[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Isso. DHCP.
Mas primeiro é necessário mudar de PPPoE para IPoE o modo de autenticação.
A Brisanet só faz isso pedindo pra instalar o roteador deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem, é o modo que a empresa trabalha, infelizmente.
Pra evitar o stress, é melhor fazer o que falamos: tu diz que quer usar o roteador deles.
Então, eles agendam a visita para a instalação do TP Link.
Ao chegar aí, o técnico liga pra central e pede para mudar para o "modo router", que na verdade é apenas o IPoE.
Quando ele for embora, tu pode desligar o TP Link e ligar o cabo que sai da WAN da ONU para a porta WAN/Internet do teu roteador próprio.
Lembrando que solicitando isso implica no cancelamento do teu IP fixo.
Eu nunca tinha ouvido falar em IPOE achei que era uma espécie de Bridge alternativo que eu ainda conseguisse fazer o redirecionamento de portas, e se não conseguisse iria ser também por testar justamente o ping se voltaria ao normal neste outro modo de conexão, mas se isso implicaria um cancelamento do IP fixo acho que não vale apena. Pois eu iria voltar a ficar com NAT fechada em tudo e sem poder abrir um server. Dessa forma eles só entregam um ipv4 cgnat e IPv6 válido para casa dispositivo?
 
Eu nunca tinha ouvido falar em IPOE achei que era uma espécie de Bridge alternativo
IPoE é usado há décadas pela Claro, desde a época que era NET, tanto na internet via cabo coaxial como na fibra, e também é usado pela Oi no serviço Oi Fibra.
Nessa forma de autenticação, se usa o endereço MAC do modem ou ONT ao invés de um usuário e senha, como no PPPoE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dessa forma eles só entregam um ipv4 cgnat e IPv6 válido para casa dispositivo?
Sim.
Um IP CGNAT e um bloco de IPv6 pra cada ONU.
A ONU nesse caso repassa pro primeiro dispositivo conectado a ela via porta WAN, seja o seu roteador ou o roteador TP Link da Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu ainda conseguisse fazer o redirecionamento de portas, e se não conseguisse iria ser também por testar justamente o ping se voltaria ao normal neste outro modo de conexão, mas se isso implicaria um cancelamento do IP fixo acho que não vale apena. Pois eu iria voltar a ficar com NAT fechada em tudo e sem poder abrir um server.
Cara, em CGNAT até daria pra abrir portas, pois era só saber com o suporte com qual intervalo de portas o seu IP nateado ficou.
O problema é que os provedores em geral não disponibilizam essa informação e nem treinam os profissionais do suporte para isso. Preferem ganhar grana vendendo IP fixo.
Mas que é possível, é.
Se abrir portas e ter ping baixo são coisas importantes pra você, melhor procurar outro provedor de internet.
 
Última edição:
Já fazem uns 3 meses que estou tendo uma queda de segundos em rotas internacionais.
É quase diário em horários específicos que alguma stream aberta na twitch trava e também sou desconectado de jogos com servidor fora. (FFXIV, D4)
Já falei com o atendimento fazem uns resets e "configurações" nessa ONU mas continuo tendo problemas.
É triste demais não poder entrar nas configs desse modem e olhar os status pra ver algo errado.
Não sei mais o que fazer além de considerar voltar pra vivo...
 
Última edição:
Já fazem uns 3 meses que estou tendo uma queda de segundos em rotas internacionais.
É quase diário em horários específicos que alguma stream aberta na twitch trava e também sou desconectado de jogos com servidor fora. (FFXIV, D4)
Já falei com o atendimento fazem uns resets e "configurações" nessa ONU mas continuo tendo problemas.
É triste demais não poder entrar nas configs desse modem e olhar os status pra ver algo errado.
Não sei mais o que fazer além de considerar voltar pra vivo...
Na última frase você mesmo já achou a solução.
 
Na última frase você mesmo já achou a solução.
É foda, vou ver se a vivo fibra tá disponivel aqui na rua.
A velocidade da brisa em downloads http, torrent no geral é impecavel mas essas rotas de uns 2 anos pra cá pqp...
 
Já fazem uns 3 meses que estou tendo uma queda de segundos em rotas internacionais.
É quase diário em horários específicos que alguma stream aberta na twitch trava e também sou desconectado de jogos com servidor fora. (FFXIV, D4)
Já falei com o atendimento fazem uns resets e "configurações" nessa ONU mas continuo tendo problemas.
É triste demais não poder entrar nas configs desse modem e olhar os status pra ver algo errado.
Não sei mais o que fazer além de considerar voltar pra vivo...
Qual cidade vc usa brisa? quando foi a ultima desconexão mais ou menos o horário?
 
Alguém já sentiu lentidão no Instagram ou no Telegram usando wifi da Brisa?
Aqui até no 4G sinto leve melhora, na internet do trabalho (embora ruim) raramente me deu alguma demora ou travada para carregar um reels, por exemplo.
 
Alguém já sentiu lentidão no Instagram ou no Telegram usando wifi da Brisa?
Aqui até no 4G sinto leve melhora, na internet do trabalho (embora ruim) raramente me deu alguma demora ou travada para carregar um reels, por exemplo.
Acho que tudo fica instável e lento nesse TP Link da Brisanet. kkkk
No meu roteador próprio tenho zero problemas com esses apps.
 
IPoE é usado há décadas pela Claro, desde a época que era NET, tanto na internet via cabo coaxial como na fibra, e também é usado pela Oi no serviço Oi Fibra.
Nessa forma de autenticação, se usa o endereço MAC do modem ou ONT ao invés de um usuário e senha, como no PPPoE.
Mas a OI Fibra não usa CGNAT né? ela entregam um IPv4 válido junto com IPv6 em IPOE correto ? então eu acho que eu poderia ter meu IPfixo em IPOE não é ? ou entendi errado? pois a ONU não vai gerar NAT pois é um modo "bridge", só vai repassar pro meu roteador e como só vai repassar eu ainda era para poder conseguir abrir portas normalmente não é ?
 
Última edição:
Mas a OI Fibra não usa CGNAT né? ela entregam um IPv4 válido junto com IPv6 em IPOE correto ? então eu acho que eu poderia ter meu IPfixo em IPOE não é ? ou entendi errado? pois a ONU não vai gerar NAT pois é um modo "bridge", só vai repassar pro meu roteador e como só vai repassar eu ainda era para poder conseguir abrir portas normalmente não é ?
Sim, a Oi não usa CGNAT.
Cara, melhor esquecer IP fixo na Brisanet sem PPPoE.
Embora IPoE permita entrega de IPv4 sem CGNAT, eles não trabalham dessa forma.
 
Sem IPV6 aqui também(agora), hoje de manha quando vi o post do @tdlsb estava normal.
 
Aqui também tá sem IPV6, em João Pessoa.
 
E continuamos sem ipv6.
 
Realmente ping pra nenhum IPV6 funcionando aqui.
 
Última edição:
fui premiado aqui continua com o ipv6 morto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo