[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Algumas semanas atrás eu mudei meu plano de 35mb para um de 240mb, e ai então meu modem foi trocado pelo famigerado TC7337. Nos primeiros dias já não estava batendo os 240mb e então chamei um técnico, ele mexeu em algumas coisas e conseguiu bater todos os megas. O que acontece é que meu irmão joga relativamente profissionalmente videogame e tem um cabo que vai direto pro quarto dele (pra um modem que fica lá). Como a conexão com o modem estava ruim eu decidi colocar em modo bridge, lá no quarto dele funcionou bem pro PS4 e eu coloquei um AC11 aqui no meu quarto. Resumindo: atualmente está com modo bridge + roteador tenda ac11 mas só bate 100mbs, inclusive com cabo. Tem alguma coisa que poderia fazer? Alguma configuração no modem? não sei. PS: sim, a placa de rede do meu recebe mais de 100mbs.
O roteador tem porta Giga??
 
O roteador tem porta Giga??
o tenda AC11 possui sim portas Giga, até mesmo o AC10 já possui porta Giga.
o que pode estar acontecendo seria o cabo estar ruim, ou ser apenas FAST.
 
o tenda AC11 possui sim portas Giga, até mesmo o AC10 já possui porta Giga.
o que pode estar acontecendo seria o cabo estar ruim, ou ser apenas FAST.
Pois é, verificar o Cabo, verificar se no Windows esta habilitado Giga, etc...
 
Alguém que jogue jogos da Ubisoft, está com problema ultimamente para abrir o app da Uplay?

Semana retrasada eu estava tentando jogar por 2 semanas e nada. Entrei em contato com a Ubisoft pelo suporte deles e descobri que o problema era na minha internet. Quando eu resetei o roteador da NET, voltou tudo ao normal. Hoje eu tento jogar e mesmo problema. Mas, resetei o roteador e o problema persiste.

Entrei em contato com a NET e solicitei a troca do roteador. Vamos ver o que vai dar. Alem disso, minha internet nunca mais bateu 120Megas, agora o máximo é 95Megas.

Saco cheio disso.
Trocaram o roteador e o problema persiste.

Todas as plataformas de jogo funcionam, menos a Uplay.

O roteador que colocaram foi um ARRIS TG1692A. Tinha um filtro no cabo óptico, eu tirei o filtro e não alterou em nada, diz o técnico que aquele filtro é mais pra televisão. Não tem como colocar o filtro de novo pois o técnico levou.

EDIT:
então, resetei o roteador e reconfigurei do 0. Nessa opção do NAT eu deixo em Bridged mesmo? Depois disso tudo vai ser configurado no roteador Tp-Link? Tipo, desativei o Firewall do roteador Airris, isso melhoa ou resolve algo(no tp-link está ativado, só desativei desse pra não ter conflito entre firewalls)?

print: http://i.prntscr.com/OFvvsUU5RmCRSfbYhG35lw.png

Tem mais alguma coisa que preciso mexer no roteador Arris ou já fixo o que era pra ser feito?

obs. Percebi que quando coloco o Arris em Bridged o ip dele muda e não tem como mais acessar ele, só resetendo pra fabrica. É assim mesmo, no antigo roteador eu conseguia acessar normalmente mesmo em bridged?




IPV6 FUNCIONANDO. Amém, coisa que no sagencom f*****do nao funcionava.





 
Última edição:
Opa pessoal, boa noite. Tenho um amigo meu aqui que mora num prédio umas três quadras do meu e ele tá reclamando muito da NET. O problema é que tá chegando os 120 megas porém a internet tá bem lenta e o ping tá alto... caindo bastante tmb mesmo os níveis dele estando bons.
Alguém sabe me dizer o que pode ser? Talvez node saturado ou problema em algum amplificador...
Desde já, obrigado.
NÍVEIS
TX 44
RX 4
SNR DS 39
SNR UP 39
RP 0
 
Opa pessoal, boa noite. Tenho um amigo meu aqui que mora num prédio umas três quadras do meu e ele tá reclamando muito da NET. O problema é que tá chegando os 120 megas porém a internet tá bem lenta e o ping tá alto... caindo bastante tmb mesmo os níveis dele estando bons.
Alguém sabe me dizer o que pode ser? Talvez node saturado ou problema em algum amplificador...
Desde já, obrigado.
NÍVEIS
TX 44
RX 4
SNR DS 39
SNR UP 39
RP 0

Pede pra ele usar o winmtr e deixar rodando por uns 10 min e posta o resultado
 
quando que net vai soltar planos novos tem topico do ano passado do teste da net 800mb docisis 3.1 mas ate hj nada ficou no esquecimen to sera que desistiram? ou vao fica 3 ano testando ate soltar comercialmente
 
Opa pessoal, boa noite. Tenho um amigo meu aqui que mora num prédio umas três quadras do meu e ele tá reclamando muito da NET. O problema é que tá chegando os 120 megas porém a internet tá bem lenta e o ping tá alto... caindo bastante tmb mesmo os níveis dele estando bons.
Alguém sabe me dizer o que pode ser? Talvez node saturado ou problema em algum amplificador...
Desde já, obrigado.
NÍVEIS
TX 44
RX 4
SNR DS 39
SNR UP 39
RP 0

Cabo ou Wi-fi?
 
quando que net vai soltar planos novos tem topico do ano passado do teste da net 800mb docisis 3.1 mas ate hj nada ficou no esquecimen to sera que desistiram? ou vao fica 3 ano testando ate soltar comercialmente

Pode esquecer isso ai.

A NET tá expandindo agora com FTTH. Creio que aonde é HFC (maioria) vai continuar assim, sem alterações por um bom tempo.
 
quando que net vai soltar planos novos tem topico do ano passado do teste da net 800mb docisis 3.1 mas ate hj nada ficou no esquecimen to sera que desistiram? ou vao fica 3 ano testando ate soltar comercialmente
Eu já acho que eles devem ter algo engatilhado sim, mas enquanto a concorrência estiver oferecendo o que estão oferecendo e para pouquíssimas pessoas eles vão levando no banho maria. Agora, quando a Vivo, Oi, TIM, etc começarem a oferecer em LARGA escala velocidades maiores, ai eles lançam algo melhor...até lá eles são competitivos no mercado atualmente.
 
Galera, algum contra em assinar o plano de 240mb da NET?
 
Alguém ai tem o Arris TG1692A? Vocês consegue acessar ele depois de colocar em Bridged?

Estão usando IPV6? ta funcionando perfeito?
 
amigos, possuo um technicolor tc7337 e ele tá com um "problema" estranho
tem 1 mês que o led ethernet não para de piscar, mesmo com o pc e wi-fi desligados e os cabos de rede removidos...
a velocidade da internet tá normal, mas tô encucado com isso, já escaneei meu pc com tudo quanto é antimalware e tá tudo ok

seria defeito no modem?

Passei para te falar que resolvi o meu problema igual a esse que você tinha. O Meu 7337 também deu esse problema de piscar o led ethernet.

O técnico trocou hoje o meu para o Humax (era o que ele tinha no carro).

O técnico chegou e me perguntou qual era o problema. Eu removi os cabos e mostrei que o led não parava de piscar. Além disso eu reclamei que estava tendo umas "leve travadas" na rede. O técnico da Net removeu todos os cabos (incluindo o cabo coaxial), deixando só a energia e o modem continuou a piscar. Aí ele falou: É realmente seu modem está com problema.

Enquanto ele trocava eu fui conversando com ele e ele me revelou que o 7337 estava tendo reclamação de sumir o Wi-Fi ou travar (ficar sem responder), pelo wi-fi ou cabo. E que mandaram uma atualização pela rede a pouco tempo atrás, que tinha "resolvido". Mas que o meu realmente estava estranho e por isso que ele ia trocar.

Outra coisa que descobri: segundo o técnico quem tem velocidades abaixo de 100Mbps (que é meu caso), não está recebendo mais modem Dual Band (2.4 e 5 Ghz). Somente o modem mais simples.

E por último. Também segundo o técnico, no MOMENTO, o Arris é o melhor modem (inclusive usando no segmento empresarial também). Nas palavras dele, todos os modens dão problema, uns mais outros menos, mas o Arris é o que tem tem menos reclamação nas visitas. Para quem está querendo trocar de modem, se for possível, vai de Arris.
 
Vocês conseguem baixar no máximo que a conexão permite na Steam? Tenho 120/10 (modem é o Sagemcom) que em geral fica ao redor de 12 MB/s o download, e agora há pouco, pela 1ª vez consegui atingir os 15 MB/s, que é a velocidade esperada pro meu plano. Mas foi só um pico bem no final do download. O servidor de download é de Recife, o mais próximo aqui de Fortaleza. Nos testes de velocidade do Speedtest e Brasil Banda Larga consigo 128 Mbps e 135 Mbps respectivamente. Torrent e gerenciadores de download é a mesma coisa, dá picos de 15 MB/s depois despenca.

Já até falei de quando baixo vídeos no jDownloader2, que começa com 20 conexões (o máximo permitido pelo programa) com velocidade de 15 MB/s e depois vai caindo o nº de conexões e a velocidade, estabilizando no 11-12 MB/s. Se isso não for traffic shaping descarado da NET eu não sei o que é. Adianta reclamar no SAC que só consigo atingir os 15 MB/s em testes de velocidade?
 
Vocês conseguem baixar no máximo que a conexão permite na Steam? Tenho 120/10 (modem é o Sagemcom) que em geral fica ao redor de 12 MB/s o download, e agora há pouco, pela 1ª vez consegui atingir os 15 MB/s, que é a velocidade esperada pro meu plano. Mas foi só um pico bem no final do download. O servidor de download é de Recife, o mais próximo aqui de Fortaleza. Nos testes de velocidade do Speedtest e Brasil Banda Larga consigo 128 Mbps e 135 Mbps respectivamente. Torrent e gerenciadores de download é a mesma coisa, dá picos de 15 MB/s depois despenca.

Já até falei de quando baixo vídeos no jDownloader2, que começa com 20 conexões (o máximo permitido pelo programa) com velocidade de 15 MB/s e depois vai caindo o nº de conexões e a velocidade, estabilizando no 11-12 MB/s. Se isso não for traffic shaping descarado da NET eu não sei o que é. Adianta reclamar no SAC que só consigo atingir os 15 MB/s em testes de velocidade?

Aqui eu baixo no máximo da conexão da Steam sem problemas. Inclusive ontem atualizou o PUBG 5.4Gigas usando 100% da banda.

Agora vamos ao outro problema: Se vc tem 120Mbps vai baixar no máximo a 15 MB/s. Se vc está baixando a 12MB/s a sua velocidade é de 96Mbps. Estão te entregando o minimo permitido que é os 80% que a Anatel exige. Eu acho que compensa dar uma ligada no SAC, mais por pressão, do que se realmente vai funcionar. Espera para ver se alguém tem mais alguma luz para te dar.
 
Cara, eu atendo clientes, nem passa pela minha cabeça ofertar um produto e não cumprir o combinado.

Eu acredito ser inadmissível, no ano de 2019, uma operadora de internet me entregar um equipamento que não tem alcance de 5 metros em linha reta e sem obstáculos, eu já recebia muito mais que isso 10 anos atrás (sem nem entrar no ponto de que o aparelho parece ir para a sua décima reutilização).

Se esse for o padrão da NET então sim, é demais ao meu ver. Não estão passando nem sequer próximos de cumprir suas obrigações e deixando de cumprir o acordo. Se eu não pagar R$20,00 do valor do meu plano mensal eles vão deixar passar por ser apenas vintão?

Veja, se eles não estivessem oferecendo o wi-fi sem problemas, mas ofereceram e utilizaram isso para vender o produto:

CONHEÇA O NET VIRTUA 35 MEGA
O NET Virtua 35 Mega é um plano ideal para quem usa a internet banda larga para assistir filmes por Streaming (Netflix), fazer downloads e jogar online, sem precisar se preocupar com velocidade e desempenho. Aconselhável para compartilhamento em até 5 dispositivos simultaneamente.

Assine a NET Internet 35 Mega e leve ainda um modem Wi-Fi para que você não se prenda aos fios e acesse a internet banda larga da NET em qualquer lugar de sua casa. Além também do suporte 24 horas e do antivírus gratuito.

Logo se o técnico vier, trocar o modem, sem qualquer custo, e este oferecer um sinal minimamente utilizável (que já seria muito menos do que a propaganda) tudo bem, vou entender como tendo sido um problema normal. Qualquer coisa diversa disso é descumprir, aliás, é nunca ter cumprido o contrato.

Se todo mundo continuar aceitando esse tipo de palhaçada as operadoras vão continuar ganhando na base da má-fé nas costas dos usuários.

E veja, ninguém acorda e fala "é hoje que vou acordar e escolher uma operadora para me estressar" mas também não vou ficar fazendo papel de palhaço.
Q modem que tu tem aí amigo?
Já tive esse mesmo problema, só consegui resolver na ouvidoria onde eles aumentaram meu plano pra 120 mega e aí mandaram o HUMAX HGB10r-02.
 
Aqui eu baixo no máximo da conexão da Steam sem problemas. Inclusive ontem atualizou o PUBG 5.4Gigas usando 100% da banda.

Agora vamos ao outro problema: Se vc tem 120Mbps vai baixar no máximo a 15 MB/s. Se vc está baixando a 12MB/s a sua velocidade é de 96Mbps. Estão te entregando o minimo permitido que é os 80% que a Anatel exige. Eu acho que compensa dar uma ligada no SAC, mais por pressão, do que se realmente vai funcionar. Espera para ver se alguém tem mais alguma luz para te dar.

Entendi, grato pelo feedback. Engraçado que eu até consigo os 15 MB/s de download em gerenciadores como o jDownloader e em toreent, mas é só durante os instantes iniciais e depois cai e estabiliza nos 11-12 Mbps. Tenho a impressão que a conexão atinge os 15 MB/s mas o logo o provedor capa a taxa de download quando não é teste de velocidade, não vejo outra explicação.
 
Pessoal, estou com um problema. Vou tentar detalhar bem para que talvez possam me ajudar.

A 1 mês atrás eu estava tendo problemas com a NET relacionado à perda de pacote, os niveis sempre deram normais mesmo na época. Eu tinha em minha residência um TC7337 que foi substituido pelo modem da Arris da NET. O problema fora solucionado, antes eu nao conseguia jogar e ficar no discord (programa de voz) no periodo da noite e madrugada pois nos jogos eu tomava reload ou tinha atrasos, e, no discord a voz ficava robótica. Isso tudo sempre no horario de 18h da tarde até 6h da manhã.
Passei 1 mês usando tranquilamente a internet, porém, agora, o problema retornou a mais ou menos uns 3 dias.
Fatores complicados:
1.Desde o inicio quando instalaram esse modem da Arris, ele sempre apresentou valores altissimos de perdas no WinMTR, porém, eu conseguia usar a internet normalmente sem sentir problema. Agora, com o problema tendo retornado, eu não sei quão confiável pode ser os testes do WinMTR pois assim como na época em que ele ja apresentava perdas e eu usava normalmente pra jogar e conversar, hoje ele ainda apresenta, mas o problema se faz presente.
2. Quando eu pingo no modem com o cmd, eu não tenho problemas de perda no ip do modem, enquanto, quando eu uso o WinMTR, ele demonstra perda.
3. Fazendo testes de velocidade no ''speedtest'' a minha taxa de download sempre é excelente, todavia, a taxa de upload varia muito, chegando a pegar 13-20% de perda de pacote. O que me faz pensar que o upload é uma questão relevante no problema, principalmente porque no DISCORD a voz das pessoas não trava pra mim, porém, quando eu falo, eles ouvem de forma robótica! (o problema acontece sempre a partir das 18h até 6h da manhã)

Como proceder? Por que o WinMTR acusa perda de pacote no ip do modem e o cmd nao? Essa taxa super variável de upload pode significar o que (modem, rota, cabo)?

O cara da NET veio aqui, fez um teste no site nperf, disse que download e upload estavam normais e ligou o f****** inclusive falando que seria cobrada a visita, abri reclamação na anatel tanto pela cobrança quando pelo serviço nao resolvido.




OOdFOxk
 
Uai depende...você tem quais outros provedores como opção para assinar?
Não, somente ela.. Estou migrando da VIVO Fibra pra ela, pois vou me mudar e no novo endereço não existe VIVO..
Minha pergunta é para saber se comparado ao plano de 120mb tal, a de 240mb costuma dar algum b.o. como perda de pacote, latencia alta, problemas com NAT, sei la ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo