[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

E aew.

Alguém de Petrópolis-RJ já conseguiu assinar a net ? Sabem quando vão instalar ? Se alguém conseguir depois posta aqui se eles estão aplicando a franquia.
 
Para pegar 120 mb pelo wireless além do roteador com porta gigabit é necessário o que?
É necessário um bom roteador padrão AC. Aqui uso o Archer C8, da TP Link.
Segue o teste que fiz agora:
16gbodc.jpg
 
Segue a nova velocidade 15/2, ainda não fui afetado pelo novo UP.:(

4663246386.png
 
Mas não precisa ter placa de rede diferente das "normais" no notebook ou PC?
Sim.
Pra quem pretende conectar-se via cabo ao roteador, a placa de rede deve ser gigabit.
Já o notebook/tablet/smartphone que você conectará via WiFi deve ter adaptador/placa padrão AC.
 
Não, não chega... chega só 60.

Você é Analista, faz o teste por si próprio.

Eu já testei no minimo em 7 casas diferentes, com uns 20 computadores diferentes, com várias placas de redes diferentes.

No sabia que meu note a placa dele e so de 100, mais ja conseguir baixar arquivo na velo de 12 mb/s, mais depois da reclamação que o tecnico da NET foi na minha casa nunca consegui baixar a 12 ms/s so a 8 ms/s.

No mesmo note.
 
No sabia que meu note a placa dele e so de 100, mais ja conseguir baixar arquivo na velo de 12 mb/s, mais depois da reclamação que o tecnico da NET foi na minha casa nunca consegui baixar a 12 ms/s so a 8 ms/s.

No mesmo note.
Não sei se é coincidência, mas quando tinha o Arris aqui também batia só 60 Mb com placa fast ethernet. Realmente era para atingir 100 Mb, mas não chegava nem perto disso.
E na mesma rede, um outro computador que tinha placa gigabit atingia os 120 Mb de boa.
O problema só foi resolvido quando comprei uma placa de rede giga para o computador que apresentava o problema.
O firmware do Arris era aquele antigo bugado, que travava em bridge.
Nunca cheguei a usar o firmware novo, pois o Arris parou de sincronizar do nada e não funcionou mais.
A NET acabou pondo aqui o Cisco 3928S, que uso até hoje e funciona super bem.
 
Acabo de abrir uma reclamação na Anatel sobre a venda de pacotes para "clientes novos", estava tentando a mudança no meu Combo e a NET simplesmente queria me oferecer uma valor acima do informado na Internet, vamos aguardar a solicitação. Entrei em contato 2x com a Ouvidoria e eles simplesmente agem da forma que o "sistema comum" da NET. Citar resolução da Anatel e outras coisas não resolve...


Sim, citar Resolucao da Anatel nao resolve porque essa Resolucao nao tem valor legal, existe uma Liminar obtida pela ABTA na Justiça suspendendo os efeitos dessa Resolucao desde o ano passado. E a NET é representada pela ABTA. Portanto, a Resolucao, ate o momento, é inocua.
 
Última edição:
Sim, citar Resolucao da Anatel nao resolve porque essa Resolucao nao tem valor legal, existe uma Liminar obtida pela ABTA na Justiça suspendendo os efeitos dessa Resolucao desde o ano passado. E a NET é representada pela ABTA. Portanto, a Resolucao, ate o momento, é inocua.

Tem alguns lugares que tem lei estadual sobre isso agora, em SP e em MG eu sei que tem, de resto... É sentar e observar...
 
Tem alguns lugares que tem lei estadual sobre isso agora, em SP e em MG eu sei que tem, de resto... É sentar e observar...

Sobre a NET eu nao sei como vai ficar (ela nao é uma concessionaria), mas no caso das concessionarias de telecomunicacoes (que a nova Lei paulista cita), ela pode acabar como outras Leis estaduais que tambem tentavam criar regras em cima de um assunto que nao compete aos Estados, e que acabaram sendo derrubadas no Supremo como inconstitucionais. Enfim, tem mesmo que sentar e observar o que vai acontecer.
 
Aqui tenho o mesmo problema, é fornecido ipv6 ,mas o gateway não está conectado, para fornecer internet. A Net deve estar adequando diversos locais.

Mas você está no CGNAT?
Estou usando isso como base da minha reclamação para que me tirem do CGNAT.

Aeee consegui sair do CGNAT!!
Não sei se o IPv6 já está em operação na minha área, mas meu IP começa com fe80:: (local) e eu não consigo navegar em IPv6.
Reclamei na Anatel com base nisso e fui ver agora e estou com um IP público.
 
Sim, citar Resolucao da Anatel nao resolve porque essa Resolucao nao tem valor legal, existe uma Liminar obtida pela ABTA na Justiça suspendendo os efeitos dessa Resolucao desde o ano passado. E a NET é representada pela ABTA. Portanto, a Resolucao, ate o momento, é inocua.

Mas, depois que eu fiz a abertura de Reclamação na Anatel, e coloquei a resolução e o caso completo dos acontecimentos, a NET resolveu o problema rápido. Ouvidoria entra em contato e fala sobre a reclamação e faz a alteração de pacote, com uma educação e tranquilidade. :notbad:
 
Aeee consegui sair do CGNAT!!
Não sei se o IPv6 já está em operação na minha área, mas meu IP começa com fe80:: (local) e eu não consigo navegar em IPv6.
Reclamei na Anatel com base nisso e fui ver agora e estou com um IP público.

Pode dar mais informações? Como foi a reclamação e etc?

Aqui também não consigo usar o ipv6, só entra em youtube e google, nem yahoo, terra e etc entram...Estou em cgnat...
 
como consigo saber se estou em CGNAT? tem algum teste ou alguma forma de saber?
 
Pode dar mais informações? Como foi a reclamação e etc?

Aqui também não consigo usar o ipv6, só entra em youtube e google, nem yahoo, terra e etc entram...Estou em cgnat...

Fiz o teste no http://test-ipv6.com/ e vi que mesmo o modem recebendo um IPv6 aparece no teste "Nenhum endereço IPv6 foi detectado"
O IP que o meu modem está pegando começa com fe80, que é um ip local, não habilita pra navegação IPv6.

Reclamei na Anatel explicando que estava no CGNAT e não estava conseguindo navegar em IPv6, e que a Anatel estabelecia que o CGNAT só pode ser usado se o IPv6 estiver funcionando.
Ligaram hoje pedindo mais informações (mas não falaram nada de alterar) e agora a noite eu vi que estava com um IPv4 normal.
 
Aeee consegui sair do CGNAT!!
Não sei se o IPv6 já está em operação na minha área, mas meu IP começa com fe80:: (local) e eu não consigo navegar em IPv6.
Reclamei na Anatel com base nisso e fui ver agora e estou com um IP público.

Pode dar mais informações? Como foi a reclamação e etc?

Aqui também não consigo usar o ipv6, só entra em youtube e google, nem yahoo, terra e etc entram...Estou em cgnat...

Fiz o teste no http://test-ipv6.com/ e vi que mesmo o modem recebendo um IPv6 aparece no teste "Nenhum endereço IPv6 foi detectado"
O IP que o meu modem está pegando começa com fe80, que é um ip local, não habilita pra navegação IPv6.

Reclamei na Anatel explicando que estava no CGNAT e não estava conseguindo navegar em IPv6, e que a Anatel estabelecia que o CGNAT só pode ser usado se o IPv6 estiver funcionando.
Ligaram hoje pedindo mais informações (mas não falaram nada de alterar) e agora a noite eu vi que estava com um IPv4 normal.

Através desse site ta dando que ta 100% compatível, maldito cgnat :/

http://prntscr.com/8ggwuy
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo