[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Aqui tenho MOB 400Down / 400Upload, é boa aqui na minha região.
O ruim dela é o sinal fraco do Wifi e pra quem tem 500mb ou 600mb o modem só vai até 470mb de up, já o down vai todo. É pq limitaram o up.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que não funciona mesmo setando uma porta manualmente. Para o teredo, por exemplo, onde informa no windows 10 que está com nat aberto, criei uma regra no openwrt para que qualquer porta entre 1-65535 que o teredo escolha ele libere, funciona 100%, tenho nat aberto direto.

Só que o qbitorrent não funciona, deve ser pelo fato do ipv4 da brisanet ser cgnat, pensei que mesmo com o ipv6 as portas iriam abrir sem problemas, mas não funciona, nem usando o roteador dela, com upnp ativado da certo, a porta pra torrent continua fechada. É foda isso, preciso upar coisas via torrent e agora vem essa treta, estou quase me arrependendo de ter vindo pra brisanet, deveria ter continuado mais um tempo no meu provedor antigo, mesmo com os problemas. Aquela regra de sete dias de arrependimento vale aqui?
Vale sim
 
Não entendo porque com o upnp habilitado o windows funciona o nat aberto, ele pode escolher qualquer porta, funciona, mas esse mesmo esquema não dá certo para torrent.

Seria isso bloqueio da brisanet? Mesmo que esteja em cgnat em ipv4 com o IPv6 público não deveria abrir as portas mesmo assim?

Já testei tanto no roteador da brisa quanto o meu, upnp ativo e torrent sempre com porta fechada. Desde ontem testei várias portas e todas sempre estão fechadas. No aplicativo dela a opção upnp está habilitada.
 
Aqui tenho MOB 400Down / 400Upload, é boa aqui na minha região.

Sabe dizer se eles ainda vendem esses planos simétricos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ruim dela é o sinal fraco do Wifi e pra quem tem 500mb ou 600mb o modem só vai até 470mb de up, já o down vai todo. É pq limitaram o up.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vale sim

O acesso à ONT deles é liberado, bem como a alteração para modo bridge? (perdão se aqui não é o espaço apropriado pra falar da MOB, mas não achei nenhum tópico dela aqui)
 
Estou tendo o mesmo problema dos senhores com upload na Brisa. Testes pelo computador via cabo utilizando o speedtest versão pra Windows e CLI dificilmente atingem os 250 mb. Fica oscilando entre 130 a 200 mb. Sendo que nos primeiros meses, cravava 590 down e 294 up. Realmente decaiu muito a qualidade.
Já liguei pra lá e o sinal da fibra tá normal (-24dB).
Pensando seriamente em mudar pra Mob ao fim da fidelidade. Alguém aqui usa e indica?
Aqui o up da Brisa é melhor impossível, chega bem mais que o contratado (500 down/ 250 up)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse caso o ideal é ir tentando com o miniupnpd mesmo, até ele achar uma disponível, correto?
Cara aqui simplesmente aparece como aberta e pronto, não consigo fazer up na velocidade total, mas bate geralmente uns 2-3 megas de up no torrent.
 
Última edição:
Aqui o up da Brisa é melhor impossível, chega bem mais que o contratado (500 down/ 250 up)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara aqui simplesmente aparece como aberta e pronto, não consigo fazer up na velocidade total, mas bate geralmente uns 2-3 megas de up no torrent.

No começo a minha era assim. Só o upload que era um pouquinho mais baixo. Cravava 290 mb. De uns tempos pra cá a coisa desandou.
Curioso que tu é de Fortaleza tbm, né? Deve ser alguma coisa no meu bairro, sei lá.
 
Sabe dizer se eles ainda vendem esses planos simétricos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O acesso à ONT deles é liberado, bem como a alteração para modo bridge? (perdão se aqui não é o espaço apropriado pra falar da MOB, mas não achei nenhum tópico dela aqui)
Eles vendem sim planos simétricos. O acesso á ONT deles não é liberado mas pode colocar o modem deles para bridge sim. Uma correção: o roteador deles é um só: onu + roteador da Huawei.
 
Última edição:
E como colocar a ONT deles em bridge se não tem como acessar a interface dela?
Queria saber isso também, já tentei vários usuário e senha recomendados e nada, devem ter alterado eles.

Caso a ont seja configurada para bridge, a conexão é melhor que a forma atual, em ipoe? A parte do ipv6 continua habilitado?
Tem que ligar pra eles e pedir pra colocar em bridge. Eles não dão de jeito nenhum usuário e senha pra acessar as configurações do roteador. Eu nunca coloquei em bridge mas o @-MTS colocou em bridge e pode explicá-los melhor.
 
Eu uso a Mob em bridge, e quem configurou foi o suporte avançado deles de forma remota.
Aqui só mandei a mensagem no WhatsApp mesmo e pediu pra esperar uns minutinhos e já voltou com o usuário e senha (PPPoE), agora se eu quiser tirar do bridge aí tem que agendar com o suporte avançado, eles me informaram assim.
 
Pessoal, daqui há alguns minutos entrarei em contato com a brisanet, cobrando soluções pois a internet não tá legal, instável, up que em muitos momento só vai até próximo de 120mb e etc. Ping horroroso na maior parte do tempo, tem sites que demoram uma eternidade para carregar as imagens.

Também vou reclamar sobre esse roteador porco deles, o bsn1350, essa bosta é horrível, sem contar o "wifi unificado" dele, que só pega 2,4ghz, mas meu único interesse nele era por causa do upnp, pois meu roteador não funciona muito bem, já no dela vai de primeira, com excessão do torrent, até hoje não consegui sequer uma única vez ter alguma porta desbloqueada.

Achava que como tinha ipv6 público iria abrir de boas mas não é o caso, isso é pelo fato do ipv4 dela tá no cgnat? E outra, consigo fazer eles trocarem esse roteador tenebroso deles, por algum que pelo menos tenha as redes wifi separadas? Aquele archer c5 utilizado por eles, eu conseguiria solicitar a troca por algo do tipo? Pelo menos nele teria as bandas separadas.

Sinceramente, estou mais para pedir o cancelamento de contrato do que esperar solução por parte deles, pelo que já li relatos, não tem muito o que fazer, tudo dela é bloqueado e os mesmos não tem o mínimo interesse em dar alguma solução. Pedir o cancelamento por arrependimento eles dão trabalho pra encerrar? Estou desanimado total com essa internet, me arrependo demais em ter contratado isso.

Na mob, vc tem acesso livre aos equipamentos, não tem nada de bloqueio como a brisanet faz?

PS: PQP, que empresa bosta para resolver os problemas, ficam jogando de um para o outro e nada de solucionar nada. Que telefone vcs usam para entrar em contato com eles para reclamação? Me passaram o 0800 281 3017 para fazer o cancelamento mas só da ocupado.
 
Última edição:
Pessoal, daqui há alguns minutos entrarei em contato com a brisanet, cobrando soluções pois a internet não tá legal, instável, up que em muitos momento só vai até próximo de 120mb e etc. Ping horroroso na maior parte do tempo, tem sites que demoram uma eternidade para carregar as imagens.

Também vou reclamar sobre esse roteador porco deles, o bsn1350, essa bosta é horrível, sem contar o "wifi unificado" dele, que só pega 2,4ghz, mas meu único interesse nele era por causa do upnp, pois meu roteador não funciona muito bem, já no dela vai de primeira, com excessão do torrent, até hoje não consegui sequer uma única vez ter alguma porta desbloqueada.

Achava que como tinha ipv6 público iria abrir de boas mas não é o caso, isso é pelo fato do ipv4 dela tá no cgnat? E outra, consigo fazer eles trocarem esse roteador tenebroso deles, por algum que pelo menos tenha as redes wifi separadas? Aquele archer c5 utilizado por eles, eu conseguiria solicitar a troca por algo do tipo? Pelo menos nele teria as bandas separadas.

Sinceramente, estou mais para pedir o cancelamento de contrato do que esperar solução por parte deles, pelo que já li relatos, não tem muito o que fazer, tudo dela é bloqueado e os mesmos não tem o mínimo interesse em dar alguma solução. Pedir o cancelamento por arrependimento eles dão trabalho pra encerrar? Estou desanimado total com essa internet, me arrependo demais em ter contratado isso.

Na mob, vc tem acesso livre aos equipamentos, não tem nada de bloqueio como a brisanet faz?

PS: PQP, que empresa bosta para resolver os problemas, ficam jogando de um para o outro e nada de solucionar nada. Que telefone vcs usam para entrar em contato com eles para reclamação? Me passaram o 0800 281 3017 para fazer o cancelamento mas só da ocupado.
Reclamação eu uso só a Anatel, e espero eles ligar pra mim.
 
Reclamação eu uso só a Anatel, e espero eles ligar pra mim.
Entendi, consegui contato pelo direct do instagram deles, fiz o cancelamento, me passaram o protocolo e me informaram que em até 48hs entram em contato para confirmar o cancelamento. Mas se até amanhã não ligarem entro em contato, pois ainda estou dentro do prazo de 7 dias, vou confiar não.

Entrei em contato com a mob, pelo menos o preço do plano de 500mb tá bom, 89,90. Quem já utiliza a internet deles ela é boa? Tem ipv6 disponível?
 
Entendi, consegui contato pelo direct do instagram deles, fiz o cancelamento, me passaram o protocolo e me informaram que em até 48hs entram em contato para confirmar o cancelamento. Mas se até amanhã não ligarem entro em contato, pois ainda estou dentro do prazo de 7 dias, vou confiar não.

Entrei em contato com a mob, pelo menos o preço do plano de 500mb tá bom, 89,90. Quem já utiliza a internet deles ela é boa? Tem ipv6 disponível?
A mob é boa sim amigo, ipv6 vem nele. Ótimo plano. 👏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, daqui há alguns minutos entrarei em contato com a brisanet, cobrando soluções pois a internet não tá legal, instável, up que em muitos momento só vai até próximo de 120mb e etc. Ping horroroso na maior parte do tempo, tem sites que demoram uma eternidade para carregar as imagens.

Também vou reclamar sobre esse roteador porco deles, o bsn1350, essa bosta é horrível, sem contar o "wifi unificado" dele, que só pega 2,4ghz, mas meu único interesse nele era por causa do upnp, pois meu roteador não funciona muito bem, já no dela vai de primeira, com excessão do torrent, até hoje não consegui sequer uma única vez ter alguma porta desbloqueada.

Achava que como tinha ipv6 público iria abrir de boas mas não é o caso, isso é pelo fato do ipv4 dela tá no cgnat? E outra, consigo fazer eles trocarem esse roteador tenebroso deles, por algum que pelo menos tenha as redes wifi separadas? Aquele archer c5 utilizado por eles, eu conseguiria solicitar a troca por algo do tipo? Pelo menos nele teria as bandas separadas.

Sinceramente, estou mais para pedir o cancelamento de contrato do que esperar solução por parte deles, pelo que já li relatos, não tem muito o que fazer, tudo dela é bloqueado e os mesmos não tem o mínimo interesse em dar alguma solução. Pedir o cancelamento por arrependimento eles dão trabalho pra encerrar? Estou desanimado total com essa internet, me arrependo demais em ter contratado isso.

Na mob, vc tem acesso livre aos equipamentos, não tem nada de bloqueio como a brisanet faz?

PS: PQP, que empresa bosta para resolver os problemas, ficam jogando de um para o outro e nada de solucionar nada. Que telefone vcs usam para entrar em contato com eles para reclamação? Me passaram o 0800 281 3017 para fazer o cancelamento mas só da ocupado.
Na mob eles não oferecem usuário e senha. Você tá certíssimo, tem que pagar por aquilo que te satisfaz, se não está do jeito que queria é partir pra outra mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, daqui há alguns minutos entrarei em contato com a brisanet, cobrando soluções pois a internet não tá legal, instável, up que em muitos momento só vai até próximo de 120mb e etc. Ping horroroso na maior parte do tempo, tem sites que demoram uma eternidade para carregar as imagens.

Também vou reclamar sobre esse roteador porco deles, o bsn1350, essa bosta é horrível, sem contar o "wifi unificado" dele, que só pega 2,4ghz, mas meu único interesse nele era por causa do upnp, pois meu roteador não funciona muito bem, já no dela vai de primeira, com excessão do torrent, até hoje não consegui sequer uma única vez ter alguma porta desbloqueada.

Achava que como tinha ipv6 público iria abrir de boas mas não é o caso, isso é pelo fato do ipv4 dela tá no cgnat? E outra, consigo fazer eles trocarem esse roteador tenebroso deles, por algum que pelo menos tenha as redes wifi separadas? Aquele archer c5 utilizado por eles, eu conseguiria solicitar a troca por algo do tipo? Pelo menos nele teria as bandas separadas.

Sinceramente, estou mais para pedir o cancelamento de contrato do que esperar solução por parte deles, pelo que já li relatos, não tem muito o que fazer, tudo dela é bloqueado e os mesmos não tem o mínimo interesse em dar alguma solução. Pedir o cancelamento por arrependimento eles dão trabalho pra encerrar? Estou desanimado total com essa internet, me arrependo demais em ter contratado isso.

Na mob, vc tem acesso livre aos equipamentos, não tem nada de bloqueio como a brisanet faz?

PS: PQP, que empresa bosta para resolver os problemas, ficam jogando de um para o outro e nada de solucionar nada. Que telefone vcs usam para entrar em contato com eles para reclamação? Me passaram o 0800 281 3017 para fazer o cancelamento mas só da ocupado.
Quando eu tinha a Brisa o turno da manhã era o pior horário pra ligar pra lá: ou dava ocupado ou eu tava numa fila de 30 pessoas ou mais. Já foi no WhatsApp deles? +558481118525 é esse o WhatsApp deles. Salva nos seus contatos.
 
Última edição:
@DhySilva entrei em contato pelo whatsapp deles, foi aí que me mandaram entrar pelo 0800 281 3017, mas essa droga só dá ocupado como vc disse, vou ficar tentando o dia todo. Pelo menos consegui contato pelo instagram, guardei as conversas e foi gerado o protocolo do cancelamento. Brisanet nunca mais, pior merda que fiz, tantas opções e escolho a mais problemática, acho que ire de mob mesmo, pelo menos o plano de 500mb está com preço ótimo.

Vou atualizando aqui com o passar do dia para informar o que deu nisso tudo, mas já prevejo estresse.
 
Alguem ja comaeguiu remover a firmware da brisanet do roteador tplink BNS1350?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja tentei com telnet e com tftp e não vai de jeito nenhum.se alguem puder me ajudar agradeço muito.bom dia.
 
@DhySilva entrei em contato pelo whatsapp deles, foi aí que me mandaram entrar pelo 0800 281 3017, mas essa droga só dá ocupado como vc disse, vou ficar tentando o dia todo. Pelo menos consegui contato pelo instagram, guardei as conversas e foi gerado o protocolo do cancelamento. Brisanet nunca mais, pior merda que fiz, tantas opções e escolho a mais problemática, acho que ire de mob mesmo, pelo menos o plano de 500mb está com preço ótimo.

Vou atualizando aqui com o passar do dia para informar o que deu nisso tudo, mas já prevejo estresse.
Tá certo amigo, é isso aí. Vai dar certo. O valor do plano tá muito bom. O ruim é que só vai testando pra saber se te atende ou não o serviço. Tô me referindo no geral.
 
Tá certo amigo, é isso aí. Vai dar certo. O valor do plano tá muito bom. O ruim é que só vai testando pra saber se te atende ou não o serviço. Tô me referindo no geral.
Deu certo @DhySilva brisanet cancelada, sem nenhum custo, vide os sete dias de arrependimento, me livrei dessa bomba.

Sobre a mob, o plano de 500mb dela download/upload é 500/500 ou 500/250mb? Quero assinar ainda hoje, ver se dá pra ser instalada hoje ainda ou pelo menos amanhã de manhã.

Torrent nela funciona bem? Usando o upnp consegue liberar de boas?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo