[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

dependendo de onde ela more, realmente pode ser provedores menores que fiquem sabotando a rede da brisa. ou pode ser algum outro problema. se a luz fica vermelha na onu, é ausência de sinal e geralmente o mais provável é que seja por rompimento de fibra mesmo. e nem tem o que fazer, só esperar eles consertarem e rezar para nao voltar a acontecer
Infelizmente é meio que um problema crônico da Brisanet aqui em Fortaleza.
Em vários bairros acontecem isso com frequência.
Tem cara de sabotagem mesmo, pois com um amigo meu passou cerca de 2 meses tendo esses rompimentos de fibra quase toda semana, pra do nada parar e não acontecer mais.
A Brisanet aqui tem uma cobertura muito grande. Cobre praticamente a idade inteira, mesmo Fortaleza sendo uma cidade muito grande, e a Brisa ter chegado aqui apenas em 2019, mesmo sendo uma empresa daqui do Estado.
Isso, querendo ou não, pode causar atrito com outras empresas. E nem todo mundo quer concorrer do jeito honesto.
As pequenas já tem que concorrer aqui com Oi Fibra, Claro Fibra/Coaxial e Vivo Fibra, que não é nada fácil.
Concordo com vocês. Já suspeitava que eram os pequenos provedores cortando a fibra da Brisanet. Eu disse isso pq achava que era alguma desculpa deles por causa do investimento no 5G mas viajei kkkkkk ainda bem que por aqui onde moro não tem cortes de fibra. É mais tranquilo aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dependendo de onde ela more, realmente pode ser provedores menores que fiquem sabotando a rede da brisa. ou pode ser algum outro problema. se a luz fica vermelha na onu, é ausência de sinal e geralmente o mais provável é que seja por rompimento de fibra mesmo. e nem tem o que fazer, só esperar eles consertarem e rezar para nao voltar a acontecer
O sinal da onu lá tá vermelha amigo. É rompimento mesmo.
 
Última edição:
Essa semana me ligaram a respeito da portabilidade do fixo, como abri alguns chamados disseram que era porque o fixo estava no nome do meu pai e esse contrato com a Brisanet está no meu nome. Até agora está tudo bem tranquilo, diferente da Claro que era muito comum abrir chamado na Anatel para resolver até problema de fatura.

Uma dúvida, vocês costumam reiniciar o roteador? tipo a cada semana ou X dias? Na Claro era comum toda semana reiniciar o modem (inclusive até por recomendação deles) porque a conectividade começava a ficar instável, agora fiquei com neura sobre isso.
 
Essa semana me ligaram a respeito da portabilidade do fixo, como abri alguns chamados disseram que era porque o fixo estava no nome do meu pai e esse contrato com a Brisanet está no meu nome. Até agora está tudo bem tranquilo, diferente da Claro que era muito comum abrir chamado na Anatel para resolver até problema de fatura.

Uma dúvida, vocês costumam reiniciar o roteador? tipo a cada semana ou X dias? Na Claro era comum toda semana reiniciar o modem (inclusive até por recomendação deles) porque a conectividade começava a ficar instável, agora fiquei com neura sobre isso.
As ONU da Brisanet não tem esse problema, tanto faz reiniciar ou não, aqui só reinício quando cai ou apresenta lentidão.
 
Essa semana me ligaram a respeito da portabilidade do fixo, como abri alguns chamados disseram que era porque o fixo estava no nome do meu pai e esse contrato com a Brisanet está no meu nome.
Mas será que isso vai dar certo?
Uma das regras da portabilidade que a Anatel exige é ser tudo no mesmo CPF nas duas operadoras (destino e doadora).
 
Última edição:
Mas será que isso vai dar certo?
Uma das regras da portabilidade que a Anatel exige é ser tudo no mesmo CPF nas duas operadoras (origem e doadora).
Isso. Toda portabilidade que faço nas operadoras seja Mob, Brisanet e GCNET (provedor daqui da cidade) tem que ser o mesmo titular de ambas as empresas e não pode cancelar o serviço da operadora antiga durante o processo pq se não a portabilidade não é feita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa semana me ligaram a respeito da portabilidade do fixo, como abri alguns chamados disseram que era porque o fixo estava no nome do meu pai e esse contrato com a Brisanet está no meu nome. Até agora está tudo bem tranquilo, diferente da Claro que era muito comum abrir chamado na Anatel para resolver até problema de fatura.

Uma dúvida, vocês costumam reiniciar o roteador? tipo a cada semana ou X dias? Na Claro era comum toda semana reiniciar o modem (inclusive até por recomendação deles) porque a conectividade começava a ficar instável, agora fiquei com neura sobre isso.
Pois vá atrás dessa portabilidade aí pois tem que ser o mesmo titular de ambas as empresas. Se enrolarem abre reclamação no consumidor.gov ou na Anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Portabilidade da linha fixa/telefone fixo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui consulta o número que está sendo portado e consulta qualquer número fixo e celular também:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso do @mendingo_26 Vai ter que pedir á Brisanet a troca de titularidade: trocar a titularidade dele pelo o do pai pq na Claro o pai é o titular.
 
Última edição:
Olá, pessoal! Sou cliente da Brisanet há alguns anos. No momento, sou contratante do plano promocional de 700 Mb e tenho uma dúvida.
Minha configuração atual é a seguinte: uma ONU Fiberhome e um roteador TP-Link modelo BSN1200, ambos instalados pela Brisanet.
Pergunta: é possível que eu instale um roteador particular diretamente na saída da ONU? Para alguem que já fez isso: enfrentou algum problema com a empresa?
Desde já, grato!
 
Olá, pessoal! Sou cliente da Brisanet há alguns anos. No momento, sou contratante do plano promocional de 700 Mb e tenho uma dúvida.
Minha configuração atual é a seguinte: uma ONU Fiberhome e um roteador TP-Link modelo BSN1200, ambos instalados pela Brisanet.
Pergunta: é possível que eu instale um roteador particular diretamente na saída da ONU? Para alguem que já fez isso: enfrentou algum problema com a empresa?
Desde já, grato!
É possível e é o recomendando, compre um roteador bom de sua preferência e guarde o da Brisanet.
 
Mas será que isso vai dar certo?
Uma das regras da portabilidade que a Anatel exige é ser tudo no mesmo CPF nas duas operadoras (destino e doadora).

Isso. Toda portabilidade que faço nas operadoras seja Mob, Brisanet e GCNET (provedor daqui da cidade) tem que ser o mesmo titular de ambas as empresas e não pode cancelar o serviço da operadora antiga durante o processo pq se não a portabilidade não é feita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois vá atrás dessa portabilidade aí pois tem que ser o mesmo titular de ambas as empresas. Se enrolarem abre reclamação no consumidor.gov ou na Anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Portabilidade da linha fixa/telefone fixo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui consulta o número que está sendo portado e consulta qualquer número fixo e celular também:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso do @mendingo_26 Vai ter que pedir á Brisanet a troca de titularidade: trocar a titularidade dele pelo o do pai pq na Claro o pai é o titular.

O pessoal da Brisanet entrou em contato comigo agora dizendo que deu B.O. na portabilidade, fui entrar em contato com a Claro e a bronca foi que cancelaram tudo (contrato) antes da portabilidade, pior que eu pedi a portabilidade antes e me confirmaram, agora perdi um número de 30 anos do fixo por causa de burrice lá dentro. Agora lá vai eu pegar um novo número.
 
O pessoal da Brisanet entrou em contato comigo agora dizendo que deu B.O. na portabilidade, fui entrar em contato com a Claro e a bronca foi que cancelaram tudo (contrato) antes da portabilidade, pior que eu pedi a portabilidade antes e me confirmaram, agora perdi um número de 30 anos do fixo por causa de burrice lá dentro. Agora lá vai eu pegar um novo número.
Na Claro é possível pedir reversão do cancelamento de qualquer contrato com até 90 dias de cancelado.
Só entrar em contato com a ouvidoria.
Mas mesmo assim, os 2 contratos tem que estar no mesmo CPF pra portabilidade ter viabilidade.
Não existe portabilidade entre 2 titulares diferentes.
 
Na Claro é possível pedir reversão do cancelamento de qualquer contrato com até 90 dias de cancelado.
Só entrar em contato com a ouvidoria.
Mas mesmo assim, os 2 contratos tem que estar no mesmo CPF pra portabilidade ter viabilidade.
Não existe portabilidade entre 2 titulares diferentes.

Vou deixar quieto, nesses 10 anos com a Claro já tive tantos problemas que só quero ficar com o plano de TV deles, ainda assim to com receio se vai vir certo na próxima fatura, já pedi um novo número na Brisanet e me deram 48hrs
 
Joia! É necessário fazer alguma solicitação à Brisanet? Ou basta ligar o cabo ethernet no novo roteador e pronto?
Só ligar o cabo. No seu roteador vc define pra DHCP / Automático. Ele já vai identificar as configs da ONU.
 
Como alguns colegas do forum aqui já relataram anteriormente, também tenho notado algumas pausas/perdas de conexão, coisa de 5 a 15 segundos, e depois tudo volta a funcionar, dificil é comprovar isso aos técnicos hehehe.
 
Como alguns colegas do forum aqui já relataram anteriormente, também tenho notado algumas pausas/perdas de conexão, coisa de 5 a 15 segundos, e depois tudo volta a funcionar, dificil é comprovar isso aos técnicos hehehe.
Olhem no log do sistema no roteador de vcs e vejam o que causa isso.
 
Boa tarde pessoal! Estou tentando dar uma olhada em todos os assuntos conversados aqui, porém há muitos.

Sou de Maceió e uso a Brisanet desde 2021, tem melhorado bastante a questão de estabilidade durante esses anos e hoje não tenho o que reclamar quanto a isso.

Porém o PING sempre foi muito alto (60ms jogando CS que é o jogo que jogo competitivamente diariamente), em comparação aos provedores menores e nenhum deles tem cobertura em meu endereço, apenas Claro ou a Brisa. E a Claro eu já vi que o PING se mantém em 50ms, o que não me faz tanta diferença para chegar a trocar por eles.

Há alguma forma de diminuir esse PING da Brisa? Servidor de CS fica em SP e a média está sempre 60ms.
 
Boa tarde pessoal! Estou tentando dar uma olhada em todos os assuntos conversados aqui, porém há muitos.

Sou de Maceió e uso a Brisanet desde 2021, tem melhorado bastante a questão de estabilidade durante esses anos e hoje não tenho o que reclamar quanto a isso.

Porém o PING sempre foi muito alto (60ms jogando CS que é o jogo que jogo competitivamente diariamente), em comparação aos provedores menores e nenhum deles tem cobertura em meu endereço, apenas Claro ou a Brisa. E a Claro eu já vi que o PING se mantém em 50ms, o que não me faz tanta diferença para chegar a trocar por eles.

Há alguma forma de diminuir esse PING da Brisa? Servidor de CS fica em SP e a média está sempre 60ms.
Talvez usando alguma VPN, como ExitLag entre outros(Precisa testar) comigo não funcionou quando testei, ficou a mesma coisa.
 
Boa tarde pessoal! Estou tentando dar uma olhada em todos os assuntos conversados aqui, porém há muitos.

Sou de Maceió e uso a Brisanet desde 2021, tem melhorado bastante a questão de estabilidade durante esses anos e hoje não tenho o que reclamar quanto a isso.

Porém o PING sempre foi muito alto (60ms jogando CS que é o jogo que jogo competitivamente diariamente), em comparação aos provedores menores e nenhum deles tem cobertura em meu endereço, apenas Claro ou a Brisa. E a Claro eu já vi que o PING se mantém em 50ms, o que não me faz tanta diferença para chegar a trocar por eles.

Há alguma forma de diminuir esse PING da Brisa? Servidor de CS fica em SP e a média está sempre 60ms.
cara, eu uso brisa tem por volta de 7 anos, desde que chegou em minha cidade. até ano passado meu ping era por volta de 65~70ms no cs. esse ano eu nao sei o que houve, mas meu ping baixou para 45~50ms e nao passa disso. diminuiu absurdamente. eu sou do RN, mais longe de SP que vc. então, em tese, o seu ping deveria ser ainda mais baixo que o meu. eu moro no interior, a cerca de 200km de Natal. o ping lá deve ser ainda menor, acredito eu. é esquisito o seu caso. seu ping deveria ser na casa dos 35~40, eu acho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo