• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É normal não ter ipv6 disponível? Aqui quando faço o teste, diz que a minha conexão não suporta.
 
É normal não ter ipv6 disponível? Aqui quando faço o teste, diz que a minha conexão não suporta.

na rede da net o ipv6 esta ativo em toda a planta.

como esta a sua rede? configuração, equipamentos e como estão ligados os dispositivos entre si.
 
na rede da net o ipv6 esta ativo em toda a planta.

como esta a sua rede? configuração, equipamentos e como estão ligados os dispositivos entre si.

Tenho o plano 120/10mb. Technicolor T7337 em modo bridge, Archer C5 roteando a internet na residência. Níveis de sinal todos verdes. Sinal TX - 38.4 / Sinal RX 1.5 / SNR DS 37.3 / SNR UP 36.1 / Receive Power 0.

Ping está decente em jogos online, mas não consigo atingir os 120mb de download nunca, o máximo que consigo é 115 nos períodos de baixo acesso (madrugadas).

Não estou em cgnat, meu ip começa em 177.
 
Tenho o plano 120/10mb. Technicolor T7337 em modo bridge, Archer C5 roteando a internet na residência. Níveis de sinal todos verdes. Sinal TX - 38.4 / Sinal RX 1.5 / SNR DS 37.3 / SNR UP 36.1 / Receive Power 0.

Ping está decente em jogos online, mas não consigo atingir os 120mb de download nunca, o máximo que consigo é 115 nos períodos de baixo acesso (madrugadas).

Não estou em cgnat, meu ip começa em 177.

qual a config relacionada ao ipv6 no C5, pq certamente ele pode ser o seu problema.
 
Boa noite amigos, sou bem leigo nessa parte e estou com uma dúvida provavelmente meio besta. Eu tenho um Hgb10r-02 que coloquei em bridge com um archer c7, como eu faço para acessar o modem? Eu gostaria de colocá-lo novamente em modo router, mas não estou conseguindo acessa-lá.
 
qual a config relacionada ao ipv6 no C5, pq certamente ele pode ser o seu problema.

Então, a única coisa que configurei no Archer foi colocar um IP em dmz pra utilizar no PS4. Setei ip dinâmico pra configurar a rede. Quando eu acesso a página do technicolor e clico na aba IP no canto superior direito, aparece em verde IPV4 e IPV6. Não sei o que tenho que fazer pra configurar ipv6 no archer c5.

Tem uma opção chamada tunel ipv6 e tem uma caixa pra clicar para habilitar. Seria isso?
 
Boa noite amigos, sou bem leigo nessa parte e estou com uma dúvida provavelmente meio besta. Eu tenho um Hgb10r-02 que coloquei em bridge com um archer c7, como eu faço para acessar o modem? Eu gostaria de colocá-lo novamente em modo router, mas não estou conseguindo acessa-lá.

No meu technicolor quando eu coloco 192.168.0.1 eu consigo acessar o modem da net em bridge. Se esse ip não funcionar, pega um cabo de rede e conecta a um PC/notebook, digite ipconfig no prompt de comando que vai te mostrar o ip do modem. Daí com esse número você pode acessá-lo.
 
Última edição:
Bom, pelo que aconteceu comigo e andei perguntando em outros fóruns, o ipv6 da NET só tem funcionado direto pelo modem da própria NET.


Tem muitos relatos de outros usuários que estão dizendo não esta conseguindo usar ipv6 quando coloca o modem em Bridge e usa outro roteador para distribuir a internet.
 
Boa noite amigos, sou bem leigo nessa parte e estou com uma dúvida provavelmente meio besta. Eu tenho um Hgb10r-02 que coloquei em bridge com um archer c7, como eu faço para acessar o modem? Eu gostaria de colocá-lo novamente em modo router, mas não estou conseguindo acessa-lá.

Tente o IP: 192.168.100.1
 
No meu technicolor quando eu coloco 192.168.0.1 eu consigo acessar o modem da net em bridge. Se esse ip não funcionar, pega um cabo de rede e conecta a um PC/notebook, digite ipconfig no prompt de comando que vai te mostrar o ip do modem. Daí com esse número você pode acessá-lo.
Obrigado pela ajuda, mas acho que meu problema é justamente esse. Quando eu mando um ipconfig vem com default gateway vazio. Eu não sei exatamente o que isso significa e se tem alguma forma de eu chegar lá.

Tente o IP: 192.168.100.1
Obrigado, mas não funcionou também.
 
Bom, pelo que aconteceu comigo e andei perguntando em outros fóruns, o ipv6 da NET só tem funcionado direto pelo modem da própria NET.


Tem muitos relatos de outros usuários que estão dizendo não esta conseguindo usar ipv6 quando coloca o modem em Bridge e usa outro roteador para distribuir a internet.


Pois aqui o esquema é modem Humax Hgb10r-02 em bridge + archer c7 e funciona de boas o ipv6.
 
Então, a única coisa que configurei no Archer foi colocar um IP em dmz pra utilizar no PS4. Setei ip dinâmico pra configurar a rede. Quando eu acesso a página do technicolor e clico na aba IP no canto superior direito, aparece em verde IPV4 e IPV6. Não sei o que tenho que fazer pra configurar ipv6 no archer c5.

Tem uma opção chamada tunel ipv6 e tem uma caixa pra clicar para habilitar. Seria isso?
 


No meu technicolor quando eu coloco 192.168.0.1 eu consigo acessar o modem da net em bridge. Se esse ip não funcionar, pega um cabo de rede e conecta a um PC/notebook, digite ipconfig no prompt de comando que vai te mostrar o ip do modem. Daí com esse número você pode acessá-lo.

configura o tplink desta forma como na print: https://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1073984500#post-1073984500

só ignora os ips dns em v4, pois tirei a print do simulador de fw. e depois de configurar como na print, reinicie o modem e roteador juntos e quando o acesso a internet voltar verifique no roteador se ele recebeu um ipv6 e tb se seu ip recebeu um.
 
configura o tplink desta forma como na print: https://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1073984500#post-1073984500

só ignora os ips dns em v4, pois tirei a print do simulador de fw. e depois de configurar como na print, reinicie o modem e roteador juntos e quando o acesso a internet voltar verifique no roteador se ele recebeu um ipv6 e tb se seu ip recebeu um.

Então, esse é o firmware do C7, a do C5 é diferente: Na realidade, só precisei clicar em uma caixinha pra habilitar o ipv6. Segue um passo a passo do que fiz, favor me informar se estou passando informação que não deveria no que tange a segurança da minha rede:

fz8eD46.jpg


Clicar aonde a seta preta indica:

NJb0t8m.jpg


Clicar na caixinha habilitar (não estava clicada antes). Reiniciar ambos os dispositivos (modem net e seu roteador) depois disso.

q06E92d.jpg


Resultado dos testes. IPv6 ativado! O que isso vai afetar na minha conexão? O resultado do teste está bom?

Muito obrigado pela ajuda amigos, principalmente ao @dudu1505. Novamente, se estiver mostrando algum endereço de ip que não deveria, favor me avisar pra retirar a imagem do ar.
 
Então, esse é o firmware do C7, a do C5 é diferente: Na realidade, só precisei clicar em uma caixinha pra habilitar o ipv6. Segue um passo a passo do que fiz, favor me informar se estou passando informação que não deveria no que tange a segurança da minha rede:

fz8eD46.jpg


Clicar aonde a seta preta indica:

NJb0t8m.jpg


Clicar na caixinha habilitar (não estava clicada antes). Reiniciar ambos os dispositivos (modem net e seu roteador) depois disso.

q06E92d.jpg


Resultado dos testes. IPv6 ativado! O que isso vai afetar na minha conexão? O resultado do teste está bom?

Muito obrigado pela ajuda amigos, principalmente ao @dudu1505. Novamente, se estiver mostrando algum endereço de ip que não deveria, favor me avisar pra retirar a imagem do ar.

na pratica o ipv6 tem que ser transparente para vc, não deve interferir em nada na sua usabilidade da internet.
mas pode ocorrer de por ex. algum serviço ficar melhor nele ou pior pq as rotas são diferentes e os servidores finais não obrigatoriamente tem que responder para os 2 tipos de ip(a grosso modo o provedor do serviço pode colocar um servidor dedicado pra responder a ipv4 e outro para ipv6,bem grosseiramente explicando).

agora os principal benefícios dele, cada dispositivo na rede lan tem um ip valido e publico e com isso não a mais nat na rede.
e tb, nunca se sabe quando o dia pode chegar e as operadoras quererem arrancar o ipv4 valido da gente e colocar geral indiscriminadamente no cgnat, só teremos o ipv6 publico
 
Última edição:
Galera, a NET em Vitória (Serra também) não está usando IPV6 não?
 
Aqui só funciona Ipv6 direto do modem da net.
Se eu ligar um roteador não funciona mais.
Sou de Serra-ES.
Estranho... Sou daqui de Vila Nova de Colares e meu modem (Arris) não está pegando IPV6. :(
Provavelmente estou em CGNAT, por isso não é IPV6
 
Estranho... Sou daqui de Vila Nova de Colares e meu modem (Arris) não está pegando IPV6. :(
Provavelmente estou em CGNAT, por isso não é IPV6

CGNAT, não tem nada ver com o IPV6, pois estou em CGNAT e meu IPv6 funciona tranquilamente, com o modem da Net em Bridge.
 
Estranho... Sou daqui de Vila Nova de Colares e meu modem (Arris) não está pegando IPV6. :(
Provavelmente estou em CGNAT, por isso não é IPV6
olha no seu modem qual é o ip que esta recebendo.

se começar com 100.xxx.xx.xx voce esta sim no CGNAT.

mas aqui mesmo quando estava no CGNAT, eu conseguia IPv6 apenas pelo modem.

para saber se você esta em CGNAT, vai na pagina do modem > aba WAN > e verifica o endereço ip que você esta recebendo.
 
Boa tarde Pessoal, minha cidade a partir de hoje começou a disponibilizar internet da NET cabeada em quase toda a cidade, inclusive estão fazendo uns eventos no centro da cidade... Na propaganda e um dos vendedores informaram que a internet é por fibra, que eu saiba a internet da NET era via CABO, alguem sabe me dizer se esta informação procede?
Minha cidade é Tatui no Interior de Sao Paulo..
Estou pensando em trocar minha internet de uma empresa local de fibra otica de 35 megas q pago 140 reais pelos 120mb da NET que custa 99 reais..
 
Boa tarde Pessoal, minha cidade a partir de hoje começou a disponibilizar internet da NET cabeada em quase toda a cidade, inclusive estão fazendo uns eventos no centro da cidade... Na propaganda e um dos vendedores informaram que a internet é por fibra, que eu saiba a internet da NET era via CABO, alguem sabe me dizer se esta informação procede?
Minha cidade é Tatui no Interior de Sao Paulo..
Estou pensando em trocar minha internet de uma empresa local de fibra otica de 35 megas q pago 140 reais pelos 120mb da NET que custa 99 reais..
Procede. Tatuí-SP está recebendo FTTH (fibra) e não HFC (cabo).

https://net.meuescritorioenapraia.com

Lembre do mantra: contrate e use por 7 dias sem cancelar seu provedor atual. Se for bacana você cancela depois.
 
Estou pensando seriamente aderir ao plano de 120M da NET por R$99. Segundo as informações do site, após 12 meses o preço volta a ser 154,99. Alguém sabe se da para manter o valor da promoção após os 12 meses ou negociar um valor menor ao normal?
 
Estou pensando seriamente aderir ao plano de 120M da NET por R$99. Segundo as informações do site, após 12 meses o preço volta a ser 154,99. Alguém sabe se da para manter o valor da promoção após os 12 meses ou negociar um valor menor ao normal?
Se em fevereiro/2020 o valor estivesse abaixo de R$99 você ia querer pagar isso? :melior4:

Em 12 meses muita coisa muda, preços baixam, velocidades aumentam, não dá pra prever. Cada coisa ao seu tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo