[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

A brisa voltou aqui eram mais de 02:00.
 
deve ter acontecido uma parada muito séria ai pra demorar mais de 1 dia pra voltar
Ouvi falar lá no Twitter que foi um caminhão que derrubou umas fibras na BR.
 
Pessoal se alguem puder adicionar alguns testes na planilha para comparação de velocidade, é só seguir o exemplo e ir adicionando os valores, se algum teste der falha vc repete ele.

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
 
Pessoal se alguem puder adicionar alguns testes na planilha para comparação de velocidade, é só seguir o exemplo e ir adicionando os valores, se algum teste der falha vc repete ele.

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
Atualizei lá brother, da uma olhada.
 
Pessoal, tenho Brisanet instalado há uns 15 dias e algo me incomoda, o SpeedTest nunca bate a velocidade de download do plano que é 600/300, sou de Aracaju/SE, teria algo errado?

C:\>speedtest.exe --server-id 46535

Speedtest by Ookla

Server: Brisanet Telecomunica├º├Áes - Pereiro (id: 46535)
ISP: Brisanet Servicos De Telecomunicacoes Ltda
Idle Latency: 25.33 ms (jitter: 0.44ms, low: 24.88ms, high: 26.06ms)
Download: 451.00 Mbps (data used: 491.8 MB)
25.09 ms (jitter: 4.80ms, low: 23.41ms, high: 287.20ms)
Upload: 319.04 Mbps (data used: 408.8 MB)
24.90 ms (jitter: 0.96ms, low: 23.19ms, high: 46.37ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/8768a0a6-b854-4647-b1a8-07a8f14f3d76

C:\>
 
Pessoal, tenho Brisanet instalado há uns 15 dias e algo me incomoda, o SpeedTest nunca bate a velocidade de download do plano que é 600/300, sou de Aracaju/SE, teria algo errado?

C:\>speedtest.exe --server-id 46535

Speedtest by Ookla

Server: Brisanet Telecomunica├º├Áes - Pereiro (id: 46535)
ISP: Brisanet Servicos De Telecomunicacoes Ltda
Idle Latency: 25.33 ms (jitter: 0.44ms, low: 24.88ms, high: 26.06ms)
Download: 451.00 Mbps (data used: 491.8 MB)
25.09 ms (jitter: 4.80ms, low: 23.41ms, high: 287.20ms)
Upload: 319.04 Mbps (data used: 408.8 MB)
24.90 ms (jitter: 0.96ms, low: 23.19ms, high: 46.37ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/8768a0a6-b854-4647-b1a8-07a8f14f3d76

C:\>
Eu sou de Aracaju-SE Tb, assinei o plano de 1gb com IP fixo, cancelei no dia seguinte, as rotas da Brisanet são muito ruins aqui, teste de velocidade no cabo n passava de 600mb dando na maioria 400mb, o único teste q passava disso era se eu escolhesse um servidor de Iguatu (acho q é esse o nome) q é lá no interior do Ceará, aí batia com muito esforço 800mb. Vê se acha um servidor aí n lembro o nome, mas o local é Iguatu e vê quanto dá.
Como fiz vários testes e n gostei da Latência, rotas e n batia a velocidade, cancelei logo no dia seguinte sem custos, já vieram até recolher a ONU.
 
Tá explicado o problema. Já foi relatado inúmeras vezes aqui que a Brisa com IP fixo fica uma merda. Precisa de pppoe, as rotas ficam cagadas e a velocidade também.
 
Pessoal, tenho Brisanet instalado há uns 15 dias e algo me incomoda, o SpeedTest nunca bate a velocidade de download do plano que é 600/300, sou de Aracaju/SE, teria algo errado?

C:\>speedtest.exe --server-id 46535

Speedtest by Ookla

Server: Brisanet Telecomunica├º├Áes - Pereiro (id: 46535)
ISP: Brisanet Servicos De Telecomunicacoes Ltda
Idle Latency: 25.33 ms (jitter: 0.44ms, low: 24.88ms, high: 26.06ms)
Download: 451.00 Mbps (data used: 491.8 MB)
25.09 ms (jitter: 4.80ms, low: 23.41ms, high: 287.20ms)
Upload: 319.04 Mbps (data used: 408.8 MB)
24.90 ms (jitter: 0.96ms, low: 23.19ms, high: 46.37ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/8768a0a6-b854-4647-b1a8-07a8f14f3d76

C:\>
João Pessoa/PB 600/300
Código:
   Speedtest by Ookla

      Server: Brisanet Telecomunica├º├Áes - Pereiro (id: 46535)
         ISP: Brisanet Servicos De Telecomunicacoes Ltda
Idle Latency:    18.01 ms   (jitter: 0.13ms, low: 17.91ms, high: 18.07ms)
    Download:   691.29 Mbps (data used: 581.2 MB)
                 16.51 ms   (jitter: 4.39ms, low: 15.53ms, high: 256.64ms)
      Upload:   343.03 Mbps (data used: 564.9 MB)
                 16.69 ms   (jitter: 2.29ms, low: 15.50ms, high: 123.34ms)
 Packet Loss:     0.8%
  Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/12ba990c-830a-4b58-93c7-89fb4e26eb2c
 
Hoje entrei em contato com eles pra ver um plano melhor, antes eu tava com 500/250 e fixo fit por 99,90. Daí a atendente me ofereceu o seguinte combo: 600/300 megas + Globoplay + Fixo Fit por 104,90. Aceitei na hora! Minha mãe assina Globoplay e paga por mês 22 reais, agora por quase só 5 reais a mais vamos ter o Globoplay e mais megas na internet. Pior que com a Brisa é aquela coisa né, não atinge essa velocidade fora do PPT de forma tão fácil, mas valeu a economia da assinatura de straming.

 
Hoje entrei em contato com eles pra ver um plano melhor, antes eu tava com 500/250 e fixo fit por 99,90. Daí a atendente me ofereceu o seguinte combo: 600/300 megas + Globoplay + Fixo Fit por 104,90. Aceitei na hora! Minha mãe assina Globoplay e paga por mês 22 reais, agora por quase só 5 reais a mais vamos ter o Globoplay e mais megas na internet. Pior que com a Brisa é aquela coisa né, não atinge essa velocidade fora do PPT de forma tão fácil, mas valeu a economia da assinatura de straming.

Depois dos 12 meses fica quanto?
 
Questionei o suporte e essa foi a resposta:

[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: A Brisanet garante 90% do plano para navegação, 80% para download e 20% para upload
[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: A fim de sanar as dúvidas sobre o fornecimento e garantia, venho informar que a Brisanet fornece 100% da taxa contratada onde a taxa de upload é referente a 20% da taxa de download em contrato. Como é regulamentado pela Anatel, garantimos 80% do plano contratado via cabo, sem dentições para com download ou upload, desta forma é garantido 80% da taxa de download e upload contratada.
[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: Como informa estar com problemas para estar navegando, se desejar posso realizar alterações para verificar se há melhorias no seu acesso, mas deve estar ciente que a garantia se trata somente na rede cabeada.
 
Questionei o suporte e essa foi a resposta:

[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: A Brisanet garante 90% do plano para navegação, 80% para download e 20% para upload
[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: A fim de sanar as dúvidas sobre o fornecimento e garantia, venho informar que a Brisanet fornece 100% da taxa contratada onde a taxa de upload é referente a 20% da taxa de download em contrato. Como é regulamentado pela Anatel, garantimos 80% do plano contratado via cabo, sem dentições para com download ou upload, desta forma é garantido 80% da taxa de download e upload contratada.
[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: Como informa estar com problemas para estar navegando, se desejar posso realizar alterações para verificar se há melhorias no seu acesso, mas deve estar ciente que a garantia se trata somente na rede cabeada.
O valor da fatura devia ser só 80% do preço também.
 
Questionei o suporte e essa foi a resposta:

[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: A Brisanet garante 90% do plano para navegação, 80% para download e 20% para upload
[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: A fim de sanar as dúvidas sobre o fornecimento e garantia, venho informar que a Brisanet fornece 100% da taxa contratada onde a taxa de upload é referente a 20% da taxa de download em contrato. Como é regulamentado pela Anatel, garantimos 80% do plano contratado via cabo, sem dentições para com download ou upload, desta forma é garantido 80% da taxa de download e upload contratada.
[11:54, 24/02/2023] Brisanet Telecomunicações: Como informa estar com problemas para estar navegando, se desejar posso realizar alterações para verificar se há melhorias no seu acesso, mas deve estar ciente que a garantia se trata somente na rede cabeada.
Pois, além de não entregar o contratado outro motivo pra eu cancelar no dia seguinte foi justamente o suporte, expliquei td ao atendente, ficou me questionando como se eu n soubesse do q estava falando, perguntou em quais servidores do speedtest eu tinha feito e se tva no cabo, como rebati prontamente td com argumentos e falei q era problema de rota e eu só queria saber se teria alguma rota melhor q ele pudesse alterar lá, simplesmente ele desligou na minha cara, a ligação n caiu pq eu esperei uns 10 minutos e ele tinha dito q se caísse ligaria no msm número, desligou msm, minha ligação seguinte já foi direto no setor d cancelamento.
Em tempo, estou super satisfeito com a Oi Fibra, a rede da Vtal está redondinha por aqui.
 
Pois, além de não entregar o contratado outro motivo pra eu cancelar no dia seguinte foi justamente o suporte, expliquei td ao atendente, ficou me questionando como se eu n soubesse do q estava falando, perguntou em quais servidores do speedtest eu tinha feito e se tva no cabo, como rebati prontamente td com argumentos e falei q era problema de rota e eu só queria saber se teria alguma rota melhor q ele pudesse alterar lá, simplesmente ele desligou na minha cara, a ligação n caiu pq eu esperei uns 10 minutos e ele tinha dito q se caísse ligaria no msm número, desligou msm, minha ligação seguinte já foi direto no setor d cancelamento.
Em tempo, estou super satisfeito com a Oi Fibra, a rede da Vtal está redondinha por aqui.
Eu já fui cliente, e é exatamente assim o atendimento mesmo.
São treinados lá pra não sair do script de atendimento, que por sinal é bem engessado.
Usuário de intermediário pra avançado se estressa fácil com eles.
 
Eu já fui cliente, e é exatamente assim o atendimento mesmo.
São treinados lá pra não sair do script de atendimento, que por sinal é bem engessado.
Usuário de intermediário pra avançado se estressa fácil com eles.
Verdade, basicamente tudo lá tem um roteiro a seguir provavelmente... mas a parte da velocidade contratada é de estressar os nervos mesmo, não adianta reclamar, até quando troquei de plano e falei que a velocidade nova não estava chegando, nem quiseram procurar tentar ver apenas seguem o que está no Script... por sorte achei um técnico que logo entendeu e enviou o comando para a ONU reconhecer o plano.
 
Depois dos 12 meses fica quanto?
110,0 eu acho, mas perto dos 12 meses eu já renovo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade, basicamente tudo lá tem um roteiro a seguir provavelmente... mas a parte da velocidade contratada é de estressar os nervos mesmo, não adianta reclamar, até quando troquei de plano e falei que a velocidade nova não estava chegando, nem quiseram procurar tentar ver apenas seguem o que está no Script... por sorte achei um técnico que logo entendeu e enviou o comando para a ONU reconhecer o plano.

Isso é de praxe, aqui toda vez que mudei a velocidade, tem que resetar a ONU lá na OLT pq o plano não entra automaticamente. Essa mudança que fiz ontem de 500 para 600 megas só entrou quando eu liguei pra lá e disse que o plano novo não tinha entrado, a atendente mandou lá os comandos pra ONU e o plano subiu.
 
110,0 eu acho, mas perto dos 12 meses eu já renovo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso é de praxe, aqui toda vez que mudei a velocidade, tem que resetar a ONU lá na OLT pq o plano não entra automaticamente. Essa mudança que fiz ontem de 500 para 600 megas só entrou quando eu liguei pra lá e disse que o plano novo não tinha entrado, a atendente mandou lá os comandos pra ONU e o plano subiu.
Faltou atualizar a assinatura :yeah::limo:
 
Faltou atualizar a assinatura :yeah::limo:
Sim kkkkkkk esqueci disso!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O lado bom da Brisa é que dá pra fazer upload nos torrents de boa:


z1SGFCc.jpg
 
Alguem usa a brisanet em modo bridge sem precisar pagar ip fixo? Ou isso é uma condição deles?
Qualquer instalação com a ONU sem WI-FI, por padrão está em bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo