[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Cara, esqueça tudo q escrevi até agora rsrsrsr

Resolvi instalar o Ubuntu pra testar e adivinha? Tanto os testes de velocidade como downloads reais todos perto de 1 GB de banda... ou seja, o gargalo é o Windows e não ONU, roteadores, etc....

Se puder me dar uma luz por onde começar. O que pode ser?
Driver de rede do Windows está configurado para receber 1GB Full Duplex?
p2AjDv1.png
 
Driver de rede do Windows está configurado para receber 1GB Full Duplex?
p2AjDv1.png

Sim, já testei tanto em FD como auto negociação.
 
A cabo telecom tem IPV4 público de graça?
Dinâmico! e sim, IPV4 e IPV6 100% junto as rotas também. Nada de CGNAT, e descobri que o Roteador é um tecnocolor com o firmware OpenWRT kkkkk "roteador 100% liberado" até a porta USB funciona como printserver ou NAS, o Wifi no meu Cel chega no talo 600MB e longe pra $$@#, queria até ver aonde eu consigo diminuir esse alcance .-.
 
Resumindo aqui: A ONU está realmente com autenticação IPOE.

Como o colega citou anteriormente o roteador (Deco M4) não tem hardware pra aguentar 1 gb... então deixei o Archer C9 em modo bridge recebendo o cabo da ONU, repassando pro meu pc via cabo... e também via cabo pro Deco M4, depois ele gerencia a rede wifi juntamente com o outro Deco q fica na sala.

Se eu deixar somente o Deco gerenciando tudo perco aproximadamente 100 mb de banda em comparação com o C9. Acredito que colocando um switch gigabit no lugar do C9 resolva a questão da banda no meu pc, já que na wifi não preciso disso tudo passando.


3436813866634014-Bd9RGUM1.png
 
Cara, esqueça tudo q escrevi até agora rsrsrsr

Resolvi instalar o Ubuntu pra testar e adivinha? Tanto os testes de velocidade como downloads reais todos perto de 1 GB de banda... ou seja, o gargalo é o Windows e não ONU, roteadores, etc....

Se puder me dar uma luz por onde começar. O que pode ser?
Reinstala o driver de rede, procurar set tem algum processo consumindo banda durante os testes ou reinstala o sistema.
 
Reinstala o driver de rede, procurar set tem algum processo consumindo banda durante os testes ou reinstala o sistema.

Driver de rede já reinstalei. Coloquei uma placa de rede off board e nada... Acho q só fazendo uma instalação limpa do Windows vai resolver o problema. Enquanto isso vou de Ubuntu =]
 
Dinâmico! e sim, IPV4 e IPV6 100% junto as rotas também. Nada de CGNAT, e descobri que o Roteador é um tecnocolor com o firmware OpenWRT kkkkk "roteador 100% liberado" até a porta USB funciona como printserver ou NAS, o Wifi no meu Cel chega no talo 600MB e longe pra $$@#, queria até ver aonde eu consigo diminuir esse alcance .-.
Não sabia, es de qual cidade?
 
alguem de joao pessoa com a brisa e que joga?
como que é o ping pra servidor BR e NA? (apex legends, valorant, overwatch, essas coisas kkk)
tenho vivo aqui mas ultimamente meu ping NA subiu uns +20-30ms, pegava antes 85ms pra US east, e agora vai sempre 110ms por ai
e com exitlag tenho perda de pacote.
um tempo atras com exitlag tava até usando o ellalink e dando pra jogar em server europeu com 90-100ms mas nunca mais deu certo
 
alguem de joao pessoa com a brisa e que joga?
como que é o ping pra servidor BR e NA? (apex legends, valorant, overwatch, essas coisas kkk)
tenho vivo aqui mas ultimamente meu ping NA subiu uns +20-30ms, pegava antes 85ms pra US east, e agora vai sempre 110ms por ai
e com exitlag tenho perda de pacote.
um tempo atras com exitlag tava até usando o ellalink e dando pra jogar em server europeu com 90-100ms mas nunca mais deu certo
Em Natal, o ping fica em torno de 60ms, quando usava NET, era entre 80 e 99ms em servidores BR, no NA o menor que ja peguei foi 150ms.
 
Em Natal, o ping fica em torno de 60ms, quando usava NET, era entre 80 e 99ms em servidores BR, no NA o menor que ja peguei foi 150ms.
aqui o ping na Brisa ficava 50 ~~ 70 se ficava 70 menos perca de pacotes, se ficava 50 muita perca de pacote, pro NA ficava 80 porem o down não passava de 10mb.. isso no geforce now era quase impossível jogar com tudo pixelizado, até mesmo o xcloud pixelava a cada 10 minutos. Pra jogar LoL, valorant as vezes dá raiva o ping sobe e desce denovo ou então você clica e nada acontece ai depois vem tudo de uma vez as informações dando aquele famoso pulo por mais que o ping estive-se estável a 50ms.
 
alguém por aqui usa algum programa de streaming do PC via LAN? Moonlight GameStream, Sunshine e derivados?
até novembro do ano passado funcionava aqui tranquilamente, PC conectado via cabo ethernet e celular no wi-fi, usava o moonlight pra streamar o pc no celular e funcionava tranquilo e agora simplesmente parou, celular não encontra o pc na rede e o PC não encontra nenhum outro dispositivo que esteja conectado na mesma rede, parece que ele tá invisivel ou isolado, n sei ao certo.
já ativei diversas configurações de descoberta na rede pelo windows mas continua sem dar sinal, rodei o AngryIP pra ver se detectava algum dispositivo na mas só apareceu o roteador e o próprio pc.

se alguém usava/usa algum desses programas ou sabe se é a brisa que 'isola' ou 'esconde' o PC me conta ai, n entendo pq funcionou até novembro e agora se recusa a funcionar
 
Vou fazer um relato aqui, não sei outras pessoas perceberam também, tenho a brisa aqui em João Pessoa, e dá última vez que precisei de troca do roteador, (uns 6 meses atrás) o meu ping em servidores SA aumentou de uma média de 47/50ms para 58/60ms e assim se manteve por algumas semanas, após isso foi diminuindo até manter a mesma média de 50ms, acontece que nessa última semana, tenho conseguido uma média de 40ms, chegando a bater até 38ms, coisa que eu nunca tinha visto jogando algum jogo aqui em JP. Fica meu questionamento, será que isso irá se manter, será que realmente é uma tendência o ping ir caindo? Jogo FPS (pubg) e mesmo sendo pouca diferença de m/s, faz a diferença de gameplay.
 
a medida que vão consertando as cagadas que fizeram no inicio é para se manter, o meu pra SP batia 80MS quando cancelei a brisa tava em 50MS, Brisanet é um provedor GIGANTE mas com rede fundo de quintal, tão arrumando a casa ainda..
 
Vou fazer um relato aqui, não sei outras pessoas perceberam também, tenho a brisa aqui em João Pessoa, e dá última vez que precisei de troca do roteador, (uns 6 meses atrás) o meu ping em servidores SA aumentou de uma média de 47/50ms para 58/60ms e assim se manteve por algumas semanas, após isso foi diminuindo até manter a mesma média de 50ms, acontece que nessa última semana, tenho conseguido uma média de 40ms, chegando a bater até 38ms, coisa que eu nunca tinha visto jogando algum jogo aqui em JP. Fica meu questionamento, será que isso irá se manter, será que realmente é uma tendência o ping ir caindo? Jogo FPS (pubg) e mesmo sendo pouca diferença de m/s, faz a diferença de gameplay.
Quais ips que tu testou?
 
Quais ips que tu testou?
Olha, estou usando o noping para jogar o pubg, então além de dar uma estimativa do ping lá, é o ping que fico in game, e isso não acontecia a 2 semanas atrás. Mas no cmd, traçando o ping para alguns servidores, a média ainda fica uns 54ms.
 
Olha, estou usando o noping para jogar o pubg, então além de dar uma estimativa do ping lá, é o ping que fico in game, e isso não acontecia a 2 semanas atrás. Mas no cmd, traçando o ping para alguns servidores, a média ainda fica uns 54ms.
A estimativa de ping dentro do noping é bastante imprecisa.
 
Minha Tia se mudou recentemente para Apartamento e eles mudaram aquele roteador bomba da Fiberhome pelo da TP Link, só que sei lá como os gênios deixaram a 2.4 e a 5.0 com o mesmo nome e não dá para conectar na 5.0 por que só aparece a 2.4 já que uma está sobrepondo a outra, e até pelo site estão com o mesmo nome.
 
Minha Tia se mudou recentemente para Apartamento e eles mudaram aquele roteador bomba da Fiberhome pelo da TP Link, só que sei lá como os gênios deixaram a 2.4 e a 5.0 com o mesmo nome e não dá para conectar na 5.0 por que só aparece a 2.4 já que uma está sobrepondo a outra, e até pelo site estão com o mesmo nome.
a brisa faz isso, deixam as redes unificadas e ai de acordo com o seu dispositivo ele conecta ou no 2.4 ou no 5ghz. eu uso assim aqui em minha casa pq ela é um pouco grande e nao consigo 5ghz em toda a casa (uso roteador próprio) e ele sempre seleciona o 5ghz nos dispositivos que suportam, a medida que vai se afastando do roteador ele muda para o 2.4ghz por conta do alcance
 
Pessoal qual dns bom e gratuito que vcs me recomendam? Nas configurações do roteador do provedor aqui não adicionaram nenhum dns. Eu tinha um site que tinha uma pancada de dns disponível e ainda dizia qual o melhor, e ainda mostrava os dns pra Fortaleza onde moro, mas não lembro que site era.
 
Pessoal qual dns bom e gratuito que vcs me recomendam? Nas configurações do roteador do provedor aqui não adicionaram nenhum dns. Eu tinha um site que tinha uma pancada de dns disponível e ainda dizia qual o melhor, e ainda mostrava os dns pra Fortaleza onde moro, mas não lembro que site era.
 
Mas eu estou afirmando que estou com esse ping in game, uso mais para estabilizar.
Opa, você esta chegando no ping informado utilizando o exitlag correto ? Aqui em Jp, a cabotelecom ta pegando 38-40ms faceit/gc sem a necessidade de outros programas. Acredito que seja a melhor no momento levando em consideração esse ponto.
 
a brisa faz isso, deixam as redes unificadas e ai de acordo com o seu dispositivo ele conecta ou no 2.4 ou no 5ghz. eu uso assim aqui em minha casa pq ela é um pouco grande e nao consigo 5ghz em toda a casa (uso roteador próprio) e ele sempre seleciona o 5ghz nos dispositivos que suportam, a medida que vai se afastando do roteador ele muda para o 2.4ghz por conta do alcance
Eu entrei em contato ontem para reclamar e o Atendente me informou que estava unificada e que ela alternaria entre a 2.4 e 5.0 automaticamente. Eu só não vi qual a necessidade porque o apartamento é sim grande, mas ele nem é essa monstruosidade toda, minha casa é muito maior e eles não unificaram quando eu mandei tirar o da Fiber para colocar o da TP Link, só achei estranho. O problema é que la estão usando vários Repetidores da TP Link e isso tem deixado a internet um pouco lenta nos dispositivos conectados ao repetidor via cabo, eu acho que seria muito mais vantajoso criar uma rede mesh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo