[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal, eu tenho o plano de 600 Mb + fixo + globoplay onde atualmente pago 109,80, porém daqui 2 meses o desconto desse plano irá acabar e já tô me antecipando buscando novos planos pra renovar por mais 12 meses, porém queria manter a internet e o fixo mais ou menos nesse valor que eu pago ou até menor, só que os planos que tem de 600 Mb lá no site subiram o valor e vêm com algum streaming "socado" ou com negócio de brisamusic/conecta+. Eu não tenho interesse em nada disso. Só quero a internet e o fixo.
Se eu for assinar esse plano de 600 mb + netflix + fixo, vai acrescentar 10 reais na minha fatura. Sei que é pouco, mas a cada ano vem aumentando 10 reais. Eu queria manter entre 100 e 110 o meu gasto com a Brisanet, mas também não queria diminuir a velocidade da minha internet pra 300 Mb. Os planos avulsos, só com internet, também não compensam, pois ficam bem mais caros.
Alguém tem alguma solução? A retenção da Brisa costuma dar desconto?

PS: Essa Netflix ofertada nem em 4k é. É o plano mais básico em full hd.

plano_600_mb_brisanet.png
Se faltam 2 meses, o mais inteligente a fazer é esperar as ofertas de black friday.
Hoje, com as opções que existem, você vai ter que diminuir de plano se quiser manter o preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Essa Netflix ofertada nem em 4k é. É o plano mais básico em full hd.
Aí tu não quer nada, né? kkkkkk
Netflix 4K é 55 conto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A retenção da Brisa costuma dar desconto?
Dão sim, mas vai da boa vontade do atendente.
Ano passado consegui 3 meses de desconto depois de muita conversa.
Desconto o ano todo, na mesma duração da fidelidade, só aderindo a uma dessas promoções.
 
Última edição:
É possível mudar o modem TP-LINK deles por um outro pessoal ?

Digo isso pq no TPLINK eu não consigo mudar o nome da rede WI-FI.

Eu usava IP FIXO, mas mudei para IP Dinâmico e o conecta+

Tem o modem branco deles (o que recebe o sinal da internet)

O TPLINK é conectado via WAN por um cabo CAT6 ao modem.

Será que pode dar algum problema? Tipo não reconhecer o sinal que vem do modem ou outros problemas?

--

Também quero fazer isso pq TODO DIA a internet aqui cai. Quando tinha IP FIXO só dava problema quando era algo externo, mas depois que mudei pro conecta+ todo dia dá problema aqui e só resolve reiniciando tudo.

Outra coisa que melhorou depois que cancelei o IP FIXO foi o lag, melhorou bastante (ficava em 190ms para o servidor do WOW) agora fica na casa dos 100ms (Servidor fica em Chicago)
 
É possível mudar o modem TP-LINK deles por um outro pessoal ?

Digo isso pq no TPLINK eu não consigo mudar o nome da rede WI-FI.

Eu usava IP FIXO, mas mudei para IP Dinâmico e o conecta+

Tem o modem branco deles (o que recebe o sinal da internet)

O TPLINK é conectado via WAN por um cabo CAT6 ao modem.

Será que pode dar algum problema? Tipo não reconhecer o sinal que vem do modem ou outros problemas?

--

Também quero fazer isso pq TODO DIA a internet aqui cai. Quando tinha IP FIXO só dava problema quando era algo externo, mas depois que mudei pro conecta+ todo dia dá problema aqui e só resolve reiniciando tudo.

Outra coisa que melhorou depois que cancelei o IP FIXO foi o lag, melhorou bastante (ficava em 190ms para o servidor do WOW) agora fica na casa dos 100ms (Servidor fica em Chicago)
Ip Fixo na Brisanet eles alocam a sua conexão para um servidor mais distante e com rotas sem sentido, você pode colocar um roteador pessoal seu e remover o TP-LINK, ja uso a quase 3 anos com um RT-AX88U sem nenhuma dor de cabeça.
 
É possível mudar o modem TP-LINK deles por um outro pessoal ?

Digo isso pq no TPLINK eu não consigo mudar o nome da rede WI-FI.

Eu usava IP FIXO, mas mudei para IP Dinâmico e o conecta+

Tem o modem branco deles (o que recebe o sinal da internet)

O TPLINK é conectado via WAN por um cabo CAT6 ao modem.

Será que pode dar algum problema? Tipo não reconhecer o sinal que vem do modem ou outros problemas?

--

Também quero fazer isso pq TODO DIA a internet aqui cai. Quando tinha IP FIXO só dava problema quando era algo externo, mas depois que mudei pro conecta+ todo dia dá problema aqui e só resolve reiniciando tudo.

Outra coisa que melhorou depois que cancelei o IP FIXO foi o lag, melhorou bastante (ficava em 190ms para o servidor do WOW) agora fica na casa dos 100ms (Servidor fica em Chicago)
É bem tranquilo de mudar pra um roteador seu.
Aqui uso um Xiaomi AX3000 ligado na ONU da Brisanet.
Simplesmente liguei o cabo que vem da ONU na porta WAN do Xiaomi.
Configurei o modo de conexão da porta WAN como IP automático, e pronto. Tudo funcionando.
Só chamo tua atenção que isso não resolve problema de quedas de internet.
A não ser que esse TP Link que instalaram pra tu esteja com defeito, não é para acontecer essas quedas.
Em relação ao IP fixo, não recomendo mesmo a ninguém. Você mesmo viu a diferença agora retirando ele.
Aqui quando preciso de alguma aplicação que precisa de IPv4 público ou de redirecionamento de porta, uso a outra internet que tenho aqui da Claro.
 
Última edição:
Ah entendi, então ao comprar um roteador é só ligar o cabo da ONU na porta WAN do roteador? Precisa fazer alguma configuração? Lembrando que meu IP não é mais fixo e sim dinâmico.

Pq o cara da BRISA me disse que se eu quisesse eu teria de ligar esse novo roteador no roteador deles, ficando assim:

ONU > TPLINK (BRISA) > MEU ROTEADOR

Então show! Eu vou me programar para comprar um roteador bom (qual os amigos recomendam?) criar minha própria rede WI-FI (Não aquela aberração de nome que eles colocam com senha gerada por eles) e se continuar caindo então é zica da rede.
 
Ah entendi, então ao comprar um roteador é só ligar o cabo da ONU na porta WAN do roteador? Precisa fazer alguma configuração? Lembrando que meu IP não é mais fixo e sim dinâmico.

Pq o cara da BRISA me disse que se eu quisesse eu teria de ligar esse novo roteador no roteador deles, ficando assim:

ONU > TPLINK (BRISA) > MEU ROTEADOR

Então show! Eu vou me programar para comprar um roteador bom (qual os amigos recomendam?) criar minha própria rede WI-FI (Não aquela aberração de nome que eles colocam com senha gerada por eles) e se continuar caindo então é zica da rede.
Não precisa disso que o técnico falou.
Aqui está ligado o meu dessa forma: ONU > MEU ROTEADOR
No seu roteador, nas configurações de conexão da internet, você vai selecionar a opção "IP automático" e salvar. A configuração é essa.
Sobre qual o melhor modelo de roteador pra você comprar, você pode perguntar aqui nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593/
 
Muito obrigado =)

Vou fazer isso mesmo.
 
Opa galera, tenho brisa aqui em casa e acho o roteador muito ruim, queria desbloquear ele, só que não acho em lugar nenhum orientações sobre.
Alguem sabe como?
Modelo TP-LINK BSN1300 AC1300.
Tentei pelo TELNET e não vai.
 
Opa galera, tenho brisa aqui em casa e acho o roteador muito ruim, queria desbloquear ele, só que não acho em lugar nenhum orientações sobre.
Alguem sabe como?
Modelo TP-LINK BSN1300 AC1300.
Tentei pelo TELNET e não vai.
Não tem como, e nem vale tentar, a opção é colocar um roteador pessoal.
 
Fala pessoal, alguem notou algum problema com relação a ping na brisa essa semana? eu jogo usando o GeForce Now, la normalmente fica 70ms... so que essa semana ta sempre 88ms+ (e da uma diferença absurda), tem tido muitas perdas de pacotes no programa tbm... so que quando ligo pra Brisa, os atendentes dizem estar tudo normal... =x
 
Fala pessoal, alguem notou algum problema com relação a ping na brisa essa semana? eu jogo usando o GeForce Now, la normalmente fica 70ms... so que essa semana ta sempre 88ms+ (e da uma diferença absurda), tem tido muitas perdas de pacotes no programa tbm... so que quando ligo pra Brisa, os atendentes dizem estar tudo normal... =x
Tá ruim mesmo, a solução que eu encontrei aqui foi usar o Exitlag pra reduzir o ping.

QzHboMw.png
 
Última edição:
Tá ruim mesmo, a solução que eu encontrei aqui foi usar o Exitlag pra reduzir o ping.

v6ynOmu.png
Fala amigo, por coincidencia eu tentei hj tbm acredita? ai no GeForce Now meu ping voltou pra 70 fixo, MAS no jogo o ping ficou bugado igual está atualmente...n consigo fzr o ping do exit lag ficar no GeForce Now durante o jogo.
 
Fala amigo, por coincidencia eu tentei hj tbm acredita? ai no GeForce Now meu ping voltou pra 70 fixo, MAS no jogo o ping ficou bugado igual está atualmente...n consigo fzr o ping do exit lag ficar no GeForce Now durante o jogo.
Tenta falar com o pessoal do suporte técnico do ExitLag pelo Discord, lá no site deles tem o link do Discord

x2IGPeE.png
 
Galera, quem n ta conseguindo usar o maximo no WiFI, é so ligar pra brisa, pedir pra falar com o setor tecnico e pedir pra aumentarem a largura da banda.
Aqui tava 20 pro 2.4 e 40 pro 5.8
Alteraram pra 40 pro 2.4 e 80 pro 5.8
 
Galera, quem n ta conseguindo usar o maximo no WiFI, é so ligar pra brisa, pedir pra falar com o setor tecnico e pedir pra aumentarem a largura da banda.
Aqui tava 20 pro 2.4 e 40 pro 5.8
Alteraram pra 40 pro 2.4 e 80 pro 5.8
Boa!
Tô é surpreso de ter gente lá que entenda disso. kkkkk
 
Boa!
Tô é surpreso de ter gente lá que entenda disso. kkkkk
Sim, fiquei mt surpreso tb. Basta pedir pra transferir e explicar o suporte tecnico.
Nunca tinha feito isso, pq quando o tecnico veio instalar a ONU+TPLink disseram que isso não era possivel.
Não sei se isso vale também para quem tem a ONU com Wifi, visto que aqui em casa é a ONU+TPLink.
O wifi 2.4 foi de 50mb pra 100 e o wifi 5 foi de 160mb pra 340. (Tenho 200mb)
 
Galera em qual modo vocês deixam o IPV6 no roteador pessoal de vocês ? eu tenho notado "quedas" na internet aqui em casa, e eu ja percebi que isso esta acontecendo devido ao IPV6, tipo meu ipv4 continua rodando porém ele meio que "buga" pq de 2 em 2 dias mais ou menos o IPV6 simplesmente "cai" no roteador, ele aponta conectado porém ele fica sem conexão pois ele fica sem endereço WAN IPV6 ou seja fica conectado porém sem internet e para arrumar isso só reiniciando, pois apesar do IPV4 esta rodando ele é atrapalhado por esse IPV6 bugado pois todos os dispositivos ficam tentando conectar eternamente por IPV6, apesar de não ter caido totalmente ele fica sem endereço WAN IPV6, então fica sem internet... e se eu desativo o IPV6 no meu pc a navegação fica rapida como ela é normalmente.

No meu D-Link eu deixo o modo IPV4 IP dinâmico (DHCP) e no IPV6 eu tava deixando em modo Detecção automática, devo trocar para qual modo ? Configuração automática (SLAAC/DHCPV6) ??? algum outro ? pois se outro modo não der jeito nesse problema infelizmente vou ter que desativar o IPV6 no meu roteador por aqui, é chato ficar reiniciando toda vez q da problema, fora que as vezes nem estou em casa e alguem acaba ficando sem internet por causa desse problema que esta ocorrendo com o IPV6.
 
Última edição:
Galera em qual modo vocês deixam o IPV6 no roteador pessoal de vocês ? eu tenho notado "quedas" na internet aqui em casa, e eu ja percebi que isso esta acontecendo devido ao IPV6, tipo meu ipv4 continua rodando porém ele meio que "buga" pq de 2 em 2 dias o IPV6 simplesmente "cai" no roteador, ele aponta conectado porém ele fica sem conexão pois ele fica sem endereço WAN IPV6 ou seja fica conectado porém sem internet e para arrumar isso só reiniciando, pois apesar do IPV4 esta rodando ele é atrapalhado por esse IPV6 bugado pois todos os dispositivos ficam tentando conectar eternamente por IPV6, apesar de não ter caido totalmente ele fica sem endereço WAN IPV6, então fica sem internet... e se eu desativo o IPV6 no meu pc a navegação fica rapida como ela é normalmente.

No meu D-Link eu deixo o modo IPV4 IP dinâmico (DHCP) e no IPV6 eu tava deixando em modo Detecção automática, devo trocar para o modo 6rd ? ou para o modo Configuração automática (SLAAC/DHCPV6) ??? algum outro ? pois se outro modo não der jeito nesse problema infelizmente vou ter que desativar o IPV6 no meu roteador por aqui, é chato ficar reiniciando toda vez q da problema, fora que as vezes nem estou em casa e alguem acaba ficando sem internet por causa desse problema que esta ocorrendo com o IPV6.
Aqui está assim:

KlPX89o.png

Uso um Xiaomi AX3000 aqui.
 
O modo Nativo é praticamente a mesma coisa do modo de conexão automática que algumas marcas usam.
Entendi, troquei aqui o modo Detecção automática para o modo Configuração automática (SLAAC/DHCPV6) espero que funcione de boa agora o IPV6 sem ficar nesse bug de cair o endereço WAN IPV6 e ainda sim ficar conectado sem ter internet no IPV6 pois a internet fica inutilizável quando isso acontece. se não der certo vou ter que desativar o IPV6 no roteador deixar ele só no modo IPV6 local mesmo e infelizmente acabar ficando no limbo da internet, usando somente IPV4 CGNAT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo