[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

não o tempo todo, mas quando é feito a descompactação de algum arquivo grande do payday sim, fica em 0Bs o uso da internet e o uso do hdd vai la pra 100%.
print de ex.:


Vlw, cara. O download pra mim já estabilizou aqui. :joia:

Screenshot-2.png
 
Se o equipamento da NET é tão limitado assim acho que uma alternativa paliativa é usar seu C2 como Access Point, assim você não fica sem IPv6 e nem atrás de um NAT duplo/triplo.

https://www.tp-link.com/us/faq-417.html

Fiz isso que você falou, e também liguei pra NET para ver se o sinal por lá estava ok.

Aparentemente ficou melhor.

Vou ficar de olho ainda esses dias para ver se estabiliza.

Agradeço a ajuda.
 
Coloquei hoje 240MB, mas o ping não está me agradando. Em alguns jogos que jogo ele está ok como Heroes of the Storm e Fortnite que fica em torno de 20-30, mais outros jogos como CS GO e PUBG está entre 130-150. Por que essa diferença tão grande? Os servidores de todos os jogos se encontram em São Paulo. Alguém sabe o motivo
Tá pra geral assim, sei lá porque. Aqui começou ontem, todo servidor da valve de csgo com ping 150.
 
Estou tendo problema de rota ja faz mais de 1 mes.
Queria saber se tem alguem com o mesmo problema, o servidor/data center é o da embratel, ip 200.230.230.16
Sempre q passa por ele o ping vai de 20 para 130.
 
Tá pra geral assim, sei lá porque. Aqui começou ontem, todo servidor da valve de csgo com ping 150.

Estou tendo problema de rota ja faz mais de 1 mes.
Queria saber se tem alguem com o mesmo problema, o servidor/data center é o da embratel, ip 200.230.230.16
Sempre q passa por ele o ping vai de 20 para 130.

Aqui é o ebt-P1-2-4-core01.flajn.embratel.net.br (200.244.212.93), quando passa por ele vai de 40 pra 200.
Tá assim aqui tb

A mesma coisa aqui já faz alguns meses.

Semana passada eu abri reclamação no consumidor.gov sobre isso, o setor técnico da NET entrou em contato comigo hoje pedindo pra enviar um teste de tracert pra eles (conversando com a atendente parece que ela entende do assunto, não era mais um robô do 10621). Ela disse que outros clientes já relataram problema de rota, agendou uma visita técnica para fazer um "procedimento padrão" amanhã. Já enviei os testes, agora aguardo a resposta, depois posto aqui o que ficou resolvido.

Sugiro que façam o mesmo, reclamem lá no consumidor.gov pra eles verem que tem bastante gente com problema.

Aqui
 
Estou tendo problema de rota ja faz mais de 1 mes.
Queria saber se tem alguem com o mesmo problema, o servidor/data center é o da embratel, ip 200.230.230.16
Sempre q passa por ele o ping vai de 20 para 130.

assim, esse ip esta em Atlanta/USA, o ping para ele esta normal devido a distancia, agora em especifico pra onde o ping fica alto?
 
Então galera, possuo o plano de 120mb da Net Virtua com o modem Arris tg862 em bridge pois uso um Tp-Link C9 para distribuir conexão roteada. Quando baixo um arquivo acima de 20gb a velocidade de download é 15mb/s no Wi-Fi 5Ghz, velocidade excelente que parece que estou com o notebook plugado via cabo no roteador. Porém percebo que a conexão de internet cai depois de baixa 50% do arquivo. E isso não ocorre só comigo, um amigo que mora no mesmo bairro que eu tem também 120mb de Net Virtua, e possui o modem TC7337 e ocorre o mesmo problema ao baixar um arquivo torrent, depois de um certo tempo a conexão cai e volta novamente. Ai vem a pergunta, esses modem da Net tem esse problema de esquentar e travar ocorrendo queda de conexão ? Porque o que da pra entender é que eles entregam a velocidade correta conforme vários testes que fiz, mais quando mandamos ver no Download vem a realidade.

Detalhe, tem um armário Alpha da NET a menos de 300 mts do Edifício que resido.
 
Tô sem internet desde ontem, mais alguém aí com fibra FTTH no norte de Santa Catarina na mesma situação?
 
Tô sem internet desde ontem, mais alguém aí com fibra FTTH no norte de Santa Catarina na mesma situação?
Você mora em Jaraguá do Sul, né? Caramba, 1 mês de assinatura (?) e pelo visto o cliente é beta tester pagando mensalidade cheia :folks:
Ligando pra NET não te deram nenhum posicionamento ou previsão de normalização? Conseguiu identificar se é queda física ou algo na rede externa? Os leds do modem e/ou tracerts aleatórios podem te ajudar nisso... :datena:
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho Net de 240mb/20mb com o modem HGB10R-02, porém de vez em quando ele baixa para 20,30mb e depois volta do nada, ou se eu reiniciar ele tb volta para os 240mb.
Estou sem roteador wifi(fora o próprio modem) e é um apt pequeno, vocês me indicam algum roteador que seja bom, que eu possa deixar o modem só em bridge, pois acredito que assim, ele pare de bugar a velocidade, e de preferência, algum roteador com alcance bom de wifi, apesar de ser um apt pequeno.
Ah, e chega por par metálico aqui, aparentemente não colocaram fibra ainda aqui na rua..(moro em Fortaleza-CE)
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho Net de 240mb/20mb com o modem HGB10R-02, porém de vez em quando ele baixa para 20,30mb e depois volta do nada, ou se eu reiniciar ele tb volta para os 240mb.
Estou sem roteador wifi(fora o próprio modem) e é um apt pequeno, vocês me indicam algum roteador que seja bom, que eu possa deixar o modem só em bridge, pois acredito que assim, ele pare de bugar a velocidade, e de preferência, algum roteador com alcance bom de wifi, apesar de ser um apt pequeno.
Ah, e chega por par metálico aqui, aparentemente não colocaram fibra ainda aqui na rua..(moro em Fortaleza-CE)


Comigo este modem também variava a velocidade, a solução foi colocar em bridge e deixar um roteador fazer o trabalho pesado. Eu uso o Tp-link C7, mas há vários outros que pode considerar.

Use o tópico abaixo para duvidas sobre os roteadores...

https://adrenaline.uol.com.br/forum...pergunte-aqui.536593/page-186#post-1074002311
 
Comigo este modem também variava a velocidade, a solução foi colocar em bridge e deixar um roteador fazer o trabalho pesado. Eu uso o Tp-link C7, mas há vários outros que pode considerar.

Use o tópico abaixo para duvidas sobre os roteadores...

https://adrenaline.uol.com.br/forum...pergunte-aqui.536593/page-186#post-1074002311

Opa Mosqueteirors, pois é, sei do outro tópico, postei aqui pela questão ta internet e interconectividade! Mas agradeço e vou dar olhada por lá!
Pra você acabou o problema, certo? O sinal desse roteador é bom?

Obrigado de qualquer maneira!

Abs
 
Como assim em atlanta? rsrs
Ele faz parte do tracert que fiz no site do Terra rsrs
OLha so:

sy7e45.jpg

E olha pra onde ele aponta pra mim:
https://db-ip.com/200.230.230.16
Peguei o bonde andando sobre o seu problema mas já faz bastante tempo (anos) que o Terra mandou grande parte dos seus serviços para os EUA.

Fiz um teste rápido pela VIVO:

Código:
Start: Wed Jan 16 14:50:13 2019
HOST: vm-debian                   Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- 192.168.1.1                0.0%    10    0.5   0.6   0.5   0.7   0.0
  2.|-- gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br  0.0%    10    3.5   2.7   1.7   3.5   0.0
  3.|-- 201.22.69.31.dynamic.adsl  0.0%    10    2.9   3.1   1.9   4.2   0.6
  4.|-- 152-255-130-148.user.vivo  0.0%    10    3.1   2.6   2.0   3.9   0.5
  5.|-- 152-255-140-45.user.vivoz  0.0%    10    9.2  11.9   9.2  15.6   2.4
  6.|-- 176.52.252.150             0.0%    10    9.0   9.9   8.9  11.1   0.5
  7.|-- 94.142.98.157              0.0%    10  114.2 118.3 114.2 131.8   5.4
  8.|-- 84.16.12.86                0.0%    10  116.5 117.0 115.7 122.5   1.9
  9.|-- 84.16.9.130                0.0%    10  120.5 120.5 120.1 121.2   0.0
 10.|-- 66.119.65.193              0.0%    10  122.5 121.9 120.8 123.4   0.7
 11.|-- 216.177.213.250            0.0%    10  117.9 117.7 116.7 118.8   0.5
 12.|-- terra-v-95-srx-mia.tc.ter  0.0%    10  123.8 122.0 120.8 124.1   0.9
 13.|-- www.terra.com.br           0.0%    10  117.2 117.4 116.8 118.5   0.3
 
Como assim em atlanta? rsrs
Ele faz parte do tracert que fiz no site do Terra rsrs
OLha so:

sy7e45.jpg

E olha pra onde ele aponta pra mim:
https://db-ip.com/200.230.230.16

sim este ip da embratel esta em um roteador localizado num datacenter em atlanta =p
não confie nas informações de geoip, pois quase sempre elas estão erradas.

no caso da embratel, nos ipv4 pra localizar aonde esta o ip esta sendo utilizado é só pegar as letras antes do .embratel.net.br, no caso atl = atlanta, cas = campinas, bhe = belo horizonte, em SP e RJ tem mais letras pois tem vários datacenters ae localiza a cidade + o local do datacenter na cidade, e cada cidade tem suas letras.

e como o @neo666 postou agora, a terra já migrou a anos o datacenter deles pra miami.

e no mais, tua rota esta é ok, sair de campias ir pra atlanta, e depois ir pra miami, o ping esta ok para esse trajeto todo.
 
sim este ip da embratel esta em um roteador localizado num datacenter em atlanta =p
não confie nas informações de geoip, pois quase sempre elas estão erradas.

no caso da embratel, nos ipv4 pra localizar aonde esta o ip esta sendo utilizado é só pegar as letras antes do .embratel.net.br, no caso atl = atlanta, cas = campinas, bhe = belo horizonte, em SP e RJ tem mais letras pois tem vários datacenters ae localiza a cidade + o local do datacenter na cidade, e cada cidade tem suas letras.

e como o @neo666 postou agora, a terra já migrou a anos o datacenter deles pra miami.

e no mais, tua rota esta é ok, sair de campias ir pra atlanta, e depois ir pra miami, o ping esta ok para esse trajeto todo.

Entendi...... que o Terra migrou faz tempo pra Miami eu não duvido, pois eu tenho esse problema de rota ja fazem meses!!! Toda vez que passo por essa rota meu ping vai pra lua...... Por exemplo, pra jogar cs eh impossivel pois meu ping vai de 20 pra 140 e assim fica por dias ate a rota ser mudada de novo :/
Sera que existe alguma coisa q possa ser feito, pois toda vez que passo por essa rota, fico a semana toda sem joga :/
 
Entendi...... que o Terra migrou faz tempo pra Miami eu não duvido, pois eu tenho esse problema de rota ja fazem meses!!! Toda vez que passo por essa rota meu ping vai pra lua...... Por exemplo, pra jogar cs eh impossivel pois meu ping vai de 20 pra 140 e assim fica por dias ate a rota ser mudada de novo :/
Sera que existe alguma coisa q possa ser feito, pois toda vez que passo por essa rota, fico a semana toda sem joga :/

pra qual servidor nacional em especifico fica zuado, pq essa rota pra atlanta ti contar que esta ok não tem nada a se fazer com ela pois o ping é literalmente o trafego saindo de SP ate Atlanta, resumidamente é o tempo que a luz demora pra chegar ate la e voltar.

o que pode ocorrer é que vc esta entrando numa partina no cs num servidor no USA, ae não tem o que fazer msm, se vc conseguir pegar num dia que estiver ruim ae posta um tracert para o servidor pra gente ter uma noção da situação aqui no tópico.
 
Você mora em Jaraguá do Sul, né? Caramba, 1 mês de assinatura (?) e pelo visto o cliente é beta tester pagando mensalidade cheia :folks:
Ligando pra NET não te deram nenhum posicionamento ou previsão de normalização? Conseguiu identificar se é queda física ou algo na rede externa? Os leds do modem e/ou tracerts aleatórios podem te ajudar nisso... :datena:

Isso, Jaraguá, No app da Net falava que a região tava fudida com previsão pras 22h de ontem, hj diz que a região está normal... Bom que agendei visita técnica pra hj.

Sim, led vermelho no modem piscando.
Quando a situação resolver posto aqui o feedback do que aconteceu.
 
pra qual servidor nacional em especifico fica zuado, pq essa rota pra atlanta ti contar que esta ok não tem nada a se fazer com ela pois o ping é literalmente o trafego saindo de SP ate Atlanta, resumidamente é o tempo que a luz demora pra chegar ate la e voltar.

o que pode ocorrer é que vc esta entrando numa partina no cs num servidor no USA, ae não tem o que fazer msm, se vc conseguir pegar num dia que estiver ruim ae posta um tracert para o servidor pra gente ter uma noção da situação aqui no tópico.

esta ruim desde sabado!
O servidor eh aqui no BR, pois so tem BR la..... eh o famoso Competitivo.
Eu vou pegar o ip do servidor e vou fazer um tracert pra ver por onde esta passando.......
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo