[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Entendi. Aqui no meu prédio a Brisanet tá com uma instabilidade muito grande e quando entro em contato enrolam e não resolvem... isso vai desmotivando demais.
isso pode ser problema de infra, se todos os assinantes estão com o mesmo problema, provavelmente é infra, ai eles tem que resolver, nao podem deixar os usuários na mão
 
pessoal, boa noite. tudo bem? então, passei um tempo sem computador pq o meu antigo deu problema na placa mãe e só consegui comprar outro agora no fim do ano. montei ele e tal tudo certinho, sem problema algum. eis que baixo o gta 5 e tento jogar, foi aí que tive uma surpresa: o cliente da rockstar simplesmente nao carrega aqui, diz que to offline, o site da social club tá do mesmo jeito. procurando em alguns fóruns vejo que esse nao foi um problema só meu. muita gente enfrenta/enfrentou o mesmo problema e, aparentemente, é coisa do provedor, que bloqueia o acesso a alguns sites e serviços como medida de "segurança". gostaria de saber se alguém tbm enfrenta o mesmo problema. só que ai tbm tem outro ponto: tenho um amigo que tbm tem brisa, só que em outra cidade, lá ele consegue jogar normalmente o gta 5, abre o cliente sem problema nenhum, isso me gerou confusão. em contato com o suporte, ele resetou a ont para ver se trocava a faixa de ip só que nao resolveu. ele me falou para tentar deixar ela desligada enquanto durmo para poder trocar o ip e ver se assim volta a funcionar. vou tentar essa alternativa, caso nao consiga vou tentar contato com o pessoal da engenharia, nao vai ter jeito. enfim, é só comigo ou alguém mais tbm enfrenta esse problema?
É bloqueio da rockstar no seu ip, caso não tenha ip fixo é bem provável que vc ou algum outro usuário atrás do cgnat fez algo suspeito e eles bloquearam, só trocando o ip ou entrando em contato com a rockstar para liberar/desbloquear.
 
Eaí, pessoal! Tudo bem? É a primeira vez que posto aqui no fórum.
Me mudei recentemente e achei que seria uma boa pegar o plano da BF de 600Mb + Globoplay mas já estou quase me arrependendo.

Estou desde o dia 12/12 aguardando minha instalação. Confirmei duas vezes com eles se tinha disponibilidade porque é um condomínio novo e eles disseram que sim. O técnico que ia instalar veio na primeira vez até que rápido mas nem ele sabia que só uma parte do condomínio tava com fibra e só descobriu quando chegou aqui. E aí começou todo o problema.

Eles só enrolam desde então, todo dia era um desculpa diferente: uma caixa não ativa, uma rota desativada. Cheguei a abrir uma reclamação na Ouvidoria e eles disseram que iam terminar tudo até o dia 31. Eles até vieram no meu condomínio (faziam uma besteira e iam embora 1 hora depois e voltavam no outro dia) e agora o problema é a vistoria final que eles nunca fazem. Também nunca entraram em contato comigo, apesar de sempre falarem isso. Só quando eu reclamei na ouvidoria mesmo.

Inclusive a desculpa dessa vez é que só tem uma equipe trabalhando (pra atender a cidade toda de Aracaju) porque tá todo mundo de recesso e na sexta passada a pessoa responsável colocou um atestado e não foi trabalhar. Hoje mesmo teve um técnico "passeando" por aqui mas no sistema ainda não consta como concluído.
Nunca tinha visto uma empresa tão enrolada. Me preocupa se vai valer a pena ou vai ser disso pra pior.

Abri uma reclamação na Anatel hoje mais pra deixar registrado mesmo, porque sinceramente, tá difícil.
 
Última edição:
Eaí, pessoal! Tudo bem? É a primeira vez que posto aqui no fórum.
Me mudei recentemente e achei que seria uma boa pegar o plano da BF de 600Mb + Globoplay mas já estou quase me arrependendo.

Estou desde o dia 12/12 aguardando minha instalação. Confirmei duas vezes com eles se tinha disponibilidade porque é um condomínio novo e eles disseram que sim. O técnico que ia instalar veio na primeira vez até que rápido mas nem ele sabia que só uma parte do condomínio tava com fibra e só descobriu quando chegou aqui. E aí começou todo o problema.

Eles só enrolam desde então, todo dia era um desculpa diferente: uma caixa não ativa, uma rota desativada. Cheguei a abrir uma reclamação na Ouvidoria e eles disseram que iam terminar tudo até o dia 31. Eles até vieram no meu condomínio (faziam uma besteira e iam embora 1 hora depois e voltavam no outro dia) e agora o problema é a vistoria final que eles nunca fazem. Também nunca entraram em contato comigo, apesar de sempre falarem isso. Só quando eu reclamei na ouvidoria mesmo.

Inclusive a desculpa dessa vez é que só tem uma equipe trabalhando (pra atender a cidade toda de Aracaju) porque tá todo mundo de recesso e na sexta passada a pessoa responsável colocou um atestado e não foi trabalhar. Hoje mesmo teve um técnico "passeando" por aqui mas no sistema ainda não consta como concluído.
Nunca tinha visto uma empresa tão enrolada. Me preocupa se vai valer a pena ou vai ser disso pra pior.

Abri uma reclamação na Anatel hoje mais pra deixar registrado mesmo, porque sinceramente, tá difícil.
Eu no seu lugar procuraria outra opção.
Nenhum serviço vale a pena isso que você tá passando.
 
Eaí, pessoal! Tudo bem? É a primeira vez que posto aqui no fórum.
Me mudei recentemente e achei que seria uma boa pegar o plano da BF de 600Mb + Globoplay mas já estou quase me arrependendo.

Estou desde o dia 12/12 aguardando minha instalação. Confirmei duas vezes com eles se tinha disponibilidade porque é um condomínio novo e eles disseram que sim. O técnico que ia instalar veio na primeira vez até que rápido mas nem ele sabia que só uma parte do condomínio tava com fibra e só descobriu quando chegou aqui. E aí começou todo o problema.

Eles só enrolam desde então, todo dia era um desculpa diferente: uma caixa não ativa, uma rota desativada. Cheguei a abrir uma reclamação na Ouvidoria e eles disseram que iam terminar tudo até o dia 31. Eles até vieram no meu condomínio (faziam uma besteira e iam embora 1 hora depois e voltavam no outro dia) e agora o problema é a vistoria final que eles nunca fazem. Também nunca entraram em contato comigo, apesar de sempre falarem isso. Só quando eu reclamei na ouvidoria mesmo.

Inclusive a desculpa dessa vez é que só tem uma equipe trabalhando (pra atender a cidade toda de Aracaju) porque tá todo mundo de recesso e na sexta passada a pessoa responsável colocou um atestado e não foi trabalhar. Hoje mesmo teve um técnico "passeando" por aqui mas no sistema ainda não consta como concluído.
Nunca tinha visto uma empresa tão enrolada. Me preocupa se vai valer a pena ou vai ser disso pra pior.

Abri uma reclamação na Anatel hoje mais pra deixar registrado mesmo, porque sinceramente, tá difícil.
Aqui mesmo tem duas pessoas de Aracaju que se arrependeram em ter colocado a Brisa pq dava muitos problemas e foram pra outras operadoras. Aqui no tópico mesmo tem relatos. Sugiro você ir pra outras operadoras.
 
Como você entrou em contato? Explica aí o caminho das águas. Telefone ou WhatsApp?
Sempre entro em contato com eles pelo Whatsapp, e se não resolve meto na Anatel.
 
Mais alguém com problema na fatura? Estão cobrando do plano anterior(brisa music)+ plano atual(Globoplay) ou seja em vez dos 99,90 do desconto da black friday estão cobrando 119,80, isso pelo 2 mês
 
Mais alguém com problema na fatura? Estão cobrando do plano anterior(brisa music)+ plano atual(Globoplay) ou seja em vez dos 99,90 do desconto da black friday estão cobrando 119,80, isso pelo 2 mês
Deve ser pq o Brisa Music não foi cancelado, entra em contato com eles pra verificar.
 
Mais alguém com problema na fatura? Estão cobrando do plano anterior(brisa music)+ plano atual(Globoplay) ou seja em vez dos 99,90 do desconto da black friday estão cobrando 119,80, isso pelo 2 mês
Deve ser pq o Brisa Music não foi cancelado, entra em contato com eles pra verificar.
Tem uma versão da promoção do Globoplay que conta com o Brisa Music.
Provavelmente te puseram na promoção errada, @Lutech .
 
só dando um feedback sobre o meu problema (nao conseguia acessar o social club da rockstar e nem o client da social club abria no meu pc por estar aparentemente na blacklist da rockstar): ontem tentei entrar sem usar o vpn que um amigo aqui me recomendou de deu certo. aparentemente retiraram o meu ip da blacklist e to conseguindo o acesso normal sem precisar do vpn. valeu a quem ajudou
 
Alguem com mega instabilidade do nada? em Natal Zona Norte? simplismente caindo toda hora o sinal PON, já é o terceiro dia, e concerteza não é manutenção, ainda bem que nem to jogando, apenas programando o que não me atrapalha tanto mas né... eu esquecer disso e entrar em um jogo ai vou ficar irado...
---Edit----
o que tá acontecendo com os funcionários da brisa de caras legais pra meio arrogantes kkkkk, só perguntei quanto tá o sinal da fibra aqui que geralmente é -21 o cara disse é informação confidencial não posso informar isso para não comprometer a segurança da rede.. OXENTE kkkkkkkkkk
 
Alguem com mega instabilidade do nada? em Natal Zona Norte? simplismente caindo toda hora o sinal PON, já é o terceiro dia, e concerteza não é manutenção, ainda bem que nem to jogando, apenas programando o que não me atrapalha tanto mas né... eu esquecer disso e entrar em um jogo ai vou ficar irado...
---Edit----
o que tá acontecendo com os funcionários da brisa de caras legais pra meio arrogantes kkkkk, só perguntei quanto tá o sinal da fibra aqui que geralmente é -21 o cara disse é informação confidencial não posso informar isso para não comprometer a segurança da rede.. OXENTE kkkkkkkkkk
Desde quando isso? As vezes quando vem técnico aqui em casa a primeira coisa que fazem é verificar o sinal para me informar se está certo ou não kkk
 
Pessoal Brisa voltou com os 600mb com globoplay por R$99,90.

Vi post no Facebook , dá um tapinha no print quando abrir a página que expande a foto kkkk


Depois dos 12 meses fica R$114,80 conforme esse site:
 
Última edição:
Pessoal, tô vendo as opções e tô quase contratando a Brisanet aqui em Aracaju, porém vários relatos me deixam com o pé atrás.. na brisanet terei IP dinâmico válido ou não? Qual recomendam aqui em aracaju, visto que não tem cobertura da vivo fibra, nem da tim live e a claro tá com restrição no meu endereço, sobrou brisanet, netiz, mob, etc..
 
Pessoal, tô vendo as opções e tô quase contratando a Brisanet aqui em Aracaju, porém vários relatos me deixam com o pé atrás.. na brisanet terei IP dinâmico válido ou não? Qual recomendam aqui em aracaju, visto que não tem cobertura da vivo fibra, nem da tim live e a claro tá com restrição no meu endereço, sobrou brisanet, netiz, mob, etc..
se tiver um roteador proprio vai de brisanet sem problema.
 
Pessoal, tô vendo as opções e tô quase contratando a Brisanet aqui em Aracaju, porém vários relatos me deixam com o pé atrás.. na brisanet terei IP dinâmico válido ou não? Qual recomendam aqui em aracaju, visto que não tem cobertura da vivo fibra, nem da tim live e a claro tá com restrição no meu endereço, sobrou brisanet, netiz, mob, etc..
Vai usar para trabalhar, utorrent ou jogos online? Brisanet é CGNAT, mas tem como contratar IP Fixo (R$50 reais por mês).
 
Pessoal, tô vendo as opções e tô quase contratando a Brisanet aqui em Aracaju, porém vários relatos me deixam com o pé atrás.. na brisanet terei IP dinâmico válido ou não? Qual recomendam aqui em aracaju, visto que não tem cobertura da vivo fibra, nem da tim live e a claro tá com restrição no meu endereço, sobrou brisanet, netiz, mob, etc..
ip público válido vc diz? nao tem, a brisa opera em cgnat. pra ter um ip público válido precisa pagar um tanto a mais. esses relatos geralmente são de pessoas que tem dispositivos limitados e querem que chegue toda a velocidade contratada neles e nao tem como chegar. tbm de pessoas com o roteador da própria brisa que é limitado (como o de todo provedor) e quer que faça milagres. geralmente a maioria é isso
 
Vai usar para trabalhar, utorrent ou jogos online? Brisanet é CGNAT, mas tem como contratar IP Fixo (R$50 reais por mês).
Para tudo: trabalho, estudo, jogos, torrent, etc.. A Claro/Net é cgnat tbm correto?

Em relação ao ping em jogos como CS:GO e FIFA como é a Brisanet? Há muitos problemas de conexão? (Aracaju-SE)
 
A Claro/Net é cgnat tbm correto?
Depende da cidade.
Aqui em Fortaleza, a Claro sempre instala novos contratos com IPv4 válido. Em dezembro de 2022 instalaram um novo contrato pra mim com IP válido.
Já em Brasília, tenho Virtua 500 Mb por lá e é no CGNAT.
 
Para tudo: trabalho, estudo, jogos, torrent, etc.. A Claro/Net é cgnat tbm correto?

Em relação ao ping em jogos como CS:GO e FIFA como é a Brisanet? Há muitos problemas de conexão? (Aracaju-SE)
Na minha região (Ceará), MOB é melhor que a Brisanet em questão de latência para SP/RJ, Brisanet é uma média de 60ms p/ SP (em alguns locais, tem local que é 47ms)
 
Pessoal, tô vendo as opções e tô quase contratando a Brisanet aqui em Aracaju, porém vários relatos me deixam com o pé atrás.. na brisanet terei IP dinâmico válido ou não? Qual recomendam aqui em aracaju, visto que não tem cobertura da vivo fibra, nem da tim live e a claro tá com restrição no meu endereço, sobrou brisanet, netiz, mob, etc..
Eu assinei recentemente (tive problemas apenas com a instalação que eu postei há alguns dias) mas a conexão tá normal, sem problemas até agora. Mas não posso falar nada sobre jogos porque só testei Fortnite uma vez no Xbox (72ms). No Xbox, mostra NAT aberta assim como o qBitTorrent mas não sei se posso confiar nessa informação.

Há alguns detalhes que tem que considerar: todo o tráfego daqui está saindo em Fortaleza, então o ping pra SP que normalmente é entre 40~50ms tá dando entre 70~80ms por causa desse caminho extra. Em compensação pros EUA tá dando 100ms em média (cerca que 20ms a menos que eu já testei em outras operadoras). Por causa disso, o SpeedTest sempre seleciona servidores de Fortaleza (dificilmente os servidores de Aracaju atingem os 600Mb do meu plano). Não tem IPV4 público (e eu até agora não consegui fazer funcionar o UPNP como já citaram aqui) mas tem IPV6. O Plex, por exemplo, não consegue ativar o acesso remoto mesmo abrindo a porta via UPNP.

O roteador deles realmente é uma porcaria porque é tudo bloqueado, consigo apenas 300Mb (Up e Down) no Wifi por causa da largura do canal e não posso separar em duas redes diferentes então a maior parte dos meus dispositivos ficam conectados apenas no 2.4Ghz quando estou um pouco mais afastado no roteador. Sem falar que é um saco não poder trocar a senha. Eu já tô tratando de comprar o meu e você também vai querer comprar.

Sobre o problema que eu tive na instalação, eu não contei pra vocês o final da história:
Liguei novamente na Ouvidoria, dessa vez um pouco menos educado, eles nem tentaram dar desculpas nem nada. Só me colocaram no mudo por alguns minutos e já voltaram falando que tinham pedido pra ativar a rota e marcar a instalação pro dia seguinte. A partir daí foi tudo tranquilo.

Inclusive o técnico que veio aqui foi o mesmo da primeira vez e foi super gente boa. Ele disse que estão vendendo instalação dizendo que tem cobertura sem ter. E no meu condomínio (que é novo) pelo menos umas 50 pessoas estavam esperando a instalação e cancelaram por causa da demora.
 
Última edição:
Pessoal Brisa voltou com os 600mb com globoplay por R$99,90.

Vi post no Facebook , dá um tapinha no print quando abrir a página que expande a foto kkkk


Depois dos 12 meses fica R$114,80 conforme esse site:
Agora os 600mb com globoplay depois dos 12 meses ficam por R$109,90.
 
um aviso ai pessoal: ipv6 aqui pra mim tá off. verifiquem ai o de vcs. só percebi pq vez por outra dou uma olhada em como está a internet. fiz teste de velocidade e fui no site ipv6.br e assim pude perceber que o bendito está off. segue print do meu pc

v5ZBHGv.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo