segunda feira passada, enquanto esperava achei o forum e comecei a estudar a compra com a GTX670M mesmo + quando vi o seu tópico comecei a procurar sobre a HD7970M, achei melhor investir mais e ficar tranquilo por mais tempo.
Então obrigado por fermentar a duvida na minha cabeça kkkk se não fosse o seu topico eu teria comprado o A530 que tb é um bom note mais como eu quero pra jogar
------------
Já da pra pedir com eles cara, só que ai terá que esperar acho que no minimo 1 mes pra chegar.. e tambem não é o mesmo preço, olha só:

Opcional 4: 3ª. Geração Intel Core i7-3720QM (2.6GHz Turbo Boost 3.6GHz, 6MB L3 Cache) = (+ R$ 475,00)
Eu tb não vejo necessidade de pagar mais 500 reais em CPU a diferença não vai ser notada nos games já os 300 na VGA fica logo na cara que vale centavo por centavo
 
Última edição:
Eu ia comprar aquele LG A530T de fato até tinha comprado na fnac segunda feira passada, enquanto esperava achei o forum e comecei a estudar a compra com a GTX670M mesmo + quando vi o seu tópico comecei a procurar sobre a HD7970M, achei melhor investir mais e ficar tranquilo por mais tempo.
Então obrigado por fermentar a duvida na minha cabeça kkkk se não fosse o seu topico eu teria comprado o A530 que tb é um bom note mais como eu quero pra jogar

Po cara, que bom que o topico ajudou haha realmente você vai ter um produto bem superior em desempenho do que iria ter se comprasse o LG. Foda que, to muito impaciente.. 1 mês parece pouco, mas pra mim é muito haha
 
Vê se eles nao trabalham com o ivy bridge 3610qm. O sager da microway com ele sai aó 99 reais a mais.
Esse processador é cerca de 15% mais rápido que o 2670qm.
Dependendo a avell tb faz um bom preco messe processador. Sem contar, se nao me engano, o fsb do 2670qm e 1333mhz (o que limitaria a velocidade das memórias), e o do 3610qm e 1600mhz.
 
Encomendei um p170em com 2370 e radeon 7970, disseram q ate final de maio chega.
R$4.500 com frete incluso. Ivy bridge, no meu caso , nao vale a pena agora.
Pois só faria diferença em benchmarks sinteticos, em jogos duvido que faça 1 ou 2 fps de diferença (comparando com o mesmo clock ovbiamente), alem do mais Ivy consome mais e provavelmente esquenta mais.
Daqui a um ano valeria a pena colocar um Ivy serie extreme top.
Até agora nao achei nenhum comparativo real da 7970 vs a 675, se alguem souber onde tem favor postar o link.
Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo