Fala pessoal.
Cliente novo da Brisa aqui em João Pessoa, instalei a internet faz pouco mais de 1 semana.
Meu plano é de 300mb, mas tenho tido problemas de perda de pacote e alguns picos de latência periódicos, que não ocorriam nem mesmo no meu plano anterior da Cabo Telecom de 200mb.
(Ex.: jogos online, chamadas no discord ou google meet travando, etc)
Uso o roteador AC1300 da Brisanet mesmo, não possuo roteador próprio. Fiz alguns testes e percebi que o problema ocorre entre o meu PC (ou outros dispositivos) e o roteador, mesmo quando o dispositivo está próximo do roteador. Tudo isso via Wi-Fi, to sem nenhum ethernet comigo pra testar via cabo, mas irei atrás de um.
Bom, pra não ficar muito longo, queria saber se alguém já teve problema com o Smart Connect do roteador deles? Suspeitei disso pois vi relatos de pessoas ao redor do mundo que às vezes enfrentam perda de pacotes e resolvem ao desativar o Smart Connect, mas preciso admitir também que não sou nenhum especialista em redes.