• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Baldur's Gate III

jnwuLQp.png


Depois de exatos um mês e 213 horas chega ao fim a minha playthrough em Baldur's Gate 3. Fiz basicamente tudo que achei, explorei cada canto, conversei com todo npc e abri toda caixa que surgiu na minha frente, jogando na dificuldade estrategista com um Hobbit (Halfling) Gloom Stalker.
Esse game é basicamente um sonho que se tornou realidade. Qual sonho no caso? Um CRPG, tático por turno e visão isométrica com a qualidade técnica de um AAA. Graficamente maravilhoso tanto explorando como nos diálogos superando até games como Final Fantasy XVI e Starfield. Um bom exemplo de outro "sonho que se realizou", que todo fã queria: Elden Ring o "Dark Souls de Mundo Aberto".
A imersão que tive nessa jornada se equipara com aventuras como na trilogia Mass Effect e Pathfinder Kingmaker: simplesmente épicas! Aquele sentimento de realmente tá vivendo naquele universo/mundo, interpretando aqueles personagens e criando uma história única.
A quantidade de possibilidades é difícil até de explicar, começa tanto na criação de personagem com as inúmeras classes, raças e até durante o gameplay, com suas ações "boas", "ruins", "neutras". Seja se esgueirando, resolvendo tudo na porradaria, ou até mesmo levando tudo na conversa.
Sobre premiações, GOTY é só um prêmio dado por um grupo de pessoas, mas seria maravilhoso a Larian Studios ser reconhecida por esse trabalho estupendo. Pelo menos RPG e Direção (Developer) do Ano, acho que seria justo.
A vontade de recomeçar essa obra prima e tomar várias decisões diferentes é gigante, com toda certeza será um game que irei rejogar por toda minha vida. Thx Larian Studios :vai:

mLtMBdM.png

1r46IKO.jpg
Colocou Starfield ali no meio achando que ninguém ia ver né?
 
Cheguei no ate 3 mas acho que fiz besteira e to pensando em voltar save kkkkkkk

Não encontrei o rapaz em coma em algum lugar, então o Halsin sai da party pra ficar protegendo as pessoas, no santuário eu não encontrei mesmo procurando o demonio que o Raphael fala sobre e esqueci dele até terminar o ato, aqueles ratos lá eles fazem alguma coisa mas eles só me xingavam e ignorei eles, os pais da menininha morreram pq fui na enfermaria só depois de libertar a filha de Selune, nas torres do luar eu entrei pela lateral e deixei a Jahera sozinha e ela morreu e eu achei que libertaria os prisioneiros depois então não salvei eles kkkkkkkk

resumindo, perdi o Halsin, a maldição da Shar continua, os tieflings morreram e a Jaheira morreu tbm
 
A Larian tem bolas de aço nessa campanha do Dark Urge.

simplesmente dá pra cometer genocídio de refugiados incluindo crianças. Rola até piadas com o massacre das crianças. Em plena era da ditadura do politicamente correto, fico surpreso como não fizeram escândalo por conta disso. Mais um motivo pra enaltecer a Larian.
 
A Larian tem bolas de aço nessa campanha do Dark Urge.

simplesmente dá pra cometer genocídio de refugiados incluindo crianças. Rola até piadas com o massacre das crianças. Em plena era da ditadura do politicamente correto, fico surpreso como não fizeram escândalo por conta disso. Mais um motivo pra enaltecer a Larian.
Vou jogar com este aí próxima run, fulldark.
 
17 horas, e ainda estou no ato 1, que jogo amigos :full:
 
Fechei com 115 horas. Vou esperar um pouco pra fazer a próxima run. Agora é ver se eu aguento jogar Starfield depois de passar um mês apreciando este GOTY.
 
Comecei agora e que jogo :omfg: pra criar o personagem já deu vontade de baixar um livro de ADD pra pensar na raça, classe etc...:yeah:
 
Já indo para o segundo ato da segunda campanha. Agora não tem mais aquela necessidade de ficar fuçando cada canto e eu já sei pra onde ir e o que fazer o que deixa tudo mais rápido, mas o jogo ainda tem muitas surpresas. Já encontrei áreas que antes eu não tinha encontrado e o fato de estar com um personagem maligno abre outros caminhos em várias quests. Minha party mudou, mas não consegui tirar a Shadowheart porque ela é útil demais. O objetivo agora é corromper a Shadow para o lado negro. Coloquei a Lae Zael (melhor que a Karlach) e o Astarion. Recrutei um druida mercenário, já que eu não vou poder contar com Jaheira ou Halsin. Enfim, essa campanha está sendo até mais divertida que a primeira. Wyll e Karlach
pularam fora do acampamento depois que cometi um genocídio. Bom pra eles, pois eles seriam meus próximos alvos. :limo:

Uma obra-prima e creio que vai levar muitos anos pra ser superado. Torço para que a Larian lance muitas expansões, pois comprarei cada uma sem pensar duas vezes.
 
Já indo para o segundo ato da segunda campanha. Agora não tem mais aquela necessidade de ficar fuçando cada canto e eu já sei pra onde ir e o que fazer o que deixa tudo mais rápido, mas o jogo ainda tem muitas surpresas. Já encontrei áreas que antes eu não tinha encontrado e o fato de estar com um personagem maligno abre outros caminhos em várias quests. Minha party mudou, mas não consegui tirar a Shadowheart porque ela é útil demais. O objetivo agora é corromper a Shadow para o lado negro. Coloquei a Lae Zael (melhor que a Karlach) e o Astarion. Recrutei um druida mercenário, já que eu não vou poder contar com Jaheira ou Halsin. Enfim, essa campanha está sendo até mais divertida que a primeira. Wyll e Karlach
pularam fora do acampamento depois que cometi um genocídio. Bom pra eles, pois eles seriam meus próximos alvos. :limo:

Uma obra-prima e creio que vai levar muitos anos pra ser superado. Torço para que a Larian lance muitas expansões, pois comprarei cada uma sem pensar duas vezes.

Na minha segunda vou de ladino, o Astarion e muito bom na party, porem não gostei dele haha.
 
Galera, que jogo dificil da peste é esse? Estou adorando a exploração, os dialogos, mas cheguei em uma parte que eu só morro! hahahah
 
No começo é um pouco difícil, mesmo. Porque ele não deixa de ter o lado estratégico. Mas aos poucos a gente vai aprendendo umas manhas, como posicionar o grupo antes da luta, as melhores habilidades de abertura, etc... e mesmo assim, vai ter muita hora que vai apelar para o game load. Tipo, se tem situacao que eu já sei que vai acabar em batalha por causa do alinhamento do meu char, eu não espero o dialogo para começar a luta porque geralmente você começa a luta cercado. Por outro lado, isso geralmente tira ponto de reputação com alguns personagens do grupo.

Tem jogador que é brabo e merecia diploma de doutorado em matemática, mas geralmente é desafiador.
 
O jogo só é difícil se tentar passar na marra. Tem que ler e entender pra que serve cada arma, poção, pergaminho, magia, etc. E empregar corretamente os personagens certos nas situações adequadas. Não é fácil pra quem nunca teve contato com jogos de estratégia, mas a graça está em superar essa curva de aprendizado.

Poucas batalhas são realmente difíceis até pra quem é experiente no nível mais difícil, mas se estudar bem as situações, dá pra superar. Algumas são como puzzles.
 
Galera, que jogo dificil da peste é esse? Estou adorando a exploração, os dialogos, mas cheguei em uma parte que eu só morro! hahahah
Desativa os dados karmicos que dão uma ajudada boa kkkk
 
Uma obra-prima e creio que vai levar muitos anos pra ser superado. Torço para que a Larian lance muitas expansões, pois comprarei cada uma sem pensar duas vevezes.
Cara, nao tinha pensado nisso, esse jogo tem potencial pra durar mais de 10 anos se a Larian continuar empenhada e lançando conteúdo com a mesma qualidade
 
 
Cara, nao tinha pensado nisso, esse jogo tem potencial pra durar mais de 10 anos se a Larian continuar empenhada e lançando conteúdo com a mesma qualidade
Eu já estou mirando no divinity 3 tbm :mr:. Imagina as melhorias que divinity vai ter em relação ao 2 após o aprendizado com BG3.
 
Eu espero é um jogo da Larian na temática Sci-Fi. Meu próximo sonho a ser realizado é lançarem um CRPG Espacial no mesmo nível de BG3.
Pra se ter uma noção mais fácil, só imaginar um Mass Effect Tactics. Combate e gráficos de Gears Tactics/Wasteland 3.
 
Nunca joguei D&D e CRPG. Comprei Baldur's Gate 3 ontem pro PS5, já estou com 4h de jogo e cara, me sinto maravilhado e extremamente sobrecarregado ao mesmo tempo com esse jogo. Nunca joguei nenhum jogo com tamanha complexidade, detalhes e informações. Parece que foi uma espécie de projeto de vida pra Larian. 😱
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo