[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal, rodei um tracert aqui no ip 8.8.8.8 e no 1.1.1.1.

OXa6IuE.png


cRFv59t.png


Queria saber de vocês se essa média acima está boa? Moro no estado de AL. Infelizmente aqui com a brisa nos jogos online o ping é consideravelmente mais alto que qualquer provedor local. Isso me deixou muito chateado com a brisa.
Infelizmente mudei pra brisa por conta dos planos que eram incríveis, bem acima da média da concorrência nessa faixa de preço. Mas assim que o técnico veio instalar e eu já vi a chateação de ter um equipamento todo bloqueado aqui, já pensei, fiz merd.a, mas mesmo assim arrisquei e agora me arrependo.

* Queria saber também se alguém aqui conseguiu cancelar o contrato e quebrar a fidelidade, alegando que o serviço entregue é de baixa qualidade?

Para efeito de comparação, passei o tracert no servidor de um cliente que usa OI FIBRA, segue o resultado no 8.8.8.8 e no 1.1.1.1:

dCGi6rt.png


Aqui utilizo a ONU da brisa + roteador da BRISA (parece ser um bom equipamento da TP-LINK) mas todo bloqueado, "nem o nome do wifi podemos alterar" + Meu roteador que é um lenovo Mtk mt7621at com FW PADAVAN. Há algo que eu possa fazer para melhorar meu ping?

Abraços.
Contando do dia que o técnico fez a instalação vc tem 7 dias para cancelar sem nenhum ônus, no caso o direito de arrependimento. Se vc ainda estiver dentro do prazo pode cancelar a qualquer momento, agora se passou 7 dias pós instalação nesse caso vc pagará multa, e alta no caso da brisanet.

Eu assinei com eles dia 06, no dia 10 vieram fazer a instalação, tive os mesmos problemas que vc tá enfrentando. No 4º dia, no caso dia 14, fiz o cancelamento, como ainda estava dentro do prazo de 7 dias foi cancelado sem nenhum ônus para mim.

Brisanet é disparado o pior provedor de internet que já usei, é péssima, ping sempre alto, latência sempre nas alturas, bugava a maioria dos sites, muitos sequer carregavam as imagens, foi a melhor decisão que tomei ao cancelar o contrato com esse provedor, brisanet quero distância, acho um absurdo esses bloqueios nos aparelhos que ela usa, isso foi algo que me irritou e muito, contribuiu muito na decisão do cancelamento.
 
Contando do dia que o técnico fez a instalação vc tem 7 dias para cancelar sem nenhum ônus, no caso o direito de arrependimento. Se vc ainda estiver dentro do prazo pode cancelar a qualquer momento, agora se passou 7 dias pós instalação nesse caso vc pagará multa, e alta no caso da brisanet.

Eu assinei com eles dia 06, no dia 10 vieram fazer a instalação, tive os mesmos problemas que vc tá enfrentando. No 4º dia, no caso dia 14, fiz o cancelamento, como ainda estava dentro do prazo de 7 dias foi cancelado sem nenhum ônus para mim.

Brisanet é disparado o pior provedor de internet que já usei, é péssima, ping sempre alto, latência sempre nas alturas, bugava a maioria dos sites, muitos sequer carregavam as imagens, foi a melhor decisão que tomei ao cancelar o contrato com esse provedor, brisanet quero distância, acho um absurdo esses bloqueios nos aparelhos que ela usa, isso foi algo que me irritou e muito, contribuiu muito na decisão do cancelamento.

Não sei pq a Brisa aí onde vcs moram é horrível assim, aqui eu raramente tenho problema com latências, geralmente é o mesmo ping de provedores regionais


Código:
tracert 8.8.8.8

Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     2 ms    <1 ms    <1 ms  100.71.144.1
  3     1 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  4     2 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  5     2 ms     *        3 ms  100.64.22.53
  6     3 ms     1 ms     1 ms  172.16.128.221
  7     5 ms     2 ms     1 ms  172.16.128.193
  8     4 ms     3 ms     2 ms  172.16.132.13
  9     4 ms     3 ms     2 ms  172.16.128.181
 10    49 ms    50 ms    50 ms  142.250.166.72
 11    50 ms    50 ms    51 ms  108.170.226.225
 12    48 ms    48 ms    48 ms  108.170.235.255
 13    50 ms    49 ms    50 ms  dns.google [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.

Código:
tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     1 ms     1 ms    <1 ms  100.71.144.1
  3     3 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  4     2 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  5     3 ms     *        *     100.64.22.53
  6     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.128.221
  7     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.193
  8     5 ms     2 ms     2 ms  172.16.132.13
  9     5 ms     3 ms     2 ms  172.16.128.181
 10    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.128.182
 11    12 ms    15 ms    12 ms  172.16.128.46
 12    12 ms    10 ms    11 ms  172.16.128.49
 13    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.128.134
 14    37 ms    11 ms    11 ms  187-19-161-199-tmp.static.brisanet.net.br [187.19.161.199]
 15    11 ms    13 ms    11 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Código:
tracert 2a07:a8c0::5b:4b99

Rastreando a rota para 2a07:a8c0::5b:4b99 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  2804:29b8:XXXX
  2     3 ms    <1 ms    <1 ms  2804:29b8:5000:187::1
  3     4 ms     *        *     2804:29b8:1002:2000::130
  4     1 ms     1 ms     1 ms  ae26.0.edge1.for2.as7195.net [2800:1e0:2300::15]
  5     3 ms     1 ms     1 ms  lo0.0.edge1.for1.as7195.net [2800:1e0:1080::1]
  6     2 ms    <1 ms    <1 ms  2a07:a8c0::5b:4b99

Rastreamento concluído.
 
Contando do dia que o técnico fez a instalação vc tem 7 dias para cancelar sem nenhum ônus, no caso o direito de arrependimento. Se vc ainda estiver dentro do prazo pode cancelar a qualquer momento, agora se passou 7 dias pós instalação nesse caso vc pagará multa, e alta no caso da brisanet.

Eu assinei com eles dia 06, no dia 10 vieram fazer a instalação, tive os mesmos problemas que vc tá enfrentando. No 4º dia, no caso dia 14, fiz o cancelamento, como ainda estava dentro do prazo de 7 dias foi cancelado sem nenhum ônus para mim.

Brisanet é disparado o pior provedor de internet que já usei, é péssima, ping sempre alto, latência sempre nas alturas, bugava a maioria dos sites, muitos sequer carregavam as imagens, foi a melhor decisão que tomei ao cancelar o contrato com esse provedor, brisanet quero distância, acho um absurdo esses bloqueios nos aparelhos que ela usa, isso foi algo que me irritou e muito, contribuiu muito na decisão do cancelamento.

Já passou disso. Já vou pra 2 meses de assinatura. Infelizmente o que me resta é aguentar esse ano e cancelar assim que possível. Acredito que fazer reclamações relacionadas a latência não deve dar em nada, então nem vou perder meu tempo. Agora se eu soubesse de alguém que conseguiu a quebra de contrato alegando a baixa qualidade na latência, eu arriscaria tentar também. Mas acho que não é um motivo justificável perante a lei para um cancelamento de contrato (por mais que devesse ser).
 
Já passou disso. Já vou pra 2 meses de assinatura. Infelizmente o que me resta é aguentar esse ano e cancelar assim que possível. Acredito que fazer reclamações relacionadas a latência não deve dar em nada, então nem vou perder meu tempo. Agora se eu soubesse de alguém que conseguiu a quebra de contrato alegando a baixa qualidade na latência, eu arriscaria tentar também. Mas acho que não é um motivo justificável perante a lei para um cancelamento de contrato (por mais que devesse ser).
Diga que vai se mudar e o local não é atendido pela brisanet.
 
boa ideia, agora fiquem com vontade de fazer isso kkkkk

Rapaz, eu assinaria a Proxxima, gostando dela dentro dos 7 dias me "mudaria" para o interior do estado onde não tem disponibilidade da brisanet.
 
Não sei pq a Brisa aí onde vcs moram é horrível assim, aqui eu raramente tenho problema com latências, geralmente é o mesmo ping de provedores regionais


Código:
tracert 8.8.8.8

Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     2 ms    <1 ms    <1 ms  100.71.144.1
  3     1 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  4     2 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  5     2 ms     *        3 ms  100.64.22.53
  6     3 ms     1 ms     1 ms  172.16.128.221
  7     5 ms     2 ms     1 ms  172.16.128.193
  8     4 ms     3 ms     2 ms  172.16.132.13
  9     4 ms     3 ms     2 ms  172.16.128.181
 10    49 ms    50 ms    50 ms  142.250.166.72
 11    50 ms    50 ms    51 ms  108.170.226.225
 12    48 ms    48 ms    48 ms  108.170.235.255
 13    50 ms    49 ms    50 ms  dns.google [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.

Código:
tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     1 ms     1 ms    <1 ms  100.71.144.1
  3     3 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  4     2 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.128.222
  5     3 ms     *        *     100.64.22.53
  6     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.128.221
  7     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.193
  8     5 ms     2 ms     2 ms  172.16.132.13
  9     5 ms     3 ms     2 ms  172.16.128.181
 10    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.128.182
 11    12 ms    15 ms    12 ms  172.16.128.46
 12    12 ms    10 ms    11 ms  172.16.128.49
 13    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.128.134
 14    37 ms    11 ms    11 ms  187-19-161-199-tmp.static.brisanet.net.br [187.19.161.199]
 15    11 ms    13 ms    11 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Código:
tracert 2a07:a8c0::5b:4b99

Rastreando a rota para 2a07:a8c0::5b:4b99 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  2804:29b8:XXXX
  2     3 ms    <1 ms    <1 ms  2804:29b8:5000:187::1
  3     4 ms     *        *     2804:29b8:1002:2000::130
  4     1 ms     1 ms     1 ms  ae26.0.edge1.for2.as7195.net [2800:1e0:2300::15]
  5     3 ms     1 ms     1 ms  lo0.0.edge1.for1.as7195.net [2800:1e0:1080::1]
  6     2 ms    <1 ms    <1 ms  2a07:a8c0::5b:4b99

Rastreamento concluído.
aqui onde moro mesma coisa. é raríssimo eu ter algum problema com a brisa, e quando tem, rapidinho eles resolvem. nao tenho problemas com ping, nem com velocidade, com nada. minha única reclamação é nao poder colocar a onu em bridge, de resto, nao tenho do que reclamar
 
aqui onde moro mesma coisa. é raríssimo eu ter algum problema com a brisa, e quando tem, rapidinho eles resolvem. nao tenho problemas com ping, nem com velocidade, com nada. minha única reclamação é nao poder colocar a onu em bridge, de resto, nao tenho do que reclamar
A minha ONU está em bridge.
Assinei IPv4 válido por um tempo. Como não vi tanta diferença, acabei cancelando.
Ficou em bridge desde então.
Como não tocaram no assunto de trazer a porcaria do TP Link com firmware bichada de volta, deixei como está.

Sobre os problemas de rota e estabilidade, sou mais um satisfeito.
Apesar da Brisanet ser meu link secundário, pelo que usei até agora as rotas mudam pouquíssima coisa em relação às da Mob, que considero boas.
 
Diga que vai se mudar e o local não é atendido pela brisanet.
Será que esse motivo concederia o cancelamento sem multa? Já viu alguém fazer algo assim e dar certo? Seria fenomenal se desse certo.
 
Essa Enel é um lixo, privatizou deu nisso:

O problema nunca foi a privatização, o problema é o monopólio garantido e sustentado pelo Estado, ninguém mais pode concorrer com a ENEL. Se tu não gosta da Brisanet, cancela e vai pra outra, se tu não gosta da Enel, só chora mesmo, pq não tem o que se fazer. Se dependesse das estatais, os serviços de telecomunicações ainda estariam lançando o Velox de 10 megas como novidade, já que todo mundo sabe que burocracia e aversão à inovação são clichês em órgãos e empresas públicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha ONU está em bridge.
Assinei IPv4 válido por um tempo. Como não vi tanta diferença, acabei cancelando.
Ficou em bridge desde então.
Como não tocaram no assunto de trazer a porcaria do TP Link com firmware bichada de volta, deixei como está.

Sobre os problemas de rota e estabilidade, sou mais um satisfeito.
Apesar da Brisanet ser meu link secundário, pelo que usei até agora as rotas mudam pouquíssima coisa em relação às da Mob, que considero boas.
Se a sua ONU for aquela quadrada e junto a ela tiver o roteador, então ela sempre estará em bridge IPOE.
 
Última edição:
O problema nunca foi a privatização, o problema é o monopólio garantido e sustentado pelo Estado, ninguém mais pode concorrer com a ENEL. Se tu não gosta da Brisanet, cancela e vai pra outra, se tu não gosta da Enel, só chora mesmo, pq não tem o que se fazer. Se dependesse das estatais, os serviços de telecomunicações ainda estariam lançando o Velox de 10 megas como novidade, já que todo mundo sabe que burocracia e aversão à inovação são clichês em órgãos e empresas públicas.
Rapaz a gente é obrigado a engolir a Enel. Mas a prática dela é abusiva nesse caso. Criam leis e práticas pra terem internet de qualidade nas periferias aí vem a Enel e faz o oposto. Internet vai ser artigo de luxo igual tv por assinatura se isso vier á tona. Foi um fusuê todos os provedores contra esse aumento no começo do ano. Não tem como defender essa empresa que só quer lucrar. A conta de energia nas alturas e agora vem isso. Eu sei que o custo pra ter provedor é alto mas sem a clientela não existe crescimento. Eu tô há 1 ano no outro provedor e nem da Brisa eu tô falando. Estou falando da Enel e dessa taxa abusiva deles. Isso vai refletir no bolso do cliente.
 
Última edição:
Rapaz a gente é obrigado a engolir a Enel. Mas a prática dela é abusiva nesse caso. Criam leis e práticas pra terem internet de qualidade nas periferias aí vem a Enel e faz o oposto. Internet vai ser artigo de luxo igual tv por assinatura se isso vier á tona. Foi um fusuê todos os provedores contra esse aumento no começo do ano. Não tem como defender essa empresa que só quer lucrar. A conta de energia nas alturas e agora vem isso. Eu sei que o custo pra ter provedor é alto mas sem a clientela não existe crescimento. Eu tô há 1 ano no outro provedor e nem da Brisa eu tô falando. Estou falando da Enel e dessa taxa abusiva deles. Isso vai refletir no bolso do cliente.
Eu não neguei que a prática é abusiva por parte ENEL, mas a abusividade não vem só de empresas privadas, vide a Petrobrás lucrando horrores enquanto a gasolina batia quase 9 reais. Eu argumentei que o problema nesses casos é o monopólio criado e sustentado pelo Estado, ele sim é o problema, seja pública ou privada, empresa nenhum deve ter monopólio.
 
Eu não neguei que a prática é abusiva por parte ENEL, mas a abusividade não vem só de empresas privadas, vide a Petrobrás lucrando horrores enquanto a gasolina batia quase 9 reais. Eu argumentei que o problema nesses casos é o monopólio criado e sustentado pelo Estado, ele sim é o problema, seja pública ou privada, empresa nenhum deve ter monopólio.
Entendi, exatamente.
 
A minha ONU está em bridge.
Assinei IPv4 válido por um tempo. Como não vi tanta diferença, acabei cancelando.
Ficou em bridge desde então.
Como não tocaram no assunto de trazer a porcaria do TP Link com firmware bichada de volta, deixei como está.

Sobre os problemas de rota e estabilidade, sou mais um satisfeito.
Apesar da Brisanet ser meu link secundário, pelo que usei até agora as rotas mudam pouquíssima coisa em relação às da Mob, que considero boas.
problema é que das vezes que coloquei em bridge aqui, pra testar, as rotas ficaram horríveis, a velocidade piorou e nao pegava ipv6. o ping ficou terrível, inutilizável. por isso desisti do bridge. mas com esse novo, em IPOE, nao sei se eu que nao possuo a onu pequena conseguirei usar, vou tentar, se conseguirem mudar aqui pra mim sem alterar nada seria excelente. vou tentar pra ver o que dizem
 
Se a sua ONU for aquela quadrada e junto a ela tiver o roteador, então ela sempre estará em bridge IPOE.
Não é confusão da minha parte. Uso PPPoE pra me conectar à Brisanet.
Mesmo porque eu contratei IP válido e a Brisanet não aceita IP válido no modo IPoE.
O TP Link foi levado embora quando contratei o IP válido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

problema é que das vezes que coloquei em bridge aqui, pra testar, as rotas ficaram horríveis, a velocidade piorou e nao pegava ipv6. o ping ficou terrível, inutilizável. por isso desisti do bridge. mas com esse novo, em IPOE, nao sei se eu que nao possuo a onu pequena conseguirei usar, vou tentar, se conseguirem mudar aqui pra mim sem alterar nada seria excelente. vou tentar pra ver o que dizem
Realmente não tem IPv6, mas tirando isso, as rotas não mudam em relação ao que eram no modo IPoE.
Pelo jeito eles arrumaram essa parte.
Minha queixa é mais a ausência de um overhead que compense a perda do PPPoE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Enel é um lixo, privatizou deu nisso:

O mais triste e de se ficar indignado é que os postes sequer são dela.
Eles estão incluídos na concessão que o Estado deu a ela.
Fora o fato de terem a brilhante ideia de tornar privado um serviço sem concorrência.
 
Última edição:
O mais triste e de se ficar indignado é que os postes sequer são dela.
Eles estão incluídos na concessão que o Estado deu a ela.
Fora o fato de terem a brilhante ideia de tornar privado um serviço sem concorrência.
Exatamente, lógica de milhõe$ a deles.
 
Não sei pq a Brisa aí onde vcs moram é horrível assim, aqui eu raramente tenho problema com latências, geralmente é o mesmo ping de provedores regionais
Bicho, aqui em João Pessoa a mesma coisa, eu só fico puto quando realmente preciso e digo que o atendimento já foi melhor, quando acontece algo que eu não consiga realmente resolver e vou precisar do suporte eu já vou estressado por que sei que vou passar horas esperando, da última vez passei 2 horas em uma fila no suporte do whatsapp e quando chegou a minha vez ainda acabei perdendo a vez por que passou tanto tempo que eu já tinha desistido e o atendimento foi cancelado. Mas em questão de internet essas coisas eu não reclamo de nada, só do atendimento deles atualmente.

Código:
Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ARCHER_C5 [192.168.0.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  100.102.32.1
  3     1 ms     *        1 ms  100.64.20.177
  4     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.157
  5     3 ms     3 ms     3 ms  172.16.134.21
  6     6 ms     6 ms     6 ms  172.16.132.225
  7     6 ms     6 ms     6 ms  172.16.134.89
  8    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.132.245
  9    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.128.181
 10    60 ms    59 ms    59 ms  142.250.166.72
 11    58 ms    58 ms    59 ms  108.170.226.233
 12    58 ms    58 ms    59 ms  142.251.76.117
 13    58 ms    57 ms    58 ms  dns.google [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.


Código:
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ARCHER_C5 [192.168.0.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  100.102.32.1
  3     1 ms     *        1 ms  100.64.20.177
  4     2 ms     2 ms     6 ms  172.16.128.157
  5     3 ms     3 ms     2 ms  172.16.134.21
  6     6 ms     6 ms     6 ms  172.16.132.225
  7     6 ms     7 ms     6 ms  172.16.134.89
  8    12 ms    12 ms    13 ms  172.16.132.245
  9    12 ms    12 ms    12 ms  172.16.128.181
 10    23 ms    23 ms    23 ms  172.16.128.182
 11    23 ms    23 ms    23 ms  172.16.128.46
 12    23 ms    23 ms    23 ms  172.16.128.49
 13    22 ms    23 ms    22 ms  172.16.128.134
 14    22 ms    33 ms    23 ms  187-19-161-199-tmp.static.brisanet.net.br [187.19.161.199]
 15    22 ms    22 ms    22 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.


Código:
Rastreando a rota para 2a07:a8c0::5b:4b99 com no máximo 30 saltos

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Rastreamento concluído.
 
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Bicho, aqui em João Pessoa a mesma coisa, eu só fico puto quando realmente preciso e digo que o atendimento já foi melhor, quando acontece algo que eu não consiga realmente resolver e vou precisar do suporte eu já vou estressado por que sei que vou passar horas esperando, da última vez passei 2 horas em uma fila no suporte do whatsapp e quando chegou a minha vez ainda acabei perdendo a vez por que passou tanto tempo que eu já tinha desistido e o atendimento foi cancelado. Mas em questão de internet essas coisas eu não reclamo de nada, só do atendimento deles atualmente.
É porque você não conhece o atendimento da MOB, na minha opinião, atendimento da Brisanet é muito superior ao da MOB.
 
Achei a posição dele muita errada, onde que um pobre vai ter 4,5,6,7mil pra pagar em um celular com 5g ?
Não chega a tanto também, né? Tem muito celular na casa dos 2XXX ou muitas vezes até menos, que possuem 5G.

Claro, não deixa de ser dinheiro.
 
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Achei a posição dele muita errada, onde que um pobre vai ter 4,5,6,7mil pra pagar em um celular com 5g ?
Acho que você não entendeu o plano deles...

Ele está falando em usar 5G pra levar internet banda larga pra classe C, D e E, sem gastar os tubos com fibra ótica.

A Verizon nos EUA já está fazendo serviço semelhante, chamado "5G Home". https://www.verizon.com/5g/home/

Não sei sobre latência etc, mas se for realmente isso e se ele chegar com preços agressivos, será realmente uma revolução em questão de banda larga.

O box da Verizon 5G Home:
5g-home-router-1230x690.jpg
 
Acho que você não entendeu o plano deles...

Ele está falando em usar 5G pra levar internet banda larga pra classe C, D e E, sem gastar os tubos com fibra ótica.

A Verizon nos EUA já está fazendo serviço semelhante, chamado "5G Home". https://www.verizon.com/5g/home/

Não sei sobre latência etc, mas se for realmente isso e se ele chegar com preços agressivos, será realmente uma revolução em questão de banda larga.

O box da Verizon 5G Home:
5g-home-router-1230x690.jpg
Internet móvel, seja qual for a tecnologia, tem franquia de uso.
Sem chance disso ser essa revolução toda.
Isso é só hype pra promover a tecnologia, assim como foi com a chegada do 3G e do 4G no passado.
Pago pra ver as operadoras abrindo mão da franquia pra vender internet fixa usando rede móvel no Brasil.
Especialmente a Brisanet, que ficou no vermelho após comprar essas licenças do 5G.
Em relação à latência, vai depender da tecnologia.
No 5G Standalone é bem baixa, bem próxima da atingida na rede fixa.
E os EUA vivem uma realidade completamente diferente da Brasileira: de preços, regulação e de mercado.
Não dá pra comparar.
 
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