[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

gente, o q está acontecendo?
tá aparecendo aqui no meu status do modem IPv4 e IPv6.
até semana passada era só IPv4.

e sinal TX 39.8 dBmv | RX 15.0 dBmv tá normal?
 
Última edição:
Normal, a NET usa ipv6 pode ser que agora eles tenham estabilizado teu o DNS e tu tenha acesso total ipv6 também. Nada fora do normal quanto a isso.
RX tá muito alto.
fiz um teste de ipv6 aqui

k8XSnJ3.png


Y7n9xq0.png
 
pessoal, a um tempo atrás quando coloquei netvirtua de 60mb no meu ap, tive uns problemas de que em horários de pico (18h00 as 23~00), minha internet sempre ficava extremamente zoada, do tipo de mal conseguir assistir um video no youtube ou netflix. Depois de inúmeras reclamações e diversos técnicos virem no meu apartamento, "descobriram" que o problema era na infraestrutura dos cabeamentos na rua.. Algo relacionado ao meu condominio só ter cabeamento NET, sendo assim, eles começaram a ter diversas reclamações e resolveram arrumar os problemas externamente, depois de uns meses de briga, o problema finalmente foi resolvido, isso em meados de fevereiro/2018.

Faz mais ou menos umas duas semanas, que aparentemente o problema o "mesmo" problema voltou ou é algo parecido, gostaria de ter certeza antes de infernizar eles novamente, tentei utilizar o niveis.virtua.com.br, mas não está carregando.. Ele não funciona mais?

Atualmente tenho o plano de 120mb por R$ 99 reais, quando eu faço os testes em horário de pico, por exemplo agora, a internet não chega a 10mb, mas se eu faço de madrugada ou de manhã cedo, tipo umas 5~6 horas, a velocidade chega a até ultrapassar os 120mb.

Quais testes eu poderia fazer para verificar se o b.o é realmente externo? Alguma luz?

 
Última edição:
Será que vem coisa boa por ai?
Subiu um canal de US

4 canais é normal. O "diferente" ai está na capacidade por canal, normalmente são 4 canais em 2560kSym e nesta imagem temos 3 em 5120 e 1 em 2560, o que significa dizer que teu node está com boa capacidade.
 
Eu estou com o seguinte problema:
Há uns 3 meses iniciou uma instabilidade em minha conexão (120mb) - eu passei a ter quedas bruscas de velocidade e desconexões diárias. Alguns técnicos vieram aqui e ficaram de enviar o "pessoal da rede" - estes, que eu saiba, nunca vieram.
Segundo o técnico, os meus sinais estão ruins e completamente assíncronos e deveriam ser 16 canais. Como o problema não foi resolvido pois não era do aparelho (eles testaran um aqui), nem nos cabos e nem no poste - eu gostaria de entrar com uma reclamação bem argumentada e quem sabe pedir ressarcimento.


 
Eu estou com o seguinte problema:
Há uns 3 meses iniciou uma instabilidade em minha conexão (120mb) - eu passei a ter quedas bruscas de velocidade e desconexões diárias. Alguns técnicos vieram aqui e ficaram de enviar o "pessoal da rede" - estes, que eu saiba, nunca vieram.
Segundo o técnico, os meus sinais estão ruins e completamente assíncronos e deveriam ser 16 canais. Como o problema não foi resolvido pois não era do aparelho (eles testaran um aqui), nem nos cabos e nem no poste - eu gostaria de entrar com uma reclamação bem argumentada e quem sabe pedir ressarcimento.




O problema claramente está na falta de sincronização dos canais 15 e 16. Abra uma reclamação no consumidor.gov, informe que por problemas técnicos já identificados pela NET você não tem recebido a velocidade contratada. Informe também que mediante isso gostaria de ressarcimento bem como a resolução do problema via data center.

Mesmo ao reiniciar o modem permanecem sempre os mesmos canais?
 
O problema claramente está na falta de sincronização dos canais 15 e 16. Abra uma reclamação no consumidor.gov, informe que por problemas técnicos já identificados pela NET você não tem recebido a velocidade contratada. Informe também que mediante isso gostaria de ressarcimento bem como a resolução do problema via data center.

Mesmo ao reiniciar o modem permanecem sempre os mesmos canais?

Sim. Ao reiniciar o modem ficam os mesmos problemas.

Neste momento:
 
Sim. Ao reiniciar o modem ficam os mesmos problemas.

Neste momento:


Agora piorou, ficou sem 3 canais. O problema está no SNR dos canais, muito baixo e não sincronizam.
 
Mais alguém apanha pra jogar PUBG com a NET?
Além disso, sinal péssimo dos modens deles, não passa 1 banheiro, fazendo o sinal da sala ficar horrível, não conseguindo nem assistir Netflix na TV Smart..
Indicam algum modem se até uns R$200 que resolva isso?
Valeeeu
 
No mês passado aqui teve foi um downgrade de 2 em 5120 e 2 em 2560 para 4 de 2560... em vez de melhorar piora...

Na realidade este é o padrão e isso ocorre por conta de frequências x Ruídos. Eu cheguei a tem 4 canais em 5120, ficou péssimo.
 
Na realidade este é o padrão e isso ocorre por conta de frequências x Ruídos. Eu cheguei a tem 4 canais em 5120, ficou péssimo.
Na minha opinião essa banda sobressalente no node estaria fazendo falta para os demais clientes e estariam então padronizando a configuração do upstream para atender a maior demanda.
Até porque na minha localidade praticamente todas os vizinhos são clientes Claro (como visto pelas inúmeras redes wifi Claro)
 
Na minha opinião essa banda sobressalente no node estaria fazendo falta para os demais clientes e estariam então padronizando a configuração do upstream para atender a maior demanda.
Até porque na minha localidade praticamente todas os vizinhos são clientes Claro (como visto pelas inúmeras redes wifi Claro)

Mas normalmente há mais de 4 canais (node), e ultimamente eles estavam cortando os nodes e deixando "poucos" clientes pendurado neles.
 
Mais alguém apanha pra jogar PUBG com a NET?
Além disso, sinal péssimo dos modens deles, não passa 1 banheiro, fazendo o sinal da sala ficar horrível, não conseguindo nem assistir Netflix na TV Smart..
Indicam algum modem se até uns R$200 que resolva isso?
Valeeeu
Banheiros e cozinhas sempre serão mais problemáticos para propagação do sinal WiFi por causa do piso/azulejos que 'refletem' o sinal.

Você não especificou qual é seu equipamento atual e nem o tamanho da área que precisa cobrir mas um erro comum e que as pessoas cometem é achar que um roteador de 200 reais necessariamente será melhor que o que a operadora fornece, esta não é sempre uma regra.

Sugiro uma visita ao tópico dedicado -> Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -
 
Fui habilitar o IPv6 no Tp-Link C9 e em seguida reiniciei o modem e roteador, não pegou o IPv6. Continua exibindo o IP da Wan 100.XXX.XXX em CGNAT.

Liguei para central, segundo eles o Arris tg862 é compatível mais só está ativo o ipv4. Para habilitar o IPv6 só com a presença do técnico. Como tenho visita para trocar o modem por um novo irei solicitar.

Quem usa IPv6 sabe dizer se melhora questões de rotas..
 
Última edição:
pessoal, a um tempo atrás quando coloquei netvirtua de 60mb no meu ap, tive uns problemas de que em horários de pico (18h00 as 23~00), minha internet sempre ficava extremamente zoada, do tipo de mal conseguir assistir um video no youtube ou netflix. Depois de inúmeras reclamações e diversos técnicos virem no meu apartamento, "descobriram" que o problema era na infraestrutura dos cabeamentos na rua.. Algo relacionado ao meu condominio só ter cabeamento NET, sendo assim, eles começaram a ter diversas reclamações e resolveram arrumar os problemas externamente, depois de uns meses de briga, o problema finalmente foi resolvido, isso em meados de fevereiro/2018.

Faz mais ou menos umas duas semanas, que aparentemente o problema o "mesmo" problema voltou ou é algo parecido, gostaria de ter certeza antes de infernizar eles novamente, tentei utilizar o niveis.virtua.com.br, mas não está carregando.. Ele não funciona mais?

Atualmente tenho o plano de 120mb por R$ 99 reais, quando eu faço os testes em horário de pico, por exemplo agora, a internet não chega a 10mb, mas se eu faço de madrugada ou de manhã cedo, tipo umas 5~6 horas, a velocidade chega a até ultrapassar os 120mb.

Quais testes eu poderia fazer para verificar se o b.o é realmente externo? Alguma luz?


alguém?:nooo:
 
reclama la na net ta zuado isso ai... e abre reclamacao na anatel tb pra botar no r*bo deles.
o niveis.virtua.com.br não funciona mais? Entao, já reclamei e amanha vem um tecnico na minha casa, mas ja imagino a novela que vai ser... Vou abrir uma reclamação no consumidor.gov e na anatel

Só pra voce ter noção, ta assim agora

 
Certo. Nas configurações do IPv6 do Archer tem vários modos de operação, um deles seria o Dinâmico (SLAAC/DHCPv6). Seria esse para habilitar ?

Já na Lan tem 3 funções para ser habilitado.

DHCPv6
SLAAC + Stateless DHCP
SLAAC + RDNSS

Aqui a WAN tá funcionando como DHCPv6 client.

A LAN tá com advertisement em server mode e DHCPv6 mode tá stateless + stateful.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo