[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

---------------------------------
PROBLEMA CASCA GROSSA
---------------------------------


Pessoal, estou com um problema casca-grossa com o Net Virtua, que ninguem na Net soube resolver ainda. Quem sabe alguem aqui pode ajudar.

RESUMO:

1. Internet Virtua funcionando espetacularmente por ANOS! Sempre com velocidade acima da contratada (120 Mbps), 16 canais de dowstream e 4 de upstream.

2. Dia 22/08 fizeram uma quebra de node na minha rua, e me colocaram num node novo, o qual fica EXATAMENTE em frente à portaria do meu edificio.

3. Comecou meu inferno: internet agora nao passa de 35 Mbps.

4. DETALHE INTRIGANTE: desde a quebra de node, o modem Docsis 3.0 so sincroniza com 1 canal de Downstream e 1 canal de Upstream (o que explica porque so chega no maximo a 35 Mbps de down).


O QUE JA FOI FEITO (E NAO RESOLVEU):

1. Troca do modem.
2. Medir sinais do node. Tudo OK!
3. Medir sinais no tap. OK!
4. Levantar o nivel de sinal e ruido em todo o predio.
5. Plugar o modem DIRETAMENTE no cabo que chega ao edificio (ou seja, antes de ser distribuido aos apartamentos, eliminando qualquer possibilidade de ser ruido de outras instalacoes influenciando).


Nada resolveu.

O que pode ser?

Pode ser alguma coisa que o Datacenter precisa fazer/liberar, para que o modem possa sincronizar com os 16/4 canais, como é o normal no Docsis 3.0?

Obrigado por qualquer ajuda...

....

Já aconteceu isso uma vez comigo no meu endereço antigo. Tive muita dor de cabeça até eles entenderem que não era problema interno, mas externo. Mandaram 3 ou 4 técnicos amadores total em minha casa. Só consegui resolver depois que reclamei na Anatel e Consumidor.gov. Isso claramente é problema externo, de rede...
 
Estava com esse problema usando o Arris TG1692, mas só no wifi, resolvi desativando o wifi dele e conectando no roteador da TP-Link, bom que não precisei setar pra bridge, só desativei o wifi do Arris.

Aqui eu desativo o wi-fi do roteador, mas a banda 2.4ghz sempre volta. Como você resolveu?
Ps: Só consegui desativar "completamente" colocando ele em bridge.
 
Recife é uma cidade atendida a tempos pela Net, entao a resposta é NÃO!
Só operacoes inauguradas a partir de 2018 sao em fibra, operacoes mais antigas permanecem com a tecnologia HFC.

.
Que absurdo kkkkk estava pensando em mudar pra NET mas depois dessa n vou n, n confio em internet via cabo coaxial.
 
---------------------------------
PROBLEMA CASCA GROSSA
---------------------------------

RESUMO
:
1. Internet Virtua funcionando espetacularmente por ANOS! (...)
2. Dia 22/08 fizeram uma quebra de node na minha rua, e me colocaram num node novo (...)
3. Comecou meu inferno: internet agora nao passa de 35 Mbps.
4. DETALHE INTRIGANTE: desde a quebra de node, o modem Docsis 3.0 so sincroniza com 1 canal de Downstream e 1 canal de Upstream (o que explica porque so chega no maximo a 35 Mbps de down).

O QUE JA FOI FEITO (E NAO RESOLVEU):
1. Troca do modem.
2. Medir sinais do node. Tudo OK!
3. Medir sinais no tap. OK!
4. Levantar o nivel de sinal e ruido em todo o predio.
5. Plugar o modem DIRETAMENTE no cabo que chega ao edificio (ou seja, antes de ser distribuido aos apartamentos, eliminando qualquer possibilidade de ser ruido de outras instalacoes influenciando).

Nada resolveu. O que pode ser?

Pode ser alguma coisa que o Datacenter precisa fazer/liberar, para que o modem possa sincronizar com os 16/4 canais, como é o normal no Docsis 3.0?
....


Apos 9 dias "brigando" com a Net, inumeras visitas de tecnicos que insistiam inutilmente nos niveis de sinal do meu edificio, e dos supervisores nao davam a minima atencao ao que eu dizia sobre o problema nos canais de downstream e upstream, finalmente meu problema foi RESOLVIDO: alguem no datacenter finalmente deu atencao ao que eu dizia, e, remotamente, fez alguma correcao no node, manutencao a qual rebootou o meu modem e, quando o sinal voltou, os 16 canais de downstream e os 4 canais de upstream estavam todos de volta. Estou com os 120 Mbps funcionando novamente.

Nao tinha nada a ver com os niveis de sinal, como eu sempre defendi.

.
 
faltam 2 meses pro meu contrato acabar. eu já estava pensando em mudar pra bOi fibra, mas do jeito q anda meu bairro, vou ser obrigado a continuar na Claro, mesmo pagando mais caro.
Toda semana rolos de cabos da bOi, TIM e Vivo no chão q os Zé cracudos roubam. Só não cortam o da Claro. Então querendo ou não é a única q funciona.

Problema é passar de 79,00 pra 140,00 pela mesma velocidade :confused:
 
Que absurdo kkkkk estava pensando em mudar pra NET mas depois dessa n vou n, n confio em internet via cabo coaxial.
Posso estar enganado, mas a fibra vai até o poste. Do poste pra casa que usam o cabo coaxial. Tenho aqui a um ano, nunca tive problemas, conexão nunca caiu. Porém o bairro todo utiliza cabos novos.
 
Posso estar enganado, mas a fibra vai até o poste. Do poste pra casa que usam o cabo coaxial. Tenho aqui a um ano, nunca tive problemas, conexão nunca caiu. Porém o bairro todo utiliza cabos novos.

Só comparar as postagens da Vivo Fibra com a da NET coaxial. A maioria dos problemas na fibra ou tá na Vivo ou tá no "modem". No coaxial tem mais itens para dar problema além da interferência externa.
 
Alguém saberia dizer porque às vezes a página do níveis Virtua não acessa? Tem dia que funciona, tem dia que não abre de jeito nenhum. É manutenção ou algum problema de conexão?
 
A Claro/Net costuma fazer alguma promoção ao longo do ano fora essa de pagar menos só por uns 2 meses?
 
faltam 2 meses pro meu contrato acabar. eu já estava pensando em mudar pra bOi fibra, mas do jeito q anda meu bairro, vou ser obrigado a continuar na Claro, mesmo pagando mais caro.
Toda semana rolos de cabos da bOi, TIM e Vivo no chão q os Zé cracudos roubam. Só não cortam o da Claro. Então querendo ou não é a única q funciona.


Mas se for a Oi Fibra mesmo, os cabos da fibra nao deveriam ter valor... (so se fosse para ser usado para Gatonet, mas acho que ninguem monta empresa de gatonet por fibra...). O que tem valor para esse pessoal que rouba cabo é o cobre, usado em fios como os telefonicos. Se o serviço for xDSL, como usado pela Tim, Vivo e Oi Não-Fibra, aí os cabos tem cobre.

.
 
Mas se for a Oi Fibra mesmo, os cabos da fibra nao deveriam ter valor... (so se fosse para ser usado para Gatonet, mas acho que ninguem monta empresa de gatonet por fibra...). O que tem valor para esse pessoal que rouba cabo é o cobre, usado em fios como os telefonicos. Se o serviço for xDSL, como usado pela Tim, Vivo e Oi Não-Fibra, aí os cabos tem cobre.

.
então, eles cortam os cabos todos, puxam tudo de uma vez. os q nao tem cobre eles deixam jogados no chão.
ai qdo saio de manhã tem q desviar dos cabos.
 
Amanhã vão vim ver minha internet que está caindo várias vezes ao dia, caso tenha que trocar o modem alguém sabe qual eles está usando atualmente?
 
Apos 9 dias "brigando" com a Net, inumeras visitas de tecnicos que insistiam inutilmente nos niveis de sinal do meu edificio, e dos supervisores nao davam a minima atencao ao que eu dizia sobre o problema nos canais de downstream e upstream, finalmente meu problema foi RESOLVIDO: alguem no datacenter finalmente deu atencao ao que eu dizia, e, remotamente, fez alguma correcao no node, manutencao a qual rebootou o meu modem e, quando o sinal voltou, os 16 canais de downstream e os 4 canais de upstream estavam todos de volta. Estou com os 120 Mbps funcionando novamente.

Nao tinha nada a ver com os niveis de sinal, como eu sempre defendi.

.

Já tive esse problema. Foi mesmo muido pra resolver.
 

de25c846-4b9e-4046-8754-955fb1a71e03.png


Load Balance Virtua 120/10 + fibra 80/80.

Problema com falta de upload resolvido.

:bwahaha:
 
Mais uma semana de espera pela NET aqui devido a um erro do atendente. Marcou a instalação para o dia 02/09, falei se não poderia ser mais cedo, ai falou dia 30/08. Ai chegou no dia 30 e nada, fui ver no sistema o atendente colocou 30/09. Agora só vou conseguir instalação dia 06/09. Que raiva hehe.
 
Pessoal, boa tarde!

O simples fato de ter fibra da Net e fibra embratel passando na minha rua (na porta da minha casa) não significa que possam atender o meu endereço, né?

Não há nada que se possa fazer para que atendam?

SEmpre me negam atendimento. Desinteresse completo...
 
alguém sabe dizer pq a luz do meu modem Ethernet as vezes fica piscando?
O normal é ficar apagada.
 
Boa tarde! Notei que minha internet estava intermitente e os canais da TV congelando um pouco. Quando fui ver os níveis, me deparei com o TX em 54. O que posso fazer para resolver? Ele ficava por volta de 46, não faço ideia do que possa ter acontecido.
Obrigado!

YD50yol.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo