[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Tenho o 22 mas não jogo online. Depois tento ir algumas de temporadas para ver.
testa ai mano por favor por mais que vc não foque no game mais joga só pra testa ping fluidez na maioria das partidas e deixa o fedback aqui pra mim plis jogo mais fifa online e estou me baseando nos seu comentarios pra ver a internet.
 
Bom dia. Alguém que use Mikrotik conseguiu ativar ipv6 da BRISANET com a MK em modo router? Consigo distribuir apenas em modo bridge. :/
 
Última edição:
Acabaram de instalar aqui, instalação com ONU preta e roteador archer-c60, tá tudo redondo, nem sei se foi usar meu Asus RT-AC59U como roteador, eu jogo R6 e meu ping caiu pra 50ms, enquanto com a net o ping fica na casa entre 85 e 99ms. :yeah:
 
como oq? se pergunta como consegui esse roteador? sei lá, ja vieram com ele, se nao é padrão, deve ser por conta do pacote conecta+ acessei ele e me parece que todas as opções de modificações estão desbloqueadas, mas não achei um controle de QoS como o do asus.
 
Acabaram de instalar aqui, instalação com ONU preta e roteador archer-c60, tá tudo redondo, nem sei se foi usar meu Asus RT-AC59U como roteador, eu jogo R6 e meu ping caiu pra 50ms, enquanto com a net o ping fica na casa entre 85 e 99ms. :yeah:
Você mora onde?
 
Enquanto eu faço esse post aqui, a imagem do link abaixo ainda não carregou nem metade!


PS: eu já havia aberto o link há mais de 30 segundos! Pior que não sei se é culpa do reddit ou da própria brisa.
 
Enquanto eu faço esse post aqui, a imagem do link abaixo ainda não carregou nem metade!


PS: eu já havia aberto o link há mais de 30 segundos! Pior que não sei se é culpa do reddit ou da própria brisa.
Carregou em segundos aqui, DNS Cloudflare.

TO9DyOm.png
 
Enquanto eu faço esse post aqui, a imagem do link abaixo ainda não carregou nem metade!


PS: eu já havia aberto o link há mais de 30 segundos! Pior que não sei se é culpa do reddit ou da própria brisa.

Aqui tá carregando a imagem normalmente.
Código:
traceroute to www.reddit.com (151.101.177.140), 20 hops max, 38 byte packets
1           0.833ms              0.911ms              1.054ms              100.69.0.1(100.69.0.1)   
2           1.634ms              *                    2.949ms              Request timed out       
3           1.861ms              1.782ms              1.834ms              172.16.128.173(172.16.128.173)
4           2.924ms              2.846ms              2.852ms              172.16.132.101(172.16.132.101)
5           6.567ms              5.740ms              2.866ms              172.16.128.185(172.16.128.185)
6           36.978ms             39.850ms             37.041ms             as54113.riodejaneiro.rj.ix.br(45.6.53.40)
7           38.816ms             37.824ms             39.041ms             151.101.177.140(151.101.177.140)
Trace Complete.
 
Alguém de Fortaleza conhece serviço de cabeamento? To com ping muito instável no WiFi no videogame... Queria passar cabo pra ver se resolve.

Trocar o Tp Link deles faz muita diferença? Alguma recomendação de um com tamanho semelhante? Cabe certinho na caixa de serviço do apto
 
Alguém de Fortaleza conhece serviço de cabeamento? To com ping muito instável no WiFi no videogame... Queria passar cabo pra ver se resolve.

Trocar o Tp Link deles faz muita diferença? Alguma recomendação de um com tamanho semelhante? Cabe certinho na caixa de serviço do apto
Bate uma foto de onde o roteador está, pf
 
Bate uma foto de onde o roteador está, pf



Videogame fica a uns 3m de distância. Essa caixa aí é suficiente pra dar interferência? Costumo deixar ela fechada, mesmo. Coloquei aí por sugestão do técnico da que veio instalar, já que dá pra passar o cabeamento pros cômodos direto pra ela (só falta passar pra sala, que veio sem).

Acabei de lembrar que eu havia desativado o 5ghz no PS5, por causa de um bug. Liguei aqui e parece que agora ficou bom. 2.4 é instável assim? Ping ficava variando muito (de 50 a 300 o tempo inteiro em jogos).
 



Videogame fica a uns 3m de distância. Essa caixa aí é suficiente pra dar interferência? Costumo deixar ela fechada, mesmo. Coloquei aí por sugestão do técnico da que veio instalar, já que dá pra passar o cabeamento pros cômodos direto pra ela (só falta passar pra sala, que veio sem).

Acabei de lembrar que eu havia desativado o 5ghz no PS5, por causa de um bug. Liguei aqui e parece que agora ficou bom. 2.4 é instável assim? Ping ficava variando muito (de 50 a 300 o tempo inteiro em jogos).

Técnico que fez isso for pego na brisa, ele pega uma advertência.
 
Sou leigo. Por quê? Algum risco? Perda de sinal? Aqui no prédio é bem comum instalar assim, não só da brisa.
Wi-fi são ondas eletromagnéticas, assim como o som, sofrem retenção por obstáculos físicos, além disso o equipamento precisa de ventilação, aí ele vai esquentar e perder desempenho. Pergunto se você botaria seu vídeo game dentro de uma gaveta fechada e iria jogar, será que dar certo?

 
Enquanto eu faço esse post aqui, a imagem do link abaixo ainda não carregou nem metade!


PS: eu já havia aberto o link há mais de 30 segundos! Pior que não sei se é culpa do reddit ou da própria brisa.

Carregou normal aqui. Usando o setup default de DNS (Brisa + Google).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Videogame fica a uns 3m de distância. Essa caixa aí é suficiente pra dar interferência? Costumo deixar ela fechada, mesmo. Coloquei aí por sugestão do técnico da que veio instalar, já que dá pra passar o cabeamento pros cômodos direto pra ela (só falta passar pra sala, que veio sem).

Acabei de lembrar que eu havia desativado o 5ghz no PS5, por causa de um bug. Liguei aqui e parece que agora ficou bom. 2.4 é instável assim? Ping ficava variando muito (de 50 a 300 o tempo inteiro em jogos).


Mano, q m**** foi essa que o técnico fez na tua instalação? Deixou o roteador de cabeça pra baixo com as antenas pra baixo e ainda dentro de uma caixa... pqp! Por isso que eu sinal pelo wifi tá ruim. Fora o super aquecimento que deve tá acontecendo nesse roteador devido à ventilação limitada.
 



Videogame fica a uns 3m de distância. Essa caixa aí é suficiente pra dar interferência? Costumo deixar ela fechada, mesmo. Coloquei aí por sugestão do técnico da que veio instalar, já que dá pra passar o cabeamento pros cômodos direto pra ela (só falta passar pra sala, que veio sem).

Acabei de lembrar que eu havia desativado o 5ghz no PS5, por causa de um bug. Liguei aqui e parece que agora ficou bom. 2.4 é instável assim? Ping ficava variando muito (de 50 a 300 o tempo inteiro em jogos).

Motivo da instabilidade no wifi ta aí kkkk Vc ta escondendo o roteador, e ele precisa estar no lugar mais central da casa. Do jeito que tá, o sinal não vai conseguir se espalhar da melhor forma pela casa e a conexão vai ficar muito instável, eu te pedi a foto de onde está o aparelho pq pelo seu relato eu logo desconfiei disso, os usuários mais leigos (não entenda mal) tendem a querer esconder o roteador a todo custo, só que isso gera um ônus terrível para o wi-fi.
 
Mudei pra modo bridge e testei com meu roteador RTAC59-U, configurei em PPPoe, porém nos testes estava mostrando que estava em Campina Grande, o download batia no máximo 350 porém o upload estava batendo 150, decidi voltar pro roteador deles mesmo por enquanto, pois batia os 500 facilmente, notei que o range de ip mudou de 177.xxx para 187.xxx no modo bridge e o ping aumentou bastante em um mesmo servidor de teste do speedtest de 15 para 45.
Pode me ajudar com a configuração modo bridge da Brisanet?
 
Pode me ajudar com a configuração modo bridge da Brisanet?

Esquece, o equipamento "definitivo" da brisa é a Onu quadrada(sem wifi) + um bom roteador particular.

Se o seu é a onu tudo em um, chora no chat e ver se eles reduzem o valor da troca, me cobram 50 reais dividido em 3 vezes, melhor dinheiro investido, acabou meus problemas.
 
Carregou normal aqui. Usando o setup default de DNS (Brisa + Google).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mano, q m**** foi essa que o técnico fez na tua instalação? Deixou o roteador de cabeça pra baixo com as antenas pra baixo e ainda dentro de uma caixa... pqp! Por isso que eu sinal pelo wifi tá ruim. Fora o super aquecimento que deve tá acontecendo nesse roteador devido à ventilação limitada.
A posição das antenas não é problema aí, Roteador tem o sinal omnidirecional, as antenas precisam está apenas na vertical e aqui na brisa usam esse padrão de portas LAN para baixo, para não entrar poeira e sujeiras na LAN e na pon da ONU. Além disso, no caso do nosso amigo, ainda tem a questão da cerâmica aí, tá parecendo uma área tipo banheiro, quadrado com cerâmica em todos os lados, cerâmica tem três efeitos negativos sobre Wi-Fi, retenção, refração e reflexão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto eu faço esse post aqui, a imagem do link abaixo ainda não carregou nem metade!


PS: eu já havia aberto o link há mais de 30 segundos! Pior que não sei se é culpa do reddit ou da própria brisa.
Erro de carregamento é sempre o DNS
 
Última edição:
Erro de carregamento é sempre o DNS
Nem sempre, pode ser problema de rotas também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode me ajudar com a configuração modo bridge da Brisanet?
Se vc tem a ONU quadrada + roteador TP link, então a ONU já está em bridge por padrão, tire o roteador da Brisa e coloque o seu.
 
Você mora onde?
Natal.

----

Decidi guardar o roteador deles e usar o meu asus, que é um pouco melhor e a asus dá um endereço ddns, linkei ele a minha conta do nextdns pra não precisar instalar app client no pc e serve pra rede toda da casa.

edit.: o ddns nao ta funcionando por conta do cgnat. :pepe: a brisanet libera o acesso se a gente pedir?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo