[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

1) Conversor óptico-rj45 Fiberhome preto
2) Router próprio Tp-Link Archer AX73 Wifi6 + repetidor em mesh RE505X Wifi6
3) Cabos Cat8 Vention entre o conversor e router e router e PC

Configurado via PPPoE. Eles me enviaram login e senha via SMS.
Pelo que me falaram fizeram uma "atualização" no conversor, pois se eu tentar pegar ip do CGnat não pega.

Plano 1Gb, João Pessoa/PB
2VTswgl.jpg


DNS NextDNS
OVnVxoC.jpg
Onde é que vejo esses ping no next dns ou onde vejo essa lista ae
 
Voltei hoje pro CGNat.

Todos os usuários que informam a falta de overhead nas conexões PPPoE estão certos! Em hipótese nenhuma contratem esse serviço de IP Fixo da Brisanet...

As rotas ficaram todas cagadas, ping aumentou, IPv6 não funciona, e agora estou percebendo que 10% de velocidade são capadas também.
 
Voltei hoje pro CGNat.

Todos os usuários que informam a falta de overhead nas conexões PPPoE estão certos! Em hipótese nenhuma contratem esse serviço de IP Fixo da Brisanet...

As rotas ficaram todas cagadas, ping aumentou, IPv6 não funciona, e agora estou percebendo que 10% de velocidade são capadas também.
Mas essa pedra tanto eu como vários aqui já haviam cantado. :limo:
 
Deve ser uma das OLTs.
Mas seja o que for, é palhaçada isso de ficar enganando o cliente.
Ninguém faz manutenção de dia. É evidente que é problema técnico na rede.
Pior que essa filhadaputagem acontece independente do tamanho da empresa.
Não foi nem de dia, era a noite já, acho que era umas 20:00 e voltou só pela madrugada pelo que eu lembro.
 
Como é o IP de vocês pro CSGO?? Pq aqui tô com entre 70 e 80 de ping, e eu tinha 59 no provedor antigo...

Tô caindo direto em server argentino, tenho que reiniciar PC e talz, e tem dia que não pega nem com reza braba, o exit lag até conecta no server BR mas fica oscilando, o ping subindo pra 130 e depois volta pra 80 mas sobe dnv pra 130 ficando injogável.

Renovei o contrato faz pouco tempo, mas, se eu tivesse uma opção melhor pra ping de jogo online, eu trocaria quando o contrato atual acabar.

as rotas da brisanet são muito cagadas
 
Como é o IP de vocês pro CSGO?? Pq aqui tô com entre 70 e 80 de ping, e eu tinha 59 no provedor antigo...

Tô caindo direto em server argentino, tenho que reiniciar PC e talz, e tem dia que não pega nem com reza braba, o exit lag até conecta no server BR mas fica oscilando, o ping subindo pra 130 e depois volta pra 80 mas sobe dnv pra 130 ficando injogável.

Renovei o contrato faz pouco tempo, mas, se eu tivesse uma opção melhor pra ping de jogo online, eu trocaria quando o contrato atual acabar.

as rotas da brisanet são muito cagadas
Cara, a cada dia que passa a Brisanet pra jogo fica horrível, quando coloquei, meu ping no cs era 70,75 aceitavel, pegava só jogo BR, agora meu ping tá horrível 110,120,130 direto, com isso só server gringo, impossível jogar assim, não uso mais o roteador da Brisanet, uso um Ax3 pro, mas acredito que o problema é na rota deles.
 
Como é o IP de vocês pro CSGO?? Pq aqui tô com entre 70 e 80 de ping, e eu tinha 59 no provedor antigo...

Tô caindo direto em server argentino, tenho que reiniciar PC e talz, e tem dia que não pega nem com reza braba, o exit lag até conecta no server BR mas fica oscilando, o ping subindo pra 130 e depois volta pra 80 mas sobe dnv pra 130 ficando injogável.

Renovei o contrato faz pouco tempo, mas, se eu tivesse uma opção melhor pra ping de jogo online, eu trocaria quando o contrato atual acabar.

as rotas da brisanet são muito cagadas
Aqui no interior do CE é na faixa de 70ms no net_graph e 60ms no TAB (servidor da valve), agora utilizando outro provedor é na faixa de 54ms no net_graph e 47ms no tab (servidor valve tbm), foco da brisanet é o cliente do youtube e WhatsApp.
 
Como é o IP de vocês pro CSGO?? Pq aqui tô com entre 70 e 80 de ping, e eu tinha 59 no provedor antigo...

Tô caindo direto em server argentino, tenho que reiniciar PC e talz, e tem dia que não pega nem com reza braba, o exit lag até conecta no server BR mas fica oscilando, o ping subindo pra 130 e depois volta pra 80 mas sobe dnv pra 130 ficando injogável.

Renovei o contrato faz pouco tempo, mas, se eu tivesse uma opção melhor pra ping de jogo online, eu trocaria quando o contrato atual acabar.

as rotas da brisanet são muito cagadas
É problema de rota não tem oq fazer aqui só resolve com exitlag também mas aqui fica estável de 60 a 65 de ping no Cod cs não sei
 
Galera da promo do ano passado, 500mb por R$89,90, como fizeram/vão fazer?
Agora no mês de dezembro todos nós iremos pra R$99,90.
Vão ligar pra tentar renovar a fidelidade e manter o mesmo preço de 89,90? Vão aderir a nova promoção 600mb + globoplay por R$99,90?
 
Galera da promo do ano passado, 500mb por R$89,90, como fizeram/vão fazer?
Agora no mês de dezembro todos nós iremos pra R$99,90.
Vão ligar pra tentar renovar a fidelidade e manter o mesmo preço de 89,90? Vão aderir a nova promoção 600mb + globoplay por R$99,90?
Pensando em mandar um e-mail pra eles pra ver qualé.
 
Galera da promo do ano passado, 500mb por R$89,90, como fizeram/vão fazer?
Agora no mês de dezembro todos nós iremos pra R$99,90.
Vão ligar pra tentar renovar a fidelidade e manter o mesmo preço de 89,90? Vão aderir a nova promoção 600mb + globoplay por R$99,90?
eu entrei em contato com eles pelo chat e não souberam me informar pra quanto meu plano vai após Dezembro, pq peguei promo de black friday do ano passado 500 mb + fixo por 99,90
quiseram me empurrar essa promo fulerage dos 600 mb + globolixo, mas acontece q como tenho fixo, vai encarecer 10 reais a minha fatura e tô querendo me manter nos 99,90
eles foram irredutíveis e disseram q só tinha essa promoção disponível no momento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como é o IP de vocês pro CSGO?? Pq aqui tô com entre 70 e 80 de ping, e eu tinha 59 no provedor antigo...

Tô caindo direto em server argentino, tenho que reiniciar PC e talz, e tem dia que não pega nem com reza braba, o exit lag até conecta no server BR mas fica oscilando, o ping subindo pra 130 e depois volta pra 80 mas sobe dnv pra 130 ficando injogável.

Renovei o contrato faz pouco tempo, mas, se eu tivesse uma opção melhor pra ping de jogo online, eu trocaria quando o contrato atual acabar.

as rotas da brisanet são muito cagadas

Brisanet não é internet indicada para o público gamer.
Ela é internet praqueles que só usam o zap zap, face, insta, youtube e streamings de filmes/séries.... só!
 
Galera da promo do ano passado, 500mb por R$89,90, como fizeram/vão fazer?
Agora no mês de dezembro todos nós iremos pra R$99,90.
Vão ligar pra tentar renovar a fidelidade e manter o mesmo preço de 89,90? Vão aderir a nova promoção 600mb + globoplay por R$99,90?
Eu fiz a migração pra essa de 600
 
ta foda jogar cs go , ping antes era de 45 a 55, agora o minimo eh 90.. lamentavel☹️
 
eu entrei em contato com eles pelo chat e não souberam me informar pra quanto meu plano vai após Dezembro, pq peguei promo de black friday do ano passado 500 mb + fixo por 99,90
quiseram me empurrar essa promo fulerage dos 600 mb + globolixo, mas acontece q como tenho fixo, vai encarecer 10 reais a minha fatura e tô querendo me manter nos 99,90
eles foram irredutíveis e disseram q só tinha essa promoção disponível no momento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Brisanet não é internet indicada para o público gamer.
Ela é internet praqueles que só usam o zap zap, face, insta, youtube e streamings de filmes/séries.... só!
E qual é boa pra jogo nós aqui do nordeste?
 
Cara, a cada dia que passa a Brisanet pra jogo fica horrível, quando coloquei, meu ping no cs era 70,75 aceitavel, pegava só jogo BR, agora meu ping tá horrível 110,120,130 direto, com isso só server gringo, impossível jogar assim, não uso mais o roteador da Brisanet, uso um Ax3 pro, mas acredito que o problema é na rota deles.
Bom, aqui to sem problemas com rotas parecem que resolveram depois de exigir falar com o NOC denovo. O PING pro LoL fica 51, Ping para um servidor meu em Miame fica 75 a 80.. RJ: 40... meu servidor em SP da Oracle fica 55ms, estranho é o da Amazon e Google ficar em 70ms em SP... eu testei o GForceNow LATAM, HORRÍVEL apesar do ping 75 mas muito droprate, a conexão muito instável e testei nos USA o ping fica entre 80 a 100 mas super estável até certo momento depois da uma queda absurda fica um tempo com muito drop depois volta tudo denovo depois de umas 2horas jogando..., mas IPV6 nada. Parece que ajeitaram as rotas. a sim não tenho esse overhead minha conexão de 500MB fica 410 a 420 no máximo. e Upload fica em 100 a 150MB.. a sim Sou de Natal-RN
 
Pensando melhor aqui. Ao invés de ligar pra lá, pra tentar algo em relação a promoção de R$89 do ano passado - que pelos relatos daqui, não vai adiantar de muita coisa -, tô pensando em assinar a promoção de Black Friday desse ano, pegar essa assinatura da GloboPlay e colocar em grupo de rateios, usando o valor pra abater essa diferença no acréscimo de R$10,00, em relação ao ano passado.

Aproveitando, vou solicitar pra trocarem a minha ONT da FiberHome, que a rede 5G deixou de funcionar há tempos. Qual a melhor combinação de equipamentos que eles fornecem, que posso tentar solicitar? Não tenho roteador próprio, e não quero gastar com isso. O uso da rede por mim é bem básico, e no momento não vejo necessidade nesse investimento.
 
Pensando melhor aqui. Ao invés de ligar pra lá, pra tentar algo em relação a promoção de R$89 do ano passado - que pelos relatos daqui, não vai adiantar de muita coisa -, tô pensando em assinar a promoção de Black Friday desse ano, pegar essa assinatura da GloboPlay e colocar em grupo de rateios, usando o valor pra abater essa diferença no acréscimo de R$10,00, em relação ao ano passado.

Aproveitando, vou solicitar pra trocarem a minha ONT da FiberHome, que a rede 5G deixou de funcionar há tempos. Qual a melhor combinação de equipamentos que eles fornecem, que posso tentar solicitar? Não tenho roteador próprio, e não quero gastar com isso. O uso da rede por mim é bem básico, e no momento não vejo necessidade nesse investimento.
Se você vai dividir pelo kotas lá não rateia o globoplay. O site que rateia é o familie. Eu sei que esse assunto não é daqui kkkk
 
Alguém que usa a Brisa em Maceió/AL sabe se fica bom de usar com serviços de streaming de jogos? Preferência GeforceNOW, eu tô usando uma tal de Start Telecom que pelamor, vive de perda de pacote.
 
Alguem jogando Warzone 2 poderia relatar o ping que está pegando ?
 
@Thominex Ainda estás com a Brisanet? estas jogando algo e como esta a latência? nunca mais joguei nada, estou por fora heheh.
 
@Thominex Ainda estás com a Brisanet? estas jogando algo e como esta a latência? nunca mais joguei nada, estou por fora heheh.
Estou sim. Tô sem PC, aí não tenho jogado nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo