• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda larga brasileira está entre as piores do mundo

Ins

Hungry Member
Registrado
Estudo apontou a qualidade da internet rápida do País como a 38.ª entre 42 países

A banda larga brasileira tem crescido rapidamente, mas a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Um estudo feito pelas Universidades de Oxford e de Oviedo, sob encomenda da Cisco, analisou a qualidade da internet rápida em 42 países, e o Brasil ficou em 38º lugar, à frente somente de Chipre, México, China e Índia. Em primeiro lugar, ficou o Japão. A Cisco fabrica equipamentos de comunicação de dados.

"O Brasil está pior do que a gente gostaria", disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil. O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários.

O Brasil fez 13 pontos no índice, que vai de zero a 100. Segundo os pesquisadores, o país precisa ter, no mínimo 35 pontos, para que seus internautas possam fazer um uso adequado dos aplicativos que existem hoje na internet, como vídeos do YouTube, bate-papo com vídeo e troca de arquivos. "A qualidade média da banda larga brasileira está bem aquém do necessário para a web atual", disse Ripper. Alguns países desenvolvidos, como a Espanha, a Itália e o Reino Unido, também ficaram abaixo dos 35 pontos.

Para novos aplicativos da internet, como vídeo em alta definição, seriam necessários 75 pontos. Somente o Japão fez mais de 75 pontos. "Por ser o único país com qualidade adequada, talvez as novas aplicações venham de lá", acredita o presidente da Cisco. Os Estados Unidos não ficaram muito bem, no 16º lugar. "A qualidade da internet é um dos temas da campanha presidencial americana", apontou Ripper. Os americanos vêem a qualidade do acesso à internet como um dos pré-requisitos para continuarem liderando o mercado de tecnologia.

Se for levar em conta os chamados Brics, a Rússia foi a mais bem posicionada, em 17º lugar, logo depois dos EUA. O Brasil ficou à frente da Índia e da China. A surpresa da lista foram a boa colocação de países do Leste Europeu, como Letônia (4º), Lituânia (7º) e Eslovênia (10º).

A qualidade da banda larga depende da infra-estrutura das empresas. Existem vários pontos da rede onde podem haver gargalos, como a rede com tecnologia IP (sigla em inglês de protocolo da internet), a conexão de sua rede com outras empresas de internet e suas conexões internacionais. A maioria dos contratos de banda larga no Brasil garante somente 10% da velocidade contratada, e existem momentos em que o usuário não consegue nem isso.

Segundo Ripper, a melhora pode ser conseguida com clientes mais educados e mais maduros e com informações mais transparentes por parte dos provedores de serviço, o que pode ser conseguido por meio de regulamentação. "Recentemente, a Ofcom (agência reguladora de comunicações da Inglaterra) propôs uma lei para que os provedores de internet publiquem de maneira padronizada as informações sobre o acesso, como velocidade mínima, velocidade de pico, velocidade de download e upload."

A mostra brasileira incluiu quase 20 mil usuários aleatórios. Pode existir uma tendência de somente os internautas que acham a sua conexão ruim acessarem o Speedtest.net. Isso, no entanto, não distorceria a comparação internacional, porque serviria para todos os países.

Outro estudo apoiado pela Cisco, e conduzido pela consultoria IDC, apontou que a base de assinantes da banda larga no Brasil chegou a 10,04 milhões em junho, um aumento de 48% sobre o mesmo período de 2007. "Isso mostra só o aumento da densidade, não dá uma foto completa da situação da banda larga", disse Ripper.


http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080913/not_imp240978,0.php
 
Creio que isso seja devido ao fanto de a maioria dos brasileiros ainda usar 150/300kbs na conexão... Sem contar a cnexão a radio que piora demais as coisas.

Nas capitais do sul/sudeste a qualidade ja é bem melhor, tirando ainda muita gente que mesmo em capital não é atendido por falta de cobertura...Realmente é complicado.
 
Se assim ja ficou em 38º, imagine se eles levassem em consideração o preço da banda larga e a densidade de usuários.
 
Banda Larga no Brasil é uma das piores
A internet rapida no Japão é a melhor do mundo e a única pronta para atender as necessidades dos usuários em um período de 3 a 5 anos.

A internet rápida no Brasil não é considerada adequada hoje para ver vídeios em sites como YouTube,baixar pequenos arquivos e navegar pela rede mostra pesquisa feita para a Cisco pelas universidades de Oxford,Oviedo.

A pesquisa leva em conta a velocidade do acesso,os atrasos na rede e a perda de dados e ,a partir desses dados,da uma nota para os serviços de banda larga de cada país.

Estudo afirma que a velocidade mínima adequada para baixar arquivos na internet é de 3,75 Mpbs.No brasil,pesquisa da própria Cisco,considera a banda larga a internet com velocidade de 128kbps.

fonte:Folha de SP

Putz, uma conexão MíNIMA indicada pra hj seria 3,75mb kkkk, muito longe da realidade brasileira. Aqui tudo que não é discado é considerado banda larga (ridículo), que na realidade em outros paises acho que nem 2 megas é mais considerado banda larga. A Anatel não define a banda larga, ai fica nisso, qualquer conexão chula leva nome de banda larga, a OI que o diga.
 
uaheuAHEuAHEuah

Dureza isso, aqui em SP tem promoções assim "SUPER NET BANDA LARGA DE 128 OU 150K POR 40 REAIS !!! "

:lol:
 
É uma pena..

Área de cobertura, velocidade da conexão, atendimento ao cliente..

Tudo é hórrivel!
 
Tem de se levar em conta o tamanho do pais né, em área mesmo...

O Japão pequeno daquele jeito é mole de se fazer uma cobertura de banda larga boa se comparado com o Brasil que é grande e tem gente em todos os cantos do pais...

Mas a banda larga do Brasil assim mesmo é uma vergonha, principalmente nos locais onde não tem concorrencia
 
Tem de se levar em conta o tamanho do pais né, em área mesmo...

O Japão pequeno daquele jeito é mole de se fazer uma cobertura de banda larga boa se comparado com o Brasil que é grande e tem gente em todos os cantos do pais...

Mas a banda larga do Brasil assim mesmo é uma vergonha, principalmente nos locais onde não tem concorrencia

Isso não justifica mas concordo que em países pequenos é BEM mais fácil ter um boa cobertura de net...
 
Isso não justifica mas concordo que em países pequenos é BEM mais fácil ter um boa cobertura de net...

Não justifica mesmo o péssimo serviço em grandes cidades por exemplo...

Mas acho que ajuda (só ajuda) a justificar essa má colocação no ranking
 
Tem de se levar em conta o tamanho do pais né, em área mesmo...

O Japão pequeno daquele jeito é mole de se fazer uma cobertura de banda larga boa se comparado com o Brasil que é grande e tem gente em todos os cantos do pais...

Mas a banda larga do Brasil assim mesmo é uma vergonha, principalmente nos locais onde não tem concorrencia

existem paises tao grandes como o brazil, a australia por exemplo e a internet lá nem se pode comparar com aqui, china tb esta investindo pesado, vejo peer chines baixar a 700kbs no utorrent e eu penando com minha banda de 2mb.
 
concordo que o pais é grande e no japão é mais fácil de atender a todos...

mais aqui nada é feito para melhorar, poderiam pensar em maneiras de resolver isso pq só n se da jeito para a morte. é só querer, mais ninguém de peso se interessa pela internet
 
Internet no Brasil é realmente uma ***** mesmo.
 
brasil é uma porcaria mesmo, além de ter um dos piores serviços de internet é um dos mais caros.:ranting3:
 
Tudo graças a nossa bela Telefônica!
 
a culpa não é de nenhuma operadora, a situação brasileira poderia se repetir em qualquer pais, mas lá fora (mundo desenvolvido) estimula-se a concorrencia em todos os setores, a microsoft por exemplo só levantou a bunda pra fazer o internet explorer depois que o setor dos navegadores estava sendo dominado pela netscape, ta que o ie é uma *****, mas houve concorrencia e outros navegadores surgiram, e o brasil sempre ficou na laterna quando o assunto é ciencia e tecnologia, nao me espanto, nossa educação é uma das piores da mundo, só nao perde pra africa, só nao perdemos pra africa no setor de telecomunicações tb, se eu fosse um membro da anatel ou do alto escalão do governo eu ficaria envergonhado com a situação do pais, sendo que reunimos todas as situações favoraveis, o problema é cultural e o governo não ajuda em nada, é assim que eu vejo a situação.

Sayonara.
 
Pode jogar o Brasil pra 39º. A China está entre os piores por causa das barreiras que o próprio governo impoe. Há um filtro imenso de todo o conteudo que entra e sai da China via internet. Quem quizer dar uma olhada no funcionamento disso leia a Superinteressante de junho. Tecnologia e midia pra oferecer um serviço de boa qualidade a China tem bem melhor que o Brasil.
 
Tudo graças a nossa bela Telefônica!
A culpa não é da telefônica não, ela investe milhões todos os anos em internet banda larga no pais, em termos de velocidade ela esta entre as melhores do país. O que estraga são as pequenas operadoras de banda larga do país, a que eu uso por exemplo a conexão máxima é de 1mbps, minha net é 100k, pago 67 reais por isso, tem outras que oferecem só até 500kbps, são empresas como essas que diminuem e muito o score do país, o speedy, virtua e algumas outras grandes banda largas estão ajudando e muito a aumentar a velocidade e a baixar o preço.
 
A culpa não é da telefônica não, ela investe milhões todos os anos em internet banda larga no pais, em termos de velocidade ela esta entre as melhores do país. O que estraga são as pequenas operadoras de banda larga do país, a que eu uso por exemplo a conexão máxima é de 1mbps, minha net é 100k, pago 67 reais por isso, tem outras que oferecem só até 500kbps, são empresas como essas que diminuem e muito o score do país, o speedy, virtua e algumas outras grandes banda largas estão ajudando e muito a aumentar a velocidade e a baixar o preço.

Tipo, eu imagino que é, e não é culpa dela...
Tá certo q ela e a NET são as q tem as melhores conexões do brasil, mas elas não aumentam mais ainda... se elas melhorassem cada vez mais as suas conexões, elas "forçariam" as pequenas operadoras a aumentar suas conexões... e por aí vai...

Pow, tu paga caro pra kct hein? 67 pila por 100k?
Pago 106 por 4Mb Speedy...
 
Tipo, eu imagino que é, e não é culpa dela...
Tá certo q ela e a NET são as q tem as melhores conexões do brasil, mas elas não aumentam mais ainda... se elas melhorassem cada vez mais as suas conexões, elas "forçariam" as pequenas operadoras a aumentar suas conexões... e por aí vai...

Pow, tu paga caro pra kct hein? 67 pila por 100k?
Pago 106 por 4Mb Speedy...
É bem caro mesmo, mas de acordo com o presidente da minha operadora de banda larga, lá pro final de outubro, começo de novembro a NET vai estar no controle da minha operadora banda larga, e já colocará os pacotes deles, ai eu vou ter virtua aqui :), e de acordo com o ele já vai entrar inclusive a net 12mb (que eu não vou ter, mas já me contento com 3mbps :lol: )
 
É bem caro mesmo, mas de acordo com o presidente da minha operadora de banda larga, lá pro final de outubro, começo de novembro a NET vai estar no controle da minha operadora banda larga, e já colocará os pacotes deles, ai eu vou ter virtua aqui :), e de acordo com o ele já vai entrar inclusive a net 12mb (que eu não vou ter, mas já me contento com 3mbps :lol: )

País desgraçado, tem gente reclamando de comer a banana e tem nego atraz dando graças a deus de comer a casca. Não sei se evoluir pra NET é uma coisa muito boa...:D
 
País desgraçado, tem gente reclamando de comer a banana e tem nego atraz dando graças a deus de comer a casca. Não sei se evoluir pra NET é uma coisa muito boa...:D
huahauahuahauahuaua
Eu já to até rindo atoa por saber que eu vou ter net rápida dentro de 2 meses :lol:
 
O lance é o custo de links internacionais, vontade das operadoras de ser interconectarem, impostos cairem etc.

Ai sim vai melhorar e muito a velocidade e principalmente os preços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo