È o mais provavél, Brisanet tem muito cliente, é um negócio que rola muita grana, um período de instabilidade como esse logo nessa data é suspeito demais, eles vão perder muitos contratos, esses que, por sua vez irão respingar nessas empresas menores que fibraram as cidades depois deles, essas empresas tentam oferecer descontos, mas nem todos saem de uma empresa onde não se tem muita dor de cabeça para iniciar outra instalação com uma que não se sabe se é boa ou não. È uma pena isso, pois como disseram a Brisanet se mostrou muito vulnerável, pode ser só uma teoria minha, mas eu creio nisso kkk. espero que consertem e tenham uma prevenção melhor para evitar isso.Tô achando que alguém prejudicou a Brisanet.
A Brisanet cai, vai uma galera pro Twitter colocar a Brisanet nos principais assuntos pra marca ficar mal vista.
Tem método.
Recomendo Vivo Fibra ou Claro Fibra, fora essas é melhor ficar com a Brisanet mesmo.Ainda continua a mesma merda e sabe o que é ruim também? A incomunicação dessa empresa de fundo de quintal é tão grave quanto a falta de compromisso com seus clientes, pagamos e não temos nada.
Custa soltar uma nota dizendo que estão com algum tipo de problema e dar um prazo real ?
Mas esquece, é uma empresa toska num pais de 5º mundo, vtnc.
Gente, qual outra operadora vocês recomendam? Alares é igualzinha ou até pior que a brisanet (digo por exp própria). Pensando seriamente em ir para uma dessas de grande porte.
já desisti de entender as rotas da brisanet, meu ping no server do ff14 (204.2.29.90) normalmente em 175~200 tenho amigo de sp com isso e eu moro no nordeste...Agora dá pra notar que toda vez que dá algum problema, excetuando os saltos ocultos, demonstra um problema no transporte da Brisanet. Não sei se eles terceirizam isso até os IX (Fortaleza, São Paulo...) mas sempre o salto do IX explode ou perde total conexão e começa a perder pacote do destino. Os anteriores se mantém normal (rede interna da Brisanet).
como já falaram aqui no tópico, mesmo se tiver sido ação premeditada a completa falta de comunicaçao da empresa é um tiro no pé.parando pra pensar, um colega falou mais acima sobre a possibilidade de ter sido um ataque premeditado e até que faz sentido. no twitter a galera tava bombardeando. a brisa é uma empresa bem grande, atende muitos clientes finais e corporativos importantíssimos e isso incomoda pra caramba a concorrência. o mercado é bem sujo e desleal. ter acontecido o que aconteceu bem nessa época é no mínimo estranho. isso sem falar que isso faz com que muitos clientes finais (grande maioria leigos) tomem a decisão de cancelar imediatamente. se o ataque foi orquestrado, eles queriam mesmo prejudicar a empresa a ponto de fazer eles perderem clientes e contratos. o foda é a falta de transparência deles para com o seu público. e muito provavelmente já resolveram o problema em todos os lugares e nao vão soltar uma nota sequer. é osso isso, falta profissionalismo para eles em diversos setores.
obs: aqui em minha cidade (açu/rn) só ficou ruim durante a tarde de ontem e logo voltou ao normal. nao demorou muito nao
como já falaram aqui no tópico, mesmo se tiver sido ação premeditada a completa falta de comunicaçao da empresa é um tiro no pé.
sem falar nos diversos problemas internos que eles possuem, tipo rotas internacionais horriveis e burocracia até pra botar um modem em bridge sem bagunçar o profile.
empresa é grande mas age como operadorazinha de bairro...
Vide a resposta que eles me deram, que meu IP é dinâmico mas tem mais de mês que tá o mesmo IP, reiniciei tudo, deixei desligado por uns 10 minutos e fica o mesmo IP, resolvi ligar, e o atendente disse que teria de deixar por pelo menos 8 horas tudo desligado (modem/roteador) para que o IP mude....
E eu paguei por um ano o IP fixo pensando que iria melhorar o meu ping, ledo engano, tive até de pagar o exitlag, só foi mudar para o dinâmico que nem preciso mais do exitlag, mas agora estou com o mesmo IP desde começo de novembro.... (mas ainda bem que meu ping não piorou)
Se seu roteador tiver a opção de clonar/alterar o endereço mac da porta WAN você pode alterar pra forçar uma troca de IP. Pelo menos aqui na minha cidade é assim, mas a reserva de IP acho que não passa de 30 minutos, porque quando falta luz aqui na rua, sempre acabo tendo o IP renovado.Vide a resposta que eles me deram, que meu IP é dinâmico mas tem mais de mês que tá o mesmo IP, reiniciei tudo, deixei desligado por uns 10 minutos e fica o mesmo IP, resolvi ligar, e o atendente disse que teria de deixar por pelo menos 8 horas tudo desligado (modem/roteador) para que o IP mude....
E eu paguei por um ano o IP fixo pensando que iria melhorar o meu ping, ledo engano, tive até de pagar o exitlag, só foi mudar para o dinâmico que nem preciso mais do exitlag, mas agora estou com o mesmo IP desde começo de novembro.... (mas ainda bem que meu ping não piorou)
sim, sempre falo isso tbm. é uma empresa grande com comportamento de provedor de bairro. aliás, muitos provedores de bairro são mais organizados e melhor geridos que a brisacomo já falaram aqui no tópico, mesmo se tiver sido ação premeditada a completa falta de comunicaçao da empresa é um tiro no pé.
sem falar nos diversos problemas internos que eles possuem, tipo rotas internacionais horriveis e burocracia até pra botar um modem em bridge sem bagunçar o profile.
empresa é grande mas age como operadorazinha de bairro...
:Ojá desisti de entender as rotas da brisanet, meu ping no server do ff14 (204.2.29.90) normalmente em 175~200 tenho amigo de sp com isso e eu moro no nordeste...
inclusive com essa bagunça generalizada ta uma tristeza :
mesmo nick do forum pode adicionar lá:O
um play de ff14 por aqui?
adc ai no discord!
Aqui as latências deram média de 159ms
Tá bugado por aí mesmo...Agora dá pra notar que toda vez que dá algum problema, excetuando os saltos ocultos, demonstra um problema no transporte da Brisanet. Não sei se eles terceirizam isso até os IX (Fortaleza, São Paulo...) mas sempre o salto do IX explode ou perde total conexão e começa a perder pacote do destino. Os anteriores se mantém normal (rede interna da Brisanet).
Desde anteontem olhando teste, fico com a impressão que se isso for problema com a Cirion, vai ter um processo na cifra de milhões de prejuízo vindo aí.
Pq nós somos consumidores residenciais mas a Brisanet presta serviço pra empresas e das grandes, e o prejuízo desse tipo de contrato não fica como a gente, que alegam sua fidelidade na sua cara e manda vc tankar o prejú.
Interior do Ceará (Serra da Ibiapaba) aqui, usando Mob Telecom ->já desisti de entender as rotas da brisanet, meu ping no server do ff14 (204.2.29.90) normalmente em 175~200 tenho amigo de sp com isso e eu moro no nordeste...
inclusive com essa bagunça generalizada ta uma tristeza :
Depois de 2 dias com problema, aparentemente eles resolveram. Mas eu continuo monitorando.Afinal, resolveram ou não resolveram?
Aqui em Fortaleza/CE a minha está ok.