[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fui habilitar o IPv6 no Tp-Link C9 e em seguida reiniciei o modem e roteador, não pegou o IPv6. Continua exibindo o IP da Wan 100.XXX.XXX em CGNAT.

Liguei para central, segundo eles o Arris tg862 é compatível mais só está ativo o ipv4. Para habilitar o IPv6 só com a presença do técnico. Como tenho visita para trocar o modem por um novo irei solicitar.

Quem usa IPv6 sabe dizer se melhora questões de rotas..

Muito estranho essa conversa deles. Seu modem realmente num tá recebendo IPv6? Ou ele tá recebendo e num tá delegando pro router?

Eu ando estudando sobre isso e tentando fazer funcionar em casa. Pode acompanhar e participar, comecei na thread do CGNAT e passei pra dos routers.
 
o niveis.virtua.com.br não funciona mais? Entao, já reclamei e amanha vem um tecnico na minha casa, mas ja imagino a novela que vai ser... Vou abrir uma reclamação no consumidor.gov e na anatel

Só pra voce ter noção, ta assim agora


Como usa e pra quê o niveis.virtua...?
 
Mesmo com uma plano de 100 megas,é normal alguns sites não atingirem a velocidade total,como alguns servidores de download por exemplo ?
 
Olá pessoal para que serve o Isolador CISP-HR?
 
Olá pessoal para que serve o Isolador CISP-HR?

Pesquisa rápida no google
 
Mesmo com uma plano de 100 megas,é normal alguns sites não atingirem a velocidade total,como alguns servidores de download por exemplo ?

Não, não é normal. CDNs como Youtube, Twitch e Steam etc. a taxa de download é pra se manter em no mínimo 12,5 MB/s (100/8). Testes de velocidade em sites como o Speedtest não querem dizer PN na prática, o provedor tem que entregar a velocidade contratada mesmo fora da rede interna dela, por mais que tentem te enrolar afirmando o contrário. Sugiro testar a velocidade baixando um torrent com muitos semeadores, como ISOs de distribuições Linux (Ubuntu e CentOS, por exemplo) ou algum jogo na Steam.
 
Galera me ajudem o que pode ser aqui!
Tenho atualmente 240 mb no modem Arris e pra baixar chega na velocidade correta mais em compensação não funciona YouTube corretamente nem em 720 e não roda streamcraft trava tudo!!

Ninguém galera? já troquei dns no modem mesmo na lan tbm não resolveu
 
Não, não é normal. CDNs como Youtube, Twitch e Steam etc. a taxa de download é pra se manter em no mínimo 12,5 MB/s (100/8). Testes de velocidade em sites como o Speedtest não querem dizer PN na prática, o provedor tem que entregar a velocidade contratada mesmo fora da rede interna dela, por mais que tentem te enrolar afirmando o contrário. Sugiro testar a velocidade baixando um torrent com muitos semeadores, como ISOs de distribuições Linux (Ubuntu e CentOS, por exemplo) ou algum jogo na Steam.
Mas a empresa garantir a velocidade no servidor X ou Y é impossível por vários fatores...e um deles é que qualquer servidor pode limitar a banda para atender a seus usuários.

Mas esse vídeo explica melhor as altas velocidades:
 
Mas a empresa garantir a velocidade no servidor X ou Y é impossível por vários fatores...e um deles é que qualquer servidor pode limitar a banda para atender a seus usuários.

Mas esse vídeo explica melhor as altas velocidades:


Meu Deus, de novo essa história de de que é "impossível o provedor garantir velocidade contratada em servidor X ou Y", cara isso é conversa pra boi dormir. CDNs da Steam, Youtube, Twitch, Microsoft, Netflix etc. não limitam a banda, não estamos falando de servidor doméstico. Se essa suposta limitação de banda do servidor acontecesse com todos os assinantes, eu até concordaria, mas não é, basta perguntar aqui.

Sexta retrasada um usuário que assina 120 Mbps postou um vídeo em que ele baixa na Steam a mais de 15 MB/s, enquanto aqui fica em torno de 6-10 MB/s. Outros que assinam 240 Mbps conseguem atingir normalmente os 30 MB/s. Assinantes de fibra da Vivo, Oi, Claro recebem a velocidade contratada, cadê a limitação? Será que sou tão azarado que o servidor só limita a banda pra mim? Aqui mesmo no tópico se você perguntar aos outros usuários, a maioria vai relatar que atinge a velocidade contratada normalmente na Steam e nos outros downloads, e duvido que iriam mentir pra contar vantagem. Na casa do meu pai é a mesma porcaria, downloads na Steam não passa de 10 MB/s, enquanto meu amigo que mora em um bairro próximo assina Vivo fibra 200 Mbps e baixa normalmente a 25 MB/s.

Limitação realmente existe, mas se encontra na rede Claro que está saturada em algumas regiões. O esperado é como assinante de 120 Mbps baixar a 15 MB/s como a maioria consegue, não tem o que discutir e não existe essa suposta limitação de banda dos servidores mencionados.
 
Última edição:
Meu Deus, de novo essa história de de que é "impossível o provedor garantir velocidade contratada em servidor X ou Y", cara isso é conversa pra boi dormir. CDNs da Steam, Youtube, Twitch, Microsoft, Netflix etc. não limitam a banda, não estamos falando de servidor doméstico. Se essa suposta limitação de banda do servidor acontecesse com todos os assinantes, eu até concordaria, mas não é, basta perguntar aqui.

Sexta retrasada um usuário que assina 120 Mbps postou um vídeo em que ele baixa na Steam a mais de 15 MB/s, enquanto aqui fica em torno de 6-10 MB/s. Outros que assinam 240 Mbps conseguem atingir normalmente os 30 MB/s. Assinantes de fibra da Vivo, Oi, Claro recebem a velocidade contratada, cadê a limitação? Será que sou tão azarado que o servidor só limita a banda pra mim? Aqui mesmo no tópico se você perguntar aos outros usuários, a maioria vai relatar que atinge a velocidade contratada normalmente na Steam e nos outros downloads, e duvido que iriam mentir pra contar vantagem. Na casa do meu pai é a mesma porcaria, downloads na Steam não passa de 10 MB/s, enquanto meu amigo que mora em um bairro próximo assina Vivo fibra 200 Mbps e baixa normalmente a 25 MB/s.

Limitação realmente existe, mas se encontra na rede Claro que está saturada em algumas regiões. O esperado é como assinante de 120 Mbps baixar a 15 MB/s como a maioria consegue, não tem o que discutir e não existe essa suposta limitação de banda dos servidores mencionados.


Você usa roteador além do modem?

O meu é um mikrotik e as portas são 10/100 e não posso assinar 120mb sem ter que descartar esse ótimo roteador...
 
Aqui em Vitória / ES está no mesmo valor.

Em breve perderei o desconto de 99,00 do Net Virtua 120mb após 1 ano de uso.

Enquanto isso a Vivo está cabeando a região de fibra, e está oferecendo fibra até a casa do cliente por 99,99 plano de 120mb + 200mb bônus durante 1 ano.
eu fui cancelar NET para colocar Vivo (chegou em Jardim da penha 200mb por 129), mas acabei ficando com a NET pq ofereceram 80 reais 240mb por 1 ano.
Tive um problema com a NET, que em duas semanas no mês de julho estava com muito Loss no jogo PUBG, mas só foi duas semanas mesmo.
não vou gastar 50 a mais para ter apenas um ping melhor para jogar.
 
Não consigo fazer o IPV6 funcionar lá em casa nem a pau...estou usando o modem da NET em bridge com o roteador Archer C7.

Alguém que tenha essa combinação conseguiu configurar? Se puder enviar um passo a passo eu agradeço :)
 
Meu Deus, de novo essa história de de que é "impossível o provedor garantir velocidade contratada em servidor X ou Y", cara isso é conversa pra boi dormir. CDNs da Steam, Youtube, Twitch, Microsoft, Netflix etc. não limitam a banda, não estamos falando de servidor doméstico. Se essa suposta limitação de banda do servidor acontecesse com todos os assinantes, eu até concordaria, mas não é, basta perguntar aqui.

Sexta retrasada um usuário que assina 120 Mbps postou um vídeo em que ele baixa na Steam a mais de 15 MB/s, enquanto aqui fica em torno de 6-10 MB/s. Outros que assinam 240 Mbps conseguem atingir normalmente os 30 MB/s. Assinantes de fibra da Vivo, Oi, Claro recebem a velocidade contratada, cadê a limitação? Será que sou tão azarado que o servidor só limita a banda pra mim? Aqui mesmo no tópico se você perguntar aos outros usuários, a maioria vai relatar que atinge a velocidade contratada normalmente na Steam e nos outros downloads, e duvido que iriam mentir pra contar vantagem. Na casa do meu pai é a mesma porcaria, downloads na Steam não passa de 10 MB/s, enquanto meu amigo que mora em um bairro próximo assina Vivo fibra 200 Mbps e baixa normalmente a 25 MB/s.

Limitação realmente existe, mas se encontra na rede Claro que está saturada em algumas regiões. O esperado é como assinante de 120 Mbps baixar a 15 MB/s como a maioria consegue, não tem o que discutir e não existe essa suposta limitação de banda dos servidores mencionados.
É melhor ir por partes, porque você tentou DISTORCER o que eu postei, e ai fica feio pra você.

Você postou o seguinte: Não, não é normal. CDNs como Youtube, Twitch e Steam etc. a taxa de download é pra se manter em no mínimo 12,5 MB/s (100/8). Testes de velocidade em sites como o Speedtest não querem dizer PN na prática, o provedor tem que entregar a velocidade contratada mesmo fora da rede interna dela, por mais que tentem te enrolar afirmando o contrário. Sugiro testar a velocidade baixando um torrent com muitos semeadores, como ISOs de distribuições Linux (Ubuntu e CentOS, por exemplo) ou algum jogo na Steam.

LÓGICO que se você assina 240 Megas o normal é receber isso dentro do PTT, fora disso jamais o provedor vai garantir...sendo "doméstico" ou não, porque é IMPOSSÍVEL ele garantir que a rede do servidor ou site X esteja configurada com banda liberada. Reveja o vídeo.
 
fiz um teste de ipv6 aqui

k8XSnJ3.png


Y7n9xq0.png
Só uma pergunta tu usa os DNS da própria NET ou tu usa CloudFlare, Google, level3?
 
Pessoal, tenho um Humax HGB10R-02 em casa, e estou precisando colocar um DDNS, nesse modelo só tem o dyndns.org, caríssimo :nooo:

Vou tentar falar com a central para trocar o modem... alguém sabe qual modelo já tem o noip de fabrica? não queria gastar 200 biroliro em outro roteador só por causa do ddns
 
É melhor ir por partes, porque você tentou DISTORCER o que eu postei, e ai fica feio pra você.

Você postou o seguinte: Não, não é normal. CDNs como Youtube, Twitch e Steam etc. a taxa de download é pra se manter em no mínimo 12,5 MB/s (100/8). Testes de velocidade em sites como o Speedtest não querem dizer PN na prática, o provedor tem que entregar a velocidade contratada mesmo fora da rede interna dela, por mais que tentem te enrolar afirmando o contrário. Sugiro testar a velocidade baixando um torrent com muitos semeadores, como ISOs de distribuições Linux (Ubuntu e CentOS, por exemplo) ou algum jogo na Steam.

LÓGICO que se você assina 240 Megas o normal é receber isso dentro do PTT, fora disso jamais o provedor vai garantir...sendo "doméstico" ou não, porque é IMPOSSÍVEL ele garantir que a rede do servidor ou site X esteja configurada com banda liberada. Reveja o vídeo.

Eu escrevi três parágrafos para explicar que essa suposta limitação de banda que você diz existir não acontece com outros usuários, cansativo toda hora tenho que repetir isso. Explique então porque o colega forista baixa na Steam a 15,4 MB/s e eu não consigo mais de 10 MB/s. O servidor está configurado para limitar a banda para mim mas não para ele?

Não existe isso, o problema é o node na minha região saturado, outro usuário aqui do fórum que também mora aqui em Fortaleza relata que baixa na velocidade contratada na Steam.
 
eu fui cancelar NET para colocar Vivo (chegou em Jardim da penha 200mb por 129), mas acabei ficando com a NET pq ofereceram 80 reais 240mb por 1 ano.
Tive um problema com a NET, que em duas semanas no mês de julho estava com muito Loss no jogo PUBG, mas só foi duas semanas mesmo.
não vou gastar 50 a mais para ter apenas um ping melhor para jogar.

Não entrando no mérito de preço, não é só o ping menor na Vivo fibra, tem também a questão do upload ser 100 Mbps, contra apenas 20 Mbps na Claro. Quem me dera que no meu endereço tivesse Vivo ou Tim FTTH, eu trocaria na hora. A Oi não conta pois mesmo sendo fibra o upload é tão porco quanto na Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo