[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde gurizada! Gostaria de uma opinião de vocês. Eu estou mudando os móveis da sala de lugar e vou precisar que a NET altere a instalação aqui no meu apartamento. Teria alguma forma de fazer isso sem custo? Obrigado!
 
Boa tarde gurizada! Gostaria de uma opinião de vocês. Eu estou mudando os móveis da sala de lugar e vou precisar que a NET altere a instalação aqui no meu apartamento. Teria alguma forma de fazer isso sem custo? Obrigado!
Não dá pra vc fazer? Se tiver o material aí é só fazer... cabo, conector, alicate de crimpagem. Se não tiver tem q chamar o técnico.
 
O q eu encontrei foi https://resolvaaqui.net.com.br. É só um SAC via chat, em breve devem colocar um chatbot aí.

Levou um bom tempo pra um atendente entrar. Já fui chegando falando q tentei pelo SAC e Ouvid e queria evitar ir pra Anatel, mas mais q de pressa ele já viu q eu tinha aberto na Anatel e falou q a própria Anatel entraria em contato comigo e por isso nem SAC nem Ouvid poderiam tratar, ah tá!

Ai ele completo....

ba06f66a89.png


Esse tracert é do server r6 no qual eu não consigo jogar, muito lag e quedas de conexão.
mas tb recebo em outros servidores... na mesma faixa de IP

Por exemplo para o discord
ba145cb1bf.png


o que me causa perdas de pacotes na chamada, e as pessoas não me escutando...

Minha latência tá maior q a sua, 38ms nesse ae102, mesmo tendo 13 hops até ele. Ainda assim é uma latência boa pro game. Eu tb tô com um desvio padrão de latências *muito* maior q o seu, muito mesmo!

Tb tenho um hop q num tá respondendo a ping e nem dá pra saber o IP addr dele, e o 200.244.67.159 tá com 17% de package loss.

Trace route a gente usa pra ver a rota usada pra chegar num host e diagnosticar onde tá dando xabu, a gente num precisa preocupar de algum hop no caminho estar negando responder ping se o destino estiver bom. O ae122-0.icr02.cpq02.ntwk.msn.net é o último hop antes do destino, e ele tá bem.
 
O q eu encontrei foi https://resolvaaqui.net.com.br. É só um SAC via chat, em breve devem colocar um chatbot aí.

Levou um bom tempo pra um atendente entrar. Já fui chegando falando q tentei pelo SAC e Ouvid e queria evitar ir pra Anatel, mas mais q de pressa ele já viu q eu tinha aberto na Anatel e falou q a própria Anatel entraria em contato comigo e por isso nem SAC nem Ouvid poderiam tratar, ah tá!

Se você já abriu uma reclamação pela Anatel ela já foi pra ouvidoria, agora é esperar o prazo de ate 5 dias, não tem mais o fazer, a não ser esperar

O Pre Anatel é exatamente pra evitar isso, agilizar o processo.
 
mais um dia, cá estou para dizer q nesse momento não consigo usar internet pra quase nada, 0mb de upload

edit: normalizou depois das 20:30h.
 
Última edição:
Estou com problema com a conexão da minha internet, alguem pode me ajudar? plano da NET 120mbs...
ja veio técnico aqui em casa e trocou fiação desde o poste ate o modem, eles ja fizeram de tudo praticamente.
aqui tem algumas prints.
imagem1
imagem2
imagem3
(desculpa postar a imagem assim, mais é que não consegui colocar elas).
se alguem souber oque eu posso fazer pra conseguir jogar sem ficar caindo...
isso geralmente ocorre depois das 20hrs
 
Estou me mudando para um apartamento e no condomínio só tem a Claro/Net tentei solicitar pelo site e telefone mas diz que não tem disponibilidade quase todos pediram junto a representantes mas o valor que eles passam e mais caro só e possível assinar com eles? O condomínio e novo foi entregue a menos de um ano vários vizinhos já instalaram.
 
Estou me mudando para um apartamento e no condomínio só tem a Claro/Net tentei solicitar pelo site e telefone mas diz que não tem disponibilidade quase todos pediram junto a representantes mas o valor que eles passam e mais caro só e possível assinar com eles? O condomínio e novo foi entregue a menos de um ano vários vizinhos já instalaram.
Pede a fatura de alguém e abre um chamado no consumidor.gov
 
Achei o que acho ser uma falha na distribuição de IPV4 aqui na minha rede, como não tem amarração por MAC ADDRESS, você consegue pedir IP público válido para sua rede inteira. To tentando contato com os caras para resolver isso.

Como assim amarração por MAC e pedir IP público pra rede inteira?

Cada device na sua LAN recebe IP próprio, em vez de usar NAPT?
 
Como assim amarração por MAC e pedir IP público pra rede inteira?

Cada device na sua LAN recebe IP próprio, em vez de usar NAPT?

Eu não sei exatamente os termos técnicos, mas quando você deixa a ONU em bridge, você faz um bind para ONU usar a porta ex: LAN1 para fornecer internet, acontece que se você ligar um switch, para cada device que você conecta nessa porta com switch ali vc recebe um IP público. A conexão automaticamente fica divida.
 
Estou com problema com a conexão da minha internet, alguem pode me ajudar? plano da NET 120mbs...
ja veio técnico aqui em casa e trocou fiação desde o poste ate o modem, eles ja fizeram de tudo praticamente.
aqui tem algumas prints.
imagem1
imagem2
imagem3
(desculpa postar a imagem assim, mais é que não consegui colocar elas).
se alguem souber oque eu posso fazer pra conseguir jogar sem ficar caindo...
isso geralmente ocorre depois das 20hrs

O sinal que tu recebe do headend está meio alto, deve estar deixando o modem surdo e ele refaz a conexão que é quando tu sente a queda. Tu mora em prédio?
 
No meu caso trocaram o amplificador de sinal do prédio, fizeram algumas configurações nele e resolveu, tanto eu quanto uma vizinha estávamos com problemas similares.

Sim, por isso perguntei se era prédio, acaba sendo problema comum em condomínios.
 
Atendente me ligou, são muito trouxas! Ele veio me falar de teorias básicas do direito, q pode ser feito qqr coisa q num existir lei proibindo, pqp!

Dei uma rápida aula de direito pra ele, explicando melhor oq ele tentou me dizer, e puxei de volta pro q importa. Expliquei sobre internet mundial, protocolo, padrão. Disse q ainda num tive resposta sobre o tal "padrão nic.br".

Em vez desses caras trabalharem direito, ele disse q cancelaria pra mim na hora se eu quisesse!
 
Galera, boa noite!

Entrando para o clube, Assinei hoje: 120 megas + fone de R$ 20,00.
1º ao 3º mês = R$ 119,99
4º mês em diante: = R$ 139,99

Instalação marcada para amanhã. Espero que dê tudo certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo