• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Baldur's Gate III

Finalmente zerei minha primeira run. 500 horas desde o EA.
Que jogo!!
Que final espetacular, cheio de pegadinhas...
Agora é partir pra próxima run no modo Tático.
Aceito sugestões de builds das principais classes de peersonagens.
 
Vocês já imaginaram quando o Baldur's Gate 4 chegar e todos os npcs usarem inteligência artificial pra se comunicar?



Um teaser de como vai ser tá nesse mod Herika do Skyrim:




Em português:




Eu queria testar, mas só o vídeo q ensina a instalar isso aí tem 20 minutos, o cara precisa de um curso pra instalar um mod.
 
Vocês já imaginaram quando o Baldur's Gate 4 chegar e todos os npcs usarem inteligência artificial pra se comunicar?



Um teaser de como vai ser tá nesse mod Herika do Skyrim:




Em português:




Eu queria testar, mas só o vídeo q ensina a instalar isso aí tem 20 minutos, o cara precisa de um curso pra instalar um mod.

Não combina com a Larian isso. Todas as conversas são gravadas pelos dubladores, até as movimentações corporais. Isso combinaria mais com jogos indies ou que não tem dinheiro pra pagar dublador, mas a polêmica seria grande.
 
Não combina com a Larian isso. Todas as conversas são gravadas pelos dubladores, até as movimentações corporais. Isso combinaria mais com jogos indies ou que não tem dinheiro pra pagar dublador, mas a polêmica seria grande.
Não "combina" só pq não existia né...

Já era, isso aí vai dominar o mercado. Aposto que já tem uma corrida rolando pra ver qual será o primeiro estúdio a fazer um jogo com isso aí.
 
Não "combina" só pq não existia né...

Já era, isso aí vai dominar o mercado. Aposto que já tem uma corrida rolando pra ver qual será o primeiro estúdio a fazer um jogo com isso aí.
Só se forem estúdios fora dos EUA (mesmo a Larian não sendo de lá, mas enfim heuhehe, BG3 é bem popular por ali), pq lá rolaria altos protestos e polêmica. Acho que só será "socialmente" aceito pra estúdios da ásia que não ligam pra sindicatos.
 
Só se forem estúdios fora dos EUA (mesmo a Larian não sendo de lá, mas enfim heuhehe, BG3 é bem popular por ali), pq lá rolaria altos protestos e polêmica. Acho que só será "socialmente" aceito pra estúdios da ásia que não ligam pra sindicatos.
O que eu apostaria q vai rolar é o seguinte, os atores serão pagos pelo direito da sua voz só, mas eles apenas treinam uma IA em 10 minutos, que vai gerar todos os diálogos depois em tempo real.

Atualmente essas vozes não estão tão boas pra gerar diálogos c emoções, então acho que vai demorar uns dois anos pra começarem a usar em jogos AA. Vão é aparecer jogos indie primeiro usando, além desses mods muito loucos.
 
O que eu apostaria q vai rolar é o seguinte, os atores serão pagos pelo direito da sua voz só, mas eles apenas treinam uma IA em 10 minutos, que vai gerar todos os diálogos depois em tempo real.

Atualmente essas vozes não estão tão boas pra gerar diálogos c emoções, então acho que vai demorar uns dois anos pra começarem a usar em jogos AA. Vão é aparecer jogos indie primeiro usando, além desses mods muito loucos.
Se tiver que pagar parecido com hoje com tempo de gravação e ainda ter que pagar o serviço da IA, ficará igual ou até mais caro do que é hj, duvido q muita empresa vá aderir a isso, especialmente com o marketing negativo que causa. O povo nos EUA abomina jogo que usa IA, pelo menos é o q vejo nas redes sociais (reddit).
 
Se tiver que pagar parecido com hoje com tempo de gravação e ainda ter que pagar o serviço da IA, ficará igual ou até mais caro do que é hj, duvido q muita empresa vá aderir a isso, especialmente com o marketing negativo que causa. O povo nos EUA abomina jogo que usa IA, pelo menos é o q vejo nas redes sociais (reddit).
Não, leva minutos pra treinar uma IA de voz, tu pode fazer isso no teu próprio computador de graça já hj, dá pra treinar uma IA pra falar com a sua voz, só baixando código free nos git-hub da vida. Não pagarão atores por tempo de trabalho e sim direito de uso da voz, parecido com a indústria da música onde os donos das músicas recebem pela reprodução das suas músicas..
 
Só se forem estúdios fora dos EUA (mesmo a Larian não sendo de lá, mas enfim heuhehe, BG3 é bem popular por ali), pq lá rolaria altos protestos e polêmica. Acho que só será "socialmente" aceito pra estúdios da ásia que não ligam pra sindicatos.

Olha nada impede algo que tenha qualidade inabalável... é como a indústria de ficas k7 querendo impedir os CDs.

Ja tem diversos exemplos que mostram que não tem como.

Mas a nível de grande perfeição acho que ainda não chegamos la, próximos 10 anos deve ser transição para alguns elementos. Mas de 10 anos pra frente, acho que as equipes se resumirão a lideres de cada área dando os parâmetros e instruções a IAs.

Os caras devem chegar com uma historia base e a IA vai sugerindo elementos que podem ou não ser agregados ( com humanos na coordenação de escolha), e depois de agregados vai fazendo melhorias...

EUA pode barrar, claro que sim. Seria o mesmo que uma indústria insistisse em não usar CGI nos anos 90 nos filmes... China e Índia vai usar amplamente, então que a competição determine o ganhador. Enquanto um faz jogos com com centenas de milhões de custo e centenas de pessoas envolvidas o outro faz o mesmo com uma fração do custo com uma dúzia de pessoas.
 
Última edição:
Vocês já imaginaram quando o Baldur's Gate 4 chegar e todos os npcs usarem inteligência artificial pra se comunicar?



Um teaser de como vai ser tá nesse mod Herika do Skyrim:




Em português:




Eu queria testar, mas só o vídeo q ensina a instalar isso aí tem 20 minutos, o cara precisa de um curso pra instalar um mod.

eu posso ver pequenas produções usando AI para cobrir a falta de dubladores.
 
Pessoal, travei nas terras malssombradas... sou nivel 8

salvei os tieflings e pra onde vou nao consigo matar os "boss" tem o do pedagio, um outro que esqueci o lugar e o baltazar.... o que estou fazendo errado, for a noobice? kkkk
2 desses boss nao tomam danos de armar cortantes ou concussao... nao torquei a buld ainda
 
Pessoal, travei nas terras malssombradas... sou nivel 8

salvei os tieflings e pra onde vou nao consigo matar os "boss" tem o do pedagio, um outro que esqueci o lugar e o baltazar.... o que estou fazendo errado, for a noobice? kkkk
2 desses boss nao tomam danos de armar cortantes ou concussao... nao torquei a buld ainda
O do pedágio dá pra matar só na conversa.
 
Pessoal, travei nas terras malssombradas... sou nivel 8

salvei os tieflings e pra onde vou nao consigo matar os "boss" tem o do pedagio, um outro que esqueci o lugar e o baltazar.... o que estou fazendo errado, for a noobice? kkkk
2 desses boss nao tomam danos de armar cortantes ou concussao... nao torquei a buld ainda
A do pedágio você vai na surdina matando as caveiras que estão longe, se não me engano elas spawnam perto dela. Depois você tem que ir matando as caveiras perto dela que vão explodir e causar danos.

O outro deve ser o do bar lá. Se for esse, tem que deixar alguém tankando os ataques, a manha é que o elemento da última magia que você jogou nele vai ser a quele ele vai vomitar em você, então você adiciona resistência no cara que ta tankando os ataques. O resto fica atacando de longe. Se não me engano depois de 3 vomitadas ele fica vulnerável a tudo por 1 turno ou 2 turnos. Aí você tem que ir com tudo.
 
E sempre use magia de controle de multidão, como aquelas que deixa os oponentes cegos e lentos.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde. Alguém já teve problema com load de saves? Eu consigo entrar tranquilo no jogo mas qdo mando carregar saves, o jogo não consegue carregar e fica em 0% ad-eternum. Está funfando normal, deu problema após a última atualização.

 
Pessoal, boa tarde. Alguém já teve problema com load de saves? Eu consigo entrar tranquilo no jogo mas qdo mando carregar saves, o jogo não consegue carregar e fica em 0% ad-eternum. Está funfando normal, deu problema após a última atualização.


Vc usa algum mod? Segundo os patch notes abaixo, eles modificaram os saves pra compactar eles pq estavam grande demais:


Mas suponho que só comece a valer no primeiro novo save após o patch, os antigos ficam lá.
 
Vocês já imaginaram quando o Baldur's Gate 4 chegar e todos os npcs usarem inteligência artificial pra se comunicar?



Um teaser de como vai ser tá nesse mod Herika do Skyrim:




Em português:




Eu queria testar, mas só o vídeo q ensina a instalar isso aí tem 20 minutos, o cara precisa de um curso pra instalar um mod.

É legal e tal, mas é inútil. A "IA" somente conversa; ela não tem capacidade de fazer o que pedimos ou tomar as próprias decisões baseadas na conversa. Todas as decisões são baseadas no mecanismo de jogo. kkkkkkk

Mas é legal para um singleplayer e para não se sentir solitário.
Quando resolverem esse problema e retirar as restrições, vai ser muito bom.
 
Última edição:
É legal e tal, mas é inútil. A "IA" somente conversa; ela não tem capacidade de fazer o que pedimos ou tomar as próprias decisões baseadas na conversa. Todas as decisões são baseadas no mecanismo de jogo. kkkkkkk

Mas é legal para um singleplayer e para não se sentir solitário.
Quando resolverem esse problema e retirar as restrições, vai ser muito bom.
Dá uma olhada no mod do Skyrim Herika Mod que eu postei ali. Ela faz o que você pede e interage com o jogo já. E é só um mod, imagino isso implementado desde a ideia original do jogo.

tem uma parte do vídeo ali que o cara fala pra ela, Herika, ataca aquele cara mais distante do outro lado da ponte, e aí aparece as flechinhas dela indo.
 
Última edição:
Não combina com a Larian isso. Todas as conversas são gravadas pelos dubladores, até as movimentações corporais. Isso combinaria mais com jogos indies ou que não tem dinheiro pra pagar dublador, mas a polêmica seria grande.

Isso vai bem além de apenas substituir humanos na dublagem. Torna viável adicionar coisas que seriam impossíveis no orçamento limitado que eles tem.

Até vejo que da para conciliar as 2 coisas, com atores no papel dos principais, e deixando a IA para povoar todo o resto do mundo, com absolutamente qualquer NPC tendo uma vida própria, uma personalidade, uma rotina, com relacionamento familiar entre filhos, países, tios, avos... sem precisar de gastar uma montanha de dinheiro e tempo pra fazer tudo isso manualmente.

Imagino o que cada um dos milhares de NPC teria a falar do ponto de vista dele, de acordo com um dado acontecimento.

Sobra muito mais recursos para investir em outras coisas do jogo, e todo mundo sai ganhando. Seria como fazer um jogo de orçamento de bilhões com 100 milhões, talvez menos.
 
Isso vai bem além de apenas substituir humanos na dublagem. Torna viável adicionar coisas que seriam impossíveis no orçamento limitado que eles tem.

Até vejo que da para conciliar as 2 coisas, com atores no papel dos principais, e deixando a IA para povoar todo o resto do mundo, com absolutamente qualquer NPC tendo uma vida própria, uma personalidade, uma rotina, com relacionamento familiar entre filhos, países, tios, avos... sem precisar de gastar uma montanha de dinheiro e tempo pra fazer tudo isso manualmente.

Imagino o que cada um dos milhares de NPC teria a falar do ponto de vista dele, de acordo com um dado acontecimento.

Sobra muito mais recursos para investir em outras coisas do jogo, e todo mundo sai ganhando. Seria como fazer um jogo de orçamento de bilhões com 100 milhões, talvez menos.
O problema seria que provavelmente o jogo perderia a alma dele. O povo geralmente tem problema com jogo gerado prodecuralmente (uma IA assim seria mais ou menos isso), já que não tem trabalho "braçal" dos devs e parece algo raso.

Um bom exemplo que não usa exatamente IA mas planetas gerados automaticamente é o Starfield, que o povo meteu o pau. Além do povo odiar, trazer IA ainda traria a polêmica do boicote por descartar dubladores reais (nos EUA que é o maior mercado daria uma treta infinita).
 
O problema seria que provavelmente o jogo perderia a alma dele. O povo geralmente tem problema com jogo gerado prodecuralmente (uma IA assim seria mais ou menos isso), já que não tem trabalho "braçal" dos devs e parece algo raso.

Um bom exemplo que não usa exatamente IA mas planetas gerados automaticamente é o Starfield, que o povo meteu o pau. Além do povo odiar, trazer IA ainda traria a polêmica do boicote por descartar dubladores reais (nos EUA que é o maior mercado daria uma treta infinita).
Cara.. não é a mesma coisa.

Hoje uma pessoa desavisada, não consegue distinguir uma conversa entre humanos e IA mais avançadas. Ainda mais se tratando de IA daqui uma década.

E mapas procedurais, são criadas por humanos, são logicas bem diferentes, não é um bom comparativo.
 
Dá uma olhada no mod do Skyrim Herika Mod que eu postei ali. Ela faz o que você pede e interage com o jogo já. E é só um mod, imagino isso implementado desde a ideia original do jogo.

tem uma parte do vídeo ali que o cara fala pra ela, Herika, ataca aquele cara mais distante do outro lado da ponte, e aí aparece as flechinhas dela indo.
Isso ainda não seriam decisões baseadas em jogo? A não ser que por exemplo, se pedirmos para o NPC se matar ou ficar sem armaduras e sem roupas, também faria? Se sim, realmente a IA estaria funcionando da maneira que deveria.
Agora, se ela se recusasse a fazer algo, seria uma limitação original dela e/ou do jogo.

Talvez, a essa IA fosse mais engraçada dentro do Conan Exiles. haha

Mais, eles estão fazendo algo do tipo no Bannerlord também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo