[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Não sei se já resolveu. Assinei agora a brisa e instalaram esse roteador aqui em casa, é um bom roteador, mas a brisa faz o favor de cagar tudo com todo esse bloqueio, resumo da opera, tive que comprar um Archer c80 para me livrar da dor de cabeça, desliguei o deles e pluguei o meu na ONU e problemas resolvidos.

Esse roteador que eles colocam eles deixam habilitado a rede 2.4 d 5.8 unificada, logo, você não escolhe em qual conectar, o próprio roteador faz isso com base na sua distância dele e pra piorar eles deixam os canais em 20mhz e 40mhz respectivamente, logo, se você quer largura de banda não terá. Do lado do roteador eu só tinha 250Mb de velocidade dos 500Mb, quando me distanciava 5m caia para 9Mb.
Melhor coisa é ter seu próprio Roteador.
 
o ax3 pro global em relação ao chinês é uma m****, nem compara, nao vale a pena mesmo, melhor ir no xiaomi, muito melhor
Qual as diferenças?
Olhei que tem versão Global, Russa, China e Brasil. O mais caro que achei foi Global Version Pro Quad-core, R$ 394,00
 
o ax3 pro chinês é melhor que o ax1800, e abaixo do ax6, nao sei desse novo ax3000, mas pelo que vi a galera fala que ele é inferior ao ax6. mas realmente tá caro mesmo, meu ax3 pro chinês que comprei ano passado custou 300 reais e passou direto, sem taxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estranho isso, aqui na minha cidade tenho ipv6 há muito tempo e nunca foi me cobrado mais nada por isso, muito pelo contrário, foi ativado normalmente da noite pro dia
To vendo um ax6 da xiaomi sendo vendido por R$ 401,00 . Vale a pena?
 
Se for nacional já, vale DMS. Eu importei o AX1800 que é similar, por 378
O que quer dizer com nacional? Os do xaiomi não tem essa frescura da melhor tecnologia ser chinesa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for nacional já, vale DMS. Eu importei o AX1800 que é similar, por 378

Se o versão global for ruim, eu vendo pelo dobro do preço.. Eu acho que ainda é mais barato que comprando no Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for nacional já, vale DMS. Eu importei o AX1800 que é similar, por 378

Eu queria saber a real diferença entre:

AX1800
AX3000
AX3600
AX6000
AX6
AX9
 
Última edição:
O que quer dizer com nacional? Os do xaiomi não tem essa frescura da melhor tecnologia ser chinesa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se o versão global for ruim, eu vendo pelo dobro do preço.. Eu acho que ainda é mais barato que comprando no Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu queria saber a real diferença entre:

AX1800
AX3000
AX3600
AX6000
AX6
AX9
Nacional falo, a venda no Brasil. Xiaomi o modelo é sempre igual, nada de haver diferença para o país que a versão foi feita.
As diferenças entre os modelos amigão, você mesmo pode olhar um a um e ver as diferenças, normalmente chipset, memória RAM e espaço, somente..
Nunca no Brasil é mais barato, mesmo pagando impostos, na China sai mais barato e normalmente roteador não é taxado
 
Qual as diferenças?
Olhei que tem versão Global, Russa, China e Brasil. O mais caro que achei foi Global Version Pro Quad-core, R$ 394,00
é pq os outros vendidos no resto do mundo nao tem os amplificadores de sinal que o chinês tem por conta das regulamentações dos órgãos de telecomunicações dos outros países, na china nao tem, por isso os xiaomi (que são todos chineses, nao tem versões globais deles se nao me engano) e os ax3 pro chineses são muito mais potentes em relação a alcance do que os outros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To vendo um ax6 da xiaomi sendo vendido por R$ 401,00 . Vale a pena?
vale a pena demais, só veja se é realmente o ax6 pq segundo muitos vendedores do aliexpress ele foi descontinuado, quem tá no lugar dele é o ax3000 que é inferior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu queria saber a real diferença entre:

AX1800
AX3000
AX3600
AX6000
AX6
AX9
falando bem por cima: o ax9000 é o mais parrudo dessa lista, é algo para muitos usuários simultâneos, processador quad core com 2 núcleos npu (específico para processamento de redes), muita memória ram, mais antenas. o ax3000 é quase igual ao ax6 porém processador inferior se nao me engano, e mais algumas outas coisinhas que nao lembro. ax6 é praticamente igual ao ax3600, a única diferença é que no ax3600 tem uma antena específica para iot (internet das coisas) e o ax6 nao, de resto é igual (processador, número de antenas, etc), o ax6000 é inferior ao ax3600 na prática (o que nao deveria ser), tem portas 2.5gbps compartilhados, ou seja, só dá pra usar 1 dispositivo nessa velocidade, se colocar mais 1 vai ficar todas as portas gigabit, de resto é igual ao ax3600 tbm. o ax1800 é o mais "inferior", tem processador menos potente, porém tbm quad core e com 1 núcleo npu, menos antenas, menos memória ram, roteador para poucos usuários simultâneos. detalhe: todos eles são gigabit e nao tem uma porta exclusiva wan, pode plugar em qualquer porta que vai rotear a internet normalmente. o firmware deles é bem limitado, nao tem muitas opções, geralmente todos eles são todo chinês, tem que usar o tradutor pra poder configurar. todos eles tem largura de banda até 160mhz se nao me engano. é basicamente isso
 
Última edição:
é pq os outros vendidos no resto do mundo nao tem os amplificadores de sinal que o chinês tem por conta das regulamentações dos órgãos de telecomunicações dos outros países, na china nao tem, por isso os xiaomi (que são todos chineses, nao tem versões globais deles se nao me engano) e os ax3 pro chineses são muito mais potentes em relação a alcance do que os outros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vale a pena demais, só veja se é realmente o ax6 pq segundo muitos vendedores do aliexpress ele foi descontinuado, quem tá no lugar dele é o ax3000 que é inferior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


falando bem por cima: o ax9000 é o mais parrudo dessa lista, é algo para muitos usuários simultâneos, processador quad core com 2 núcleos npu (específico para processamento de redes), muita memória ram, mais antenas. o ax3000 é quase igual ao ax6 porém processador inferior se nao me engano, e mais algumas outas coisinhas que nao lembro. ax6 é praticamente igual ao ax3600, a única diferença é que no ax3600 tem uma antena específica para iot (internet das coisas) e o ax6 nao, de resto é igual (processador, número de antenas, etc), o ax6000 é inferior ao ax3600 na prática (o que nao deveria ser), tem portas 2.5gbps compartilhados, ou seja, só dá pra usar 1 dispositivo nessa velocidade, se colocar mais 1 vai ficar todas as portas gigabit, de resto é igual ao ax3600 tbm. o ax1800 é o mais "inferior", tem processador menos potente, porém tbm quad core e com 1 núcleo npu, menos antenas, menos memória ram, roteador para poucos usuários simultâneos. detalhe: todos eles são gigabit e nao tem uma porta exclusiva wan, pode plugar em qualquer porta que vai rotear a internet normalmente. o firmware deles é bem limitado, nao tem muitas opções, geralmente todos eles são todo chinês, tem que usar o tradutor pra poder configurar. todos eles tem largura de banda até 160mhz se nao me engano. é basicamente isso

Então dessa lista o melhor é o AX6 que foi descontinuado. Achei ele de R$401,00 em uma loja que não sei se confio.
Achei um AX6000 por R$630,00. Que achei caro.
Achei AX3600 versão chinesa por R$647,00

Em comparação ao AX3600 e AX6000, qual é o com melhor alcance?

E em relação ao roteador huawei ax3 pro, é melhor que o AX3600 e AX6000?
Se eu comprar um de cada desses, da pra fazer rede mesh ou cabeada?
 
Então dessa lista o melhor é o AX6 que foi descontinuado. Achei ele de R$401,00 em uma loja que não sei se confio.
Achei um AX6000 por R$630,00. Que achei caro.
Achei AX3600 versão chinesa por R$647,00

Em comparação ao AX3600 e AX6000, qual é o com melhor alcance?

E em relação ao roteador huawei ax3 pro, é melhor que o AX3600 e AX6000?
Se eu comprar um de cada desses, da pra fazer rede mesh ou cabeada?
Este tópico é dedicado ao provedor.

Para dúvidas relacionadas a equipamentos temos outros tópicos dedicados no topo da seção, como este abaixo:

 
Este tópico é dedicado ao provedor.

Para dúvidas relacionadas a equipamentos temos outros tópicos dedicados no topo da seção, como este abaixo:


Obrigado.
 
Então dessa lista o melhor é o AX6 que foi descontinuado. Achei ele de R$401,00 em uma loja que não sei se confio.
Achei um AX6000 por R$630,00. Que achei caro.
Achei AX3600 versão chinesa por R$647,00

Em comparação ao AX3600 e AX6000, qual é o com melhor alcance?

E em relação ao roteador huawei ax3 pro, é melhor que o AX3600 e AX6000?
Se eu comprar um de cada desses, da pra fazer rede mesh ou cabeada?
em relação a custo x benefício desses o melhor é o ax6 mesmo que foi descontinuado, é bem difícil achar algum vendedor que venda ele e que realmente seja confiável hoje no aliexpress. entre o ax6000 e o ax3600 eu ficaria com o segundo, que já é muita coisa pra nós usuários comuns, mas eu iria nele, e dá pra fazer mesh entre ambos tanto cabeada como via wifi, por eles serem mu-mimo 4x4 o no secundário ficará tão bom quanto o primário em relação a velocidade
 
Qualquer um que seja Huawei, Xiaomi, Ubiquiti ou Mikrotik é top.
Essas porcarias que tem por aqui que não presta, TP-LINK, dlink, mercusys.
 
Quais são os (modelos) de roteador, da BRISANET que estão colocando na casa de vocês clientes? me tira essa dúvida por favor! obg....
 
A bom! são os mesmo modelos ok, vou manda eles colocar o EC230-G1, tem q pagar 100 reais🙁kkkk (Qual e o modelo q vc tem em casa?) Mateus Paulo
 
Pago R$83 por 100mb, tem alguma chance de eu conseguir ipv4 público e um aumento na velocidade por R$100 e pedir pra cortar o telefone, por ex?
Alguém com experiência nisso aqui? :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo