[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meu acesso IPv6 não é tão ruim. Para a maioria dos sites tudo carrega normalmente. O problema é no YouTube, em que a velocidade não passa de 5Mbps.
 
Última edição:
caramba tava fazendo uns testes com esse novo upload. Ele oscila bastante ainda. De 600k até 840kbps. Pqp! Ta passando fácil de 6MB direto. Pena q ta muito oscilante ainda.
 
caramba tava fazendo uns testes com esse novo upload. Ele oscila bastante ainda. De 600k até 840kbps. Pqp! Ta passando fácil de 6MB direto. Pena q ta muito oscilante ainda.
e pq claro eles estao mexendo na rede e testando XD oo quem dera se eu tivesse esse 6mb de upload mesmo ocilando estaria feliz dimais melhor que 3mb de upload
 
Pessoal, depois de muito tempo conseguir obter um CISCO aqui que dizem ser o melhor cable para NET VIRTUA ( DPC3928S )

Acontece, que pra wireless funcionar a 120mb ( velocidade da minha conexão ) tenho que setar no modem ele funcionar em 40mhz e 4.0ghz e ele só fica 20mhz e 2.4ghz, não consigo alterar...

Alguém sabe como fazer? Eu vi tutorial mas é de outra versão DPC3928 sem ser o S ... alguém tem uma luz!?
 
Pessoal, depois de muito tempo conseguir obter um CISCO aqui que dizem ser o melhor cable para NET VIRTUA ( DPC3928S )

Acontece, que pra wireless funcionar a 120mb ( velocidade da minha conexão ) tenho que setar no modem ele funcionar em 40mhz e 4.0ghz e ele só fica 20mhz e 2.4ghz, não consigo alterar...

Alguém sabe como fazer? Eu vi tutorial mas é de outra versão DPC3928 sem ser o S ... alguém tem uma luz!?


poe em bridge o moden e usa um tp-link
sua conexao e 120mb vc ja esta com upload de 12mb ?
 
Pessoal, depois de muito tempo conseguir obter um CISCO aqui que dizem ser o melhor cable para NET VIRTUA ( DPC3928S )

Acontece, que pra wireless funcionar a 120mb ( velocidade da minha conexão ) tenho que setar no modem ele funcionar em 40mhz e 4.0ghz e ele só fica 20mhz e 2.4ghz, não consigo alterar...

Alguém sabe como fazer? Eu vi tutorial mas é de outra versão DPC3928 sem ser o S ... alguém tem uma luz!?


Eu tenho um modem deste. Fiz uns testes e não achei opção pra ele funcionar em 5 Ghz. Acho que não tem. E no modo N em 2.4 Ghz e canal de 40 mhz eu só consegui 70 Mbps de velocidade. Fiz o teste a 2 metros do modem e com uma parede no meio. Pra usar toda a sua velocidade acho que você vai ter que colocar um router separado. E aproveitando a pergunta do dfdarkdf, posta um teste de velocidade ai pra gente ver seu upload.
 
Eu tenho um modem deste. Fiz uns testes e não achei opção pra ele funcionar em 5 Ghz. Acho que não tem. E no modo N em 2.4 Ghz e canal de 40 mhz eu só consegui 70 Mbps de velocidade. Fiz o teste a 2 metros do modem e com uma parede no meio. Pra usar toda a sua velocidade acho que você vai ter que colocar um router separado. E aproveitando a pergunta do dfdarkdf, posta um teste de velocidade ai pra gente ver seu upload.


Eu consegui aqui, foi só ir em Advanced Mode (dentro de Wireless) e trocar o Transmission Rate para o número 15 (270mb) testei umas 3x pelo celular e chegou a 100 e 115mb.

Não, eu não tenho 12mb de upload, só 4mb.
 
Eu consegui aqui, foi só ir em Advanced Mode (dentro de Wireless) e trocar o Transmission Rate para o número 15 (270mb) testei umas 3x pelo celular e chegou a 100 e 115mb.

Não, eu não tenho 12mb de upload, só 4mb.


e o upload do pessoala ki aumentando e eu aki 3mb
 
do pessoal aki que teve upload aumentado estao usando moden direto da net ? ou estao usando um rotiador ?
 
do pessoal aki que teve upload aumentado estao usando moden direto da net ? ou estao usando um rotiador ?
Upload de quem q aumentou? Não vi nada de ngm falando q aumentou
 
Na última semana, vi 4 pessoas com o upload aumentado. 3 de 60 Mb e uma de 15 Mb.


Eu vi, deve ter começando pelo RS então e vai subindo, pq aqui em LONDRINA-PR ainda nada... continuo com 4MB de up e só com 1 canal de up liberado.

Será que se o pessoal começar reclamar na anatel que tem pessoas com 60/6 eles não aumentam/mudam o profile!?
 
Eu vi, deve ter começando pelo RS então e vai subindo, pq aqui em LONDRINA-PR ainda nada... continuo com 4MB de up e só com 1 canal de up liberado.

Será que se o pessoal começar reclamar na anatel que tem pessoas com 60/6 eles não aumentam/mudam o profile!?
sim foi susto foi mudanca de profile o cara meteu reset no moden e profile foi mudado de 3mb para 6mb de upload toda semana vou meter reset aki no meu moden sou de brasilia df
 
Eu vi, deve ter começando pelo RS então e vai subindo, pq aqui em LONDRINA-PR ainda nada... continuo com 4MB de up e só com 1 canal de up liberado.

Será que se o pessoal começar reclamar na anatel que tem pessoas com 60/6 eles não aumentam/mudam o profile!?
Acredito que uma reclamação na Anatel não faria efeito, uma vez que a NET pode alegar que não há provas. Além do mais, o contrato ainda não foi atualizado com novas velocidades.

Eu tentaria reclamar somente quando um grande número de pessoas tivessem seu upload aumentado e/ou esse novo up constasse no site.
 
Os preços de todos os planos da NET subiram. Em Porto Alegre, 120mbps custava uns 219.90 (que eu lembre), agora tá sendo vendido a R$ 319,90, portanto acho que tu não vais conseguir preço melhor que os 184.

A questão é que você não entendeu... eu não estou querendo valor melhor que os $184, e sim que a NET me ofereça por esse valor, porque no "sistema comum" da NET o valor é de 220+ (acima até mesmo do 7º mês)...
 
Faz 2 mes que sair de 120 mega da NET que so recebia 60 mega.
Eu sinto falta de chegar da facul e xingar a NET por pagar Internet e sempre no horario de PICO a net nunca funcionava, so youtube.
 
voce esta usando so o moden da net ? ou esta usando junto com um rotiador ? que show 15/3 eu estou com 60/3
voce e de brasilia ?

Sou de Blumenau - Santa Catarina tenho modem motorola SVG1202 (docsis 2.0) configurado em Bridge e uma Mikrotik RB750 operando como roteador com algumas regras de controle de banda.

O aumento de upload foi automático assim que mudou pra 15mega ja veio o Upload de 3Mega.

No ano de 2014 e fiquei uns 8 meses com 10/2 (acho que foi um período de testes da NET)
 
Faz 2 mes que sair de 120 mega da NET que so recebia 60 mega.
Eu sinto falta de chegar da facul e xingar a NET por pagar Internet e sempre no horario de PICO a net nunca funcionava, so youtube.


Desculpa, mas creio que o seu caso devia ser um simples fato de sua placa de rede não ser gigabit ( 100/1000 ).
Já vi um milhão de pessoas falando que contratou 120mb e não chegava, e não sabia que pra pegar 120mb precisa ter uma placa de rede 100/1000 se for 10/100 só chega 60mb.
 
Sou de Blumenau - Santa Catarina tenho modem motorola SVG1202 (docsis 2.0) configurado em Bridge e uma Mikrotik RB750 operando como roteador com algumas regras de controle de banda.

O aumento de upload foi automático assim que mudou pra 15mega ja veio o Upload de 3Mega.

No ano de 2014 e fiquei uns 8 meses com 10/2 (acho que foi um período de testes da NET)
hmm uma duvida sera se com o moden da net o aumento de upload aumenta ? ou so se tiver com o rotiador ?
 
Desculpa, mas creio que o seu caso devia ser um simples fato de sua placa de rede não ser gigabit ( 100/1000 ).
Já vi um milhão de pessoas falando que contratou 120mb e não chegava, e não sabia que pra pegar 120mb precisa ter uma placa de rede 100/1000 se for 10/100 só chega 60mb.
Se for 10/100 chega apenas 100 né campeão.
 
Pessoal que está com IPv6 habilitado, qual IPv6 o modem de vocês está pegando?
Realizaram alguma configuração pra conseguir navegar em IPv6?
 
Sou de Blumenau - Santa Catarina tenho modem motorola SVG1202 (docsis 2.0) configurado em Bridge e uma Mikrotik RB750 operando como roteador com algumas regras de controle de banda.

O aumento de upload foi automático assim que mudou pra 15mega ja veio o Upload de 3Mega.

No ano de 2014 e fiquei uns 8 meses com 10/2 (acho que foi um período de testes da NET)

Amigo, poderias me falar em qual bairro você mora e quantos canais de up estão ativos?

Abs.
 
Se for 10/100 chega apenas 100 né campeão.


Não, não chega... chega só 60.

Você é Analista, faz o teste por si próprio.

Eu já testei no minimo em 7 casas diferentes, com uns 20 computadores diferentes, com várias placas de redes diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo