---------------------------------
PROBLEMA CASCA GROSSA
---------------------------------
Pessoal, estou com um problema casca-grossa com o Net Virtua, que ninguem na Net soube resolver ainda. Quem sabe alguem aqui pode ajudar.
RESUMO:
1. Internet Virtua funcionando espetacularmente por ANOS! Sempre com velocidade acima da contratada (120 Mbps), 16 canais de dowstream e 4 de upstream.
2. Dia 22/08 fizeram uma quebra de node na minha rua, e me colocaram num node novo, o qual fica EXATAMENTE em frente à portaria do meu edificio.
3. Comecou meu inferno: internet agora nao passa de 35 Mbps.
4. DETALHE INTRIGANTE: desde a quebra de node, o modem Docsis 3.0 so sincroniza com 1 canal de Downstream e 1 canal de Upstream (o que explica porque so chega no maximo a 35 Mbps de down).
O QUE JA FOI FEITO (E NAO RESOLVEU):
1. Troca do modem.
2. Medir sinais do node. Tudo OK!
3. Medir sinais no tap. OK!
4. Levantar o nivel de sinal e ruido em todo o predio.
5. Plugar o modem DIRETAMENTE no cabo que chega ao edificio (ou seja, antes de ser distribuido aos apartamentos, eliminando qualquer possibilidade de ser ruido de outras instalacoes influenciando).
Nada resolveu.
O que pode ser?
Pode ser alguma coisa que o Datacenter precisa fazer/liberar, para que o modem possa sincronizar com os 16/4 canais, como é o normal no Docsis 3.0?
Obrigado por qualquer ajuda...
....
Já aconteceu isso uma vez comigo no meu endereço antigo. Tive muita dor de cabeça até eles entenderem que não era problema interno, mas externo. Mandaram 3 ou 4 técnicos amadores total em minha casa. Só consegui resolver depois que reclamei na Anatel e Consumidor.gov. Isso claramente é problema externo, de rede...