[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Colocando no carrinho você tem acesso a estas informações.

HFC:
j5d180.png

FTTH:
miccpz.png

Aqui pra mim não aparece quando eu coloco no carrinho... Você poderia mandar o link, e se possível o print da página inteira com a data e hora pro plano de 120mb? Eu queria ter guardado essa franquia de 1000gb
 
Aqui pra mim não aparece quando eu coloco no carrinho... Você poderia mandar o link, e se possível o print da página inteira com a data e hora pro plano de 120mb? Eu queria ter guardado essa franquia de 1000gb
Na hora de colocar no carrinho aperte no “i” que tem ao lado da velocidade.
 
AVISO AOS USUÁRIOS DO FORUM

CUIDADO COM FRAUDE DE FATURAS DA NET E CLARO!!!!!!!!!!!!!

recebi ontem e-mail falso com a fatura em pdf e um código de barras!!!!

no site principal da net já esta tb esse aviso gigantesco avisando da fraude:
detalhe, o mesmo aviso esta no site da claro tb!!!!


Sem-t-tulo.jpg

https://www.net.com.br/seguranca
https://www.claro.com.br/seguranca

copia do e-mail falso:
remetente do e-mail falso: "Minha NET" <fatura1561842552@financeironets.com>
email.jpg
conteúdo do pdf:
email2.jpg
Recebi um email igual a este só que no valor de 390,00, ai eu fui no site da NET com login loguei vi que os valores não batia que paia isso.
 
Na hora de colocar no carrinho aperte no “i” que tem ao lado da velocidade.

Pro meu cep e do meu amigo (que eu rodei o speedtest 120/60 tá aparecendo:
"120 Mega
Detalhes Do plano internet
VELOCIDADE DE DOWNLOAD 120 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD 10 Mbps
MODEM INCLUSO SIM
FRANQUIA DE CONSUMO 200 GB"

A mulher no telefone também disse que a minha era fibra até no modem.
 
Pro meu cep e do meu amigo (que eu rodei o speedtest 120/60 tá aparecendo:
"120 Mega
Detalhes Do plano internet
VELOCIDADE DE DOWNLOAD 120 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD 10 Mbps
MODEM INCLUSO SIM
FRANQUIA DE CONSUMO 200 GB"

A mulher no telefone também disse que a minha era fibra até no modem.
É, nesse caso a informação aí no site é que está errada. Está mostrando os dados do HFC. O seu com certeza é fibra pelo seu teste. Aqui eu coloquei um CEP que eu sei que é fibra pra mandar as infos.
 
primeiro, vc NÃO tem FIBRA.
sua instalação é HFC o cabo que entra no modem é um coáxil, segundo coloque de novo o protetor elétrico que estava atras do modem, sem ele não é garantido a proteção elétrico caso de algum problema na rede externa da net(e se ocorrer o pior, vai queimar o modem e o que estiver ligado nele por cabo) e terceiro a capa preta que estava travando esse protetor elétrico pode ser jogada fora.

na rede HFC o upload é de 10Mb na velocidade de 120Mb de download msm, na rede de fibra que o upload na net é 50% do download.

o ip comum pra acessar os modens docsis quando estão em bridged é 192.168.100.1

e não tem mais nada a se fazer ae na suas configurações não, o que vc já fez é o suficiente pra manter a conexão em bridged. se quiser configurar alguma coisa agora com a internet tu tem que mexer no tplink.
obs. pra fazer o correto funcionamento do ipv6 no tplink, vc tem que configurar na porta wan pra pegar ip via dhcpv6 e na parte de lan habilitar a distribuição do prefix delegation via slaac e dhcpv6 server.
vamos lá, eu já sabia que era HFC, nem sei se tem como pedir fibra. o protetor elétrico o técnico levou, tem como comprar no ML por exemplo ou tem que pedir pra net? Nem tinha capa preta travando ele.

depois que trocou pra esse Arris voltou ao normal de 120/10.

mas no caso desse ip ai, eu só consigo ver essa pagina correto? era só uma duvida mesmo, pois depois de bridged, só mexo no tplink.

na conexão do IPV6, está desse jeito que você falou. Eu tinha colocado pra pegar ipv6 do Bridged mas não foi, depois que coloquei dhcpv6, funcionou na hora.
 
vamos lá, eu já sabia que era HFC, nem sei se tem como pedir fibra. o protetor elétrico o técnico levou, tem como comprar no ML por exemplo ou tem que pedir pra net? Nem tinha capa preta travando ele.

depois que trocou pra esse Arris voltou ao normal de 120/10.

mas no caso desse ip ai, eu só consigo ver essa pagina correto? era só uma duvida mesmo, pois depois de bridged, só mexo no tplink.

na conexão do IPV6, está desse jeito que você falou. Eu tinha colocado pra pegar ipv6 do Bridged mas não foi, depois que coloquei dhcpv6, funcionou na hora.

o protetor elétrico tu encontra no ML sim, mas o técnico que foi ae não devia ter deixado sem ele pra inicio de tudo =p o modelo do protetor é o csi-cpe, e ele é instalado individualmente em cada equipamento(modem e decoders).

aproveitando que vc vai ver esse protetor, verifique tb se na sua instalação os técnicos da net deixaram outro protetor instalado tb, o modelo dele é cisp-hr, esse aqui instalam na troca do cabo drop(cabo coaxial preto) da rua pro cabo interno(cabo coaxial branco), ele é obrigatório de se ter em todas as inalações da rede HFC da net.
no caso se vc morar em prédio, esse protetor vai estar no quadro de entrada de telecom do prédio.

então, no arris vc entra nessa pagina pra ver os status da conexão e no menu superior tem uma opção(não lembro o nome) que ti manda pra pagina comum de configuração do modem.
 
Me ligaram oferecendo 240Mb/20mb por 129 reais por mês, será que vale a pena? hoje tenho 120/10 por 99 .. na prática fora os downloads mais rápidos não vou ter outra vantagem né?
 
Me ligaram oferecendo 240Mb/20mb por 129 reais por mês, será que vale a pena? hoje tenho 120/10 por 99 .. na prática fora os downloads mais rápidos não vou ter outra vantagem né?

nem uma, a qualidade da conexão vai continuar a mesma da que vc já tem com 120Mb.
 
configura o C7 pra trabalhar como AP, o arris vai tomar conta da rede e vc não vai ter nat duplo.

Farei isso, parece ser a única solução. Obrigado!
 
o protetor elétrico tu encontra no ML sim, mas o técnico que foi ae não devia ter deixado sem ele pra inicio de tudo =p o modelo do protetor é o csi-cpe, e ele é instalado individualmente em cada equipamento(modem e decoders).

aproveitando que vc vai ver esse protetor, verifique tb se na sua instalação os técnicos da net deixaram outro protetor instalado tb, o modelo dele é cisp-hr, esse aqui instalam na troca do cabo drop(cabo coaxial preto) da rua pro cabo interno(cabo coaxial branco), ele é obrigatório de se ter em todas as inalações da rede HFC da net.
no caso se vc morar em prédio, esse protetor vai estar no quadro de entrada de telecom do prédio.

então, no arris vc entra nessa pagina pra ver os status da conexão e no menu superior tem uma opção(não lembro o nome) que ti manda pra pagina comum de configuração do modem.
é melhor eu ligar pra mete e pedir esse csi-cpe? no meu caso é somente o modem mesmo.

moro em prédio, acredito que o cisp-hr esteja lá no armário do condomínio.

eu cliquei em wireless e foi pra pagina do roteador, se eu clicar em avançado, pede uma senha que não tem em nenhum lugar.
 
é melhor eu ligar pra mete e pedir esse csi-cpe? no meu caso é somente o modem mesmo.

moro em prédio, acredito que o cisp-hr esteja lá no armário do condomínio.

eu cliquei em wireless e foi pra pagina do roteador, se eu clicar em avançado, pede uma senha que não tem em nenhum lugar.

tu que sabe sobre o protetor, se não quiser dor de cabeça com a net(eles podem simplesmente querer ti cobrar R$90 pela visita) compra no ML.

essa senha do avançado nem se preocupa, essa senha ae é a famoso arris password of day. tem nada pra mexer nesse avançado so da mais parâmetros avançados do modem que nem um user precisa mexer.
 
Pessoal, meus sinais de SNR UP e RP continuam horríveis (os níveis em vermelho são os que estão dando problema).

SINAL TX: 51,0
SINAL RX: 4,6
SNR DS: 38,9
SNR UP: 24,7
RP: -4,5


Solicitei mais uma visita técnica e estava pensando em solicitar a troca do modem (o meu atual é um Arris TG1682), e o último técnico que foi lá, disse que esse modem é o melhor que a NET tem e que era melhor não solicitar troca, pois os outros são inferiores.

Esse é o melhor mesmo ou vocês indicam algum outro? Minha NET é de 120mb.

Abs,
 
tu que sabe sobre o protetor, se não quiser dor de cabeça com a net(eles podem simplesmente querer ti cobrar R$90 pela visita) compra no ML.

essa senha do avançado nem se preocupa, essa senha ae é a famoso arris password of day. tem nada pra mexer nesse avançado so da mais parâmetros avançados do modem que nem um user precisa mexer.
foda é pagar o frete de R$30 reis pra uma coisa que custa R$10.
eu peguei o numero do técnico, vou ver se ele consegue passar aqui em casa.

tranquilo então.


edit: pq que quando faço um download, minha internet para? Só o download que fica com internet, as paginas do navegador não carrega.
 
Última edição:
foda é pagar o frete de R$30 reis pra uma coisa que custa R$10.
eu peguei o numero do técnico, vou ver se ele consegue passar aqui em casa.

tranquilo então.


edit: pq que quando faço um download, minha internet para? Só o download que fica com internet, as paginas do navegador não carrega.

pq certamente vc esta usando 100% do seu download pra baixar arquivos.

pra melhorar isso ae tem que ter roteador próprio e configurar QOS.
 
pq certamente vc esta usando 100% do seu download pra baixar arquivos.

pra melhorar isso ae tem que ter roteador próprio e configurar QOS.

meu roteador tem QOS. Estava em Standard. Deixo jogos/navegar/conversação online no elevado e download no normal?
 
Glr, tenho um roteador Thomson DWG850-4B da NET e não consigo de jeito nenhum abrir portas! Alguém tem ideia do que possa ser? Deixei IP estático, adicionei regra no firewall, tentei testar as portas pelo Ubuntu, etc.
 
Glr, tenho um roteador Thomson DWG850-4B da NET e não consigo de jeito nenhum abrir portas! Alguém tem ideia do que possa ser? Deixei IP estático, adicionei regra no firewall, tentei testar as portas pelo Ubuntu, etc.
Acabei de descobrir que o roteador é CGNAT... Não sabia dessa! Vou cair fora dessa NET, serviço porco! Alguém poderia recomendar uma operadora bacana e sem essa parada de CGNAT?
 
Glr, tenho um roteador Thomson DWG850-4B da NET e não consigo de jeito nenhum abrir portas! Alguém tem ideia do que possa ser? Deixei IP estático, adicionei regra no firewall, tentei testar as portas pelo Ubuntu, etc.
 

Acabei de descobrir que o roteador é CGNAT... Não sabia dessa! Vou cair fora dessa NET, serviço porco! Alguém poderia recomendar uma operadora bacana e sem essa parada de CGNAT?
Marca visita técnica e pede o rollback do ipv4, fala que você necessita para aplicações e compartilhamento de arquivos.
 
Depois de ficar na cola deles (só assim pra resolver os problemas :kidding:) fiquei fora por 2h 30m, e parece que resolveram o problema de upload, voltou a sincronizar em 16x4, os níveis estão meio zoados mas vou monitorar durante o dia.

Kr7BWGn.png

VnaIQ8A.png

C9MGPQX.png
 
Glr, tenho um roteador Thomson DWG850-4B da NET e não consigo de jeito nenhum abrir portas! Alguém tem ideia do que possa ser? Deixei IP estático, adicionei regra no firewall, tentei testar as portas pelo Ubuntu, etc.
 

Acabei de descobrir que o roteador é CGNAT... Não sabia dessa! Vou cair fora dessa NET, serviço porco! Alguém poderia recomendar uma operadora bacana e sem essa parada de CGNAT?
Isso não é problema do Roteador. É da operadora. É o reflexo do esgotamento dos endereços IPv4.. Se você considera o CGNAT um serviço porco, recomendo ler o tópico de CGNAT.
E para a operadora com a maior base de clientes, não é surpresa que seus endereços IPv4 tenham se esgotado e eles estejam operando conforme esta regulamentação da Anatel.

Nenhuma das outras grandes operadoras (Oi, Vivo, Tim) possuem CGNAT.. por enquanto... mas podem começar em breve, visto que quase toda operadora que possui telefonia Móvel já está sob CGNAT para migrar seu estoque de IPv4 para a base fixa. mas uma hora o estoque pode acabar..
Enquanto a implantação do IPV6 não for concluída com sucesso, é provável que as outras operadoras comecem a a utilizar essa saída até que tudo flua bem em IPv6.
 
Isso não é problema do Roteador. É da operadora. É o reflexo do esgotamento dos endereços IPv4.. Se você considera o CGNAT um serviço porco, recomendo ler o tópico de CGNAT.
E para a operadora com a maior base de clientes, não é surpresa que seus endereços IPv4 tenham se esgotado e eles estejam operando conforme esta regulamentação da Anatel.

Nenhuma das outras grandes operadoras (Oi, Vivo, Tim) possuem CGNAT.. por enquanto... mas podem começar em breve, visto que quase toda operadora que possui telefonia Móvel já está sob CGNAT para migrar seu estoque de IPv4 para a base fixa. mas uma hora o estoque pode acabar..
Enquanto a implantação do IPV6 não for concluída com sucesso, é provável que as outras operadoras comecem a a utilizar essa saída até que tudo flua bem em IPv6.
Abandonar o barco por causa disso é algo bem complicado... todas as operadoras estão implantando, e sinceramente o IPv6 acho que ainda vai demorar um longo tempo.
Atualmente em meu provedor eu não estou em CGNAT, no entanto o contrato já veio com algumas clausulas sofre, dizendo que posso estar em CGNAT em qualquer momento por causa do esgotamento. Imagino que o contrato da NET também tenha algo relacionado a isso.
 
Abandonar o barco por causa disso é algo bem complicado... todas as operadoras estão implantando, e sinceramente o IPv6 acho que ainda vai demorar um longo tempo.
Atualmente em meu provedor eu não estou em CGNAT, no entanto o contrato já veio com algumas clausulas sofre, dizendo que posso estar em CGNAT em qualquer momento por causa do esgotamento. Imagino que o contrato da NET também tenha algo relacionado a isso.

Se aplicarem CGNAT no teu provedor, tu trocaria ou manteria? Atualmente tenho vivo vdsl e não tem CGNAT né, mas devivo ao valor alto pretendo mudar para um provedor pequeno e nele tem CGNAT, mas tem IPv6.O problema pra mim seria o PS4, que pelo menos por enquanto não suporta IPv6 e muito dizem que da muito problema jogar online com CGNAT, mas também já ouvi que não tem problema. Tá complicado. :okay:
 
Se aplicarem CGNAT no teu provedor, tu trocaria ou manteria? Atualmente tenho vivo vdsl e não tem CGNAT né, mas devivo ao valor alto pretendo mudar para um provedor pequeno e nele tem CGNAT, mas tem IPv6.O problema pra mim seria o PS4, que pelo menos por enquanto não suporta IPv6 e muito dizem que da muito problema jogar online com CGNAT, mas também já ouvi que não tem problema. Tá complicado. :okay:
Não trocaria, pois infelizmente a tendencia é todos os provedores aplicarem CGNAT, e o IPv6 acho que ainda está longe de se tornar padrão.
 
Eu sinceramente fiquei 2 anos em provedores com CGNAT, e para o meu uso consegui fazer TUDO sem problemas. Serio que as pessoas não entendam que os IPv4 já eram. O CGNAT é, pra mim, um remendo enquanto não migram para o IPv6...mas é a realidade, tanto no Brasil quanto lá pra fora. Agora sempre tem aquele 1% que serão afetados, e esses sim precisam de um IPv4 real.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo