[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Num lembro em qual thread estavam falando isso, segue o resultado do meu teste de inbound via IPv6
 
Galera, boa noite!

Entrando para o clube, Assinei hoje: 120 megas + fone de R$ 20,00.
1º ao 3º mês = R$ 119,99
4º mês em diante: = R$ 139,99

Instalação marcada para amanhã. Espero que dê tudo certo.

Boa noite, espero que você receba um serviço de qualidade, pois na Claro HFC isso é loteria. Se aceita um conselho, testa tudo o que puder dentro dos 7 dias, como Steam, torrent, downloads em geral, jogatina online etc. Não confie somente nos testes de velocidade, pois na prática não quer dizer nada, já que o servidor de teste fica próximo do endereço do assinante. Tem muitos lugares onde o node e as rotas da Claro estão saturadas e a operadora não entrega a velocidade contratada fora dos testes, que não têm relevância prática. Se tiver em CGNAT, que felizmente dei a sorte de não cair, pior ainda, pois em geral inviabiliza uma penca de serviços como torrent, encaminhamento de portas, acesso remoto, jogar online, VPN e hospedagem de arquivos ou servidor de jogo.

Aqui em casa (moro em Fortaleza), pra você ter ideia, nos testes do Brasil Banda Larga, a conexão atinge 135 Mbps de download e uns 11 de upload. Na teoria é tudo lindo e maravilhoso, mas na Steam o download oscila entre míseros 5-10 MB/s, e downloads pelo navegador fica entre 10-12 MB/s, quando era pra chegar 15 MB/s. Meu pai também assina 120 Mbps na casa dele e o problema se repete, só entregam a velocidade em testes inúteis de velocidade. Eu tô a menos de 6 meses com a Claro (instalaram no dia 10/04), mas mês que vem verei se consigo migrar pra Oi fibra 200 Mbps, mesmo tendo que pagar multa de fidelidade de 250 pilas. Não é todo lugar que a Claro é ruim assim, mas a qualidade do serviço é sorte (ou azar).
 
pois em geral inviabiliza uma penca de serviços como torrent, encaminhamento de portas, acesso remoto, jogar online, VPN e hospedagem de arquivos ou servidor de jogo.
Na casa dos meus velhos está em CGNAT e eu baixo torrent e jogo online (gamersclub ping 11 e steam ping 18), sem problemas.
 
Boa noite, espero que você receba um serviço de qualidade, pois na Claro HFC isso é loteria. Se aceita um conselho, testa tudo o que puder dentro dos 7 dias, como Steam, torrent, downloads em geral, jogatina online etc. Não confie somente nos testes de velocidade, pois na prática não quer dizer nada, já que o servidor de teste fica próximo do endereço do assinante. Tem muitos lugares onde o node e as rotas da Claro estão saturadas e a operadora não entrega a velocidade contratada fora dos testes, que não têm relevância prática. Se tiver em CGNAT, que felizmente dei a sorte de não cair, pior ainda, pois em geral inviabiliza uma penca de serviços como torrent, encaminhamento de portas, acesso remoto, jogar online, VPN e hospedagem de arquivos ou servidor de jogo.

Aqui em casa (moro em Fortaleza), pra você ter ideia, nos testes do Brasil Banda Larga, a conexão atinge 135 Mbps de download e uns 11 de upload. Na teoria é tudo lindo e maravilhoso, mas na Steam o download oscila entre míseros 5-10 MB/s, e downloads pelo navegador fica entre 10-12 MB/s, quando era pra chegar 15 MB/s. Meu pai também assina 120 Mbps na casa dele e o problema se repete, só entregam a velocidade em testes inúteis de velocidade. Eu tô a menos de 6 meses com a Claro (instalaram no dia 10/04), mas mês que vem verei se consigo migrar pra Oi fibra 200 Mbps, mesmo tendo que pagar multa de fidelidade de 250 pilas. Não é todo lugar que a Claro é ruim assim, mas a qualidade do serviço é sorte (ou azar).
Testa principalmente em horários de pico, seg-sex 18h-22h. domingo à tarde.
Meu uso é básico pois não sou um heavy user. Talvez baixe um torrent de vez em quando. Uso mais pra trabalhar e streaming de vídeos (YouTube e OTT), então acho que vai rolar tranquilo.
Hoje eu tenho 15 megas da Oi e me atende, embora ultimamente tem deixado a desejar, por isso estou fazendo o upgrade: necessidade de uma velocidade maior. Ano passado tentei mudar pra ex-GVT. Assinei 50 megas e me entregaram 15. Cancelei com 48 horas.
 
Obrigado pela resposta.

Sim, eu sei. Mas meu c7 já é dual band, uso o da net em bridge. Sendo assim eu posso me recusar a trocar, sabe dizer?

Essa pergunta seria facilmente resolvida da seguinte forma: algum usuário possui 120mb usando o cisco 3925?

E o fato dele ter 8 canais de download influencia de forma relevante no virtua 120mb, em relação aos de 16 canais? (240mb sei que sim, mas 120mb não sei)

A troca do modem se faz necessária não pela questão do wifi ac, mas sim pela quantidade de canais downstream que o modem Cisco suporta (até 8 no caso), o que na atual engenharia de rede da NET não é adequado pra velocidades mais altas (como a de 120 mb). O ideal é que se troque para um modem de 16 frequências de downstream, dessa forma o modem se conecta com mais frequências e é muito mais garantido que ele atinja os 120 mb de download, especialmente em horários de pico.
 
Pessoal, me tira uma duvida.
A instalação foi agendada inicialmente pra amanhã, sábado. Porém me ligaram e pediram pra antecipar pra hoje, eu concordei desde que viessem as 8h. Até agora não apareceu ninguém e no Minha Claro/NET está constando que a visita é amanhã.

FFZiogg.png


Não teria que constar 27? Ou não houve antecipação e a visita será amanhã mesmo?
 
Pessoal, me tira uma duvida.
A instalação foi agendada inicialmente pra amanhã, sábado. Porém me ligaram e pediram pra antecipar pra hoje, eu concordei desde que viessem as 8h. Até agora não apareceu ninguém e no Minha Claro/NET está constando que a visita é amanhã.

FFZiogg.png


Não teria que constar 27? Ou não houve antecipação e a visita será amanhã mesmo?

ATUALIZANDO A SITUAÇÃO.

O técnico esteve aqui as 10:05 mas expliquei que teria que sair e pedi que viesse amanhã, como estava marcado originalmente.
 
Não confie somente nos testes de velocidade, pois na prática não quer dizer nada, já que o servidor de teste fica próximo do endereço do assinante.

Aqui em casa (moro em Fortaleza), pra você ter ideia, nos testes do Brasil Banda Larga, a conexão atinge 135 Mbps de download e uns 11 de upload. Na teoria é tudo lindo e maravilhoso, mas na Steam o download oscila entre míseros 5-10 MB/s, e downloads pelo navegador fica entre 10-12 MB/s, quando era pra chegar 15 MB/s.

O Speedtest tem programa q pode instalar no PC, e rodar pelo crontab especificando o ID do server onde quer testar, assim vc pode botar um server q esteja fora da rede da empresa, e registrar log com histórico da velocidade.

Pessoal, me tira uma duvida.
A instalação foi agendada inicialmente pra amanhã, sábado. Porém me ligaram e pediram pra antecipar pra hoje, eu concordei desde que viessem as 8h. Até agora não apareceu ninguém e no Minha Claro/NET está constando que a visita é amanhã.

FFZiogg.png


Não teria que constar 27? Ou não houve antecipação e a visita será amanhã mesmo?

Cara, em instalação eu sou expert. Os tecnicos sempre vem na data e hora agendadas.

Nunca aconteceu comigo de pedirem pra antecipar, mas se no sistema continua constando amanhã então é q eles estavam com horário vago e quiseram aproveitar, mas num lançaram no sistema.

Se fizeram por fora e furaram é bem chato mesmo, era melhor nem terem ligado.
 
hoje o BO chegou mais cedo... desde as 16:30h sem conseguir abrir vídeos, 5 min pra abrir uma página aqui no fórum, não envia imagens, só consigo enviar e receber msg de texto.
upload 0,00mb

edit: normalizou depois das 21h.
 
Última edição:
hoje o BO chegou mais cedo... desde as 16:30h sem conseguir abrir vídeos, 5 min pra abrir uma página aqui no fórum, não envia imagens, só consigo enviar e receber msg de texto.
upload 0,00mb
Infelizmente não tem solução, só resta assim que tiver uma oportunidade mudar de operadora.
 
Infelizmente não tem solução, só resta assim que tiver uma oportunidade mudar de operadora.
Tô esperando o mês virar pra colocar a bOi Fibra.
Contrato com a Claro termina em novembro.

Já são vários protocolos de reclamação e visita técnica fora de horário. Não tenho nem mais ânimo pra ficar ligando pra reclamar.
 
Última edição:
Acho que vou cancelar também a minha, mesmo funcionado 100%, uma pequena empresa de internet aqui da cidade trocou o nome para Fasternet, e melhorou os planos pelos seguintes valores: 200mb por 109,00, 300mb por 129,00, 500 megas por 149,00 e 1 GIGA por 219,00. Pago 129,00 em 240mb de down e 120up na claro, e nesta fasternet os uploads também são 50%. Vou esperar o meu tio intalar na casa dele, e ver como é a estabilidade.
 
Se fizeram por fora e furaram é bem chato mesmo, era melhor nem terem ligado.
O técnico veio, só que as 10h e eu dispensei. Irá retornar amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hoje o BO chegou mais cedo... desde as 16:30h sem conseguir abrir vídeos, 5 min pra abrir uma página aqui no fórum, não envia imagens, só consigo enviar e receber msg de texto.
upload 0,00mb
Se isso acontecer comigo nos primeiros dias eu cancelo (por arrependimento) antes dos sete dias.
 
Acho que vou cancelar também a minha, mesmo funcionado 100%, uma pequena empresa de internet aqui da cidade trocou o nome para Fasternet, e melhorou os planos pelos seguintes valores: 200mb por 109,00, 300mb por 129,00, 500 megas por 149,00 e 1 GIGA por 219,00. Pago 129,00 em 240mb de down e 120up na claro, e nesta fasternet os uploads também são 50%. Vou esperar o meu tio intalar na casa dele, e ver como é a estabilidade.

Esses preços são incríveis até mesmo em termos internacionais. Fico imaginando se esse provedor vai ter link suficiente para aguentar muita gente nessas velocidades maiores.
Outra coisa, pela qual passei uma vez em uma cidade do interior de SP, era um provedor, bem grande por sinal, acho até que um dos maiores $$$ do pais tirando os big players, enfim nacionalmente o link era ótimo, agora rotas internacionais era sofrível, se não me falha a memoria utilizavam a level3, é aquele negocio, pra fora o custo é muito mais alto, então esses provedores "locais" não tem poderio financeiro suficiente para contratar algo de nível elevado e muito menos ter sua própria rota como a claro, vivo, e tal.
 
Esses preços são incríveis até mesmo em termos internacionais. Fico imaginando se esse provedor vai ter link suficiente para aguentar muita gente nessas velocidades maiores.
Outra coisa, pela qual passei uma vez em uma cidade do interior de SP, era um provedor, bem grande por sinal, acho até que um dos maiores $$$ do pais tirando os big players, enfim nacionalmente o link era ótimo, agora rotas internacionais era sofrível, se não me falha a memoria utilizavam a level3, é aquele negocio, pra fora o custo é muito mais alto, então esses provedores "locais" não tem poderio financeiro suficiente para contratar algo de nível elevado e muito menos ter sua própria rota como a claro, vivo, e tal.
Entendo, por isso vou esperar meu tio instalar a mesma para ver, se é realmente boa. Mas o mais estranho é que este provedor não tem nenhuma propaganda, nunca vi nenhuma propaganda deles em nenhum lugar. Enquanto a outra pequena que eu assinava oferecia planos de até 40mb, no qual eu assinava, depois de cancelar com eles e assinar a claro, eles até me disseram que iriam melhorar o serviço para não perderem muitos clientes. 40mb era uns 230R$ por mes, agora 300 megas são 199R$. Taném lembro que passaram fios na frente de casa, quando a Claro estava passando a dela. Mas o provedor era outro, se chamava futuro net e era da cidade vizinha. Aparentemente só melhoraram a velocidade para os assinates neste mês. Pelo sites deles dizem que estão em 20 cidades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo