[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

até tentei perguntar no suporte mas uma calopsita conseguiria dar mais informações.
Eu pensei em perguntar mas vão alegar que está em "beta" e a brisa não garante seu funcionamento mesmo que o ipv6 funcionasse por pelo menos 3 anos.
fui premiado aqui continua com o ipv6 morto.
Aqui também está sem, se amanha não voltar vou ter que falar com o suporte :incri2:
 
Eu pensei em perguntar mas vão alegar que está em "beta" e a brisa não garante seu funcionamento mesmo que o ipv6 funcionasse por pelo menos 3 anos.

Aqui também está sem, se amanha não voltar vou ter que falar com o suporte :incri2:
M3DBdeB.png


pois é. aqui ta 100% morto nem um gateway ipv6 to recebendo.

eu falei com 3 atendentes hoje : o primeiro quando viu que não era coisa leiga me deixou no vacuo até o chamado expirar, o segundo tentou reiniciar a ONU e o terceiro pediu um chamado remoto e no fim mandou isso :

4866bAj.png


vamos ver o que vem por ai...
 
Última edição:
M3DBdeB.png


pois é. aqui ta 100% morto nem um gateway ipv6 to recebendo.

eu falei com 3 atendentes hoje : o primeiro quando viu que não era coisa leiga me deixou no vacuo até o chamado expirar, o segundo outro tentou reiniciar a ONU e o terceiro pediu um chamado remoto e no fim mandou isso :

4866bAj.png


vamos ver o que vem por ai...
Pelo menos deram uma resposta coesa no final.
 
Eu nunca tinha ouvido falar em IPOE achei que era uma espécie de Bridge alternativo que eu ainda conseguisse fazer o redirecionamento de portas, e se não conseguisse iria ser também por testar justamente o ping se voltaria ao normal neste outro modo de conexão, mas se isso implicaria um cancelamento do IP fixo acho que não vale apena. Pois eu iria voltar a ficar com NAT fechada em tudo e sem poder abrir um server. Dessa forma eles só entregam um ipv4 cgnat e IPv6 válido para casa dispositivo?
Eu tava pesquisando como desbloquear a onu, tentei de tudo, quando fui hoje consegui o IP da ONU através do roteador com isso fiz o scaner e vi que a porta ssh 21 estava aberta,tentei passar um exploit mais sem sucesso ainda,
 
alguém sabe como posso pegar ipv6 com um roteador externo? só consigo ipv6 direto na ONU.
 
Última edição:
Basta habilitar no seu roteador o modo "Nativo".
Uso ele no meu Xiaomi AX3000 e funciona o IPv6 perfeitamente.
H2U48lt.png
consegui arrumar era um bug no firefox.

já considerei pedir para botarem essa onu em bridge mas já vi relatos por aqui que zoa a internet
 
Última edição:
consegui arrumar era um bug no firefox.

já considerei pedir para botarem essa onu em bridge mas já vi relatos por aqui que zoa a internet
Você pode testar, inclusive nem precisa ligar se não quiser, pois até pelo o atendimento no whatsapp deles, eles fazem isso rapidamente. se for fazer o teste volte aqui depois e posta os resultados aqui pra gente de teste de velocidade e teste de Tracert, para gente saber se deu bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por aqui eu continuo com o mesmo problema, esperando um milagre kkkk acontece uma perda de pacote, a internet volta a funcionar corretamente mas a alegria acaba logo em seguida do nada o ping sobe. inclusive piorou esses dias, to pegando 74ms no servidor com a brisanet conectada via cabo, com 4g da tim to pegando 76ms no msm server em SP.

 
Última edição:
Interessante saber disso.
Acho que o seu caso é importante ser relatado aqui, pois é o primeiro que não reclama de mudança na latência e na geolocalização com IP fixo.
Acredito que o ideal é você tentar resolver com o suporte da Brisanet, e se não conseguirem resolver, procurar outra opção aí em Quixadá.
Sobre a sua insatisfação em relação à latência de 5 ms no primeiro salto, isso é bem comum em quem reside no interior mesmo em grandes operadoras, pois nem sempre a infra do provedor se encontra na cidade em que o cliente reside. Vejo muita gente que tem Claro Fibra e Vivo Fibra e que mora no interior reclamando do mesmo, que o primeiro salto é maior que 1 ou 2 ms. Você só deve eliminar esse problema se contratar um serviço onde toda a estrutura do provedor esteja em Quixadá.
Sobre esse relato acho que o meu é inválido, aparentemente não é o IP fixo que causa esse aumento de latência dentre outros problemas, e sim o modo de conexão ser PPPoE, pois eu nunca utilizei esse modo IPoE deles, sempre utilizei o modo bridge por isso que quando contratei o IP fixo não percebi esse aumento de latência, testei outra rede Brisanet fazendo tracert em outro bairro e pegava 1~2ms no primeiro salto para a rede interna do provedor, dando um resultado de 44ms no salto final para esse ip 142.251.133.163 e quando eu faço o mesmo teste aqui em casa da 70ms, quando trocarem vou testar mas aparentemente é isso, mas vou confimar depois.

Entrei em contato com o suporte pelo whatsapp mesmo, perguntei se era possível mudar para o modo router mas falaram que essa ONU quadrada não tem modo Router e que ela só faz conversão de sinal pois ela não tem antenas, expliquei que tinha roteador proprio mas não tem jeito mesmo segundo eles, e então me ofereceram o roteador deles da TP-Link disseram que para eu utilizar o meu roteador pessoal eu preciso estar conectado nesse roteador TP-Link deles via modo DHCP, o que vocês acham ? falo que eu quero usar o roteador deles ou deixo eles configurar da forma que falaram ? (medo de falar que eu vou usar o deles e quando eu desplugar e plugar no meu não funcionar). E não cobraram taxa, creio que por conta da minha reclamação ser sobre não estar conseguindo ter acesso ao IPv6 no modo Bridge

É... Brisanet o melhor a se fazer é ficar no IPoE mesmo, CGNAT mas pelo menos tem IPv6. acho que nao compensa mais pra mim um ip fixo funcionando tão mal. IPoE é superior comparado ao PPPoE ou a Brisanet faz alguma coisa errada que deixa ele bem ruim.
 
Última edição:
Sobre esse relato acho que o meu é inválido, aparentemente não é o IP fixo que causa esse aumento de latência dentre outros problemas, e sim o modo de conexão ser PPPoE, pois eu nunca utilizei esse modo IPoE deles, sempre utilizei o modo bridge por isso que quando contratei o IP fixo não percebi esse aumento de latência, testei outra rede Brisanet fazendo tracert em outro bairro e pegava 1~2ms no primeiro salto para a rede interna do provedor, dando um resultado de 44ms no salto final para esse ip 142.251.133.163 e quando eu faço o mesmo teste aqui em casa da 70ms, quando trocarem vou testar mas aparentemente é isso, mas vou confimar depois.

Entrei em contato com o suporte pelo whatsapp mesmo, perguntei se era possível mudar para o modo router mas falaram que essa ONU quadrada não tem modo Router e que ela só faz conversão de sinal pois ela não tem antenas, expliquei que tinha roteador proprio mas não tem jeito mesmo segundo eles, e então me ofereceram o roteador deles da TP-Link disseram que para eu utilizar o meu roteador pessoal eu preciso estar conectado nesse roteador TP-Link deles via modo DHCP, o que vocês acham ? falo que eu quero usar o roteador deles ou deixo eles configurar da forma que falaram ? (medo de falar que eu vou usar o deles e quando eu desplugar e plugar no meu não funcionar). E não cobraram taxa, creio que por conta da minha reclamação ser sobre não estar conseguindo ter acesso ao IPv6 no modo Bridge

É... Brisanet o melhor a se fazer é ficar no IPoE mesmo, CGNAT mas pelo menos tem IPv6. acho que nao compensa mais pra mim um ip fixo funcionando tão mal. IPoE é superior comparado ao PPPoE ou a Brisanet faz alguma coisa errada que deixa ele bem ruim.

Eu recomendo que você só peça mesmo pra colocar o roteador deles, com certeza vai estar no modo IPOE, quando o técnico virar a esquina vc tira o da Brisa e coloca o seu, pronto! Aproveita o verdadeiro Bridge da Brisanet, com IPV6 funcionando normalmente.
 
Parece até que to com outra internet, o ping reduziu muito, esse mesmo IP no tracert tava dando 70ms e agora ta dando 43ms, isso é uma diferença absurda... eu sempre utilizei a internet deles no modo errado por anos kkkkk diferença de PPPoE que eu utilizava para esse modo IPoE é imensa pelo menos no provedor Brisanet. o Download eu senti uma melhora, nunca batia 550 e sim sempre 470 o upload nesse teste ta ok tambem 300 megas e o meu plano é 500/250 ta otimo agora. Perdi o ipfixo mas do jeito que tava, sem condições, não vale ficar no PPPoE com ipfixo com a internet ruim. Prefiro como esta agora.

Rastreando a rota para rio09s05-in-f3.1e100.net [142.251.133.163]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms BSN1200 [192.168.0.1]
2 2 ms <1 ms <1 ms 100.97.192.1
3 10 ms 7 ms 7 ms 172.16.131.61
4 16 ms 9 ms 8 ms 172.16.130.197
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 8 ms 8 ms 172.16.127.117
8 10 ms 7 ms 8 ms 172.16.128.57
9 9 ms 7 ms 8 ms 172.16.128.185
10 44 ms 44 ms 44 ms 72.14.216.196
11 45 ms 44 ms 45 ms 108.170.248.241
12 49 ms 49 ms 48 ms 108.170.227.53
13 45 ms 43 ms 44 ms rio09s05-in-f3.1e100.net [142.251.133.163]





Edit: ja fiz a troca e coloquei o meu roteador pessoal, no deles aparentemente eu não ia conseguir configurar direito nome da rede e etc, testei o Wi-Fi do tp-link deles brevemente, notei algumas percas de conexão, não parecia estar funcionando muito bem, no speedtest utilizando um smartphone batia 250 megas, depois que troquei para o meu pessoal além de poder configurar o Wi-Fi como eu quero dentre outras coisas, parei de ter desconexões e consegui pegar 550 megas no smartphone, deu tudo certo agora ta show.
 
Última edição:
Parece até que to com outra internet, o ping reduziu muito, esse mesmo IP no tracert tava dando 70ms e agora ta dando 43ms, isso é uma diferença absurda... eu sempre utilizei a internet deles no modo errado por anos kkkkk diferença de PPPoE que eu utilizava para esse modo IPoE é imensa pelo menos no provedor Brisanet. o Download eu senti uma melhora, nunca batia 550 e sim sempre 470 o upload nesse teste ta ok tambem 300 megas e o meu plano é 500/250 ta otimo agora. Perdi o ipfixo mas do jeito que tava, sem condições, não vale ficar no PPPoE com ipfixo com a internet ruim. Prefiro como esta agora.

Rastreando a rota para rio09s05-in-f3.1e100.net [142.251.133.163]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms BSN1200 [192.168.0.1]
2 2 ms <1 ms <1 ms 100.97.192.1
3 10 ms 7 ms 7 ms 172.16.131.61
4 16 ms 9 ms 8 ms 172.16.130.197
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 8 ms 8 ms 172.16.127.117
8 10 ms 7 ms 8 ms 172.16.128.57
9 9 ms 7 ms 8 ms 172.16.128.185
10 44 ms 44 ms 44 ms 72.14.216.196
11 45 ms 44 ms 45 ms 108.170.248.241
12 49 ms 49 ms 48 ms 108.170.227.53
13 45 ms 43 ms 44 ms rio09s05-in-f3.1e100.net [142.251.133.163]





Edit: ja fiz a troca e coloquei o meu roteador pessoal, no deles aparentemente eu não ia conseguir configurar direito nome da rede e etc, testei o Wi-Fi do tp-link deles brevemente, notei algumas percas de conexão, não parecia estar funcionando muito bem, no speedtest utilizando um smartphone batia 250 megas, depois que troquei para o meu pessoal além de poder configurar o Wi-Fi como eu quero dentre outras coisas, parei de ter desconexões e consegui pegar 550 megas no smartphone, deu tudo certo agora ta show.
Bom que agora você viu como PPPoE com IP fixo não funciona muito bem na Brisanet.
E guarde o TP Link e fique usando o seu mesmo, como você fez.
Como você mesmo observou, é outra coisa com roteador particular + ONU em IPoE.
 
Bom que agora você viu como PPPoE com IP fixo não funciona muito bem na Brisanet.
E guarde o TP Link e fique usando o seu mesmo, como você fez.
Como você mesmo observou, é outra coisa com roteador particular + ONU em IPoE.
Exatamente é outra coisa mesmo, ta guardado o TP Link, meio surrado inclusive, acho que devia ser de recolhimento, esquecer o PPPoE com ou sem IP fixo na Brisanet, bom é deixar assim como você falou, roteador particular no modo DHCP + ONU em IPoE, valeu galera.
 
Última edição:
image.png

maravilha pra um sábado a noite como eu amo essa operadora :bem:
Pior que rompimento é foda mesmo. A operadora não tem muito controle sobre isso.
Especialmente se for causado por acidente de trânsito.
Nesses casos, só quando a concessionária de energia trocar o poste que libera pras empresas de telecomunicação consertarem os cabos rompidos.
Aqui no CE a ENEL demora muito a fazer isso.
 
Pior que rompimento é foda mesmo. A operadora não tem muito controle sobre isso.
Especialmente se for causado por acidente de trânsito.
Nesses casos, só quando a concessionária de energia trocar o poste que libera pras empresas de telecomunicação consertarem os cabos rompidos.
Aqui no CE a ENEL demora muito a fazer isso.
voltou quase agora. foda é que não faz 2 meses que teve o mesmo problema...
 
voltou quase agora. foda é que não faz 2 meses que teve o mesmo problema...
Amigo meu mora perto de uma avenida super movimentada.
Teve foi 2 rompimentos de fibra em menos de 10 dias por lá. Os 2 causados por acidente no mesmo trecho da avenida.
 
Pessoal, eu tenho o plano de 600 Mb + fixo + globoplay onde atualmente pago 109,80, porém daqui 2 meses o desconto desse plano irá acabar e já tô me antecipando buscando novos planos pra renovar por mais 12 meses, porém queria manter a internet e o fixo mais ou menos nesse valor que eu pago ou até menor, só que os planos que tem de 600 Mb lá no site subiram o valor e vêm com algum streaming "socado" ou com negócio de brisamusic/conecta+. Eu não tenho interesse em nada disso. Só quero a internet e o fixo.
Se eu for assinar esse plano de 600 mb + netflix + fixo, vai acrescentar 10 reais na minha fatura. Sei que é pouco, mas a cada ano vem aumentando 10 reais. Eu queria manter entre 100 e 110 o meu gasto com a Brisanet, mas também não queria diminuir a velocidade da minha internet pra 300 Mb. Os planos avulsos, só com internet, também não compensam, pois ficam bem mais caros.
Alguém tem alguma solução? A retenção da Brisa costuma dar desconto?

PS: Essa Netflix ofertada nem em 4k é. É o plano mais básico em full hd.

plano_600_mb_brisanet.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo