[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Ou seja, era um problema de rota que foi alterada. Porque não existe mágica que faça: 1. mudar as rotas da operadora só pra vc, nem; 2. mudar rota porque você trocou de plano. Por menor que você considere a Brisanet, ela não faz política BGP de fundo de quintal, ou seja, as rotas ou são pra todos ou para grandes blocos de ips.
 
Ou seja, era um problema de rota que foi alterada. Porque não existe mágica que faça: 1. mudar as rotas da operadora só pra vc, nem; 2. mudar rota porque você trocou de plano. Por menor que você considere a Brisanet, ela não faz política BGP de fundo de quintal, ou seja, as rotas ou são pra todos ou para grandes blocos de ips.
Infelizmente eu sei que não sou especial kkk eu gosto da brisanet mas aqui no meu bairro não tenho opção ou é a brisanet ou a oi velox de 2mb sou doído pra chegar outras aqui pra testar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta de leigo se eu assinar o ip fixo eu fico fora do CGNAT? e se eu teria rotas melhores pros jogos ?
 
Última edição:
Infelizmente eu sei que não sou especial kkk eu gosto da brisanet mas aqui no meu bairro não tenho opção ou é a brisanet ou a oi velox de 2mb sou doído pra chegar outras aqui pra testar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta de leigo se eu assinar o ip fixo eu fico fora do CGNAT? e se eu teria rotas melhores pros jogos ?
Até um tempo atrás ao contratar IpFixo as rotas ficaram piores pois a conexão era provida de um local distante logo a latência aumentou em média 20Ms e fica sem o IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra passar o Feedback eu consegui resolver meu problema de rota eu hoje fiz a migração pra o plano de 600mb que saiu e magicamente minhas rotas voltou ao normal eles devem ter mexido algo lá
Provavelmente estava em ppoe ou estava conectada em uma olt que estava saturada.
 
Alguém sabe dizer se a PROXXIMa pega ipv6?
 
Até um tempo atrás ao contratar IpFixo as rotas ficaram piores pois a conexão era provida de um local distante logo a latência aumentou em média 20Ms e fica sem o IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente estava em ppoe ou estava conectada em uma olt que estava saturada.
Estou com IP fixo desde ontem cedo, não notei nenhuma diferença a não ser não ter IPv6.

Utilizo o NextDNS e está pingando pra Fortaleza os mesmos 10ms que antes no CGNat.
 
Só pra passar o Feedback eu consegui resolver meu problema de rota eu hoje fiz a migração pra o plano de 600mb que saiu e magicamente minhas rotas voltou ao normal eles devem ter mexido algo lá
Amigo faz o teste de velocidade no speedtest pra mim ver quanto de up vem nesse plano por favor. Sua onu é branca ou preta?
 
Alguém sabe dizer se a PROXXIMa pega ipv6?
pelos testes que fiz na casa do meu primo, eles ainda não liberarão o ipv6, mas já deve está perto, pq eles tem muitos blocos ipv6
 
Última edição:
Estou com IP fixo desde ontem cedo, não notei nenhuma diferença a não ser não ter IPv6.

Utilizo o NextDNS e está pingando pra Fortaleza os mesmos 10ms que antes no CGNat.
Quais equipamentos estão instalados na sua casa? está configurado via PPPoe ou IPOE? posta um speedtest com a velocidade do plano e de qual cidade você é?
 
Amigo faz o teste de velocidade no speedtest pra mim ver quanto de up vem nesse plano por favor. Sua onu é branca ou preta?
Não sei postar foto aqui, mas o Down ta de 680 a 700 e Up de 350 a 400. Baixando jogo na steam bate 77MB to gostando demais e meu problema voltou kkkk só to caindo em server nos USA o jeito é morrer com exitlag até um dia a brisa arrumar ou vim outra operadora pra cá
 
pelos testes que fiz na casa do meu primo, eles ainda não liberarão o ipv6, mas já deve está perto, pq eles tem muitos blocos ipv6
solicitei,o tecnico ira vir aqui na minha casa pra vê se tem como liberar.
 
Não sei postar foto aqui, mas o Down ta de 680 a 700 e Up de 350 a 400. Baixando jogo na steam bate 77MB to gostando demais e meu problema voltou kkkk só to caindo em server nos USA o jeito é morrer com exitlag até um dia a brisa arrumar ou vim outra operadora pra cá
Ótimas medições!!! Xii voltou o b.o. coitado kkkk
 
Alguém aqui usa o OneDrive? Eu tenho a Brisanet 500mb e uso o OneDrive integrado ao Microsoft Teams no ambiente de trabalho para armazenar os arquivos e tal. Mas é MUITO lento o download do OneDrive, fica em média 100 kb/s. E é só no OneDrive que acontece isso, nos servidores da Steam da vida, que aguentam pressão, o download vem a 50 e tantos mb/s como deveria.
 
Alguém aqui usa o OneDrive? Eu tenho a Brisanet 500mb e uso o OneDrive integrado ao Microsoft Teams no ambiente de trabalho para armazenar os arquivos e tal. Mas é MUITO lento o download do OneDrive, fica em média 100 kb/s. E é só no OneDrive que acontece isso, nos servidores da Steam da vida, que aguentam pressão, o download vem a 50 e tantos mb/s como deveria.

Vou te falar que não é exclusivo da brisanet esse "problema" tinha quando eu assinava a Vivo, parece um limite que a microsoft impõe eu diria para a galera não começar a upar conteúdo pirata e compartilhar, aqui para conseguir baixar no talo eu tenho que usar o programa nativo do onedrive, sincronizar com o pc ai vem bem rápido.


Como nunca usei integrado ao MT, teria como baixar via programa ?
 
Quais equipamentos estão instalados na sua casa? está configurado via PPPoe ou IPOE? posta um speedtest com a velocidade do plano e de qual cidade você é?
1) Conversor óptico-rj45 Fiberhome preto
2) Router próprio Tp-Link Archer AX73 Wifi6 + repetidor em mesh RE505X Wifi6
3) Cabos Cat8 Vention entre o conversor e router e router e PC

Configurado via PPPoE. Eles me enviaram login e senha via SMS.
Pelo que me falaram fizeram uma "atualização" no conversor, pois se eu tentar pegar ip do CGnat não pega.

Plano 1Gb, João Pessoa/PB
2VTswgl.jpg


DNS NextDNS
OVnVxoC.jpg
 
1) Conversor óptico-rj45 Fiberhome preto
2) Router próprio Tp-Link Archer AX73 Wifi6 + repetidor em mesh RE505X Wifi6
3) Cabos Cat8 Vention entre o conversor e router e router e PC

Configurado via PPPoE. Eles me enviaram login e senha via SMS.
Pelo que me falaram fizeram uma "atualização" no conversor, pois se eu tentar pegar ip do CGnat não pega.

Plano 1Gb, João Pessoa/PB
2VTswgl.jpg


DNS NextDNS
OVnVxoC.jpg
Mas tu que optou pelo PPPoE?
 
1) Conversor óptico-rj45 Fiberhome preto
2) Router próprio Tp-Link Archer AX73 Wifi6 + repetidor em mesh RE505X Wifi6
3) Cabos Cat8 Vention entre o conversor e router e router e PC

Configurado via PPPoE. Eles me enviaram login e senha via SMS.
Pelo que me falaram fizeram uma "atualização" no conversor, pois se eu tentar pegar ip do CGnat não pega.

Plano 1Gb, João Pessoa/PB
2VTswgl.jpg


DNS NextDNS
OVnVxoC.jpg
Teu ping pra o server da Upfibra ta exatamente do problema que ocorre, a latência aqui em Ipoe com Wifi consigo 4Ms enquanto você em PPPoe está com 21, a velocidade devem ter ajustado pra ter mais banda na OLT em PPPoe e sua rota deve está diferente da minha também e em PPPoe a banda disponível é menor comparado ao IPoe devido ao próprio protocolo do PPPoe, deveria bater uns 940 mas show de bola ai a tua config parabéns.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando a brisanet vai disponibilizar uma ONU com porta 2.5Gb?
 
1) Conversor óptico-rj45 Fiberhome preto
2) Router próprio Tp-Link Archer AX73 Wifi6 + repetidor em mesh RE505X Wifi6
3) Cabos Cat8 Vention entre o conversor e router e router e PC

Configurado via PPPoE. Eles me enviaram login e senha via SMS.
Pelo que me falaram fizeram uma "atualização" no conversor, pois se eu tentar pegar ip do CGnat não pega.

Plano 1Gb, João Pessoa/PB
2VTswgl.jpg


DNS NextDNS
OVnVxoC.jpg
Caralho 1GB!!! MEU SONHO!! :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1) Conversor óptico-rj45 Fiberhome preto
2) Router próprio Tp-Link Archer AX73 Wifi6 + repetidor em mesh RE505X Wifi6
3) Cabos Cat8 Vention entre o conversor e router e router e PC

Configurado via PPPoE. Eles me enviaram login e senha via SMS.
Pelo que me falaram fizeram uma "atualização" no conversor, pois se eu tentar pegar ip do CGnat não pega.

Plano 1Gb, João Pessoa/PB
2VTswgl.jpg


DNS NextDNS
OVnVxoC.jpg
Sem querer ser chato e nem ignorante, e burro, mas pq vc usa redes mesh? É pq sua casa é enorme e não chega Wi-Fi na casa toda pelo roteador?
 
Última edição:
Na prática, tem algum diferença a ONU estar em modo router? O meu tá em modo router, vi alguns que estão em bridge, vai influenciar em algo isso?
 
Na prática, tem algum diferença a ONU estar em modo router? O meu tá em modo router, vi alguns que estão em bridge, vai influenciar em algo isso?
O "modo router" da Brisanet na verdade é IPoE.
O IP é repassado diretamente ao roteador Wifi, seja ele o seu o ou que a Brisanet fornece. Basta a opção de IP automático estar configurada no teu roteador.
Na prática é um tipo de bridge também.
A diferença para o bridge que eles configuram é que você vai perder o acesso ao IPv6 e vai precisar de usuário e senha PPPoE.
Em PPPoE vale lembrar que você vai perder uma parte da banda contratada, pois usar PPPoE implica nisso.
E como a Brisanet não oferta um overhead pra compensar a perda, fica a banda a menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo