[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não, somente ela.. Estou migrando da VIVO Fibra pra ela, pois vou me mudar e no novo endereço não existe VIVO..
Minha pergunta é para saber se comparado ao plano de 120mb tal, a de 240mb costuma dar algum b.o. como perda de pacote, latencia alta, problemas com NAT, sei la ...
Tu vai sentir diferença no upload menor, tem grandes chances de entrar em CGNAT (dá pra pedir a retirada, eu acho). Já questão de instabilidade/latência/perda de pacotes vai depender das condições da rede na região.
 
Tu vai sentir diferença no upload menor, tem grandes chances de entrar em CGNAT (dá pra pedir a retirada, eu acho). Já questão de instabilidade/latência/perda de pacotes vai depender das condições da rede na região.
É então, só estou pegando o de 240mb por conta do UP mesmo hahahaha!

Sobre o CGNAT, desculpa a ignorância mas, quais os problema de entrar nele? O que me afetaria? Qual seria a solução?

Valeu!!!
 
É então, só estou pegando o de 240mb por conta do UP mesmo hahahaha!

Sobre o CGNAT, desculpa a ignorância mas, quais os problema de entrar nele? O que me afetaria? Qual seria a solução?

Valeu!!!
Basicamente teu "IP Externo" é compartilhado com mais usuários, no 'uso normal' isso não deve te afetar em nada, talvez tenha problemas com consoles e/ou hospedagem de serviços na sua rede.

Neste tópico há um pouco mais de informações: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/
 
Bom dia a todos

Tenho atualmente Vivo Vdsl 50 megas, mas não ando contente com o serviço entregue x preço.

Estou pensando em migrar para Net, pegando pelo mesmo preço 120 megas.

Pergunto aos amigos, sentirei diferença nessa mudança? Vivo entrega melhor qualidade? Se alguém recentemente fez essa mudança, o que estão achando?

Valeu desde já
 
Bom dia a todos

Tenho atualmente Vivo Vdsl 50 megas, mas não ando contente com o serviço entregue x preço.

Estou pensando em migrar para Net, pegando pelo mesmo preço 120 megas.

Pergunto aos amigos, sentirei diferença nessa mudança? Vivo entrega melhor qualidade? Se alguém recentemente fez essa mudança, o que estão achando?

Valeu desde já
Acho que depende muito de Região.

Estou a um ano com o pacote 240megas e não tive nenhum tipo de problemas, nem de ping alto ou lentidão. Mas eu contratei logo que cabearam a rua, ou seja, toda a instalação do bairro é nova.
 
Pois é, tenho a impressão que a Vivo na minha região está lotada, entrei hoje no site pra ver as opções de internet e o máximo disponivel na minha residencia atualmente são 15 megas, sendo que tenho atualmente 50 megas.

Meu receio é sair do meia boca atual para um pior, minha internet não anda das mais velozes mas pelo menos tenho poucas perdas de conexão, não sei como tá atualmente a Net com isso.

Obrigado pela resposta Darkko
 
Pessoal, a net está oferecendo 120mb e 240mb aqui na minha rua, mas lendo o contrato deles fiquei um pouco receoso.

Lá diz que existe uma franquia de 200gb e o Upload é de apenas 6mb.
Mas meu amigo rodou um speedtest e o upload tá 60mb.
Um amigo meu disse que baixou mais de 200gb em um mês e não houve redução de velocidade, mas se tá no contrato...

Lá também diz que após 12 meses, o preço vai de 100 pra 200 reais. É marketing, ou isso realmente acontece caso eu não "procure" uma nova promoção com eles?
Tenho outras opções de provedores locais daqui, oferecendo por preço semelhante (100mb/50 por 100 reais e 70/30 por 80 reais).

A net vai ser uma boa opção?
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Sou novo no fórum, então se postar algo equivocado, por gentileza, me avise.

Então, nas últimas duas/três semanas venho tendo problemas com a NET Virtua. Tenho contratado 120mb, o que me da teoricamente 10mb de up também, porém, ultimamente nos testes feito no Brasil Banda Larga, meu UP não passa de 2mb, e em alguns casos batendo incríveis 0,6mb!

Liguei na NET e fizeram aqueles procedimentos padrões deles (desligar modem, reforço de sinal, atualizar modem e bla bla bla - já fui cliente NET em minha antiga residência por 13 anos e esses procedimentos nunca resolveram nada). No dia seguinte, logo pela manhã, entro em contato com a NET e já agendo uma visita técnica.

O técnico comparece ao meu apartamento e verifica o cabeamento e configurações do modem. Diz que o cabeamento é novo, está em perfeito estado, que o modem instalado lá é um dos mais atuais da NET e que era melhor não trocar. Logo após isso, entra no site niveis.virtua.com.br e comprova que meu sinal de upload está totalmente fora do padrão deles, faz umas 2 ou 3 ligações e diz que o problema é ruído externo, ou seja, problema no sinal que vem do poste da rua. Até aí OK, perguntei como isso seria resolvido e ele diz que abriria chamado com a empresa responsável pelo sinal externo e que em 24 a 48h meu sinal de upload estaria normalizado.

Ontem à noite fiz mais testes e continuo com o sinal de upload horrível.
SINAL TX: 51,0
SINAL RX: 4,6
SNR DS: 38,9
SNR UP: 24,7
RP: -4,5

O que vocês acham que eu poderia fazer?
Já pedi para o técnico trocar o modem 3 vezes e o mesmo insiste em dizer que isso não resolverá.

Não sei mais o que fazer...

Abs,
 
Pessoal, a net está oferecendo 120mb e 240mb aqui na minha rua, mas lendo o contrato deles fiquei um pouco receoso.

Lá diz que existe uma franquia de 200gb e o Upload é de apenas 6mb.
Mas meu amigo rodou um speedtest e o upload tá 60mb.
Um amigo meu disse que baixou mais de 200gb em um mês e não houve redução de velocidade, mas se tá no contrato...

Lá também diz que após 12 meses, o preço vai de 100 pra 200 reais. É marketing, ou isso realmente acontece caso eu não "procure" uma nova promoção com eles?
Tenho outras opções de provedores locais daqui, oferecendo por preço semelhante (100mb/50 por 100 reais e 70/30 por 80 reais).

A net vai ser uma boa opção?
A Franquia de Dados está proibida pela Anatel. Se um dia ela for derrubada, o valor da franquia será o informado no contrato.

Quanto ao valor, não é marketing, é um tipo de fidelidade.. E claro, eles irão cobrar o valor combinado depois de um ano se você não tentar negociar uma nova fidelidade.

Quanto a ser uma boa opção ou não, varia da necessidade de cada usuário e da estrutura do provedor..
 
Consegui mudar meus 60mb pra 120mb agora a pouco e já to recebendo a velocidade :megusta: tentei 2 vezes no 10621 pelo caminho de mudar assinatura, e sempre pedindo pro atendente mas nunca ameaçando mas citando a resolução 632 e expressando que não queria acionar outros meios além do atendimento net pra fazer essa alteração, mas que conhecia o caminho das pedras caso necessário, a primeira nem ligou :sei: a segunda me ofereceram 3 meses promocionais só :nao: ai na terceira vez resolvi acreditar nas atendentes que não tinha opção no sistema naquele setor e já fui no menu de cancelamento :haha: assim que atenderam mandei a real de cara, olha na verdade eu só quero mudar meu plano e pegar o valor de assinante novo, você pode fazer isso? Ai a moça olhou lá, nem perguntou nada e me ofereceu uma condição melhor ainda. :much:

120mb + telefone basiquinho que eu tinha por R$109,00 por 1 ano e após R$130,00 :full: questionei sobre a taxa do boleto ela disse que já é esse valor no boleto :cuti: vamos ver se é verdade agora quando chegar a conta, mas mesmo que não seja já compensou :haha: a velocidade pelo menos já mudou, tava pagando 155 pila por 60mb + telefone, que já da e sobra pro meu uso diga-se de passagem, tava mais interessado no desconto mesmo, não no aumento de velocidade :salario: mas é bem vindo também :nerd: questionei se vão ter que trocar o modem ela disse que o sistema dela autorizou a troca do plano sem troca do modem, pra mim é melhor porque é um TG1692A que tá aqui há mais de 1 ano e já se provou ser muito confiável :safadao: além de não precisar configurar a rede de novo. :mondie:

Mesmo valor para todas regiões FTTH:

35 MEGAS - R$89,00
120 MEGAS - R$99,00
240 MEGAS - R$139,00
500 MEGAS - R$299,00

Sou cliente Combo Multi há muitos anos, comecei quando morava no RJ. Em SP desde Ago/2017. Virtua de 35MB, bem estável.

Ano passado, eu consegui fazer a migração para a promo da na Black Fraude (clientes novos) por meio do Procon. O Virtua de 35MB dobrou por 6 meses, ficou por 70MB até o mês passado.

Pois bem, liguei hoje pro atendimento padrão da Net e a atendente, para variar, falou que na "tabela dela" 120MB era 119 reais... e não tinha alçada pra fazer nada.

Os safadenhos da Net nunca vão cumprir a resolução da Anatel. Tem muito consumidor desinformado, pra sorte deles.

Mais uma vez vou ter que correr atrás.
 
Não, somente ela.. Estou migrando da VIVO Fibra pra ela, pois vou me mudar e no novo endereço não existe VIVO..
Minha pergunta é para saber se comparado ao plano de 120mb tal, a de 240mb costuma dar algum b.o. como perda de pacote, latencia alta, problemas com NAT, sei la ...
Aqui quando voltei pra Porto Velho, assinei 120 Megas...como eu utilizo bastante o upload fiz a migração para 240 e isso me ajuda bastante. EU não tive nenhum tipo de problema, para a localidade o ping é OK, sem perda de pacotes, fora de CGNAT, IPv6 funcionando beleza. Até o momento tudo 100%.
 
Amanha vem técnico para mudar minha net de 15 megas para 120, vamos ver se presta.
alguma coisa que eu tenha de ficar de olho? tipo qual moden o tecnico vai por ou perguntar sobre configurações?
 
A Franquia de Dados está proibida pela Anatel. Se um dia ela for derrubada, o valor da franquia será o informado no contrato.

Quanto ao valor, não é marketing, é um tipo de fidelidade.. E claro, eles irão cobrar o valor combinado depois de um ano se você não tentar negociar uma nova fidelidade.

Quanto a ser uma boa opção ou não, varia da necessidade de cada usuário e da estrutura do provedor..

No contrato, está 200gb de franquia e 6mb de upload. Na prática, sem franquia e com 60mb de upload (aqui na minha cidade).
O outro provedor, o meu atual, passou a oferecer 100mb/50mb por 100 reais (atualmente pago isso em 25mb/10). O ping é ótimo (<15ms em jogos), internet funciona muito bem mesmo qunado estou fazendo download, mas ela dá umas caídas rápidas durante o dia (coisa de 2s, 5s, 10s)...

Imagino que o serviço da net seja melhor nesse sentido, pelo menos é o que meu amigo relata.
Mas o fato de ter só 6mb de upload no contrato (do site) é um ponto bem negativo.
 
Pessoal, alguém aí poderia fazer um teste pra mim? Queria pedir pra baixar algum vídeo grande do Youtube (em 4K60 por exemplo, no canal do Digital Foundry tem vários vídeos nessa resolução) pelo jDownloader 2. Queria comparar pra ver se o nº de partes (conexões) permanece em 20 até o fim do download, ou vai diminuindo assim como a velocidade. Aqui fica uns 80-90% do progresso do download cravados em 15 MB/s (plano de 120 Mbps) com 20 partes, mas depois vai caindo até pausar o download. Engraçado que no Steam não consigo de jeito nenhum atingir os 15 MBps. Eu queria ver se com uma VPN com bastante banda a taxa de download também é capada.

Outra dúvida: um caminhão arrebentou um fio na rua do meu prédio hoje no começo do tarde, e agora à noite veio uma equipe da NET repor o fio, e a internet está OK. Só percebi que o sinal RX ficava em torno de -0.7 dbmV antes, e agora aumentou para cerca de 2.6 dbmV. Isso é bom, ruim ou indiferente? O ideal é esse parâmetro ficar o mais próximo de 0?
 
Sou de guaiba, regiao metropolitana de POA, e aqui chegou a net, acabei assinando ontem 120 mb + fone fixo por 124 reais. como a procura ta alta marcaram pra instalar so pro dia 11.
 
Por acaso a NET tá de putaria com bloqueio de sites de novo? Desde ontem não consigo acessar a página de add-ons do firefox, caralho!!!
 
Última edição:
técnico instalou aqui a net 120, so que to um probleminha.
no cabo ta pegando 120 legal
mas no wifi existem 2 sinais um que pega ate 35/40 megas (2g) e outro que pega 90 megas (5g), foi o que o técnico explicou.
meu notebook ta reconhecendo, pegando a 5g mais rapida , mas meu pc mesmo que usa um adaptador (tl wn722n) nem aparece a opção 5g, alguem sabe como concertar se esse adaptador pega?


infelizmente o modem fica em outro quarto de modo que não da para botar o cabo no pc.
 
técnico instalou aqui a net 120, so que to um probleminha.
no cabo ta pegando 120 legal
mas no wifi existem 2 sinais um que pega ate 35/40 megas (2g) e outro que pega 90 megas (5g), foi o que o técnico explicou.
meu notebook ta reconhecendo, pegando a 5g mais rapida , mas meu pc mesmo que usa um adaptador (tl wn722n) nem aparece a opção 5g, alguem sabe como concertar se esse adaptador pega?


infelizmente o modem fica em outro quarto de modo que não da para botar o cabo no pc.
acho q esse adaptador antigo so pega 2.4 ghz, pq nap puxa cabo gigabit até pc usa wifi no pc com net 120mb é mó besteira
 
Quando a gente troca de plano, o ideal é refazer as configurações do roteador/modem, né?

Explico: 240 Megas aqui, mas o meu C7 não está entregando boas velocidades nos 2.4 Ghz.
 
técnico instalou aqui a net 120, so que to um probleminha.
no cabo ta pegando 120 legal
mas no wifi existem 2 sinais um que pega ate 35/40 megas (2g) e outro que pega 90 megas (5g), foi o que o técnico explicou.
meu notebook ta reconhecendo, pegando a 5g mais rapida , mas meu pc mesmo que usa um adaptador (tl wn722n) nem aparece a opção 5g, alguem sabe como concertar se esse adaptador pega?


infelizmente o modem fica em outro quarto de modo que não da para botar o cabo no pc.
esse adaptador soh tem 2,4ghz - tem que comprar um adaptador dual band ac
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo