Avell...

diego.balthazar

Active Member
Registrado
Crio este tópico para questionar e informar algumas coisas sobre a empresa AVELL, já que, na maioria das vezes, só ouvimos e lemos coisas boas. Minha experiência começou de maneira frustrada, solicitei o envio do notebook G1511, o vendedor informou que o tempo seria hábil, pois iria me mudar, resumindo, mudei-me e o notebook chegou noutro lugar. Solução - Pagaram o envio de volta. Problema 2 - Tive vários problemas com o POWER DVD e o mesmo não lê os Blu rays e afirma que minha placa de vídeo não seria compatível. Solução - Providenciaram o acesso remoto por um especialista via TEAM VIEW, tentamos com diversos especialista e nenhum resolveu, informaram que o rapaz que instalou o Windows 8 para mim tinha feito um péssimo trabalho e seria esta a desculpa, INACEITÁVEL, mais, disseram que, apesar do pagamento extra pelo drive de blu ray, não teria obrigação de dar um software para rodar ????? pois seria uma licença paga, parece-me um contrassenso. 3 Problema - Comprei o referido notebook há 2 meses, para minha surpresa, o mesmo foi descontinuado e um novo notebook foi colocado, com processador novo, placa de vídeo nova e com alguma memória ssd, que paguei extra do meu bolso. Solução - Mentiram descaradamente dizendo que não tinham como saber que iriam lancar um novo note, pois a tecnologia é muito variante e toda hora muda ???? OK. Considerei lesão perante o código de consumidor, mas gostaria de ouvir outras opiniões sobre a empresa...
 
1- a Avell não trabalha com peças em estoque, então como o envio não depende exclusivamente da boa vontade deles, imprevistos podem acontecer.
Se a Avell arcou com os custos do novo frete, então vejo isso como algo positivo.

2- Não sei se estou certo, mas acredito que nenhum leitor venha com programa para reproduzir filmes. O papel do leitor é somente em ler os dados da mídia. Se a pessoa quer um software para reproduzir filmes, teoricamente tem que pagar...

3- Como disse no primeiro ponto. Eles não trabalham com peças em estoque. Se os fabricantes estão lançando novo hardware nada mais certo que a Avell atualize seus equipamentos.
 
Exceto o ponto 1, que eles devem corrigir, não vi nada de errado.
 
Crio este tópico para questionar e informar algumas coisas sobre a empresa AVELL, já que, na maioria das vezes, só ouvimos e lemos coisas boas. Minha experiência começou de maneira frustrada, solicitei o envio do notebook G1511, o vendedor informou que o tempo seria hábil, pois iria me mudar, resumindo, mudei-me e o notebook chegou noutro lugar. Solução - Pagaram o envio de volta. Problema 2 - Tive vários problemas com o POWER DVD e o mesmo não lê os Blu rays e afirma que minha placa de vídeo não seria compatível. Solução - Providenciaram o acesso remoto por um especialista via TEAM VIEW, tentamos com diversos especialista e nenhum resolveu, informaram que o rapaz que instalou o Windows 8 para mim tinha feito um péssimo trabalho e seria esta a desculpa, INACEITÁVEL, mais, disseram que, apesar do pagamento extra pelo drive de blu ray, não teria obrigação de dar um software para rodar ????? pois seria uma licença paga, parece-me um contrassenso. 3 Problema - Comprei o referido notebook há 2 meses, para minha surpresa, o mesmo foi descontinuado e um novo notebook foi colocado, com processador novo, placa de vídeo nova e com alguma memória ssd, que paguei extra do meu bolso. Solução - Mentiram descaradamente dizendo que não tinham como saber que iriam lancar um novo note, pois a tecnologia é muito variante e toda hora muda ???? OK. Considerei lesão perante o código de consumidor, mas gostaria de ouvir outras opiniões sobre a empresa...

Problemas sempre acontecem, o que importa é se a empresa se esforça para resolver ou não... a Dell por exemplo está com uma política de para qualquer reclamação eles primeiro enviam um DVD/CD de diagnóstico, e depois um técnico... esse procedimento leva semanas e dependendo do caso você fica sem o notebook.

Sobre os pontos citados, seguem a minha opinião:

Ponto 1 - Envio para o lugar correto, porém fora do prazo.
Atrasos ocorrem. Você poderia ter atrasado para mudar. O correio poderia ter atrasado para entregar. A Avell poderia ter atrasado para receber as peças. Se fosse comigo teria mitigado o risco solicitado a entrega para a casa de algum parente.
Conforme falei, o importante é a resposta que a empresa dá ao problema, e nesse caso ela até pagou o frete para o outro local. Isso pra mim é inédito, empresas grandes teriam enrolado até o fim dos tempos para pagar um frete para outro local.

Ponto 2 - Power DVD
No contrato de compra e venda está indicado a compra de uma licença de software para leitura de filmes bluray? Se estiver então você tem direito, caso contrário não. O leitor de bluray não é exclusivo para ver filmes, assim como o leitor de dvd também não é exclusivo para ver filmes. Mas esse caso não é muito complexo, pode baixar algum player free da internet.
A resposta da Avell foi o acesso remoto de um técnico e constatação de falta de licença do PowerDVD.

Ponto 3 - Nova versão do notebook
Nenhuma empresa do mundo diz quando vai lançar o produto novo, para não matar as vendas do antigo. A Apple não faz isso, nenhuma fabrica de automóvel (Ford, Volks, Fiat, etc), nenhuma marca de TV, etc, etc...

Pelos relatos que ouço da Avell, além do que indicou no post, parece-me uma empresa que toma atitudes de forma a tentar resolver os problemas encontrados pelos clientes. Minha classificação até o momento é positiva.

Att.,

Ak~
 
Crio este tópico para questionar e informar algumas coisas sobre a empresa AVELL, já que, na maioria das vezes, só ouvimos e lemos coisas boas. Minha experiência começou de maneira frustrada, solicitei o envio do notebook G1511, o vendedor informou que o tempo seria hábil, pois iria me mudar, resumindo, mudei-me e o notebook chegou noutro lugar. Solução - Pagaram o envio de volta. Problema 2 - Tive vários problemas com o POWER DVD e o mesmo não lê os Blu rays e afirma que minha placa de vídeo não seria compatível. Solução - Providenciaram o acesso remoto por um especialista via TEAM VIEW, tentamos com diversos especialista e nenhum resolveu, informaram que o rapaz que instalou o Windows 8 para mim tinha feito um péssimo trabalho e seria esta a desculpa, INACEITÁVEL, mais, disseram que, apesar do pagamento extra pelo drive de blu ray, não teria obrigação de dar um software para rodar ????? pois seria uma licença paga, parece-me um contrassenso. 3 Problema - Comprei o referido notebook há 2 meses, para minha surpresa, o mesmo foi descontinuado e um novo notebook foi colocado, com processador novo, placa de vídeo nova e com alguma memória ssd, que paguei extra do meu bolso. Solução - Mentiram descaradamente dizendo que não tinham como saber que iriam lancar um novo note, pois a tecnologia é muito variante e toda hora muda ???? OK. Considerei lesão perante o código de consumidor, mas gostaria de ouvir outras opiniões sobre a empresa...

Você comprou o Power DVD com eles? Caso contrario eles não tem nenhuma responsabilidade sobre tal, se um Blue ray esta funcionando a parte de software não seria com eles...
 
Última edição:
Você comprou o Power DVD com eles? Caso contrario eles não tem nenhuma responsabilidade sobre tal, se um Blue ray esta funcionando a parte de software não seria com eles...

Concordo plenamente, já tive notebooks da Qosmio (Toshiba) e da HP com bluray e nenhuma delas fornece software para o mesmo, e sim o hardware, então isto não está errado, acho que quem deva comprar o software é o cliente, sendo que eles só tem a obrigação de enviar com a licença do mesmo caso tenham vendido o computador com a licença do software.

Não ví nenhum problema até então com a AVELL, e comprei o meu e não tive nenhum problema também.
 
Comprei recentemente um Notebook na AVELL, o G1512, e diferente de vc não passei por nada disso. Fui muito bem atendido, todas as minhas dúvidas foram sanadas, inclusive o atendente que me atendeu ainda me avisou se eu não queria esperar pelos notebooks com processadores de 4ª geração + GF 7xx M/X e eu prontamente não aceitei pq iria sair bastante do meu orçamento, já que o preço iria aumentar em R$400,00. Fechei o contrato com eles, chegou tudo bonitinho e impecável, zero de problemas até o momento.

Como já foi falado aqui, tirando o problema 1, que realmente foi um erro, e se vc não tiver comprado o software do PowerDVD com a própria AVELL, eles não tem obrigação nenhuma para com o software que vc instalou. Quanto ao último problema, além do que já falaram quanto a questão de estoque/importação pode ter sido uma questão de proatividade do atendente. No meu caso fui atendido por dois deles a Adriana e o Ricardo Rossi, acabei fechando com o Ricardo, e ambos me avisaram sobre novos aparelhos.

Enfim, só tenho elogios para a AVELL, até o momento não tive nenhuma dor de cabeça. Caso algo MUITO bizarro aconteça irei relatar aqui para os colegas saberem.

Abrs!
 
Só para colocar mais lenha na fogueira ... :awesome:

A maioria dos leitores que nós compramos é OEM. Então só vem o leitor no plástico. Por isso estamos acostumados a não falar nada sobre a ausência de um software de gravação ou de reprodução. Mas se você comprar um Leitor na caixa, tudo certinho, ele vem sim com softwares, na maioria do caso, trial e etc.

Agora, quando o equipamento é fornecido com sistema operacional, também é enviado alguma versão trial de algum software, Nero, PowerDvD e etc.

Na época que fui gerente e trabalhei com a SpaceBR era assim. Tudo OEM os leitores e sempre enviamos para os clientes o Nero e sua respectiva versão e o PowerDVD.

É a empresa que não manda para o usuário final, mas elas recebem sim dos fabricantes.

NÃO SEI a política da AVELL. Mas, os fabricantes enviam sim. Toshiba, LG, Sony, etc, etc. Nosso almoxarifado era lotado dessas mídias.
 
parece-me um contrassenso.

Pelo termo usado, parece-me que você quer é abrir um processinho no rabo da Avell. :cereal:

...
É TeamViewer, não "Team View".


Comprei o referido notebook há 2 meses, para minha surpresa, o mesmo foi descontinuado e um novo notebook foi colocado, com processador novo, placa de vídeo nova e com alguma memória ssd, que paguei extra do meu bolso. Solução - Mentiram descaradamente

[ironia]Vou colocar a Ford na justiça, comprei um carro deles em dezembro e em fevereiro já estavam anunciando a LINHA 2014! Simplesmente um absurdo, inaceitável!!![/ironia]

PS: nessas horas dá dó dos vendedores e pós-vendas por ter de atenderem esse tipo de "cliente".
 
Última edição:
Cara, problemas de entrega ocorrem. Eles pagaram o custo extra, isso já não é suficiente?
Sobre o software, se não estava especificado no produto que viria software de reprodução, eles não tem que enviar. No máximo poderiam enviar um software trial, mas convenhamos, de que adiantaria?
E quanto a obsolência do produto, fala sério, tu queria que eles vendessem esse teu note e descontinuasse o mesmo, não lançasse produto algum por uns 2 anos pra que quem comprou o mesmo não pense que tem produto antigo?
Bah cara, na boa, aproveita o note e larga de mimimimi.
 
Só para colocar mais lenha na fogueira ... :awesome:

A maioria dos leitores que nós compramos é OEM. Então só vem o leitor no plástico. Por isso estamos acostumados a não falar nada sobre a ausência de um software de gravação ou de reprodução. Mas se você comprar um Leitor na caixa, tudo certinho, ele vem sim com softwares, na maioria do caso, trial e etc.

Agora, quando o equipamento é fornecido com sistema operacional, também é enviado alguma versão trial de algum software, Nero, PowerDvD e etc.

Na época que fui gerente e trabalhei com a SpaceBR era assim. Tudo OEM os leitores e sempre enviamos para os clientes o Nero e sua respectiva versão e o PowerDVD.

É a empresa que não manda para o usuário final, mas elas recebem sim dos fabricantes.

NÃO SEI a política da AVELL. Mas, os fabricantes enviam sim. Toshiba, LG, Sony, etc, etc. Nosso almoxarifado era lotado dessas mídias.

A Avell vende os notes sem sistema operacional, como vão instalar algum trial ?
Avell vende hardware nao software.. ;d
 
Crio este tópico para questionar e informar algumas coisas sobre a empresa AVELL, já que, na maioria das vezes, só ouvimos e lemos coisas boas. Minha experiência começou de maneira frustrada, solicitei o envio do notebook G1511, o vendedor informou que o tempo seria hábil, pois iria me mudar, resumindo, mudei-me e o notebook chegou noutro lugar. Solução - Pagaram o envio de volta. Problema 2 - Tive vários problemas com o POWER DVD e o mesmo não lê os Blu rays e afirma que minha placa de vídeo não seria compatível. Solução - Providenciaram o acesso remoto por um especialista via TEAM VIEW, tentamos com diversos especialista e nenhum resolveu, informaram que o rapaz que instalou o Windows 8 para mim tinha feito um péssimo trabalho e seria esta a desculpa, INACEITÁVEL, mais, disseram que, apesar do pagamento extra pelo drive de blu ray, não teria obrigação de dar um software para rodar ????? pois seria uma licença paga, parece-me um contrassenso. 3 Problema - Comprei o referido notebook há 2 meses, para minha surpresa, o mesmo foi descontinuado e um novo notebook foi colocado, com processador novo, placa de vídeo nova e com alguma memória ssd, que paguei extra do meu bolso. Solução - Mentiram descaradamente dizendo que não tinham como saber que iriam lancar um novo note, pois a tecnologia é muito variante e toda hora muda ???? OK. Considerei lesão perante o código de consumidor, mas gostaria de ouvir outras opiniões sobre a empresa...

:gente:
sinceramente eu n entendo isso, vc deveria ter tirado todas as suas dúvidas antes de comprar sabia, pra isso o chat existe...
eu nunca ouvi falar que uma empresa pagaria o frete de envio assim 2 vezes, ae ja foi ponto pra avell, sobre o power dvd? sério power dvd?:poker:
vc comprou há 2 meses e ele n tinham mesmo, previsão de quando iriam vir os novos modelos, falei os os atendentes diversas vezes no chat sanando as minhas dúvidas, e esse negocio de que "hj eu comprei o iphone 4, só que amanhã ja lançaram o iphone 5, ta ficando normal" é a tecnologia avançando :haha:

fera vc ta mto exautado :melior:
ta aqui o video pra te ajudar, sobre um software gratuito que lê bluray,
http://www.youtube.com/watch?v=lbi5-MmK_Qg
abraços
 
A Avell vende os notes sem sistema operacional, como vão instalar algum trial ?
Avell vende hardware nao software.. ;d

Deve ser por isso que eu citei:

Agora, quando o equipamento é fornecido com sistema operacional, também é enviado alguma versão trial de algum software, Nero, PowerDvD e etc.

E a Avell VENDE SIM, notebook com o sistema operacional.

http://avell.com.br/avell-titanium-b153-se2

Melhor se informar antes amigo.
 
Deve ser por isso que eu citei:

Agora, quando o equipamento é fornecido com sistema operacional, também é enviado alguma versão trial de algum software, Nero, PowerDvD e etc.

E a Avell VENDE SIM, notebook com o sistema operacional.

http://avell.com.br/avell-titanium-b153-se2

Melhor se informar antes amigo.

sinto lhe informar que esse note vem sem sistema operacional, o que eles fazem é vender separado o windows, mas não note com windows.. abraaço
 
Baixa o [FONT=arial, sans-serif]KMPlayer, ótimo player, free e reconhece o bluray, uso aqui direto.[/FONT]

[FONT=arial, sans-serif]Eu solicitei o meu com o Windows 8 instalado, porém ativei aqui com chave que possuía.[/FONT]

[FONT=arial, sans-serif]Queria ter comprado no início do ano, pesquisei no mercado e como sabia que vinham os novos processadores e VGA's, aguardei, lançaram e comprei, assim como fiz com meu carro, o negócio é pesquisar e não se afobar e comprar logo.[/FONT]
 
brincadeira certos tipos de clientes hei....

só ir no titio Google e dar um pesquisada melhor para saber sobre o lançamento de novos processadores, placas de videos etc...
e lhe aconselho pesquisar sobre a cor das Midias que isso influencia muito na leitura das mesas

Eu só acho que a AVELL fez foi muito por você faça um favor ligue para ela agradecendo pelo bom suporte pois entrar via TeamViewer em sua maquina e certificar sobre algo como PowerDVD só empresa que preza pelo pós-Venda faz isso.
 
Última edição:
Camarada, graças ao seu post, tenho ainda mais confiança na Avell e muito provavelmente voltarei a comprar com eles quando chegar a hora de trocar meu Titanium B154 daqui a muitos anos. A empresa pagou frete de + de $100 para outro endereço, acessou seu note através do TeamViewer gratuitamente (esse tipo de suporte geralmente é pago) só pra resolver um problema com o software do BluRay, e vc ainda reclama??

Nem vou comentar de quão sem noção foi a reclamação sobre o lançamento dos Haswell logo depois da sua compra.

Felizmente, nosso Procon e juízes de pequenas causas têm bom senso e não lhe darão ouvidos.
 
Fui muito bem atendido pela Avell, só tenho elogios para fazer. Comprei um G1511 lá e estou muito satisfeito.
 
Estou ansioso para receber meu G1511 com Haswell e Nvidia Série 7xx.
Fui muito bem atendido por e-mail, por telefone, tive dificuldades na hora de pagar pelo paypal que eles estão usando e a vendedora simulou uma compra viu o que ocorria e me retornou para meu telefone, nunca vi empresa fazer isso.
 
Vocês estão com algum problema de interpretação. Além de eu continuar afirmando que eles devem se responsabilizar pelo envio do software, caso contrario minha compra extra do hardware seria em vão, eles enviaram uma licença para o power dvd e a mesma, após acionada, não funcionou. Para os outros espertinhos de plantão, eu, de fato, tentei instalar diversos softwares para rodar blu ray E NENHUM FUNCIONOU, sempre indicando que minha placa de vídeo não é compatível ??????????? Ademais, para as piadas de carro, acho que vocês não conhecem muito bem do ramo, primeiro, eles divulgam sim datas previstas de lançamentos em diversas oportunidades e 2 - Na iminência de futuro lançamento, atribuem sim queda em seus valores por desconto e por último, continuo não acreditando que não tinham consciência de uma lançamento de toda uma linha em tão pouco tempo, de qualquer forma, obrigado.
 
Bemm.. ja que o autor do topico se pronunciou mais uma vez...

vou deixar minha experiência, comprei um gravador de bluray OEM pro desktop e o mesmo veio num saquinho plastico (hahaha) mas tinha tanto softwares pra gravação de dados no bluray como software para reprodução de filmes em bluray (powerDVD 10, se não me engano). Assim como o A560 veio com leitor de bluray e com o powerDVD10 tb.

Voltando ao topico, acho que todos que compram e não perguntam antes de fechar a comprar quais são os itens inclusos no produto está sujeito a este tipo de coisa. Quando comprei o A560 e o gravador de bluray fiz questão de ver na lista de itens inclusos ou perguntar na loja se acompanhava o software ou não. Mas se vc acha que tem razão abre uma reclamação no reclameaqui ou vá no procon, vamos ver o que eles dizem pra vc.

Sobre a questão do lançamento da nova linha a avell ou qualquer empresa não precisa saber quando e não é obrigada a divulgar isto publicamente. E na minha opinião os novos modelos estão com um preço bem salgado se comparar ao relativo ganho entre gerações, não acho que valha a pena. Mas de qualquer maneira se ainda tem 7 dais que vc recebeu o produto vc pode pedir a devolução do produto, já que a compra foi feita pela internet/telefone.
 
Colega ninguém aqui está com erro de interpretação, acho que todos nos intendemos perfeitamente o ocorrido.

Tanto é o fato que esse post seu me ajudou a decidir e fechei negocio hoje com a AVELL conforme você pode ver por esse outro post aqui :
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=474378&p=1068337330#post1068337330
e lhe afirmo que seu post só me ajudou na confiabilidade da AVELL.

Colega coloque um DVD ou um CD de programas faz o teste ver se faz a leitura ver se copia para o HD, depois testa ver se está gravando, mais veja faça isso com mídias originais de preferencia cores bem claras "prata" funcionou esse processo blz, não tem o que reclamar e lhe digo mais pare com essa sua teimosia você já viu aqui quantos colegas já lhe alertaram sobre esse fato só você que ainda não entendeu.

Computador é algo muito complexo para você ficar julgando apenas a AVELL, para um filme ser lhe mostrado além do Hardware, depende dos "Drivers -> S.O -> Codec -> Programas" então você tem que analisar tudo certinho primeiro eu mesmo já tive um cliente que passou por uma situação igual essa sua e no final das contas minha resolução com ele foi de uma incompatibilidade entre o Codec e o Programa "KmPlayer".

Agora veja a AVELL não tem anuncio no Site dela sobre venda de programas para leitura de DVD ou Bluray pelo que vi apenas S.O e Office e ainda por cima são duas opção que não vem marcadas por padrão tanto que hoje a hora que liguei para fazer a minha compra com o Ricardo na AVELL de Curitiba ele não me perguntou se eu queria o Windows ou Office o negocio deles é o Hardware como já foi aludido por outro colega acima.
veja por você mesmo todos os Sofwares que eles comercializam
http://avell.com.br/acessorios/softwares
 
Última edição:
Incompatible graphics driver. Please use default driver for playback" error 0012. Mensagem que aparece, já fui ao site e nada, não é normal.
 
Incompatible graphics driver. Please use default driver for playback" error 0012. Mensagem que aparece, já fui ao site e nada, não é normal.

Tá ai colega você chegou ao ponto, como eu já tinha mencionado não é problema da AVELL, você terá que procurar outro Driver ou outro Software de leitura do DVD, todos os PCs de hoje são verdadeiros "Frankensteins"
cada peça "Hardware" é feito por uma industria diferente, e muitas vezes os Drivers são terceirizados para outras empresas, o seu Leitor de DVD não tem um driver com compatibilidade com o Windows 8 apenas Windows 7 ou o Inverso, isso acontece muito, outra coisa você já tentou vários tipo de pacotes de Codec ? e programas de leituras de DVDs diferentes ? ou apenas o PowerDVD ?

Vou passar duas lista que lembro no momento de Codecs de Leitores de DVD

Codec :::
K-Lite Mega Codec Pack
K-Lite Codec Pack Full
Media Player Codec Pack
Real Alternative
Windows Essentials Codec Pack
Win7codecs
ACE Mega CoDecS Pack Professional Edition
Windows 8 Codecs



Leitores :::

KMPlayer
Media Player Classic
VCL Media Player
Micro DVD
GOM Player
WinDVD Media
SMPlayer
MPCStar
BS.Player
Nero Show Time
Lalim DVD Player
Total Video Player
Wondershare Player
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo