• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Wi-Fi de TP-LINK é uma bomba, nunca presta kkk
O wi-fi já aceitei. Tava com a Oi 200 Mb por 99,90 e ia aumentar pra 119. Agora tou com a Brisa por 89,90 por 500 Mb e dando 250 no Wifi.

Meu problema é com esse Xbox no cabo mesmo, dando 10 Mbps no teste próprio dele (no menu) e 600 Mbps no navegador dele.
 
Wi-Fi de TP-LINK é uma bomba, nunca presta kkk
O do C80 não é não, isso eu te garanto. Só se for os da Tp-link de 100 reais pq compram modem que suporta até 100mb sendo que a pessoa tem 200mb ou mais, e as portas são Mb, em casa aí não dá mesmo kkkk
 
O do C80 não é não, isso eu te garanto. Só se for os da Tp-link de 100 reais pq compram modem que suporta até 100mb sendo que a pessoa tem 200mb ou mais, e as portas são Mb, em casa aí não dá mesmo kkkk
É todos... Sempre tem coisinhas chatas, principalmente pequenas desconexões e lags, não suporta muitos dispositivos, passou de 10 fica travando
 
n sei se é bom, mas de repente alguem ta precisando e valha a pena.. recebi email das americanas com uma promo do Roteador dlink wifi AC1200 TR069 wan gigabit DIR841, por R$87,00 (cupom APP10, pelo aplicativo e pagando com ame tem mais R$10,00 de cashback)


Obrigado pelo dica, o roteador chegou hoje e resolveu o meu problema aqui. Tava dando 130 - 150Mb. Um dos meus notebooks aqui não tem entrada de rede e precisava melhorar o wi fi. .
 
Agora no Xbox acontece o seguinte:

No teste de velocidade no menu de redes: 10 Mbps

No navegador Edge dentro do próprio Xbox (através do Fast.com): 600 Mbps

Isso no cabo, internet de 500 Mb

1NIJY8O.jpg


h1nuflC.jpg
 
Última edição:
Agora no Xbox acontece o seguinte:

No teste de velocidade no menu de redes: 10 Mbps

No navegador Edge dentro do próprio Xbox (através do Fast.com): 600 Mbps

Isso no cabo, internet de 500 Mb

1NIJY8O.jpg


h1nuflC.jpg
Duas possibilidades: o servidor de teste que o Xbox usa é nos EUA e/ou o MTU errado, teu MTU padrao aí é 1480, tem em algum lugar ai como calcular o MTU correto, salvo me engano a Brisa usa 1492 ou 1500.
 
Última edição:
Com a Oi Fibra dava a velocidade da internet praticamente, isso no wifi... :/

Mas os downloads diminuiram e o ping nos jogos multiplayer aumentaram ?

Dependendo da resposta é só ignorar o teste oficial.
 
Nesse formato de instalação eu posso retirar esse tp-link e ligar na ONU um roteador próprio?
Por que raios eles dão um aparelho de telefone? WTF nunca vi operadora nenhuma fazer isso
Se você contratou o serviço, é evidente que precisa deixar com o serviço funcionando perfeitamente, até para fins jurídicos, mas não "dão", estão lhe emprestando kkk
 
Agora no Xbox acontece o seguinte:

No teste de velocidade no menu de redes: 10 Mbps

No navegador Edge dentro do próprio Xbox (através do Fast.com): 600 Mbps

Isso no cabo, internet de 500 Mb

1NIJY8O.jpg


h1nuflC.jpg
Quando você realiza o download de jogos, vem toda a banda?
Ou limita a esses 10 megas? Infelizmente o servidor para baixar jogos da Xbox é nos Estados Unidos
 
Rotas internacionais da Brisanet são uma lástima, então não espere muita coisa.
Percebi hahaha

Duas possibilidades: o servidor de teste que o Xbox usa é nos EUA e/ou o MTU errado, teu MTU padrao aí é 1480, tem em algum lugar ai como calcular o MTU correto, salvo me engano a Brisa usa 1492 ou 1500.
É difícil tentar configurar alguma coisa com esse bloqueio que eles colocam. Falei até com o técnico deles aqui na cidade, veio colocar a culpa na Microsoft. Quando eu disse que com a Oi não tava dando problema, ele veio perguntar se eu ainda tinha a Oi pra testar naquele momento (claro que não tinha, não ia manter dois provedores). Aí que usei a internet do celular como ponto de acesso e deu 80 Mbps na Tim e ele não teve o que dizer. Mesmo assim não apresentou solução, até porque não era um atendimento oficial que eu tava fazendo.

Mas os downloads diminuiram e o ping nos jogos multiplayer aumentaram ?

Dependendo da resposta é só ignorar o teste oficial.
Quando você realiza o download de jogos, vem toda a banda?
Ou limita a esses 10 megas? Infelizmente o servidor para baixar jogos da Xbox é nos Estados Unidos

Os dowloads chegam a uns 190 Mbps, mas notei que eles ficam oscilando, vai de 190 a 20 em segundos, constantemente. Com a Oi Fibra era constante a velocidade.

Curioso que mesmo que chegue em 190, pra navegar na internet pelo Edge tá "tinindo".
 
Percebi hahaha


É difícil tentar configurar alguma coisa com esse bloqueio que eles colocam. Falei até com o técnico deles aqui na cidade, veio colocar a culpa na Microsoft. Quando eu disse que com a Oi não tava dando problema, ele veio perguntar se eu ainda tinha a Oi pra testar naquele momento (claro que não tinha, não ia manter dois provedores). Aí que usei a internet do celular como ponto de acesso e deu 80 Mbps na Tim e ele não teve o que dizer. Mesmo assim não apresentou solução, até porque não era um atendimento oficial que eu tava fazendo.




Os dowloads chegam a uns 190 Mbps, mas notei que eles ficam oscilando, vai de 190 a 20 em segundos, constantemente. Com a Oi Fibra era constante a velocidade.

Curioso que mesmo que chegue em 190, pra navegar na internet pelo Edge tá "tinindo".
Pq aqui no início, quando as rotas da Oi eram verdadeiras bombas, acontecia isso e muito.
O que você pode fazer é reclamar na Brisa, mas como o nosso colega @axbrandao disse "A Brisa só garante o Zap zap, o face, instagram e a velocidade do speedtest. Quer boas rotas? Comece a orar para que aconteça, pq a Brisa não garante nada"
 
Nesse formato de instalação eu posso retirar esse tp-link e ligar na ONU um roteador próprio?
Por que raios eles dão um aparelho de telefone? WTF nunca vi operadora nenhuma fazer isso
Você só fica com o aparelho fixo se permanecer por 12 meses, o resto é emprestado. Sim vc pode substituir o modem deles pelo seu.
 
Pq aqui no início, quando as rotas da Oi eram verdadeiras bombas, acontecia isso e muito.
O que você pode fazer é reclamar na Brisa, mas como o nosso colega @axbrandao disse "A Brisa só garante o Zap zap, o face, instagram e a velocidade do speedtest. Quer boas rotas? Comece a orar para que aconteça, pq a Brisa não garante nada"

Cara, meu primeiro contato com o suporte deles foi sofrível. Foi por conta da velocidade no wifi. Entrei em contato reclamando, não esperando que eles resolvessem, mas que pelo menos desse uma orientação tipo "posicionar o roteador em um local longe de espelhos", esse tipo de coisa, sabe? Foi mais um teste que eu fiz, já que propagam tanto que são a nº 1 em atendimento pela Anatel. Queria ver se era bom mesmo.

Fiz questão de fazer o teste com o cabo e no wifi e dizer a ela. Quando eu disse que no cabo tinha dado mais de 500 MB, a mulher só faltou fechar a conversa na minha cara. Disse "a Brisanet garante contratualmente a velocidade na conexão via cabo, este atendimento está sendo encerrado, que nota você dá pra ele?".

Eu nunca espero muita coisa de provedor, mas já tive esse tipo de problema e no outro dia a Vivo veio trocar o roteador por um melhor. Um técnico da Oi já veio aqui em casa explicar com um sensor de sinal o porquê dele estar fraco em determinado local da casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você só fica com o aparelho fixo se permanecer por 12 meses, o resto é emprestado. Sim vc pode substituir o modem deles pelo seu.
Precisa avisar a eles para eles liberarem alguma coisa por lá?
 
Percebi hahaha


É difícil tentar configurar alguma coisa com esse bloqueio que eles colocam. Falei até com o técnico deles aqui na cidade, veio colocar a culpa na Microsoft. Quando eu disse que com a Oi não tava dando problema, ele veio perguntar se eu ainda tinha a Oi pra testar naquele momento (claro que não tinha, não ia manter dois provedores). Aí que usei a internet do celular como ponto de acesso e deu 80 Mbps na Tim e ele não teve o que dizer. Mesmo assim não apresentou solução, até porque não era um atendimento oficial que eu tava fazendo.




Os dowloads chegam a uns 190 Mbps, mas notei que eles ficam oscilando, vai de 190 a 20 em segundos, constantemente. Com a Oi Fibra era constante a velocidade.

Curioso que mesmo que chegue em 190, pra navegar na internet pelo Edge tá "tinindo".
A configuração de MTU é no teu Xbox. A questão que o técnico falou faz sentido, uma vez que as configurações usadas no teste é escolhida pela Microsoft, e a Oi tem boas rotas por ser a pioneira em banda larga e provavelmente tua conexão lá não era CGNAT, já na brisa é CGNAT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, meu primeiro contato com o suporte deles foi sofrível. Foi por conta da velocidade no wifi. Entrei em contato reclamando, não esperando que eles resolvessem, mas que pelo menos desse uma orientação tipo "posicionar o roteador em um local longe de espelhos", esse tipo de coisa, sabe? Foi mais um teste que eu fiz, já que propagam tanto que são a nº 1 em atendimento pela Anatel. Queria ver se era bom mesmo.

Fiz questão de fazer o teste com o cabo e no wifi e dizer a ela. Quando eu disse que no cabo tinha dado mais de 500 MB, a mulher só faltou fechar a conversa na minha cara. Disse "a Brisanet garante contratualmente a velocidade na conexão via cabo, este atendimento está sendo encerrado, que nota você dá pra ele?".

Eu nunca espero muita coisa de provedor, mas já tive esse tipo de problema e no outro dia a Vivo veio trocar o roteador por um melhor. Um técnico da Oi já veio aqui em casa explicar com um sensor de sinal o porquê dele estar fraco em determinado local da casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Precisa avisar a eles para eles liberarem alguma coisa por lá?
Qual foi teu problema de velocidade no wi-fi? Se puder descrever com detalhes, incluindo a frequência e dispositivo que testou, ficaria grato.
 
Percebi hahaha


É difícil tentar configurar alguma coisa com esse bloqueio que eles colocam. Falei até com o técnico deles aqui na cidade, veio colocar a culpa na Microsoft. Quando eu disse que com a Oi não tava dando problema, ele veio perguntar se eu ainda tinha a Oi pra testar naquele momento (claro que não tinha, não ia manter dois provedores). Aí que usei a internet do celular como ponto de acesso e deu 80 Mbps na Tim e ele não teve o que dizer. Mesmo assim não apresentou solução, até porque não era um atendimento oficial que eu tava fazendo.




Os dowloads chegam a uns 190 Mbps, mas notei que eles ficam oscilando, vai de 190 a 20 em segundos, constantemente. Com a Oi Fibra era constante a velocidade.

Curioso que mesmo que chegue em 190, pra navegar na internet pelo Edge tá "tinindo".
O problema é o link internacional capado da Brisanet. Já falamos aqui várias vezes, a Brisa parece provedor de bairro nesse ponto, entrega velocidade alta só no PTT da região, fora disso, não espere velocidade boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Duas possibilidades: o servidor de teste que o Xbox usa é nos EUA e/ou o MTU errado, teu MTU padrao aí é 1480, tem em algum lugar ai como calcular o MTU correto, salvo me engano a Brisa usa 1492 ou 1500.
passar-pano.gif
 
O problema é o link internacional capado da Brisanet. Já falamos aqui várias vezes, a Brisa parece provedor de bairro nesse ponto, entrega velocidade alta só no PTT da região, fora disso, não espere velocidade boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


passar-pano.gif

Quando se é acionista/sobrinho do dono :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo